Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolha entre coupés: mercedes vs bmw

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Escolha entre coupés: mercedes vs bmw

    Viva,

    Chegou a hora de trocar de carro e decidi por um coupé. Há outro carro em casa se por algum motivo for necessário espaço.

    Agora vem a parte estranha: estou indeciso entre o m235i, o 425d coupé e o C 250d coupé.

    1. O M235i tem a óbvia vantagem de, à partida, ser o mais divertido, mas nesta versão vou conseguir recheá-lo com menos extras que os restantes (ainda que o PVP depois de configurado seja mais baixo) e fico sempre a pensar que é menos carro. Se fosse o M2 já não hesitava
    Passado um par de anos porventura já não valorizo tanto o fun factor (=320 cv num chassis excelente) e estou agarrado por mais uns anos a um carro de outro segmento.

    2. O C 250d coupe acho que está com um design muito bom a nível do exterior e interior então, nem se fala. Uma lufada de ar fresco para quem já sai de 2 bmws de seguida. Consegue-se uma boa configuração, com extras qb, mas nunca ao nível do 425d, onde os descontos são melhores. Como estou um pouco saturado do design bmw considero esta uma boa opção. Claro que o Merc viria com kit AMG interior e exterior.

    3. Por último, 425d é um valor seguro no sentido de saber com o que conto. Consigo melhorá-lo com muitos extras de chassis (kit M, suspensao ativa, travoes M) e outros já a roçar a mariquice (tipo HUD e sistema de som HK). Viria na cor estoril com jantes pretas... Quanto ao interior seria o standard M que é mais do mesmo face ao que estou habituado. Outra desvantagem é vir um facelift em breve e que não devo apanhar.

    O que fariam (dentro destas escolhas) e porquê?

    Cumprimentos e boa Páscoa
    Editado pela última vez por lpe; 27 March 2016, 20:44.

    #2
    pelo motor m235i fácil motor a gasolina o mais potente do 3, o mais divertido de conduzir, mas provavelmente o mais desconfortável dos 3 para uma condução normal, o mais confortável certamente será o mercedes mas também o menos divertido de conzudiz. o série 4 é grande carro mas só comprava se fosse um 6 cilindros. Se podes comprar um m235i não hesites é um carrão

    Comentário


      #3
      estás aberto a diesel e a gasolina certo? porque não vês o 435i, não tem "m" no nome mas tem performance igual

      edit: caga no que disse, pensava que estavam na mesma ordem de preços

      Comentário


        #4
        Porquê que pões a hipótese dum série 2 a gasolina e depois os outros dois a gasóleo? Porque não um série 4 a gasolina? Fugias do n47...

        Comentário


          #5
          Um série 4 a gasolina só estou a ver o 428i cuja diferença de performance face ao 425d não me parece justificar as desvantagens (valor retoma, maior consumo, menor binário). O 435i é uma fortuna.

          Não tenho tido má experiência com o n47 e parece que o problema está resolvido. Já ouço isto há quatro anos, um dia hão-de resolver o tema!!

          Coloco a hipótese do S2 a gasolina por ter um motor realmente noutro patamar. Em breve vou conduzir um e até tenho receio de ficar deslumbrado e nem pensar mais no assunto. 5 ou 6 meses depois de o comprar pode vir a grande questão: porque me meti nisto se 80% do tempo não ando sequer a retirar partido deste motor? For the record: acho que não tenho unhaças para retirar partido de 75% do potencial de um m235i; claro que isso não quer dizer que não me divirta bastante a conduzi-lo, fazendo até uns track days...

          Comentário


            #6
            O espaço é importante? A racionalidade diria para ir para o 425d, mas ficava com medo de ir experimentar o 235i.

            Comentário


              #7
              Eu aguentava-me mais uns meses e importava um M2 quando já tivesse desconto no ISV.

              Entretanto pode ser até que alguns stands sejam obrigados a ter este modelo e o mesmo fique a apanhar pó, podendo vir posteriormente a usufruir de algum apoio mais excecional da BWM Pt.

              Nada que já não tivéssemos visto (M6, X6M, etc)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DBB Ver Post
                Porquê que pões a hipótese dum série 2 a gasolina e depois os outros dois a gasóleo? Porque não um série 4 a gasolina? Fugias do n47...
                N47 faz parte do passado. Atualmente é B47.

