Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo C30 1.6 D Drive 99g - qual a vossa opinião?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volvo C30 1.6 D Drive 99g - qual a vossa opinião?

    Boas pessoal,

    Qual é a vossa opinião do Volvo C30 1.6 D Drive 99g modelo de 2010/2011? É um carro que já não é produzido, daí que se tenha desvalorizado bastante. É um carro bastante fiável? Quanto às revisões? É só mudar óleo e filtros e está a andar de Volvo??

    E entre um Volvo e um KIA CEED de 2011? Qual escolhariam?

    Obrigado.

    Cumprimentos!

    #2
    É o carro de trabalho do mano. De 2011 está com 160.000 km. Impecável. Se precisas de 5 lugares (tem 4) ou de mala "a sério", não será a melhor escolha, tirando isso...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Batas Ver Post
      É o carro de trabalho do mano. De 2011 está com 160.000 km. Impecável. Se precisas de 5 lugares (tem 4) ou de mala "a sério", não será a melhor escolha, tirando isso...
      Obrigado.
      Estou a pensar em comprar um usado a um particular com pouco mais de 100 mil Km, mas ainda ando a ver outros...Onde levas o carro às revisões? Costumas pagar muito?

      Cumprimentos!

      Comentário


        #4
        Na marca perto de 300, na bosch car service pouco mais de metade.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por JDaniel85 Ver Post
          Boas pessoal,

          Qual é a vossa opinião do Volvo C30 1.6 D Drive 99g modelo de 2010/2011? É um carro que já não é produzido, daí que se tenha desvalorizado bastante. É um carro bastante fiável? Quanto às revisões? É só mudar óleo e filtros e está a andar de Volvo??

          E entre um Volvo e um KIA CEED de 2011? Qual escolhariam?

          Obrigado.

          Cumprimentos!
          Necessitas mesmo de diesel?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
            Necessitas mesmo de diesel?
            Sim. Faço 140 kms por dia, todos os dias úteis....(auto-estrada e nacional)

            Comentário


              #7
              Entao força , é um carro que gosto bastante e como fazes bastantes kms nao deveras ter problemas no diesel

              E porque nao o 2.0 d ?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                Entao força , é um carro que gosto bastante e como fazes bastantes kms nao deveras ter problemas no diesel

                E porque nao o 2.0 d ?
                Thanks!

                Porque é mais caro....

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JDaniel85 Ver Post
                  Boas pessoal,

                  Qual é a vossa opinião do Volvo C30 1.6 D Drive 99g modelo de 2010/2011? É um carro que já não é produzido, daí que se tenha desvalorizado bastante. É um carro bastante fiável? Quanto às revisões? É só mudar óleo e filtros e está a andar de Volvo??

                  E entre um Volvo e um KIA CEED de 2011? Qual escolhariam?

                  Obrigado.

                  Cumprimentos!
                  Carro com linhas distintas dentro da herança de design Volvo.
                  Mala muito pequena e com uma cobertura muito estranha.
                  Versão 99g com rapports de caixa mais longos (baixa os consumos) o que leva a recuperações sofríveis...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por RS200 Ver Post
                    Carro com linhas distintas dentro da herança de design Volvo.
                    Mala muito pequena e com uma cobertura muito estranha.
                    Versão 99g com rapports de caixa mais longos (baixa os consumos) o que leva a recuperações sofríveis...
                    Continuo muito indeciso ainda... Pretendia um carro que fosse pelo menos 1.6 Diesel. Também estou a pensar num Mazda 3 de 2010/2011 com 185 mil Km... Nunca mais me decido....

                    Comentário


                      #11
                      Acho-o um carro muito simpático para quem não necessita de muito espaço de bagageira e anda quase sempre sozinho. É relativamente pouco visto o que na minha opinião é uma vantagem. Comparado com um Kia Ceed nas mesmas condições eu, se fosse solteiro, ia para o Volvo sem hesitar.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                        Acho-o um carro muito simpático para quem não necessita de muito espaço de bagageira e anda quase sempre sozinho. É relativamente pouco visto o que na minha opinião é uma vantagem. Comparado com um Kia Ceed nas mesmas condições eu, se fosse solteiro, ia para o Volvo sem hesitar.
                        Obrigado pela tua opinião. A ver se hoje ainda vou ver um... A nível de desvalorização, entre Mazdas 3, Kias Ceeds e este tipo de Volvo....será que este é o que desvaloriza menos rapidamente? O que vou ver tem Start/stop...tenho um bocado preconceito com isto...lol...não é uma cena que costuma avariar?

                        Obg.

