Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico Isuzu - (Nova D-Max 2020 p.3)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico Isuzu - (Nova D-Max 2020 p.3)

    A Isuzu faz 100 anos (1916) desde a sua fundação e dado não haver um tópico geral sobre a marca, vou reorganizar transcrevendo assim alguns conteúdos no forum para este cantinho.

    A Isuzu além de produtora de veículos comerciais e líder de vendas no mercado interno nesse campo, a marca japonesa foi e continua a ser reconhecida Mundialmente pelos seus motores diesel, além de uma pequena gama de veículos de passageiros marcada nas décadas de 60, 70 a 80, alguns oriundos da autoria do estilista italiano Giorgetto Giugiaro.

    Actualmente apenas produz a pick-up D-Max, o SUV MU-X (derivado da D-Max) e os veículos comerciais Serie N, F e C, alem de motores diesel para produtos externos.



    Alguns modelos:

    Bellett (1963)


    117 Coupé by Giugiaro (1968)


    Piazza by Giugiaro (1981)


    Pick-up (1988)


    VehiCROSS (1997)


    Serie N (1993)


    Serie F (2013)


    Mu-X 2013
    Ficheiros anexados
    Editado pela última vez por Ribsan; 12 October 2019, 12:58.

    #2
    Alguns motores provenientes da Isuzu aplicados em modelos externos:

    1.5 Diesel (4EC1-T) 67cv, 132nm as 2.600rpm, turbo IHI

    Corsa GT 1.5 TD (1987)



    1.6 Turbo DOHC (4XE1-T) 167cv, turbo IHI

    Lotus Elan M100 (1989)



    6.6 DMAX (8GF1-T) 360cv, 880nm às 1.600rpm

    Hummer H1 Diesel

    Editado pela última vez por Ribsan; 25 March 2016, 16:32.

    Comentário


      #3
      O motor diesel do hummer h1 é ISUZU? Não sabia.

      Comentário


        #4
        Acho que não conhecia esse Piazza/Impulse. Muito bonito mesmo. Tem uma frente parecida com o Corolla AE86.

        Comentário


          #5
          PMP1337 sim, mas apenas o 6.6 (havia outras versões by GM). Esse motor foi produzido nos EUA e aplicado em alguns modelos da GM.

          zecarlos405 segundo Giugiaro esse carro trouxe novos detalhes estilísticos em futuras criações na época (ex: Fiat Uno, DMC DeLorean)

          O Piazza/Impulse (USA) tinha suspensão desenvolvida pelos britânicos da Lotus.

          Concept "Asso Di Fiori" 1979



          Editado pela última vez por Ribsan; 25 March 2016, 13:42.

          Comentário


            #6
            Esse painel tem de facto semelhanças com os do Uno, e até com o Tempra.
            Não conhecia mesmo este modelo!

            Comentário


              #7
              Apesar da excelente fiabilidade típica de qualquer japonês o 3.0 V6 Diesel foi um desastre na imagem da reputação da Isuzu. Todas as marcas tem o seu momento "Mau". Na Isuzu foi o 6DE1:

              176cv, 350nm às 1.800 rpm

              Aplicado na Saab, Opel/Vauxhall e Renault



              Saab 9-5 3.0 V6 TiD



              Opel Vectra e Signum 3.0 V6 CDTI



              Renault VelSatis e Espace 3.0 V6 dCi

              Editado pela última vez por Ribsan; 25 March 2016, 17:53.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por zecarlos405 Ver Post
                Esse painel tem de facto semelhanças com os do Uno, e até com o Tempra.
                Não conhecia mesmo este modelo!


                Ou ainda, de alguns Kadett GSI.

                Comentário


                  #9
                  4J** um dos mais resistentes motores diesel de sempre, além de um grande período em produção!