                Comentário


                  #9
                  Espaço não é importante.

                  Não percebi a do desconto no ISV; acho é que vai agravar um pouco em Abril, certo? Já se esperarmos por um novo governo tudo pode acontecer, até oferecerem M2's

                  Pensei que o motor do 425d era N47. Não terão só mudado o código do motor para acalmar a malta?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por lpe Ver Post
                    Espaço não é importante.

                    Não percebi a do desconto no ISV; acho é que vai agravar um pouco em Abril, certo? Já se esperarmos por um novo governo tudo pode acontecer, até oferecerem M2's

                    Pensei que o motor do 425d era N47. Não terão só mudado o código do motor para acalmar a malta?
                    Sim o atual 25d ainda é N47. Contudo é possível optar por um 20d B47

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                      N47 faz parte do passado. Atualmente é B47.
                      Então o 425d já não usa o n47?

                      Edit: vi agora o teu último post.

                      Comentário


                        #12
                        Aprende-se sempre por aqui!

                        Este tema do motor pode ser um fator contra o 425d. Já agora, o 420d coupé também não mantém o N47? Talvez estejam a aguardar pelo facelift para mudarem também os motores.

                        Comentário


                          #13
                          Olha, eu já tirei as mediadas em vários ângulos ao novo C250 coupé, e o que te digo é que o interior é lindíssimo e bom. No exterior o carro até ao segundo volume continua harmonioso e equilibrado, mas o 3º volume, aquela traseira, aquele vidro ovalizado, não! Algo está errado como o design daquele volume. Depois aquele motor é pré-histórico, e pouco eficiente.

                          Eu tenho um 425d e sou suspeito, e o meu conceito de estétivca é subjectivo. Mas eu não escolheria um C250d coupé em detrimento de um 425d.

                          AH! E o 425d, com uma repro bem feita chega facilmente aos 260cv.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por lpe Ver Post
                            Aprende-se sempre por aqui!

                            Este tema do motor pode ser um fator contra o 425d. Já agora, o 420d coupé também não mantém o N47? Talvez estejam a aguardar pelo facelift para mudarem também os motores.

                            Os 425d usam o N47T (Twin Turbo) as versões de 2016 com 224cv, e as de 2015 com 218cv.

                            Os 420d usam o B47 na versão de 190cv.

                            Comentário


                              #15
                              Eu acho que se conduzir um m235 a escolha está feita
                              Editado pela última vez por Brunoferpinto; 28 March 2016, 00:23.

                              Comentário


                                #16
                                Acho que basta colocar o carro a trabalhar.

                                Comentário


                                  #17
                                  @ Bruno e DBB: pois, é o que receio... Acabar por fazer uma compra utilizando 100% emoção e zero de razão...

                                  @330i: não será uma melhor opção o 420d se já tem o novo bloco mais evoluído e depois fazer a transformação na própria bmw para o que seria o futuro 425d b47? Há quem tenha feito isso no passado com resultados muito positivos. Não sei se neste caso seria só repro ou repro + intercooler. Sabem dizer-me? Coloco esta hipótese por nesse caso hipotético ficar com bloco mais moderno e ainda poupo qq coisa.

                                  Quanto à estética do novo C coupé já o vi ao vivo na estrada e em "stand" e não me apercebi do que referes. Confesso que não fiquei muito tempo de volta do carro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por lpe Ver Post
                                    @330i: não será uma melhor opção o 420d se já tem o novo bloco mais evoluído e depois fazer a transformação na própria bmw para o que seria o futuro 425d b47? Há quem tenha feito isso no passado com resultados muito positivos. Não sei se neste caso seria só repro ou repro + intercooler. Sabem dizer-me? Coloco esta hipótese por nesse caso hipotético ficar com bloco mais moderno e ainda poupo qq coisa.
                                    Esquece lá isso da transformação, o 425d é biturbo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      o 425 ja tem o novo motor B47, se isso é importante.

                                      eu iria para o M235 mas só se não ficasse perto do M2, que é melhor e vai desvalorizar muito menos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O problema do M2 é que está a "apenas" 8k€ do M235i, mas esse apenas não me cabe mesmo no plafond

                                        Facto que me deixa de rastos! Mas já me consideraria um felizardo com um 235i

                                        Comentário


                                          #21
                                          Falas no serie 4 e queres meter tanta tanga M para depois nao fazer juz á sigla M com motor diesel

                                          Se está ai um M235i é o melhorsito !

