Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo adquirido há 6 meses, ainda sem documentos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro novo adquirido há 6 meses, ainda sem documentos

    Boas.

    Em primeiro lugar, caros moderadores, se o tópico estiver fora de sítio, por favor tenham a bondade.


    E agora, o que me leva a pedir a vossa ajuda.
    Em Setembro do ano passado comprei um carro novo, num stand oficial da marca. Tratei de toda a papelada que me foi exigida, forneci documentação, paguei IUC, etc, etc. O carro já aparece associado ao meu NIF como proprietário. À partida tudo certinho. Acontece que ainda não tenho DUA! Levantei o carro no dia 2 de Setembro, com a declaração passada pelo stand e ainda não tenho DUA.
    Já contactei o vendedor por escrito (email) diversas vezes, a resposta anda sempre pelo "realmente isso não é normal", "já pedi ao nosso despachante para ver o que se passa", "vou contactar os nossos serviços e depois digo-lhe algo".
    Ora esta "palhaçada" já dura há mais tempo do que aquele que estou disposto a esperar. Tendo em conta que a bem não estou a conseguir resolver a situação, a pergunta que vos faço é, a quem posso recorrer para forçar o stand a tratar do assunto de vez? Ou como posso obter os documentos que nunca recebi, sem ter custos (porque não tenho de os ter) e ficar com o assunto arrumado?

    Obrigado, desde já, pela ajuda que me venham a prestar.

    #2
    provavelmente foi vendido como carro de concessão daí a demora nos documentos! sai mais barato para a concessionária comprar desta maneira e para o cliente também

    Comentário


      #3
      Se já tens isso como sendo teu nas finanças, o problema deve ter sido no IMTT, e é lá que te tens de dirigir e questionar o porquê da situação...

      Quem te garante que o D U A não foi estaviado nos correios?

      eu a ultima vez que comprei carro ao fim de 8 dias tinha o D U A em casa...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
        Se já tens isso como sendo teu nas finanças, o problema deve ter sido no IMTT, e é lá que te tens de dirigir e questionar o porquê da situação...

        Quem te garante que o D U A não foi estaviado nos correios?

        eu a ultima vez que comprei carro ao fim de 8 dias tinha o D U A em casa...

        Extraviado

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          Extraviado
          Possivelmente

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nto Ver Post
            Extraviado
            Quase de certeza, senão não aparecia o seu nome no IUC.

            Comentário


              #7
              6 meses e novo??? ao fim de 2 meses já me tinha mexido, tinha ido presencilamente ao stand e não andava a trocar mails.

              pior só aquela tipa com ouro falso, sotaque do norte e meia bimba, que vi no comboio no outro dia, a falar baixinho ao telemóvel com o marido. ela e o marido compraram um "bêéme" (provavelmente um serie 1 16d) e trouxeram o carro e o gajo do stand andava a enrolá-los que era umas semanas, 1 mês, 2 meses e já ia em 6 meses e estavam sujeitos a serem mandados parar e levarem uma multa, que já era demais e que deviam ir ao stand fazer pressão que já era tempo a mais.

              no teu caso ainda é pior, é um veículo novo...

              Comentário


                #8
                Acho que ja disse isso noutro tópico.
                Primeira coisa a fazer: exigir copia do impresso do registo ao stand para ver se a morada está correcta.
                Se não estiver: exigir 60 euros ao estand e vais pedir uma 2a via.
                Se estiver bem , pedes amor a 60 euros e vais pedir 2a via.

                Comentário


                  #9
                  Eu comprei o meu em Janeiro e também ainda não tenho o documento. Só na última semana é que passou para meu nome nas finanças. Para a semana vou começar a mexer-me... A declaração do stand é válida por quanto tempo?

                  Comentário


                    #10
                    Pelo tempo que lá está escrito.

                    Comentário


                      #11
                      Ou seja, não há nenhuma entidade que supervisione a actividade das concessões automóveis, é isso?

                      Eu vivo longe do stand e por isso não tenho disponibilidade para lá andar todas as semanas a "fazer barulho". Vou brevemente ter um dia de férias e irei finalmente ao stand, no mínimo deixarei uma reclamação no livro de reclamações.
                      O problema pode não ficar resolvido por isso, mas a concessão tem de ser penalizada de alguma forma.
                      Paralelamente vou informar o importador do que se está a passar. Alguém tem de fazer alguma coisa, certo? Não posso ser eu, que paguei as despesas de documentação na compra, a ter de pagar novamente para ter os documentos do meu carro.

                      Comentário


                        #12
                        fapoc, não tens de fazer qualquer reclamação, se o teu nome já consta nas finanças, o stand já fez a sua parte, o problema agora és tu que tens de ir ao IMTT verificar o que se passa de não teres recebido ainda o DUA...

                        pois se o stand tivesse feito treta o carro ainda não estava nas finanças no teu nome...

                        se bem tu deixares andar isto 6 meses é obra...

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X