                  2.5 Diesel 4JA1 (1990)



                  Isuzu Pick-Up (KB em Africa do Sul) com 1.5 milhões de km.
                  http://gmauthority.com/blog/2016/03/...unning-strong/

                  Aplicado por exemplo na Isuzu Pick-Up ("Opel Campo" rebadge)
                  Editado pela última vez por Ribsan; 25 March 2016, 17:47.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                    Ou ainda, de alguns Kadett GSI.
                    Já não me lembrava desse!

                    Comentário


                      #11
                      O 117 coupe e o piazza sao carros muito bonitos mesmo ! Para muitos a ISUZO é só motores diesel principalmente nos corsas , mas a ISUZO é mais que isso !

                      Comentário


                        #12
                        a isuzu por acaso é a marca japonesa que mais investe nos motores diesel desde ligeiros a pesados, em portugal só conhecemos as pick ups da isuzu e pouco mais, mas eles tem bons carros, o isuzu piazza é lindissimo

                        Comentário


                          #13
                          ...mais Piazza / Impulse (USA)

                          Japan Specs



                          Impulse RS Turbo




                          Editado pela última vez por Ribsan; 27 March 2016, 18:58.

                          Comentário


                            #14
                            Isuzu Trooper ("Opel Monterey" rebadge)

                            Surgiu em alguns países Europeus apenas em 1992 como Opel Monterey após pelo menos de uma tentativa da introdução na década de 80.

                            O "nosso" Monterey


                            O Monterey foi um modelo totalmente projectado e produzido pela Japonesa Isuzu, mas conheceu diferentes designações na alçada da General Motors e partilha de modelos entre a Honda e Subaru.

                            O Primeiro Trooper (1983-1991)



                            O Primeiro Isuzu Trooper nunca foi comercializado em território nacional, contudo dizem haver um modelo propriedade da GM Portugal designado de Bedford Trooper, mas o objectivo ficou encarregue para a segunda geração.

                            Isuzu Trooper II (1991-2002)




                            Então em 1992 a GM decide comercializar em Portugal e alguns mercados Europeus o Trooper como Opel Monterey (Vauxhall em UK)

                            Detinha na época de algum equipamento de requinte

                            - Ar-Condicionado
                            - Bancos Eléctricos e aquecidos
                            - Espelhos retrovisores eletricos, com anti-embaciamento e recolhiveis
                            - Regulação de coluna de direção
                            - Cruise Control
                            - Lava farois
                            - Antena Eléctrica de Radio
                            - Entre outros

                            Motores

                            Diesel 3.1 TD intercooler 115cv (4JG2)
                            Gasolina 3.2 V6 175cv ou 195cv (6VD1)




                            Este modelo saiu da linha de produção da Isuzu (Fujisawa -Japão) com varias designações:

                            Japão: Isuzu Bighorn, Honda Horizon, Subaru Bighorn
                            Europa: Isuzu Trooper, Opel Monterey (Vauxhall)
                            Asia: Isuzu Trooper , Chevrolet Trooper
                            América do Norte: Isuzu Trooper, Acura SLX
                            América Central: Chevrolet Trooper
                            Nova Zelândia e Austrália: Isuzu Trooper, Holden Jackaroo

                            como Acura SLX (USA)




                            Principais concorrentes da época:

                            - Mitsubishi Pajero
                            - Toyota Land Cruiser
                            - Nissan Patrol
                            - Etc

                            Adaptado de: http://forum.autohoje.com/forum-gera...u-trooper.html
                            Editado pela última vez por Ribsan; 12 April 2016, 23:43.

                            Comentário


                              #15
                              Facelift surge em 1999 com frente redesenhada e novo motor diesel 3.0 TD de 160cv









                              Em 2002 surge o sucessor do Trooper, mas as divergências entre a GM e Isuzu além da reestruturação da marca japonesa acabaram por ditar o fim do conceito.
                              Ficou apenas pelos USA e mercado interno (Japão)

                              Isuzu Axiom Concept 2001 ( Evoque Cabrio?!)
                              )

                              Axiom 2002-2004




                              Comentário


                                #16
                                O facelift (1999) do Trooper/Monterey chegou a Portugal? Não me recordo de alguma vez ter visto um.
                                Da primeira geração já vi pelo menos 2 com matricula portuguesa.

