Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como as marcas de automóveis testam os seus motores?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como as marcas de automóveis testam os seus motores?

    Boas, faço esta pergunta pois a um tempo quando saiu o motor 3000cc tri turbo 383cv da bmw, ouvi dizer que no banco de testes o motor foi trancado x horas ou ate dias com o acelerador a fundo para testar a fiabilidade. Como é que os motores banais são testados? Será que fazem o teste apenas de consumos e eficiencia? ou fazem um teste mais bruto também?

    Cumprimentos,

    Henrique
    Editado pela última vez por Henri; 26 March 2016, 08:08.

    #2
    Fazem também vários testes de durabilidade, em que sujeitam o motor a uma série de condições diferentes e depois medem o desgaste das peças.

    Apesar de todos estes testes, cada vez mais as marcas têm lançado mecânicas no mercado com sérios defeitos de conceção/fabrico. Isto deve-se à necessidade de lançar novos produtos a um ritmo alucinante.

    Comentário


      #3
      pois realmente... logo nao são tão testados

      Comentário


        #4
        Mas nunca vi um artigo a mostrar tais testes e as suas exigencias....

        Comentário


          #5
          Não testam, usam o cliente como cobaia.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Robie Ver Post
            Não testam, usam o cliente como cobaia.
            é mais ou menos isso

            posso dar umas informaçoes :

            os motores da PEUGEOT de grande série , ( acho q é um motor oa minuto q sai ) , so' é testado , um aqui , outro alem , nao me recordo da frequencia mas 1 ou 2 em cada 100

            se vcs vissem todos os carros q nem pegam ao sair da linha de montagem ....

            os motores para o PEUGEOT RCZ R sao TODOS testados ( vi com os meus olhos )

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eu Ver Post
              Fazem também vários testes de durabilidade, em que sujeitam o motor a uma série de condições diferentes e depois medem o desgaste das peças.

              Apesar de todos estes testes, cada vez mais as marcas têm lançado mecânicas no mercado com sérios defeitos de conceção/fabrico. Isto deve-se à necessidade de lançar novos produtos a um ritmo alucinante.
              o q interessa aos construtores , é q o carro dure no màximo 10 anos

              10 anos !!! > ( foi isso q escutei de um diretor de uma fàbrica da Peugeot )

              e nao pensam q as outras marcas sao melhores

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                é mais ou menos isso

                posso dar umas informaçoes :

                os motores da PEUGEOT de grande série , ( acho q é um motor oa minuto q sai ) , so' é testado , um aqui , outro alem , nao me recordo da frequencia mas 1 ou 2 em cada 100

                se vcs vissem todos os carros q nem pegam ao sair da linha de montagem ....

                os motores para o PEUGEOT RCZ R sao TODOS testados ( vi com os meus olhos )
                Acho que isso é diferente.

                O que user quer saber é de que forma os motores são testados durante a sua concepção de modo a evitar eventuais problemas de concepção que possam levar a problemas crónicos. Tu estás falar da produção dos motores.

                Comentário


                  #9
                  A ford testou o motor 1.25 a 12 mil rpm sempre a fundo em testes .

                  Só que é como referiram existe exemplos que parece que o cliente é que vai fazer o teste do motor ....

                  O N47 parece que nem foi testado , o 1.25 demonstra ser de guerra sao meros exemplos do que se passa na industria

                  Comentário


                    #10
                    12 mil?! nunca pensei que fossem assim.... deve ser para aplicar o maximo de força G nas bielas, combota e pistoes, digo eu

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                      Acho que isso é diferente.

