Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar um Ford Fiesta (2010) vale a pena?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar um Ford Fiesta (2010) vale a pena?

    Boas,
    Ando a procura de carro e sem possibilidade de deslocar tive a infelicidade de ter que depender apenas dos meus pés. Neste caso sou forçado a depender dos stands aqui de perto.

    Adorei um Carro que é o seguinte:
    Ford Fiesta 1.4 TDCI Panelvan de 2010
    Tem 132 mil Km e está todo bem estimado. Os pneus são novos. Inspeção feita está semana. 1 ano de Garantia e ainda com imposto deste ano pago.

    Consegui um valor de 7400€, vale a pena?
    No stand não souberam disser (a mulher não trata tanto de coisas como especificações) o consumo do carro sendo que ela alegou ser 5l/100KM mas parece me muito para Gasóleo. Ah, e já agora isto tem Correia de Destribuicao? Pois foi a dúvida que tinha em mente e ela disse que achava que estes carros possuem outro tipo de correia blabla não entendi.

    Podem dizer o consumo e algum cuidado a ter e se vale a pena para quem anda muito?

    #2
    Originalmente Colocado por masterdarkside Ver Post
    Boas,
    Ando a procura de carro e sem possibilidade de deslocar tive a infelicidade de ter que depender apenas dos meus pés. Neste caso sou forçado a depender dos stands aqui de perto.

    Adorei um Carro que é o seguinte:
    Ford Fiesta 1.4 TDCI Panelvan de 2010
    Tem 132 mil Km e está todo bem estimado. Os pneus são novos. Inspeção feita está semana. 1 ano de Garantia e ainda com imposto deste ano pago.

    Consegui um valor de 7400€, vale a pena?
    No stand não souberam disser (a mulher não trata tanto de coisas como especificações) o consumo do carro sendo que ela alegou ser 5l/100KM mas parece me muito para Gasóleo. Ah, e já agora isto tem Correia de Destribuicao? Pois foi a dúvida que tinha em mente e ela disse que achava que estes carros possuem outro tipo de correia blabla não entendi.

    Podem dizer o consumo e algum cuidado a ter e se vale a pena para quem anda muito?


    A correia de distribuição é trocada ao fim de 10 anos ou 240.000km (o que ocorrer primeiro).

    Quanto aos consumos, podes contar em valores de essa ordem, mas claro que depende do tipo de condução, circuitos usados... etc.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por nto Ver Post
      A correia de distribuição é trocada ao fim de 10 anos ou 240.000km (o que ocorrer primeiro).

      Quanto aos consumos, podes contar em valores de essa ordem, mas claro que depende do tipo de condução, circuitos usados... etc.
      Então em relação a Correia posso estar descansado?
      E recomendas pelo preço? Ou antes um Opel Corsa de 2007 Comercial 1.3

      Comentário


        #4
        valer a pena claro que vale, o NTO já te deu uma ideia de como é a nível de manutenção, e a variação dos consumos perante o uso, portanto na tua situação neste momento, é de aproveitar...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por masterdarkside Ver Post
          Então em relação a Correia posso estar descansado?
          E recomendas pelo preço? Ou antes um Opel Corsa de 2007 Comercial 1.3
          o preço está dentro da normalidade para um carro com 6 anos, e esquece o corsa 1.3 de 2007 são problemáticos...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
            o preço está dentro da normalidade para um carro com 6 anos, e esquece o corsa 1.3 de 2007 são problemáticos...
            Ótimo amigo. Fico contente. Ele estava a 7800€ mas o stand baixou para 7400€ a mesma com a mudança de oferta e com o imposto já pago. Eu gostei do interior. Nada a ver com meu 1.1 Peugeot 206. No entanto devo perguntar. 5.0l num diesel não he muito? Esperava algo menos tipo 4.0l mas como sou nabo nestas coisas fico naquela.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por masterdarkside Ver Post
              Ótimo amigo. Fico contente. Ele estava a 7800€ mas o stand baixou para 7400€ a mesma com a mudança de oferta e com o imposto já pago. Eu gostei do interior. Nada a ver com meu 1.1 Peugeot 206. No entanto devo perguntar. 5.0l num diesel não he muito? Esperava algo menos tipo 4.0l mas como sou nabo nestas coisas fico naquela.



              Para fazeres 4... bem não é impossível, mas bem mais dificil e será em viagens a ritmo constante.

