Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os desportivos dos anos 90 estão na moda!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Os desportivos dos anos 90 estão na moda!

    Segundo a Razão Automóvel os desportivos dos anos 90 estão na moda. Desde 106 GTI, Rallye, Cups, Boxster, S3, Impreza, S2000, MX5, E36,E39...


    http://www.razaoautomovel.com/2015/1...os-dos-anos-90

    Qual a vossa opinião? Concordam que a procura por estes modelos tem estado a aumentar? Eram capazes de comprar um?

    #2
    Claro que comprava

    Acho que a muitos níveis o mercado não evoluiu no sentido certo...


    Cump.

    Comentário


      #3
      Estão na moda agora que já todos os xunaram nos anos 2000? bolas!

      Comentário


        #4
        Eu comprei um 106 rallye s2 original

        Comentário


          #5
          Dos anos 80 e 90 eu gostava de ter um AX Sport 95cv, GTI 100cv, BX GTI 16v 160cv , BX Sport 130cv, Visa GTI 115cv 1.6 , Xsara VTS 2.0 16v 167cv . Mas é claro que não sei se dão mais ou menos emoção que um C2 VTS 125cv, C4 VTS 180cv , etc.

          Aqui pelo fórum dizem que os antigos são mais divertidos.

          Mas claro, é completamente impensável estar a sustentar um carro desses ( pelo facto de juntar aos 2 já existentes ) devido aos custos de manutenção e especialmente os consumos.

          Comentário


            #6
            Se comprava? Acho que o meu username diz tudo

            Comentário


              #7
              mais um que comprava, assim da segunda metade dos anos 90 e ando a pensar nisso muito seriamente, mas se calhar para próximo carro de 2º plano comprarei um norma, pois não tenho garagem e seria estragá-lo aos poucos...

              quase de certeza seria um segmento B, seria para mim apenas e os de segmento C serão, quase sempre de maior cilindrada e mais caros.

              Comentário


                #8
                tenho e nao mudo... :D
                pode ser antigos, podem nao ter alguns extras dos novos, nao ha dinheiro no mundo que pague as sensações que eles transmitem...........

                Comentário


                  #9
                  Não tem muito a ver com modas , tem mais a ver com a falta de dinheiro que o pessoal mais novo tem para comprar um carro . Um carro utilitário novo custa quase tudo perto dos 15000 eur , com o salário minimo que a juventude ganha não estou ver alguém a comprar carros novos talvez consiga sobreviver e mal . Uma das opções é comprar um desportivo usado antigo que acaba por ser ainda interessante e bem mais barato.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pedrolimma Ver Post
                    Não tem muito a ver com modas , tem mais a ver com a falta de dinheiro que o pessoal mais novo tem para comprar um carro . Um carro utilitário novo custa quase tudo perto dos 15000 eur , com o salário minimo que a juventude ganha não estou ver alguém a comprar carros novos talvez consiga sobreviver e mal . Uma das opções é comprar um desportivo usado antigo que acaba por ser ainda interessante e bem mais barato.
                    Pode fechar

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
                      Segundo a Razão Automóvel os desportivos dos anos 90 estão na moda. Desde 106 GTI, Rallye, Cups, Boxster, S3, Impreza, S2000, MX5, E36,E39...


                      http://www.razaoautomovel.com/2015/1...os-dos-anos-90


                      Qual a vossa opinião? Concordam que a procura por estes modelos tem estado a aumentar? Eram capazes de comprar um?
                      Não chegaria a tanto, porque quando um gajo só tem orçamento para um carro, é natural que se façam escolhas mais racionais para uma utilização diária e urbana. Mas há dois desportivos dos anos 90 que me provocam um clique: Delta HF Integrale EVO e Fiat Coupe (este felizmente não é tão raro, mas grande parte das unidades disponíveis caiu nas mãos de xuners).

                      Comentário


                        #12
                        Eu comprei, mazda 323F lantis de 1997.

                        E ando a equacionar mais um dos anos 90.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                          Não chegaria a tanto, porque quando um gajo só tem orçamento para um carro, é natural que se façam escolhas mais racionais para uma utilização diária e urbana. Mas há dois desportivos dos anos 90 que me provocam um clique: Delta HF Integrale EVO e Fiat Coupe (este felizmente não é tão raro, mas grande parte das unidades disponíveis caiu nas mãos de xuners).
                          Nem de propósito: artigo fresquinho do Petrolicious:

                          Has The Chris Bangle-Designed Fiat Coupé Finally Come Of Age?

