Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A5 Gasolina - opinião/recolha de informação!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi A5 Gasolina - opinião/recolha de informação!

    Boa noite,

    Ando a pensar comprar outro carro, e passar o meu actual para a minha companheira. Dado que actualmente não faço muitos km's por ano (10-12 mil máximo), tenho pensado em me virar para um carro a gasolina.
    Confesso que gosto bastante do Audi A5 coupé, e como tal estou um pouco inclinado para ele. Pelo que tenho lido existem várias versões a gasolina, umas mais fáceis de encontrar que outras, mas a minha escolha recai entre o 1.8tfsi ou no máximo o 2.0 tfsi. O primeiro parece ser mais raro de encontrar por terras lusas, mas já vi alguns, e como aparenta ser o mais económico talvez seja o melhor para mim. De realçar que não estou interessado em comprar novo, estando por isso inclinado em comprar um carro não com menos de 5 anos, visto os mais recentes ainda me saírem um pouco do montante que quero gastar.

    Agora ficam aqui as questões, das quais gostaria de ter a vossa ajuda:

    Estou a pensar correcto sobre o facto de o 1.8 ser mais económico?
    Há alguns problemas conhecidos em qualquer destas versões que deva ter atenção?

    Agradeço desde já a vossa ajuda.

    Cumprimentos.

    #2
    consta que o 2.0 tsi deu problemas, pelo menos no inicio...nao sei se ja foram resolvidos

    Comentário


      #3
      Ora bolas... pensava que querias o FSI 4.2 V8.

      Comentário


        #4
        A5 a gasolina? acho que nunca vi nenhum..

        Comentário


          #5
          A malta tuga só quer tdis

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
            A5 a gasolina? acho que nunca vi nenhum..
            Eu ja vi dois, eram ambos RS5.

            Comentário


              #7
              os 1.8 nunca ouvi falar nada de muito mau, aliás, acho que nunca ouvi falar de problemas porque simplesmente encontrar um motor desse em PT deve ser pior que encontrar uma agulha num palheiro, quanto ao 2.0, deram alguns problemas, pelo menos no início. no outro dia no SV havia apenas um a gasolina, um 2.0.

              Comentário


                #8
                Mesmo não fazendo muitos kms, aconselharia provavelmente o 2.0tdi. Por ser um motor mais fiável, com provas dadas. É um motor que não é barulhento e tem um comportamento bastante suave e linear para um motor a gasóleo.

                Mas qualquer que seja o motor, será com certeza uma boa escolha e de muito bom gosto;)

                Comentário


                  #9
                  Tendo em conta o número de km's que faço e a diferença de preço entre um a gasolina e um a gasóleo, eu queria evitar os a gasóleo. Até porque faço viagens muito curtas actualmente, logo um a gasóleo provavelmente iria dar-me problemas com filtros de partículas, suponho.


                  Dizem que os 2.0 tfsi deram problemas: quais problemas? Todos ou só uma geração? De que ano devo evitar comprar?
                  E nos 1.8 não tem nada mesmo apontar?

                  Obrigado mais uma vez a quem ajudar.

                  Comentário


                    #10
                    o A5 só teve uma geração, foi tendo é facelifts. está a fazer 9 anos daqui a um trimestre. quanto aos 2.0tfsi, deram problemas pelo menos até 2010. daí para a frente não tenho certeza. alguém mais informado indicar-te-á algo, com certeza.

                    Comentário


                      #11
                      Vai para o 1.8, se conseguires encontrar algum, no SV só há dois A5s a gasolina e são ambos 2.0.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X