                      O que user quer saber é de que forma os motores são testados durante a sua concepção de modo a evitar eventuais problemas de concepção que possam levar a problemas crónicos. Tu estás falar da produção dos motores.
                      ele falou : Como é que os motores banais são testados ? e eu respondi , a concepçao jà é outra coisa

                      "Será que fazem o teste apenas de consumos e eficiencia " : isso sao os testes do motor para aprovar a concepçao

                      se ele duvida na concepçao e tem muita razao , é pq nao se percebe como cometem erros enormes nos dias de hoje com a tecnologia de desenho assistido por computadores e experiencia ao longo dos anos

                      tb existe outro ponto q nao se entende : serà q pensam nos mecanicos quando é preciso trocar uma pèça ?
                      tem com cada coisa absurda , q o dono do carro so' vai dar por conta quanto lhe custa quando o carro estiver fora de garantia !!

                      entao quando vejo neste forum gente q està interessada em comprar Audi A4 carrinha de 2013 com 150 000 kms por mais de 20 000 euros
                      ( bem pelo menos dà para fazer inveja aos vizinhos )

                      Comentário


                        #12
                        O teste do tempo, com aquecimento, arrefecimento, liga, desliga, acumulação de sujidade etc. é o cliente que o faz ao longo dos anos.
                        Um motor pode ter um ótimo desempenho num teste de curta duração de 800.000km e, depois, na utilização do dia a dia pode dar problemas graves ao fim de 2 ou 3 anos, apesar de ter apenas umas dezenas de milhares de kms.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                          O teste do tempo, com aquecimento, arrefecimento, liga, desliga, acumulação de sujidade etc. é o cliente que o faz ao longo dos anos.
                          Um motor pode ter um ótimo desempenho num teste de curta duração de 800.000km e, depois, na utilização do dia a dia pode dar problemas graves ao fim de 2 ou 3 anos, apesar de ter apenas umas dezenas de milhares de kms.
                          é por essa razao q um mesmo motor dura mais ( mais kms ) num taxi q num carro particular

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                            Apesar de todos estes testes, cada vez mais as marcas têm lançado mecânicas no mercado com sérios defeitos de conceção/fabrico. Isto deve-se à necessidade de lançar novos produtos a um ritmo alucinante.
                            Não concordo com essa percepção.

                            Actualmente existe uma maior fiabilidade do que há 10, 20 ou 30 anos, regra geral.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                              Não concordo com essa percepção.

                              Actualmente existe uma maior fiabilidade do que há 10, 20 ou 30 anos, regra geral.
                              estranho

                              quando falo com os mecanicos q trabalham em oficinas de marcas , eles nao dizem isso !

                              os mecanicos até preferem comprar modelos mais velhos nos quais sabem q nao vao dar problema ou sao fàceis em manutençao

                              là q os carros modernos tenham mais mariquices ( q até muitas vezes nem servem para nada , so' para lixar a carteira quando nao funcionam) e sao mais lindos , isso sim

                              Comentário


                                #16
                                O que penso que tem dado problemas nos carros atuais e a fap nos motores diesel... agora os motores em sim talvez nao avariem tanto

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Henri Ver Post
                                  O que penso que tem dado problemas nos carros atuais e a fap nos motores diesel... agora os motores em sim talvez nao avariem tanto
                                  Fiabilidade é isso tudo. De que te serve dizer que tens um motor à prova de bala, se ele te deixar a pé constantemente, devido a entrar em safe-mode por avaria de periféricos ou componentes eletrónicos?
                                  Quanto a avaria de motor, propriamente dita, Os carros de há 20-25 anos eram tão ou mais fiáveis que os de hoje.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Entra em safe-mode devido a quantidade de sensores que têm atualmente... Qualquer pequeno defeito pode ser crucial, enquanto nos carros antigos podem existir alguns pequenos defeitos que não acontece nada, simplesmente consome mais ou assim... os carros dos anos 90 tem sensores apenas para o controlo da mistura ar/combustivel atraves de medidores de massa de ar e sondas lambda, acho eu, e os turbo diesel antigos nem tinham sensores de pressao de turbo nem nada do genero....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Henri Ver Post
                                      O que penso que tem dado problemas nos carros atuais e a fap nos motores diesel... agora os motores em sim talvez nao avariem tanto
                                      Para falar só num exemplo, a VW perdeu fiabilidade ao passar dos 1.9 para os 2.0 TDI, não tem comparação, por isso essa dos motores actuais serem mais fiaveis não será bem assim.