                          Comentário


                            #14
                            Se comprava? Já comprei e voltava a comprar, não fosse o mercado estar com preços proibidos em alguns modelos...
                            O problema destes carros é a falta de peças "descontinuadas" por ex: panela de escape para um turbo ie 1988, não está nada fácil de arranjar...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                              Eu comprei, mazda 323F lantis de 1997.

                              E ando a equacionar mais um dos anos 90.
                              Dos carro mais bonitos da época.

                              Parabéns.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                Dos anos 80 e 90 eu gostava de ter um AX Sport 95cv, GTI 100cv, BX GTI 16v 160cv , BX Sport 130cv, Visa GTI 115cv 1.6 , Xsara VTS 2.0 16v 167cv . Mas é claro que não sei se dão mais ou menos emoção que um C2 VTS 125cv, C4 VTS 180cv , etc.

                                Aqui pelo fórum dizem que os antigos são mais divertidos.

                                Mas claro, é completamente impensável estar a sustentar um carro desses ( pelo facto de juntar aos 2 já existentes ) devido aos custos de manutenção e especialmente os consumos.
                                Que um C2 VTS dão mais gozo de certeza, o C2 tem uma má posição de condução e uma direcção sem feeling nenhum.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                  Mas claro, é completamente impensável estar a sustentar um carro desses ( pelo facto de juntar aos 2 já existentes ) devido aos custos de manutenção e especialmente os consumos.
                                  Como carro do dia a dia torna-se mais complicado, mas para carro para dar umas voltinhas de vez em quando, os custos acabam por ser simpáticos.

                                  Falando em modelos "convencionais" e não em modelos muito específicos, a manutenção e imposto de selo por norma são mais baratos que os carros actuais. O seguro dependendo do modelo, fica nuns 80/90€ por ano. Os consumos também não são aquilo que se apregoa. Existem de facto alguns modelos que gastam bastante, mas por exemplo, desses que referiste não vejo aí nenhum com consumos disparatados face aos actuais.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                    Como carro do dia a dia torna-se mais complicado, mas para carro para dar umas voltinhas de vez em quando, os custos acabam por ser simpáticos.

                                    Falando em modelos "convencionais" e não em modelos muito específicos, a manutenção e imposto de selo por norma são mais baratos que os carros actuais. O seguro dependendo do modelo, fica nuns 80/90€ por ano. Os consumos também não são aquilo que se apregoa. Existem de facto alguns modelos que gastam bastante, mas por exemplo, desses que referiste não vejo aí nenhum com consumos disparatados face aos actuais.
                                    Pois, concordo.

                                    No entanto, se imaginemos for apenas para os fins de semana, fico sempre com a sensação que o carro se estraga devido ao facto de estar muito tempo parado......mas posso estar errado, diga-se.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                      Pois, concordo.

                                      No entanto, se imaginemos for apenas para os fins de semana, fico sempre com a sensação que o carro se estraga devido ao facto de estar muito tempo parado......mas posso estar errado, diga-se.
                                      Com os devidos cuidados, não se estraga assim de qualquer forma...

                                      É ter algum cuidado para o manter num ambiente nem muito húmido nem muito seco, ter um carregador de manutenção ligado à bateria, ir mudando de posição de vez em quando (para evitar deformações nos pneus), etc...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                        Eu comprei, mazda 323F lantis de 1997.

                                        E ando a equacionar mais um dos anos 90.
                                        Gosto muito desse modelo, com umas muito ligeiras alterações (ligeiro rebaixamento, jantola fixe, e lip) fica muito bonito, o seu desenho passou o teste do tempo.

                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        Dos anos 80 e 90 eu gostava de ter um AX Sport 95cv, GTI 100cv, BX GTI 16v 160cv , BX Sport 130cv, Visa GTI 115cv 1.6 , Xsara VTS 2.0 16v 167cv . Mas é claro que não sei se dão mais ou menos emoção que um C2 VTS 125cv, C4 VTS 180cv , etc.

                                        Aqui pelo fórum dizem que os antigos são mais divertidos.

