Futura compra

A mostrar resultados 1 para 10 de 10

Título: Futura compra

Piloto de Provas de Perícia Rafael1993's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito Futura compra

Boa noite companheiros,

Dentro de um ano, (sim sei, um ano) irei ter de optar por reparar o meu antigo carro ou comprar mesmo outro. Ando meio confuso.

O meu actual carro:
    Ford fiesta 1.8D de 2000 com 205mkm's precisa de:

Correia de distribuição
    Reparar chapa/pintar
    Só nestes dois itens tenho uns 1000 euros.
    O carro encontra-se estimado, dentro do possivel, mas só tem 2 lugares e não tem AC.

Irei fazer cerca de 200 km's diarios, não tenho medo do carro em si, nunca me deixou ficar mal, mas sem AC e com 40 graus na rua é complicado.

Pensando em futuro provavelmente seria a época ideal para o trocar, mas é claro, até 20 mil euros (poderá ser um pouco mais), o que poderei comprar ? Novo ? Seria o ideal, mas... relativamente ao futuro carro, dou preferencia á qualidade de construção, fiabilidade e consumos. Olhando para o mercado actual a pergunta é sempre a mesma, um mercedes usado ou algo menos premium mas praticamente novo ? Ainda é viável comprar um carro com mais anos por ser Alemão ? Tenho lido muitas coisas na internet e fico sem conclusão. Impostos ? menos é melhor naturalmente, não preciso de um 3.0, uma vez que o limite é 120 km's.
    Gostar ? Tenho 22 anos, naturalmente um coupe, mas olhando para o futuro e como estão as coisas, não sei bem... Não gosto de trocar de carro cada ano, gosto de estimar, ter fiabilidade, e no fim um carro que me dure um bom par de anos, sem grandes problemas ... No fundo procuro racionalidade e opiniões numa futura compra, pois a vida não está para aventuras econômicas !

Piloto de Fórmula 1 Fabulous's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Classe A, Mégane III Coupé GT Line, Honda CRZ,... são fiáveis, económicos e têm um estilo desportivo.

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Classe A com motor renault ? A estrela é só para o Status ?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2013

Por Defeito

Nao vamos entrar de novo no motor renault, porque se sim é de facto um dos melhores diesel no mercado.

Quanto a estrela ser para o status, qual o problema?

Piloto de Fórmula 1 Fabulous's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
    Classe A com motor renault ? A estrela é só para o Status ?
    O que tem o motor Renault? Tanto o 1.5 dCi como o 1.6 dCi são motores com provas dadas. Aliás, o 1.5 dCi é um dos motores diesel mais vendidos do Mundo.

Por outro lado, alguns motores diesel da Mercedes (mesmo Mercedes) têm dado problemas.

A fiabilidade hoje em dia e na maioria das vezes não tem a ver com o preço dos carros. Aliás algumas das marcas mais fiáveis do mercado até são as mais baratas, Kia, Dacia, Skoda, Hyundai, etc..

Aliás, por falar em Kia, o Kia Ceed Coupé também é uma excelente opção.
    Última edição por Fabulous : 23-03-16 às 22:18:15

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2013

Por Defeito

Agora penso que por 20k nao consigas ir buscar um Class A com poucos km's. Nao esquecer tambem que ja é um modelo de 2012 (esta a fazer 4 anos) e ja tem um facelift o que indica que mais 1-2 anos e sai novo

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

duas coisas: durar um bom par de anos ou durar uns bons anos? se for só um par de anos compra algo que não desvalorize muito, mas parece-me que queres dizer a segunda opção. quanto ao valor que tens para correia e chapa, diria que a chapa será o dobro do preço da correia, isto imaginando uns 3 painéis, por exemplo. a correia não me acredito que seja mais de 300€. sºao correias já baratas, se te levarem 500€ é um roubo.

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

como suspeitava, isso é barato e digo-te mais, se te levarem 200€ deve ser meio roubo, ou seja, 500€ por tudo és capaz mesmo de fazer a festa. só se o carro tiver mossas grandes em praticamente todos os painéis. olha aqui os preços das correias:

http://www.mister-auto.pt/pt/kit-de-...5194_g307.html

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    como suspeitava, isso é barato e digo-te mais, se te levarem 200€ deve ser meio roubo, ou seja, 500€ por tudo és capaz mesmo de fazer a festa. só se o carro tiver mossas grandes em praticamente todos os painéis. olha aqui os preços das correias:

http://www.mister-auto.pt/pt/kit-de-...5194_g307.html
    Muito obrigado. De facto não sei bem...

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    duas coisas: durar um bom par de anos ou durar uns bons anos? se for só um par de anos compra algo que não desvalorize muito, mas parece-me que queres dizer a segunda opção. quanto ao valor que tens para correia e chapa, diria que a chapa será o dobro do preço da correia, isto imaginando uns 3 painéis, por exemplo. a correia não me acredito que seja mais de 300€. sºao correias já baratas, se te levarem 500€ é um roubo.
    Cerca de 5 anos como minimo

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •