Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel corsa D van mods vs troca

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel corsa D van mods vs troca

    Boas noites, desde há uns tempos para cá que andava a pensar trocar o meu Opel Corsa D (Van 75cv), pensei trocar por diversos carros desde golfs 4, audi a3 e bmw e46 320d. Tudo carros bastantes mais antigos, que iriam ter muito mais kilometros que o meu, pudendo correr riscos de me sair cara a conta. A minha ideia era mesmo o e46 320d, visto que é um carro que adoro em termos condução e performance (para mim chegava) e também de estética. Estava interessado na bm devido a também ter na minha terra um mecânico amigo meu com uma oficina só de bmw, este conseguiria-me arranjar um bom negócio, peças usadas de outros bmw's e mecânica a melhor preço. Informei-me bastante dos problemas destes modelos, estava pronto para tudo. Mas quase todo o pessoal com quem falei, inclusive neste forúm, me disseram que seria um tiro no escuro e que corria o risco de gastar umas notitas pretas...
    Posto isto mudei de ideias, sendo que ainda é possivel a troca do carro se me disserem modelos nesta ordem dos valores fiaveis e com maior performance.
    O meu corsa tem apenas 110k km, fiz revisão à pouco, e de riscos tem 0, pelo que penso que ainda arranjaria uns 5500 euros. Se me apresentarem carros com mais performance, mais dirigidos ao prazer de condução do condutor, estou aberto a propostas


    Se não valer a pena trocar mesmo de carro, estou a pensar modifica-lo um pouco de modo a tirar um pouco mais deste. O que me aconselham?
    Estava a pensar numa repro na turbotec (quero fazer numa empresa conceituada nesta aréa), o carro passaria para uns 95cv.
    Mais tarde calça-lo decentemente e colocar-lhe uns coilovers (ainda tem pneus 185 e farta-se de fugir à frente, têm o peso todo à frente...).
    E quem sabe, mais à frente, senão chegar, mudar intercooler e turbo do mesmo...
    Não quero nada abusado, mas quero um carro que já me dê mais segurança em ultrapassagens e curvas...
    Será o corsa uma boa base para estas modificações, ou mais vale trocar mesmo de carro, se for para trocar, por qual?

    Um desde já muito obrigado, venham daí essas opiniões.

    #2
    entendidos das mods, falem aí ;)

    Comentário


      #3
      Vais fazer uma repro numa casa em que de conceituada não tem nada e as coisas não são bem como eles pintam.

      Comentário


        #4
        então onde aconselhas? zona centro perto de coimbra

        Comentário


          #5
          não é grande base. nunca vais conseguir ter grande potencia sem perderes fiabilidade

          Já tive um corsa d 1.3 mas o de 90cv reprogramado pela vcpower com linha direta e sempre foi um bocado pastelão em baixas. Acusava em banco 112cv.

          quanto a curvar até curvava relativamente bem. mas estava rente ao chao e com alargadores 20mm à frente e atras. e as jantes eram 16''
          Editado pela última vez por DonPedroni; 21 March 2016, 00:40.

          Comentário


            #6
            pow, também era disso que já estava à espera de ouvir xD que trocas posso ponderar a diesel? alguma coisa decente?

            Comentário


              #7
              Queres potencia e prazer de conduçao ? Nao é num diesel de certeza absoluta!


              A fama do tres binte de

              Comentário


                #8
                tens sempre o famoso 1.9TDI que aguenta quase tudo mas ja é complicado de arranjares algum que nao esteja escafiado ou carregado de km

                Comentário


                  #9
                  De momento, fazendo cerca 20k por ano, não estou disposto a ter um carro a gasolina, nem pedi por performances brutas... pouco mais de 100cv para mim chega, o corsa é que é uma verdadeira arrastadeira
                  A fama do "tres binte de" tem muito que se lhe diga, há quem goste e há quem odeie (acho que hoje em dia há muito pessoal anti bmw). Sei de pessoal que teve bastante problemas com estes, mas também sei de quem diga que são carros muito fiaveis

                  Comentário


                    #10
                    tive a pesquisar e ainda encontrei uns abaixo dos 200k (duvidoso, mas é algo a verificar se estiver interessado). São carros para fazer muito mais do que isso? Que problemas custumam ter os 1.9 tdi's?

                    Comentário


                      #11
                      Fiat Bravo 1.9 M-Jet.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                        Fiat Bravo 1.9 M-Jet.
                        se estivesse dentro do orçamento era fixe, mas estão mais carotes...
                        se fizer repro, na zona centro onde me aconselham?

                        Comentário


                          #13
                          Alterações no corsa ou troca e porque pessoal?

                          Comentário


                            #14
                            Eu, em vez de fazer mods no Corsa ia poupando esse dinheiro para depois comprar uma coisa que agradasse mais.

                            O Corsa nunca será grande espingarda por muito dinheiro que lá enterres e até te pode prejudicar numa futura venda (a maior parte dos compradores não vê as mods com bons olhos).

                            Comentário


                              #15
                              Citroen C4 Coupé VTS 2.0 HDi 140cv preço negociável: http://www.standvirtual.com/carros/a...-VTS/P8671545/

                              Alfa 147 1.9 M-Jet: http://www.standvirtual.com/carros/a...list=15&sort=0

                              Honda Accord 2.2 i-CTDi: http://www.standvirtual.com/carros/a...list=15&sort=0

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                fizeste-me ai uma boa escolha, thanks
                                porém, estão todos acima do meu orçamento. gosto bastante do accord e do c4, em especial do accord, se bem que já vem carregado de km. Os alfas é que nunca me agradaram muito.
                                O mais provável é ter de aguentar mais uns tempos, ir pondo algum dinheiro de parte e só quando tiver algum é que volto a pensar no assunto.

                                Tou, então, a pensar em fazer apenas a repro, para não ter aquela perda de potência antes das 2000rpm muito característico destes corsas.
                                Já falei na turbotec, mas disseram que não era grande espingarda... O que aconcelham na zona centro (coimbra, leiria, lisboa...)?

                                Comentário


                                  #17
                                  olha deixa-te mas é andar, e de invenções, não tens cheta para trocar para algo melhor, e esse melhorias pouco ou nada dá para fazer, mais vale ficares como estás e acabou, vais juntando dinheiro, e quando tiveres oportunidade compras algo melhor...

                                  isso agora é tudo da tua cabeça, não tens nenhum pocket rocket mas é o que chega para o teu dia a dia, tomara muitos ter um...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se o Corsa está porreiro eu apontava mais a umas mods.
                                    Sobre a Turbotec, não percebo nada e estou fora das guerras das casas de reprogramações, mas tanto tenho lido coisas boas como más. Deve ter a ver com o dia da semana em que se vai lá.
                                    Uma repro sem esticares muito já dá para veres se gostas ou não. Se gostas então podes começar a investir em rebaixamentos e por aí fora. Mas atenção às IPO´s etc.
                                    Se não gostas, ao menos gastaste só um pouco na reprogramação e páras. Depois com mais calma logo trocas. Mas se o teu carro está bom e sabes o que tens aí era de aproveitar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                      Se o Corsa está porreiro eu apontava mais a umas mods.
                                      Sobre a Turbotec, não percebo nada e estou fora das guerras das casas de reprogramações, mas tanto tenho lido coisas boas como más. Deve ter a ver com o dia da semana em que se vai lá.
                                      Uma repro sem esticares muito já dá para veres se gostas ou não. Se gostas então podes começar a investir em rebaixamentos e por aí fora. Mas atenção às IPO´s etc.
                                      Se não gostas, ao menos gastaste só um pouco na reprogramação e páras. Depois com mais calma logo trocas. Mas se o teu carro está bom e sabes o que tens aí era de aproveitar.
                                      pow, estou a pensar nisso mesmo. vou só fazer a repro, e esperar até ter dinheiro para algo em condições. falta só saber onde

                                      Comentário


                                        #20
                                        se é da minha cabeça ou não, eu é que sei. por agora só vou fazer repro, quando tiver mais dinheiro logo vejo... pela tua lógica ou gostavamos todos do mesmo, ou ninguém sabia do que gostava. para comentários desses peço que estejas calado...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Repro para que ? O fosso irá estar lá ! Sao carros ON OFF um fiesta 1.25 anda mais que isso é simples !

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                            Repro para que ? O fosso irá estar lá ! Sao carros ON OFF um fiesta 1.25 anda mais que isso é simples !
                                            Mais 25cv sempre é mais qualquer coisa, num carro com com 75... deve-se notar, já para não falar de que, se tiver condução em conta com isso, os consumos também devem baixar... why not?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por sanchezz Ver Post
                                              Mais 25cv sempre é mais qualquer coisa, num carro com com 75... deve-se notar, já para não falar de que, se tiver condução em conta com isso, os consumos também devem baixar... why not?
                                              Sim nota se mas nao é nada por ai alem , agora fazer repro para depois fazer conduçao contida para ver os consumos baixar vai lá vai ...

                                              Agora na minha experiencia com esse motor mas com 90cvs um fiesta 1.25 anda mais e o meu civic tem mais força em baixas e em altas rpm que esse motor ! Para alem dos consumos serem inferiores em apenas 0.8 aos 100 ...

                                              Por isso nao acho que valha apena ! Acho que seria melhor uma troca por outro veiculo com mais uns cavalos .

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X