Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo/Semi-novo citadino economico 30-35KM/dia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novo/Semi-novo citadino economico 30-35KM/dia

    Viva, preciso de ajuda/ideias/sugestões para a compra de um carro que, como o proprio titulo do post indica vai servir para me deslocar para o trabalho (30-35KM por dia) e dar uns passeios ao fim de semana. Dado que será +/- sempre este distancia as viagens que vou fazer (no fim de semana poderei fazer mais mas vão haver fins de semana em que nem os 30KM faço), penso que não me compensa comprar um Diesel... estarei errado?

    1. Que tipo de carros gostas?

    Focus, Novo Corsa, Ibiza, Citroen Cactus (embora este seja muito diferente dos anteriores). Ainda não experimentei nenhum, estou na fase de marcar uns test drives, quando digo que gosto refiro-me às linhas (visual) do carro.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    A - Citadino
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Os referidos no primeiro ponto, mas estou aberto a todas as sugestões.
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?

    Diria que 75% dos km irão ser feitos sem passageiros atrás.
    5. Precisarás de levar carga com frequência?
    Não
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?Não mais de 12.000km. Penso que se irá manter ou aumentar minimamente.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?

    A maior parte das viagens será dentro da cidade e em vias rápidas.
    8. Os consumos terão grande importância?
    Sim, um dos pontos de maior importância é o carro ser econômico
    9. A potência do motor terá grande importância?
    Não.
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?

    Não
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    Cerca de 18.000
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Novo ou semi-novo

    Desde já muito obrigado

    #2
    Toyota yaris 1.5 hsd

    Comentário


      #3
      O Citroen C3 está com uma excelente promoção, e é um óptimo carro para a cidade.

      Comentário


        #4
        tendo em conta o teu orçamento eu procurava não um segmento a, mas um segmento b, dentro desses aconselho-te os do costume, mazda 2, fiesta, hyundai i20, 208, skoda fabia, qualquer um destes a gasolina, o mazda 2 de 90cv é surpreendentemente económico, com esse orçamento consegues comprar o evolve com gps, também consegues um fiesta de 100cv super equipado com esse orçamento

        Comentário


          #5
          obrigado a todos

          o Mazda 2 e o Fiesta agradam-me. vou marcar uns test drives com esses e mais uns quantos para ver o mais me agrada

          Acham que para esta utilização não compensa ir para o Diesel? mais tarde seria mais fácil vender ou teria mais valor numa eventual retoma... a manutenção de um diesel pode tornar-se bastante mais dispendiosa que um carro a gasolina?

          Obrigado

          Comentário


            #6
            Nao compensa diesel nenhum com a tua utilizaçao , o fap ia fazer gastar te o que supostamente poupaste.

            Ve o 1.0 ecoboost 125cvs no fiesta que é das melhores propostas !

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por tiagooc Ver Post
              obrigado a todos

              o Mazda 2 e o Fiesta agradam-me. vou marcar uns test drives com esses e mais uns quantos para ver o mais me agrada

              Acham que para esta utilização não compensa ir para o Diesel? mais tarde seria mais fácil vender ou teria mais valor numa eventual retoma... a manutenção de um diesel pode tornar-se bastante mais dispendiosa que um carro a gasolina?

              Obrigado
              para esses km avança para gasolina, eu fiz o mesmo mas também só faço uns 8km diários, mas no teu caso fazia o mesmo 150km semanais dá 600km por mês mais umas viagens aqui e ali que faças uns 10000km num ano, gasolina é a melhor opção

              Comentário


                #8
                Este o mais caro no SV. Depois é sempre a descer de valor. É uma escolha segura.

                http://www.standvirtual.com/carros/a...aris/P8772641/

                Ou até o novo honda jazz. Acabadinho de sair para o mercado.

                Ou até o Hyundai i20.

                Comentário


                  #9
                  Fiesta 1.0 125cv !

                  Comentário


                    #10
                    Tens o novo Corsa GT 1.0 turbo 115 cv ou um Fiesta 1.0 125cv . Se optares por um semi-novo , procura um diesel C4 HDI , Focus TDCI , Golf tdi , etc

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado pelas dicas!

                      A nivel de economia (consumos e manutenção) o Fiesta (1.0 Ecoboost 125cv) ganha ao Mazda 2 (SKYACTIV-G 1.5 115 cv)? e o Focus com o mesmo motor que o Fiesta consome sempre mais um bocadinho não?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por tiagooc Ver Post
                        Viva, preciso de ajuda/ideias/sugestões para a compra de um carro que, como o proprio titulo do post indica vai servir para me deslocar para o trabalho (30-35KM por dia) e dar uns passeios ao fim de semana. Dado que será +/- sempre este distancia as viagens que vou fazer (no fim de semana poderei fazer mais mas vão haver fins de semana em que nem os 30KM faço), penso que não me compensa comprar um Diesel... estarei errado?

                        1. Que tipo de carros gostas?

                        Focus, Novo Corsa, Ibiza, Citroen Cactus (embora este seja muito diferente dos anteriores). Ainda não experimentei nenhum, estou na fase de marcar uns test drives, quando digo que gosto refiro-me às linhas (visual) do carro.
                        2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
                        A - Citadino
                        3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
                        Os referidos no primeiro ponto, mas estou aberto a todas as sugestões.
                        4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?

                        Diria que 75% dos km irão ser feitos sem passageiros atrás.
                        5. Precisarás de levar carga com frequência?
                        Não
                        6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?Não mais de 12.000km. Penso que se irá manter ou aumentar minimamente.
                        7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?

                        A maior parte das viagens será dentro da cidade e em vias rápidas.
                        8. Os consumos terão grande importância?
                        Sim, um dos pontos de maior importância é o carro ser econômico
                        9. A potência do motor terá grande importância?
                        Não.
                        10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?

                        Não
                        11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
                        Cerca de 18.000
                        12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
                        Novo ou semi-novo

                        Desde já muito obrigado
                        A comprar usado comprava diesel, a comprar novo comprava gasolina! Ia para um dos 1.0 a gasolina da Ford, Opel ou VW. Nos diesel, a escolha seria entre peugeot ou toyota

                        Comentário


                          #13
                          nissan leaf...

                          importado fica ai 11k abraço!

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X