Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Futura compra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Futura compra

    Boa noite companheiros,

    Dentro de um ano, (sim sei, um ano) irei ter de optar por reparar o meu antigo carro ou comprar mesmo outro. Ando meio confuso.

    O meu actual carro:
    Ford fiesta 1.8D de 2000 com 205mkm's precisa de:

    Correia de distribuição
    Reparar chapa/pintar
    Só nestes dois itens tenho uns 1000 euros.
    O carro encontra-se estimado, dentro do possivel, mas só tem 2 lugares e não tem AC.

    Irei fazer cerca de 200 km's diarios, não tenho medo do carro em si, nunca me deixou ficar mal, mas sem AC e com 40 graus na rua é complicado.

    Pensando em futuro provavelmente seria a época ideal para o trocar, mas é claro, até 20 mil euros (poderá ser um pouco mais), o que poderei comprar ? Novo ? Seria o ideal, mas... relativamente ao futuro carro, dou preferencia á qualidade de construção, fiabilidade e consumos. Olhando para o mercado actual a pergunta é sempre a mesma, um mercedes usado ou algo menos premium mas praticamente novo ? Ainda é viável comprar um carro com mais anos por ser Alemão ? Tenho lido muitas coisas na internet e fico sem conclusão. Impostos ? menos é melhor naturalmente, não preciso de um 3.0, uma vez que o limite é 120 km's.
    Gostar ? Tenho 22 anos, naturalmente um coupe, mas olhando para o futuro e como estão as coisas, não sei bem... Não gosto de trocar de carro cada ano, gosto de estimar, ter fiabilidade, e no fim um carro que me dure um bom par de anos, sem grandes problemas ... No fundo procuro racionalidade e opiniões numa futura compra, pois a vida não está para aventuras econômicas !

    #2
    Classe A, Mégane III Coupé GT Line, Honda CRZ,... são fiáveis, económicos e têm um estilo desportivo.

    Comentário


      #3
      Classe A com motor renault ? A estrela é só para o Status ?

      Comentário


        #4
        Nao vamos entrar de novo no motor renault, porque se sim é de facto um dos melhores diesel no mercado.

        Quanto a estrela ser para o status, qual o problema?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
          Classe A com motor renault ? A estrela é só para o Status ?
          O que tem o motor Renault? Tanto o 1.5 dCi como o 1.6 dCi são motores com provas dadas. Aliás, o 1.5 dCi é um dos motores diesel mais vendidos do Mundo.

          Por outro lado, alguns motores diesel da Mercedes (mesmo Mercedes) têm dado problemas.

          A fiabilidade hoje em dia e na maioria das vezes não tem a ver com o preço dos carros. Aliás algumas das marcas mais fiáveis do mercado até são as mais baratas, Kia, Dacia, Skoda, Hyundai, etc..


          Aliás, por falar em Kia, o Kia Ceed Coupé também é uma excelente opção.
          Editado pela última vez por Fabulous; 23 March 2016, 22:18.

          Comentário


            #6
            Agora penso que por 20k nao consigas ir buscar um Class A com poucos km's. Nao esquecer tambem que ja é um modelo de 2012 (esta a fazer 4 anos) e ja tem um facelift o que indica que mais 1-2 anos e sai novo

            Comentário


              #7
              duas coisas: durar um bom par de anos ou durar uns bons anos? se for só um par de anos compra algo que não desvalorize muito, mas parece-me que queres dizer a segunda opção. quanto ao valor que tens para correia e chapa, diria que a chapa será o dobro do preço da correia, isto imaginando uns 3 painéis, por exemplo. a correia não me acredito que seja mais de 300€. sºao correias já baratas, se te levarem 500€ é um roubo.

              Comentário


                #8
                como suspeitava, isso é barato e digo-te mais, se te levarem 200€ deve ser meio roubo, ou seja, 500€ por tudo és capaz mesmo de fazer a festa. só se o carro tiver mossas grandes em praticamente todos os painéis. olha aqui os preços das correias:

                http://www.mister-auto.pt/pt/kit-de-...5194_g307.html

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                  como suspeitava, isso é barato e digo-te mais, se te levarem 200€ deve ser meio roubo, ou seja, 500€ por tudo és capaz mesmo de fazer a festa. só se o carro tiver mossas grandes em praticamente todos os painéis. olha aqui os preços das correias:

                  http://www.mister-auto.pt/pt/kit-de-...5194_g307.html
                  Muito obrigado. De facto não sei bem...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                    duas coisas: durar um bom par de anos ou durar uns bons anos? se for só um par de anos compra algo que não desvalorize muito, mas parece-me que queres dizer a segunda opção. quanto ao valor que tens para correia e chapa, diria que a chapa será o dobro do preço da correia, isto imaginando uns 3 painéis, por exemplo. a correia não me acredito que seja mais de 300€. sºao correias já baratas, se te levarem 500€ é um roubo.
                    Cerca de 5 anos como minimo

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X