Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nivomat - em que consiste?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nivomat - em que consiste?

    Como funciona este sistema de suspensão pelo que parece auto-nivela
    um dos eixos do veículo independentemente da carga.

    #2
    sim basicamente é isso nivela a traseira do carro
    , ca em casa houve um s40 com esse sistema uma vez que tinha de puxar uma relote nas ferias , segundo o meu pai ate tornava o carro mais rigido e curvava melhor embora em piso mau houvesse uns ruidos que segundo a volvo era dos casquilhos.

    Comentário


      #3
      Esse sistema existe na citroen desde o boca-de-sapo (1955). E não precisava de electronicas...
      Suspensão pneumática auto-niveladora, atrás e à frente!!!
      A mercedes ainda comprou a patente para usar salvo erro nos w126, mas só atrás.

      Comentário


        #4
        Bom dia, Adquiri, recentemente, uma V40 de 2004 com 250.000kms. O antigo proprietário comentou-me que nunca lhe tinha mudado a suspensão, pelo que achei que estava na hora de o fazer. Pedi orçamentos na marca e, como não levei a carrinha lá directamente, colocaram-me esta questão da suspensão traseira ser ou não Nivomat. O orçamento de uma normal para uma Novimat é de 500€ para 1000€, respectivamente. Alguém já passou por esta questão? Não sabendo ainda se a minha é Nivomat ou não, se for é possível "converter" em suspensão normal? Caso seja e não dê para converter, tenho alguma opção mais em conta? Obrigado. Cmpts,

        Comentário


          #5
          Se for como nas Alfa Romeo 156 SW (também tinham Nivomat) é possível converter para suspensão convencional. Para isso basta, além de colocares amortecedores convencionais, e também trocares as molas com a taragem apropriada.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X