              Porque numa utilização normal e convencional, acredito mais nuns 5 a 5,5.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                Para fazeres 4... bem não é impossível, mas bem mais dificil e será em viagens a ritmo constante.

                Porque numa utilização normal e convencional, acredito mais nuns 5 a 5,5.
                Oh que pena. Pensava que iria consumir menos. Isso já consumia o meu Peugeot 206 a gasolina de 99. Eram um 1.1 e com depósito fazia 750KM.

                Sabes fazer estimativa deste com o depósito cheio tendo em conta uma mistura de circuito em nacional e cidade? Desculpa chatear te com a pergunta.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por masterdarkside Ver Post
                  Oh que pena. Pensava que iria consumir menos. Isso já consumia o meu Peugeot 206 a gasolina de 99. Eram um 1.1 e com depósito fazia 750KM.

                  Sabes fazer estimativa deste com o depósito cheio tendo em conta uma mistura de circuito em nacional e cidade? Desculpa chatear te com a pergunta.
                  só a diferença que poupas em custo de um combustível para o outro já é grande, um deposito em misto mesmo a consumir na ordem dos 6l\100 deves conseguir perto de +-900km, logo podes ver bem a diferença de um modelo a gasolina para um diesel...

                  Comentário


                    #10
                    continua a gastar 5 a 4.4lt. tens que perceber que "eh" um carro com um motor 1400cc. se não gasta muito, por um lado, acaba por gastar mais que um 1.7/2.0 por outro, pois numa ultrapassagem ou subida mais inclinada terás que recorrer à caixa de velocidades. se conheceres o 1.4hdi do grupo peugeot/citroen, é a mesma coisa. é um motor com uns parcos 68cv e quase 1400cc. em subidas mais inclinadas ou se quiseres puxar mais por ele, vai deixar de fazer os tais 5 de média e consumir mais. numa utilização normal, esse motor vai andar quase sempre entre os 5 e os 5.5lt, o mesmo que o hdi. não esperes fazer consumos de 3,5lt ou 4lt, que isso não existe. só existirá muito perto dos 4.5lt se fores TODOS OS DIAS DA SEMANA na via rápida a 90. o meu de fábrica conome 5.3lt e numa altura em que fazia 50kms de autoestrada para cada lado 5 vezes por semana, só consegui fazer durante 1 semana os tais 5.3lt, que na realidade eram 5.5 (o CB tem um erro de 0.2lt) indo eu a 90 na via rápida, a "disputar" a faixa da direita com os camiões. depois fartei-me e voltei aos ritmos de 6lt. é um 1.9 que consome pouco, mas sei perfeitamente que se for aos 140 constantemente, que me consumirá 6.5lt e se andar sempre a abrir, 7lt ou mais.

                    no zx a gasolina andava sempre a fazer médias de 6.5lt (1360cc e não 1124cc como o teu 206). levei-o para o trabalho e fazia 27kms para cada lado em estradas alentejanas. primeiro a 100/120, depois fui baixando conforme as semanas, pois era na mesma ultrapassado por muitos. comecei a fazer a viagem a 70 e acabei por gastar praticamente uns incríveis 5lt ao 100, coisa que eu pensava não ser possível, mas consegui-o. aqui agora nem aquece e gasta 8lt, praí, nem me preocupo. 5€ duram para 1 semana se andar 5 dias.

                    não me digas é que com o teu pug conseguias consumos de 5lt, que isso é impraticável. mais pesado que o zx, menos cilindrada, o que implica mais esforço, especialmente em terrenos inclinados como lisboa e arredores, entre outras coisas. temos que ser realistas...

                    Comentário


                      #11
                      Antes de ir adquirir o meu fiat ainda vi num stand de usados um ford fiesta 1.6 tdci 2014, com 18mil Km, por 13mil euros.

                      Mas o gajo diz que foi um carro que uma velhota deu a troca de um peugeot 108 porque achava o ford muito grande.... e teve-o durante 2 anos..
                      fugi logo dali

                      Comentário


                        #12
                        O fiesta é superior ao 206 como é obvio , sao geraçoes diferentes .

                        A nivel de motor os consumos sao muito similares , lá por ser a diesel nao quer dizer que tambem nao bebe quando tem de beber para andar bem , a nivel de potencia vao ser similares .