                                      Cumps

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                        Para falar só num exemplo, a VW perdeu fiabilidade ao passar dos 1.9 para os 2.0 TDI, não tem comparação, por isso essa dos motores actuais serem mais fiaveis não será bem assim.

                                        Cumps
                                        A questão dos TDI tem muito a ver com os injectores, os primeiros 2.0 PD eram piezo, assim os 1.9 105cv.

                                        Actualmente quem parece testar os motores são os clientes, a única excepção é a Honda, deixa os outros serem pioneiros e depois lança tudo mais testado. Ainda me recordo do sacrilégio do engenheiro que desenvolveu os motores vtec, quando desenvolveu também o primeiro diesel.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Agora lembrei-me do motor 2.0 vtec turbo que equipa o novo type r, demorou muito tempo a ser lançado...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                                            A questão dos TDI tem muito a ver com os injectores, os primeiros 2.0 PD eram piezo, assim os 1.9 105cv.

                                            Actualmente quem parece testar os motores são os clientes, a única excepção é a Honda, deixa os outros serem pioneiros e depois lança tudo mais testado. Ainda me recordo do sacrilégio do engenheiro que desenvolveu os motores vtec, quando desenvolveu também o primeiro diesel.

                                            Houve mais problemas além dos injectores, muitos 2.0 TDi inicialmente partiam cabeças do motor.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                              o q interessa aos construtores , é q o carro dure no màximo 10 anos

                                              10 anos !!! > ( foi isso q escutei de um diretor de uma fàbrica da Peugeot )

                                              e nao pensam q as outras marcas sao melhores
                                              A Renault é que durem no máximo 2 semanas, comprei o meu Clio a semana passada, já estou a pensar desde ontem se vou fazer um upgrade para o Mégane.

                                              Inseri Renault, podia ser outra qualquer, sarcasmo apenas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Jonas69 Ver Post
                                                A Renault é que durem no máximo 2 semanas, comprei o meu Clio a semana passada, já estou a pensar desde ontem se vou fazer um upgrade para o Mégane.

                                                Inseri Renault, podia ser outra qualquer, sarcasmo apenas.
                                                Força, o novo Mégane está fantástico.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Jonas69 Ver Post
                                                  A Renault é que durem no máximo 2 semanas, comprei o meu Clio a semana passada, já estou a pensar desde ontem se vou fazer um upgrade para o Mégane.

                                                  Inseri Renault, podia ser outra qualquer, sarcasmo apenas.
                                                  Porque já avariou? e o megane não avaria? o motor é o mesmo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                                    Porque já avariou? e o megane não avaria? o motor é o mesmo.
                                                    Ele estava a ser sarcástico.
                                                    Editado pela última vez por Fabulous; 26 March 2016, 19:41.

                                                    Comentário


                                                      #27

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Uau, 20 mil horas. Mas parece que só esses motores de topo é que são testados assim

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Mas vocês acham que os componentes dos motores são sempre iguais? Que não há investigação e desenvolvimento em diversas vertentes? Os fornecedores passam muito tempo a fazerem novas amostras com diferentes especificações para cada evolução do motor. E isto anos antes dos novos motores serem tornados públicos. Motores não são legos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                                            Mas vocês acham que os componentes dos motores são sempre iguais? Que não há investigação e desenvolvimento em diversas vertentes? Os fornecedores passam muito tempo a fazerem novas amostras com diferentes especificações para cada evolução do motor. E isto anos antes dos novos motores serem tornados públicos. Motores não são legos.
                                                            Tanta coisa, tantos testes, e depois é só problemas (principalmente nos diesel)...

                                                            Que venham rapidamente os motores eléctricos, esses são simples e eficientes.
                                                            Editado pela última vez por Fabulous; 26 March 2016, 18:39.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X