                                Comentário


                                  #17
                                  O Piazza está no jogo Gran Turismo 6 :D

                                  O jogo também tem um concept engraçado, o 4200R Concept de 1989:







                                  motor central, 4.2 L V8 32V

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bruno155, sim chegou a ser comercializado contudo numa fase critica. Preço exagerado, rivais potencialmente melhores (BMW X5, Mercedes-Benz ML, etc), além de um restyling pouco diferenciador, desvalorizou o Monterey na sua ultima fase.
                                    O Trooper I, sim vê-se alguns importados.

                                    jplacebo,o 4200R!
                                    Handling by Lotus (como foram maioria dos Isuzu) e um exercício de estilo com detalhes ainda atuais, principalmente o interior. 4 lugares e 4 portas "suicidas".

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mais uma criação GIUGIARO

                                      Isuzu Gemini MK2 de 1985-1989

                                      1.6 DOHC 135cv (o mesmo motor e caixa montado no Lotus Elan M100) 4XE1
                                      1.5 Turbo Diesel (o mesmo motor montado nos Opel Corsa A e B) 4EC1-T











                                      80´s
                                      Editado pela última vez por Ribsan; 12 April 2016, 22:31.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Isuzu Pick-Up 1988-2002

                                        A Opel Campo como ficou conhecida em Portugal (e alguns países Europeus) foi um projecto produzido pela japonesa Isuzu com intervenção financeira da General Motors.

                                        Foi com este modelo que surgiu o Opel Frontera (derivado do japonês Isuzu MU/Wizard ) de 1989 o qual partilham muitos componentes estéticos, embora com qualidades bem diferentes









                                        Este modelo em Portugal conheceu 3 marcas ao longo da sua carreira comercial :


                                        ·
                                        Bedford Brava 1988-1991
                                        · Opel Campo 1992 -2002
                                        · Isuzu Pick-Up/Campo 2002 -2003

                                        Para o mercado Português as motorizações foram :

                                        · 2.3 Diesel de injecção indirecta 64cv(C223) 1988-1990
                                        · 2.5 Diesel de injecção directa 76cv (4JA1) 1990-1994
                                        · 2.5 Turbo Diesel “ID” 76cv (4JA1-T) 1994-2002
                                        · 2.5 Turbo Diesel “ID” Intercooler 101cv (4JA1-TC) 2002-2003
                                        · 3.1 Turbo Diesel “ID” 110cv ( 4JG2-T) 1993-1996

                                        Todos os motores tinham caixa de 5 velocidades mas com relações bem diferentes entre si.

                                        Ao longo da sua carreira comercial, sofreu pequenas actualizações estéticas e um restyling em 1997

                                        Restyling:

                                        (Asian Specs)




                                        Virtudes

                                        Consumos vs concorrência entre os melhores (motor 2.5 D e TD) ; manutenção/fiabilidade (típicas de qualquer japonês da época); performances do motor 3.1 TD para a época
                                        Defeitos
                                        Pessoalmente acho a caixa das versões 2.5 TD com relações bastante curtas comparando com as anteriores versões 2.3D e 2.5 D e na versão 3.1 TD a 1 e 2 velocidade estavam a mais. Bastava ir a 35km/h e colocar 5ª para esquecer a existência de caixa.

                                        Curiosidades

                                        Este modelo veio substituir a anterior Bedford / Isuzu KB que por ca se vendia entre 1980-1988 e foi substituída pela Isuzu D-Max (2002) que chegou ao nosso mercado em finais de 2005 devido a mudança de importador.