                        E um a GPL por exemplo ?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                          só a diferença que poupas em custo de um combustível para o outro já é grande, um deposito em misto mesmo a consumir na ordem dos 6l\100 deves conseguir perto de +-900km, logo podes ver bem a diferença de um modelo a gasolina para um diesel...
                          Sim tens razão. Eu fazia 750KM com 50l ou seja perto de 90KM com 10€ no meu Peugeot 206 (1.1).
                          A mim disseram que este Ford gastaria entre 4.5l / 5l.

                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          continua a gastar 5 a 4.4lt. tens que perceber que "eh" um carro com um motor 1400cc. se não gasta muito, por um lado, acaba por gastar mais que um 1.7/2.0 por outro, pois numa ultrapassagem ou subida mais inclinada terás que recorrer à caixa de velocidades. se conheceres o 1.4hdi do grupo peugeot/citroen, é a mesma coisa. é um motor com uns parcos 68cv e quase 1400cc. em subidas mais inclinadas ou se quiseres puxar mais por ele, vai deixar de fazer os tais 5 de média e consumir mais. numa utilização normal, esse motor vai andar quase sempre entre os 5 e os 5.5lt, o mesmo que o hdi. não esperes fazer consumos de 3,5lt ou 4lt, que isso não existe. só existirá muito perto dos 4.5lt se fores TODOS OS DIAS DA SEMANA na via rápida a 90. o meu de fábrica conome 5.3lt e numa altura em que fazia 50kms de autoestrada para cada lado 5 vezes por semana, só consegui fazer durante 1 semana os tais 5.3lt, que na realidade eram 5.5 (o CB tem um erro de 0.2lt) indo eu a 90 na via rápida, a "disputar" a faixa da direita com os camiões. depois fartei-me e voltei aos ritmos de 6lt. é um 1.9 que consome pouco, mas sei perfeitamente que se for aos 140 constantemente, que me consumirá 6.5lt e se andar sempre a abrir, 7lt ou mais.


                          no zx a gasolina andava sempre a fazer médias de 6.5lt (1360cc e não 1124cc como o teu 206). levei-o para o trabalho e fazia 27kms para cada lado em estradas alentejanas. primeiro a 100/120, depois fui baixando conforme as semanas, pois era na mesma ultrapassado por muitos. comecei a fazer a viagem a 70 e acabei por gastar praticamente uns incríveis 5lt ao 100, coisa que eu pensava não ser possível, mas consegui-o. aqui agora nem aquece e gasta 8lt, praí, nem me preocupo. 5€ duram para 1 semana se andar 5 dias.

                          não me digas é que com o teu pug conseguias consumos de 5lt, que isso é impraticável. mais pesado que o zx, menos cilindrada, o que implica mais esforço, especialmente em terrenos inclinados como lisboa e arredores, entre outras coisas. temos que ser realistas...
                          Não tenho forma de saber quanto gastava o meu 206 mas sei que fazia 90KM com 10€.
                          Quanto a ser Diesel, o unico carro que estou habituado a usar a Diesel é uma VW Passat e esta têm caixa automática (As nossas viaturas médicas, chamadas de VMER), por isso vai ser um desafio usar um Diesel pela primeira vez com mudanças (tirando o 207 que usei durante o meu tempo de Carta no ano de 2006).

                          Este carro no entanto diz no livrete o seguinte: Cilindrada (CM) = 01399 mas diz em Potência útil 50 (em kW), o que é isso dos 50? Quantos Cavalos afina têm?!

                          Originalmente Colocado por ruiedro2a Ver Post
                          Antes de ir adquirir o meu fiat ainda vi num stand de usados um ford fiesta 1.6 tdci 2014, com 18mil Km, por 13mil euros.

                          Mas o gajo diz que foi um carro que uma velhota deu a troca de um peugeot 108 porque achava o ford muito grande.... e teve-o durante 2 anos..
                          fugi logo dali
                          De facto era estranho. O meu 206 quando o comprei em 2007 na altura gastei 5000€ em Viseu e o carro tinha 100 mil KM mas até chegar aos 50km/h era um problema, era de um professor com 82 Anos já reformado... eu até fiquei :O mas ainda me durou uns largos anos e custa me ver o carro a ir "quase" para a sucata... mas prontos!

                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                          O fiesta é superior ao 206 como é obvio , sao geraçoes diferentes .

                          A nivel de motor os consumos sao muito similares , lá por ser a diesel nao quer dizer que tambem nao bebe quando tem de beber para andar bem , a nivel de potencia vao ser similares .

