Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda com pneus (falsificados?)...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda com pneus (falsificados?)...

    Na sexta-feira passada mudei os pneus de trás do carro.
    Escolhi iguais aos que tinha porque estou(ava) muito satisfeito com eles.
    São uns Pirelli P Zero Nero 215/45 ZR17 91Y.
    Quando peguei no carro notei logo algo de estranho no comportamento. Mas estava a chover e não liguei muito.
    Sucede que hoje, com estrada seca, o comportamento continua na mesma. O eixo traseiro do carro parece uma bailarina, a fazer lembrar uns pneus que meti há uns anos atrás, sem suporte lateral.
    Evidentemente que, ainda esta semana, vou reclamar. Mas tenho a certeza que me vão mandar "pastar".
    Não consigo perceber isto. Será que me meteram uns pneus "falsificados". Nem sei se isto existe... E, se for esse o caso, como posso fazer para verificar isso?
    Alguém tem alguma ideia de como abordar a oficina?
    Obrigado antecipado por qualquer sugestão.

    #2
    Epa eu nunca tinha ouvido falar em tal coisa, mas parece uma situação muito chata.
    Vamos esperar e ver se alguém já teve ou tem conhecimento de um problema semelhante.

    Mas os pneus aparentam estar novos e em bom estado certo?

    Comentário


      #3
      Quantos kms fizeste com eles?

      Os pneus costumam trazer uma "goma" que pode demorar um pouco a sair. Depende da marca.

      Comentário


        #4
        Não será da goma que os pneus novos trazem?

        Comentário


          #5
          Qual a data de fabrico dos pneus?

          Semana/Ano

          Comentário


            #6
            A pressão está OK?

            Comentário


              #7
              O carro foi alinhado no eixo traseiro ?

              Comentário


                #8
                Em principio será a dita "goma", daqui a uns km isso começa a agarrar à estrada.

                Caso contrário, nada que um desengordurante e um pouco de paciência não resolva...

                Comentário


                  #9
                  Obrigado pelas respostas.
                  Quanto à questão da goma, não deve ser isso porque o carro não desliza. Adorna excessivamente.
                  O carro foi alinhado nos dois eixos.
                  A data de fabrico dos pneus não, de facto. Vou agora à oficina falar com o homem e ver isso.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
                    Obrigado pelas respostas.
                    Quanto à questão da goma, não deve ser isso porque o carro não desliza. Adorna excessivamente.
                    O carro foi alinhado nos dois eixos.
                    A data de fabrico dos pneus não, de facto. Vou agora à oficina falar com o homem e ver isso.
                    Vê se o alinhamento está bem feito. Já tive problemas iguais e o problema vinha daí. Cheguei até a montar outros pneus e só resolvi o problema com novo alinhamento, até foi noutro sitio, pois na mesma casa, não o conseguiam alinhar como deve ser !

                    Comentário


                      #11
                      Estou na oficina. Dizem que o problema é a diferença os kms dos pneus do eixo traseiro e dianteiro. Vão trocar os pneus de eixo e dizem que ficará tudo corrigido... Tenho as minhas dúvidas...

                      Comentário


                        #12
                        Fica com os codigos de barras dos autocolantes que vêm nos pneus.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
                          Estou na oficina. Dizem que o problema é a diferença os kms dos pneus do eixo traseiro e dianteiro. Vão trocar os pneus de eixo e dizem que ficará tudo corrigido... Tenho as minhas dúvidas...
                          O mesmo aconteceu no Punto que eu conduzia. O grande mecânico colocou os pneus novos no eixo traseiro e deixou uns com 10k no dianteiro. Resultado? O carro fugia. Trocou-se os pneus de eixo e ta feito.

                          Sent from my A0001 using Tapatalk

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
                            Estou na oficina. Dizem que o problema é a diferença os kms dos pneus do eixo traseiro e dianteiro. Vão trocar os pneus de eixo e dizem que ficará tudo corrigido... Tenho as minhas dúvidas...
                            O carro tem pneus novos atrás e a traseira foge q parece uma bailarina.

                            E na oficina dizem q o problema é os pneus de trás serem novos e por isso fogem?

                            Ou seja, os pneus de trás fogem por serem bons demais?!

                            Se tivesses uns pneus carecas e ressequidos atrás já agarrava bem?!

                            Deve é ser a goma q falam ou isso tá de tal forma desalinhado q só parte do pneu toca na estrada ou tá com pressão excessiva.

                            Para veres a data de fabrico basta olhares para o pneu, procurares 4 digitos juntos. Os 2 primeiros são a semana e os outros dois o ano.

                            Exemplo: 1015 (fabricados na décima semana de 2015 (março 2015))

                            Comentário


                              #15
                              E não é que o homem tinha razão??
                              Trocou os pneus de eixo e o carro ficou impecável!
                              Obrigado pelas sugestões de todos.
                              E aprendi esta: pelo menos no meu carro, pneus novos é para a frente...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PapaHet Ver Post
                                O mesmo aconteceu no Punto que eu conduzia. O grande mecânico colocou os pneus novos no eixo traseiro e deixou uns com 10k no dianteiro. Resultado? O carro fugia. Trocou-se os pneus de eixo e ta feito.