                                          De bmw D está o mercado cheio com packs M por todo o lado a fazer de pseudo desportivo

                                          Comentário


                                            #22
                                            M235i, claramente.

                                            Quando alguém equaciona 2 carros com pouco mais de 200cv e depois um coloca um 3° em cima da mesa com "só" mais de 100cv a mais face aos outros, não há que enganar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              @Miguel:

                                              nem sou muito dos packs M. Nenhum dos meus carros anteriores o levou e foi por opção.

                                              Agora um S4 coupe acho que o está a pedir, mesmo sendo diesel. De resto o pack M reduz o preço de umas jantes engraçadas (algo que valorizo), inclui o ar condicionado automático, a possibilidade de ter o azul estoril, etc.

                                              Já andei no estoril com um S3 diesel com estes kits desportivos e posso dizer-te que me diverti bastante e ainda tinha muuuito que aprender ali, em boa medida em virtude de um excelente comportamento por causa destas tretas dos kits desportivos.

                                              @ todos os que "postaram" até agora: obrigado pelas vossas opinioes; parece que o 235i vai colhendo a maioria das opiniões...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Um M era algo exclusivo , agora é em toda a gama com a exponente maximo a todos os D ... Só o barulho e a limitaçao do motor é algo que nao consigo digerir ao conteudo com sigla M .

                                                Mas é obvio que torna o carro muito mais bonito e com visual desportivo

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Sim, concordo contigo sobre o uso e abuso da sigla. No limite, o m235i nem deveria usar a sigla M, mas eles lá descobriram que assim vendem muito mais do que se utilizassem o nome "pack desportivo" com outra letra qualquer

                                                  Há carros que nem acho que fiquem bem com o pack M tais como o S5 e o X3, por exemplo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                                    Olha, eu já tirei as mediadas em vários ângulos ao novo C250 coupé, e o que te digo é que o interior é lindíssimo e bom. No exterior o carro até ao segundo volume continua harmonioso e equilibrado, mas o 3º volume, aquela traseira, aquele vidro ovalizado, não! Algo está errado como o design daquele volume. Depois aquele motor é pré-histórico, e pouco eficiente.

                                                    Eu tenho um 425d e sou suspeito, e o meu conceito de estétivca é subjectivo. Mas eu não escolheria um C250d coupé em detrimento de um 425d.

                                                    AH! E o 425d, com uma repro bem feita chega facilmente aos 260cv.
                                                    Por fala em motores "pré-históricos", sendo que o N47 "nasceu" em 2007 e o OM651 em 2009...será o MB tão pré-histórico

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                      o 425 ja tem o novo motor B47, se isso é importante.

                                                      eu iria para o M235 mas só se não ficasse perto do M2, que é melhor e vai desvalorizar muito menos.

                                                      Sai mais um voto para o M235 (com desconto a condizer).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        M235i se o espaço não é problema

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por lpe Ver Post
                                                          @Miguel:

                                                          nem sou muito dos packs M. Nenhum dos meus carros anteriores o levou e foi por opção.

                                                          Agora um S4 coupe acho que o está a pedir, mesmo sendo diesel. De resto o pack M reduz o preço de umas jantes engraçadas (algo que valorizo), inclui o ar condicionado automático, a possibilidade de ter o azul estoril, etc.

                                                          Já andei no estoril com um S3 diesel com estes kits desportivos e posso dizer-te que me diverti bastante e ainda tinha muuuito que aprender ali, em boa medida em virtude de um excelente comportamento por causa destas tretas dos kits desportivos.

                                                          @ todos os que "postaram" até agora: obrigado pelas vossas opinioes; parece que o 235i vai colhendo a maioria das opiniões...
                                                          É a mesma ideia que tenho quando configuro "um possivel futuro BMW"... neste caso um 428i com esse azul estoril lindíssimo!!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Entre um motor (carro também) a sério comparado com 2 conjuntos mais "banais" torna-se complicado não pender pra o 235i.

                                                            Um carro fantástico e altamente elogiado pela imprensa internacional.
                                                            Só vivemos uma vez.
                                                            A escolha é tua: queres conduzir um carro divertido ou um bom carro com motor de "trator"? [emoji14]

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X