                        Cumprimentos!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por RS200 Ver Post
                          Versão 99g com rapports de caixa mais longos (baixa os consumos) o que leva a recuperações sofríveis...
                          Relativamente a recuperações e para quem fizer muita estrada e autoestrada, a presença de uma caixa de 6 velocidades pode ajudar muito. O 1.6HDI foi montado em muitas marcas (Volvo, Mazda, Mini, Citroen, Peugeot, etc.) e a partir de certa altura começaram a ter caixa de 6 em vez de 5 velocidades. Na Mini por exemplo a partir de 2007 estes motores tinham caixa de 6, nas outras marcas não sei ao certo. É algo que ajuda nas recuperações (velocidades intermédias mais curtas) e em AE com a sexta mais longa.

                          Comentário


                            #14
                            Conheço bem esse motor, já tive um de outra série de Setembro 2009 109cv, outro 2011 115 cv e outra 2012 115 cv.

                            Esse C30 é o de 109 cv, geralmente a maioria dos Volvo com 1.6 d tem tido alguns problemas, tive 2 assim e foram trocados em retomas, a última de 2012 tem-se portado muito bem e com mais de 120.000 km sem nunca ter tido alguma anomalia que eu costumo dizer factor sorte mas como é conduzido pela "maria" talvez seja o motivo de se ter portado bem.

                            Eu era da opinião que esse C30 com mais de 135.000 km, fosse analisado muito bem todo o histórico do mesmo, mas muito bem fundamentado e pela marca, não do vendedor ou do ex dono (s) apenas da marca onde foi assistido até agora. Isso é o fundamental nesse modelo e motor 1.6d.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                              Conheço bem esse motor, já tive um de outra série de Setembro 2009 109cv, outro 2011 115 cv e outra 2012 115 cv.

                              Esse C30 é o de 109 cv, geralmente a maioria dos Volvo com 1.6 d tem tido alguns problemas, tive 2 assim e foram trocados em retomas, a última de 2012 tem-se portado muito bem e com mais de 120.000 km sem nunca ter tido alguma anomalia que eu costumo dizer factor sorte mas como é conduzido pela "maria" talvez seja o motivo de se ter portado bem.

                              Eu era da opinião que esse C30 com mais de 135.000 km, fosse analisado muito bem todo o histórico do mesmo, mas muito bem fundamentado e pela marca, não do vendedor ou do ex dono (s) apenas da marca onde foi assistido até agora. Isso é o fundamental nesse modelo e motor 1.6d.
                              Pois...fui ver o carro ontem e afinal o carro era importado...o vendedor disse que precisava de levar um rolamento à frente e que ia a um mecânico (mas que não era na marca)....ou seja, já não se pode dizer que o carro tem todas as revisões feitas na marca....
                              Editado pela última vez por JDaniel85; 29 March 2016, 10:46.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                Acho-o um carro muito simpático para quem não necessita de muito espaço de bagageira e anda quase sempre sozinho. É relativamente pouco visto o que na minha opinião é uma vantagem. Comparado com um Kia Ceed nas mesmas condições eu, se fosse solteiro, ia para o Volvo sem hesitar.
                                Tenho uma opinião muito semelhante e seria uma das minhas escolhas dentro deste tipo de viatura. Gosto do carro desde que saiu e principalmente da primeira "geração".

                                Principalmente os primeiros (2007 ?) estão um pouco caros.

                                Comentário


                                  #17
                                  É um bom carro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Algo problemáticos a nivel de injectores, FAP , EGR 's tem muita atenção a isso na compra ...

                                    De resto é um bom carro de solteiro . 2 bons lugares na frente ... já os de tras são miseraveis assim como a mala ... Fazer uma viagem longa com 4 pessoas é para esquecer.

                                    Comentário


                                      #19
                                      ...///...
                                      Editado pela última vez por vitor307; 25 April 2016, 22:33.

                                      Comentário


                                        #20
                                        ...///...
                                        Editado pela última vez por vitor307; 25 April 2016, 22:32.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não podia concordar mais com o Vitor ... Não quis ser tão drástico com o meu post mais acima ... mas esses carros com esse motor são bastante problemáticos.

                                          Podes optar pelo 2.0 gasta um pedaço mais mas é mais fiavel.

                                          Comentário


                                            #22
                                            esse volvo vermelho é do concelho de pombal. até dá pra ir de comboio vê-lo que o vendedor nao se importará de ir até à estação, digo eu.

                                            o meu pai no S40 de 2004, motor 2.0, gasta abaixo dos 5lt. incrível, mas mesmo ele andando a pastar e a não passar praticamente dos 110 em AE, faz essa média e já leva mais de 310 mil. eu também não me acreditava, mas pelos vistos é verdade.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O teu Pai tem de vir ensinar os vendedores da minha empresa ... é que das duas carrinhas Focus 2.0 TDCI não baixam de 7.5 vou meter as duas no prego para trocar para Renault

                                              Comentário


                                                #24
                                                ...///...
                                                Editado pela última vez por vitor307; 25 April 2016, 22:33.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X