                                Sent from my A0001 using Tapatalk
                                Por acaso esse teu mecânico é mesmo um bom mecânico, os pneus novos devem sempre ir para o eixo traseiro, sempre.

                                Ao autor do tópico pergunto
                                Qual é a viatura? será que anteriormente tinhas um pneu com as telas reforçadas? tipo um 94Y/W ou 98Y/W

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Noobalhao Ver Post
                                  Por acaso esse teu mecânico é mesmo um bom mecânico, os pneus novos devem sempre ir para o eixo traseiro, sempre.

                                  Ao autor do tópico pergunto
                                  Qual é a viatura? será que anteriormente tinhas um pneu com as telas reforçadas? tipo um 94Y/W ou 98Y/W
                                  Deve ser por isso que o carro fugia e deixou de fugir. Não e suposto os pneus com mais piso e irem para o eixo de tracção?

                                  Sent from my A0001 using Tapatalk

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
                                    E não é que o homem tinha razão??
                                    Trocou os pneus de eixo e o carro ficou impecável!
                                    Obrigado pelas sugestões de todos.
                                    E aprendi esta: pelo menos no meu carro, pneus novos é para a frente...
                                    Se tinha razão pq não fez logo assim na primeira vez? É por tentativas ou conforme se lembra?

                                    Se fizeste isso agora tb é preciso ver q é depois do almoço...

                                    E a data de fabrico do pneu já viste?

                                    Pode ser q essa dos pneus novos à frente não te saia caro mais tarde no bate-chapas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não, os pneus novos é sempre para o eixo traseiro.
                                      Isso do fugir tem muito que se lhe diga, o pneu pode não estar bem montado, podes ter que usar um índice de carga superior, pode o pneu ainda estar frio e notares que não tens tanta aderência, podes ter um pneu em que as abas laterais são uma treta e não tem suporte nenhum logo o carro vai andar a adornar quando curvas.
                                      Ei tens muitas variantes

                                      Comentário


                                        #20
                                        Epah nao façam um filme tão grande com a historia dos pneus novos sempre no eixo traseiro ... porque isso nao é assim tão literal ... o meu carro usa pneus de diferentes tamanhos entre eixos portanto os pneus novos vão sempre para onde estão gastos ... e nunca morri por isso...

                                        Ainda agora meti 2 pneus novos à frente ... e os de trás têm 20 mil km's no papo .


                                        Pessoalmente nem gosto de rodar pneus de eixo por causa das vibrações que depois ocorrem por o pneu ter acamado num eixo diferente.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Da primeira vez meti os novos no eixo traseiro porque o tipo disse que era essa a solução adequada. Até me mostrou um livro da Michelin onde dizia precisamente isso.
                                          Mas a verdade é que o problema ficou solucionado, colocando, agora, os novos no eixo dianteiro.
                                          Não consigo perceber porquê, muito sinceramente... Se adornava atrás, pensei que, agora, iria adornar à frente... Mas não, está impecável... Porquê, não sei...

                                          Comentário


                                            #22
                                            A grande questão de se aconselhar os pneus novos para a traseira é que para um condutor "normal", é muito mais fácil agarrar um carro que fuja de frente do que traseira.

                                            Muitas das vezes ao fugir de frente nem se nota se for pouca coisa... Já atrás, dá-se logo por ela.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Continuem a colocar pneus novos no eixo traseiro num fwd...

                                              Comentário


                                                #24

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                  Continuem a colocar pneus novos no eixo traseiro num fwd...
                                                  Pode não agradar a todos mas é a lei da física que assim o exige (pneus novos atrás).

                                                  Não podemos fazer nada contra isso.

                                                  Tá mais que provado, tudo o resto são especulações infundadas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                    Continuem a colocar pneus novos no eixo traseiro num fwd...
                                                    Continua a confundir tracção com aderência

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Como já explicaram, a questão de colocar os pneus atrás tem apenas que ver com o facto de ser mais mais fácil controlar uma saída de frente (subviragem) do que uma saída de traseira (sobreviragem).

                                                      No caso de condutores com muita experiência, e dependo do carro, poderá ser mais acertado colocar os pneus melhores no eixo dianteiro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O meu antigo A3 também não gostava nada de trocas de pneus entre eixos. Ficava sempre estranho e a fazer ruído excessivo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O meu carro, desde que coloquei pneus novos atrás, ainda com os antigos à frente, também passou a ter um comportamento um pouco estranho com umas reacções na direcção em pisos irregulares que eu não tinha com os 4 pneus antigos. Dá a ideia de a traseira estar muito mais "colada" à estrada que a frente. E faz sentido.

                                                          Em breve vou trocar os da frente também e nessa altura também devem desaparecer essas reacções estranhas na direcção.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                            Epah nao façam um filme tão grande com a historia dos pneus novos sempre no eixo traseiro ... porque isso nao é assim tão literal ... o meu carro usa pneus de diferentes tamanhos entre eixos portanto os pneus novos vão sempre para onde estão gastos ... e nunca morri por isso...

                                                            Ainda agora meti 2 pneus novos à frente ... e os de trás têm 20 mil km's no papo .


                                                            Pessoalmente nem gosto de rodar pneus de eixo por causa das vibrações que depois ocorrem por o pneu ter acamado num eixo diferente.
                                                            Esse teu carro com medidas diferentes nos eixos, também é FWD?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X