                                        Mundialmente este modelo foi apelidado de:

                                        Isuzu Campo/ TF/ KB/ Rodeo / Dragon / Faster/ Fuego ;
                                        Opel Campo ;
                                        Chevrolet LUV / T-Series ;
                                        Honda Tourmaster ;
                                        Holden Rodeo ;
                                        Vauxhall Brava ;

                                        Foi produzido no Japão, EUA e Tailândia repartido por vários países que montavam o modelo (Portugal foi um deles)

                                        (EU Specs)






                                        Principais concorrentes:

                                        • Toyota Hilux
                                        • Nissan Pick-Up
                                        • Mitsubishi L200
                                        • Mazda B

                                        http://forum.autohoje.com/forum-gera...88-2002-a.html
                                        Editado pela última vez por Ribsan; 25 April 2019, 18:32.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Isuzu Bellett 1600 GT-R (1969)

                                          1584cc DOHC (G161W) 120cv às 6400rpm; 142nm às 5000rpm
                                          Duplo carborador Mikuni-Solex



                                          Editado pela última vez por Ribsan; 10 April 2016, 00:23.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Isuzu MU - Wizard (1989)

                                            Derivado da Pick-Up TF (1988) surge um novo SUV, o qual partilham muitos componentes estilísticos.
                                            Este modelo foi produzido em varias linhas de montagem com qualidades, legislações e vinculações conforme o mercado alvo, onde a proveniência de fornecedores era diversificada conforme a independência da entidade controladora.

                                            Entidades controladoras:

                                            Isuzu - Japão (mercado domestico e Asiático)
                                            Isuzu - "TIS" (mercado Asiático)
                                            Isuzu "SIA" - EUA (mercado Norte Americano)
                                            GM "IBC" (mercado Europeu)

                                            Proveniência:

                                            Fujisawa (Japão): Isuzu MU/Wizard e Honda Jazz
                                            Indiana (EUA): Isuzu Amigo/Rodeo e Honda Passport
                                            Rayong (Tailândia) : Isuzu Cameo/Vega
                                            Luton (UK) : Opel/Vauxhall Frontera

                                            Japan Specs




                                            USA Specs




                                            Europa Specs


                                            Editado pela última vez por Ribsan; 13 April 2016, 08:19.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Isuzu D-Max 2017

                                              Tem o motor diesel mais "pequeno" e com maior rendimento 86.41cv/l numa pick-up actualmente.

                                              1.9 litros (RZ4E-TC)
                                              164cv
                                              360nm
                                              Euro6

                                              http://www.quattroruote.it/news/prim...x_1_9_tdi.html
                                              http://www.autofacil.es/isuzu/d-max/...eba/36221.html










                                              Editado pela última vez por Ribsan; 09 January 2017, 18:55.

                                              Comentário


                                                #24
                                                80`s

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Isuzu Faster (1972-1980) [2ª geração de Pick-up]

                                                  USA e America do Sul: Chevrolet LUV
                                                  Asia: Isuzu Faster
                                                  Europa: Isuzu KB e Bedford KB
                                                  Africa: Isuzu KB

                                                  Produzida no Japão (Fujisawa) e no Chile (Arica)

                                                  Em Portugal foi comercializada como Isuzu KB e Bedford KB
                                                  1.9 Diesel (C190)


                                                  Chevy LUV no Wheeler Dealers USA





                                                  Editado pela última vez por Ribsan; 29 January 2017, 21:38.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Gosto muito dos Trooper e das novas pick up D-MAX !

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ontem foi a apresentação da nova Isuzu D-max.



                                                      http://www.autohoje.com/noticias/noticias/item/111182-isuzu-d-max-acaba-de-chegar


                                                      "A nova pick-up já está a chegar a todos os concessionários da rede Isuzu com um novo design, motor 1.9 com 164 cv e garantia de 5 anos.