                                        Mas claro, é completamente impensável estar a sustentar um carro desses ( pelo facto de juntar aos 2 já existentes ) devido aos custos de manutenção e especialmente os consumos.
                                        Um C2 VTS não gasta menos que um Cup ou GTI e juntas o melhor dos dois mundos.
                                        E são carros que estando originais consegues fazer longas distâncias com bastante à vontade a nível de conforto, conseguindo ser ainda assim acutilantes em estradas de serra. Alias, é precisamente em estradas mais torneadas e com piso longe de perfeito que estes 2 conseguem mostrar o que realmente valem.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Antes de mais, olá a todos, e sim, comprava, acho (e já o disseram anteriormente) que o mercado em muitos niveis não evoluiu no sentido certo, o que nos anos 90 e antes era personalização e cunho da marca nos seus modelos, hoje, e graças a toda essa tecnologia, alguma imposta outra só porque sim, os carros, tanto interiormente como exteriormente, tão a ficar muito iguais.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Isso de gastar muito com um desportivo dos anos 90 tem que se lhe diga. Para além claro da sorte que se tem nos negócios que se fazem há modelos que têm fiabilidade muito boa mesmo comparando com modelos mais atuais. Para além de que os carros atuais têm muitos mais componentes por onde avariar e muitas vezes com valores exorbitantes. E hoje em dia um carro que ande o mesmo que um dos desportivos dos anos 90 os consumos não devem fugir muito e a sensação de desportivo vai se perdendo

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tanto que estão, que temos aqui no fórum um Santo Graal dessa moda :http://forum.autohoje.com/diario-de-...-ao-motor.html

                                              Tenho um amigo que o carro dele diário é um Celica de 1988 só para o estilo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por freestyle Ver Post
                                                Se comprava? Já comprei e voltava a comprar, não fosse o mercado estar com preços proibitivos em alguns modelos...
                                                O problema destes carros é a falta de peças "descontinuadas" por ex: panela de escape para um turbo ie 1988, não está nada fácil de arranjar...
                                                o meu cunhado tem um de 86, se fosse a mudar peças precisava de quase tudo!
                                                no reino unido quando não há, faz-se por medida, aqui ainda quase não existe essa solução.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                  o meu cunhado tem um de 86, se fosse a mudar peças precisava de quase tudo!
                                                  no reino unido quando não há, faz-se por medida, aqui ainda quase não existe essa solução.
                                                  Nesse aspecto estamos muito atrás do UK... Lá trabalha-se muito artesanalmente. Quando não há, faz-se. Não fosse um país riquíssimo em réplicas e modelos construídos à mão.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Das marcas onde encontro mais dificuldades em arranjar peças é no grupo fiat... Para opunto gt, a fiat já não tem alguns sensores.. Electrónica vai ser o principal problema dos carros dos anos 90. Sensores na origem não existem, os de concorrência por norma ainda criam mais problemas...
                                                    A falta de peças muitas das vezes desmotivam o restauro destes carros...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                      o meu cunhado tem um de 86, se fosse a mudar peças precisava de quase tudo!
                                                      no reino unido quando não há, faz-se por medida, aqui ainda quase não existe essa solução.
                                                      Por cá ainda conseguia fazer uma réplica da panela, mas tinha que ter a panela original... Nestes turbo ie existem 3 tipos de panelas, a correspondente ao meu " pelo número do quadro" não arranjo em lado nenhum...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Talvez um dia quem sabe

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                                          Nesse aspecto estamos muito atrás do UK... Lá trabalha-se muito artesanalmente. Quando não há, faz-se. Não fosse um país riquíssimo em réplicas e modelos construídos à mão.
                                                          daí consequentemente passam depois para as peças. fazem carros e quando falta alguma peça ou aproveitam alguma e adaptam ou, principalmente, cortam um pedaço de ferro à medida (ou outro material) ou reaproveitam grande parte dos componentes da peça. aqui substitui-se, quando nao há vai-se ao ebay comprar uma usada.


                                                          Originalmente Colocado por freestyle Ver Post
                                                          Das marcas onde encontro mais dificuldades em arranjar peças é no grupo fiat... Para opunto gt, a fiat já não tem alguns sensores.. Electrónica vai ser o principal problema dos carros dos anos 90. Sensores na origem não existem, os de concorrência por norma ainda criam mais problemas...
                                                          A falta de peças muitas das vezes desmotivam o restauro destes carros...
                                                          para os saxos a citroen também já não fabrica novas, por exemplo. um carro que deixou de ser comercializado há pouco mais de 10 anos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu tenho 5 veículos todos da decada de 90 e todos com motor japones

                                                            Todos eles teem seguro e inspeçao em dia.

                                                            Uns sao para o dia a dia , outros....para ir até a beira mar ou a uma esplanada qualquer em dias de verao.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X