                          E um a GPL por exemplo ?
                          Muita gente me recomendou: Opel Corsa, Fiat Punto e claro Ford Fiesta e o Peugeot 207 dentro do meu orçamento de 7500€.
                          Consegui este (ainda só está reservado dependendo do dinheiro para ele... pois desta vez a compra é feita sozinho e limitado porque não tenho como ir a lado nenhum... senão a pé... MAS... quando comprei o meu Peugeot 206 na altura tive ajuda de familiares etc...

                          O meu maior medo era a Correia de Distribuição mas depois a senhora disse que o Carro não tinha o mesmo tipo de Correia que os outros...
                          O Carro é do mês 02 ou seja Fevereiro... Selo está pago e pelo que a senhora disse iria pagar no futuro pouco (30 e tal euros... confirmas?)

                          E já agora, basicamente só tenho que fazer o seguro (contra todos riscos sem dúvida) e está feito. Dependo agora do dinheiro que ainda está pendente apesar de ser algo certo.

                          O Carro inclui o seguinte (Inspecção não está feita mas será feita no dia em que o vou buscar pelo stand), a mudança de registo fica a cargo do stand.

                          2XVidros Electricos
                          4 Airbags
                          ABS ( Sist. Anti Bloqueio )
                          Aileron Traseiro
                          AirBags Laterais
                          Alarme
                          Ar Condicionado
                          Bluetooth
                          Comandos Rádio
                          Computador de bordo
                          Direcção Assistida
                          Entrada aux
                          Espelhos Eléctricos
                          Espelhos rebatíveis
                          Estofos em Tecido
                          Faróis de Nevoeiro
                          Faróis Reguláveis em Altura
                          Fecho Centralizado com Comando
                          Imobilizador
                          Protecção de Motor
                          Rádio com CD
                          Sensor de Chuva
                          Sensor de Luz
                          Vidros Eléctricos
                          Volante multifunções
                          Volante Regulável Alt. + Prof.

                          E prontos lá irei pagar 7400€, estava com medo mas os amigos aqui estão a falar bem dele e o Corsa se não é mais económico, também só me faria poupar 200€ e para mim o design deste Fiesta é muito moderno.

                          Vi um GPL mas era Golf V e era por 6000€ com apenas 120 mil KM mas GPL para mim está fora de questão por várias questões como viagens a locais onde não há postos de abastecimento ou garagem etc...
                          Editado pela última vez por masterdarkside; 29 March 2016, 05:30.

                          Comentário


                            #14
                            A potência de 50KW (KW = kilowatt) corresponde a 68cv.

                            Se o Fiesta é de 2010, de certeza que não irás pagar pouco mais de 30€ de IUC/selo.

                            Somente os carros ao abrigo da antiga tributação de IUC/selo é que tinham valores mais em conta. Isso será o caso dos carros matriculados até final de Junho de 2007.

                            Desde Julho de 2007, a forma de cálculo passou a ser outra.

                            No caso desse FIESTA, os valores de IUC/selo, serão na ordem dos 130/140€ anuais.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              A potência de 50KW (KW = kilowatt) corresponde a 68cv.

                              Se o Fiesta é de 2010, de certeza que não irás pagar pouco mais de 30€ de IUC/selo.

                              Somente os carros ao abrigo da antiga tributação de IUC/selo é que tinham valores mais em conta. Isso será o caso dos carros matriculados até final de Junho de 2007.

                              Desde Julho de 2007, a forma de cálculo passou a ser outra.

                              No caso desse FIESTA, os valores de IUC/selo, serão na ordem dos 130/140€ anuais.
                              o carro em questão não é comercial? iuc antigo à mesma

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por FrancoBaresi Ver Post
                                o carro em questão não é comercial? iuc antigo à mesma

                                Passou-me ao lado a questão de ser comercial.

                                Comentário


                                  #17
                                  l ainda paga o imposto antigo, realmente. mas o rapaz foi suspenso, só depois de vir de suspensão é que poderá tirar a dúvida.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                    Passou-me ao lado a questão de ser comercial.
                                    Sim é comercial amigo.

                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                    l ainda paga o imposto antigo, realmente. mas o rapaz foi suspenso, só depois de vir de suspensão é que poderá tirar a dúvida.
                                    Pelo stand, eles dizerem que pagaria na ordem dos 30€ de Selo.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X