                                                      A nova Isuzu D-Max tem fortes argumentos para conquistar o mercado nacional a começar pelo motor de 1,9 litros, uma cilindrada pouco habitual neste segmento, mas que promete convencer os clientes mais conservadores. Este novo propulsor com turbo de geometria variável (VGS) chega aos 164 cv e ostenta um binário de 360 Nm, suficiente para rebocar até 3,5 toneladas.
                                                      Com um novo design exterior mais musculado e com a grelha frontal a marcar a personalidade da D-Max, é no interior redesenhado que residem mais novidades, com um volante multifunções e uma consola central a concentrar a maioria dos comandos secundários.
                                                      As configurações assentam em três tipos de cabina (simples de 2 lugares, longa de 3 lugares e dupla de 3 e 5 lugares) com tração dianteira ou 4x4. A versão 4x2 da Isuzu D-Max é a única do mercado a pagar Classe 1 nas portagens.
                                                      Todas as versões incluem um nível de equipamento acima da média com faróis LED, HSA (Hill Start Assist), HDC (Hill Descend Control), enquanto nas versões de lazer estão incluídos o Bluetooth, USB, câmara de estacionamento, ar condicionado automático, jantes em liga leve de 18 polegadas, entre outros.
                                                      Os preços para a versão de entrada 4x2 começam nos 19105 euros e vão até aos 32.439 euros para a versão “On Board” 4x4 de cabina dupla com caixa automática."

                                                      AutoHoje


                                                      Este novo motor 1.9 demostra ter potencial. 230hp

                                                      Editado pela última vez por Ribsan; 17 February 2017, 11:57.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Alguém tem feddback do motor 2.8 de 100cv instalado em NKR (caixa aberta). Parece-me muito fraco, concordam? Tem histórico de problemas?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Pinto1980 Ver Post
                                                          Alguém tem feddback do motor 2.8 de 100cv instalado em NKR (caixa aberta). Parece-me muito fraco, concordam? Tem histórico de problemas?
                                                          O motor 2.8 pertence à familia 4J (4 cilindros de injecção directa) da Isuzu, neste caso 4JB1-T (B1=2.8 e T= Turbo).

                                                          O motor 2.8 foi um motor produzido em escala global e aplicado em inúmeros veículos da gama Isuzu e modelos externos. Surgiu em 1988 e ainda é hoje produzido (sob licença por marcas Chinesas)

                                                          Aplicado na gama Serie N (NKR), vai depender bastante da utilização dada. Se o objectivo é fazer cargas pesadas, não será o motor mais indicado, mas talvez seja excelente aliado economicamente para cargas de volume. No mercado interno Japão é líder de vendas à anos consecutivos, nomeadamente a versão 2.5 (não comercializado cá.)

                                                          Este motor bem tratado é um excelente exemplo de fiabilidade e tem no seu historial imensos exemplos de robustez, embora actualmente os padrões sejam ultrapassados face aos modelos actuais.

                                                          Refiro a este conjunto:

                                                          Editado pela última vez por Ribsan; 03 March 2017, 16:00.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Obrigado Ribsan. Pois pretendia colocar um báscula e transportar (não todos os dias, mas pelo menos uma ou duas vezes por semana) cargas (areia, entulhos) de 3 e 4 ton. Em termos de força e capacidade de carga não dá para comparar com uma canter 3.0 de 2003, pois não, para isso teria de ser o motor 3.1?

                                                            Obrigado.


                                                            Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                                            O motor 2.8 pertence à familia 4J (4 cilindros de injecção directa) da Isuzu, neste caso 4JB1-T (B1=2.8 e T= Turbo).

                                                            O motor 2.8 foi um motor produzido em escala global e aplicado em inúmeros veículos da gama Isuzu e modelos externos. Surgiu em 1988 e ainda é hoje produzido (sob licença por marcas Chinesas)

                                                            Aplicado na gama Serie N (NKR), vai depender bastante da utilização dada. Se o objectivo é fazer cargas pesadas, não será o motor mais indicado, mas talvez seja excelente aliado economicamente para cargas de volume. No mercado interno Japão é líder de vendas à anos consecutivos, nomeadamente a versão 2.5 (não comercializado cá.)

                                                            Este motor bem tratado é um excelente exemplo de fiabilidade e tem no seu historial imensos exemplos de robustez, embora actualmente os padrões sejam ultrapassados face aos modelos actuais.

                                                            Refiro a este conjunto:

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X