Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Scirocco vs MiTo Quadrifoglio Verde vs Punto Evo Abarth

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW Scirocco vs MiTo Quadrifoglio Verde vs Punto Evo Abarth

    Boas,

    Estou a pensar em comprar um carro e cheguei a este 'top' 3, mas não sei qual escolher.

    VW Scirocco 1.4 TSi R-Line - 2010 - 82.000 km - 14k€

    Alfa Romeo MiTo 1.4 T MultiAir Quadrifoglio Verde - 2010 - 118.000 km - 11k€

    Fiat Punto Evo 1.4 T M-Air Abarth - 2011 - 50.000 km - 15k€


    Quero pedir a vossa opinião sobre qual acham que seria a melhor escolha em termos de fiabilidade, relação qualidade/preço, problemas de motor que poderão vir a ocorrer, entre outros, visto que são carros usados.

    Tenho estado mais virado para o Scirocco, mas li recentemente neste forum que motores daquele ano e anteriores podem vir a gerar problemas.

    O que acham?

    Cumprimentos,
    Alexandre
    Editado pela última vez por alexcollignon; 30 March 2016, 15:14.

    #2
    O melhor conjunto é sem duvida o Vw, mas, a fiabilidade desses motores é má, muito má, só por isso não aconselho.


    Eu tentava negociar o EVO, "apenas" 50mil kms e mais recente.

    Comentário


      #3
      Scirocco, é mais "carro"...

      Comentário


        #4
        os 1.4TSI deram as suas dores de cabeça com as correntes. nao sei se é todos os anos, ou é alguns anos especificos, mas sei disso.
        de qualquer modo, devo ser das poucas pessoas no mundo que nao acha piada nenhuma ao "Xarroco", portanto era um carro que eu não comprava.

        quantos aos outros 2, eu nao sou grande fã do mito, portanto iria para o Abarth. Depende também do que quiseres, e de qual o motor, o motor embora seja o mesmo, tens cavalagens diferentes (o abarth tinha 150 ou 180 com o pack esseesse, se não me engano, e o mito era o de 170). Depende também do que queres dar nas vistas, o Mito, embora diferente de quase todo o resto do que anda na estrada, é igual a todos os mitos, enquanto o punto acaba por ter um aspecto mais xunning, devido as listas.

        portanto, embora nem goste de dar nas vistas, acho que preferia levar o Abarth para casa.

        Comentário


          #5
          Abarth, é o mais exclusivo, o mais recente, o que tem menos quilómetros, é um excelente hot hatch que te dará muito prazer de condução, o Scirocco tem problemas crónicos e é menos rápido que o Abarth, e o Mito tem mais do dobro dos quilómetros do Abarth.

          Comentário


            #6
            VW Scirocco

            Comentário


              #7
              1.4TSI é de jogar fora...

              Mas...

              Sei que nos seat Ibiza FR 1.2 NOVO anda nesses valores. Pelo menos é novo e tem garantia.

              Comentário


                #8
                Vou só deitar lenha para a fogueira , o único Mito QV com que me cruzei, tinha 4 anos, 55 000kms e levou motor novo pago pelo proprietário, claro. É o mesmo motor do Abarth. Por outro lado, o Scirocco com o seu belo 1.4 da VW é talvez o maior cancro que já conheci .

                Comentário


                  #9
                  Desse lote, escolheria o Abarth pela raridade e ter menos quilometros!

                  O Punto Abarth é um excelente "produto"

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                    Desse lote, escolheria o Abarth pela raridade e ter menos quilometros!

                    O Punto Abarth é um excelente "produto"

                    Só por curiosidade, entre este punto evo abarth ou 500 abarth, qual achas que seria o mais divertido de conduzir?

                    Comentário


                      #11
                      Tens aí 2 carros que são semi desportivos. Um deles tem a pretensão de ser desportivo mas não o é. É fácil de chegar quais são.

                      O Mito não é que tenha muitos quilómetros mas...

                      O Punto Abarth é mais exclusivo, mais extrovertido e deixou de ser comercializado por ser demasiado agressivo para o consumidor normal dito pelos próprios executivos.

                      Se gostas assim de mais "maluqueira", ia para o Punto.

                      Ficas aqui com um clipe de som do Abarth Supersport:

                      Comentário


                        #12
                        Nenhum deles

                        queres um verdadeiro foguete ...

                        http://www.standvirtual.com/carros/a...Clio/P8767509/

                        Com uma bela media de 3 mil km por ano

                        Comentário


                          #13
                          Pois, inicialmente estava mais inclinado para o scirocco mas depois de ler sobre varios problemas daqueles motores acho melhor nem arriscar, ficando agora a escolher entre os outros dois.

                          Acho 120.000 km um bocado demais.. fazes ideia se este carro costuma dar dores de cabeca ao fim de algum tempo?

                          Ainda tenho de pensar um bocado, mas devo acabar por escolher o punto

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                            Nenhum deles

                            queres um verdadeiro foguete ...

                            http://www.standvirtual.com/carros/a...Clio/P8767509/

                            Com uma bela media de 3 mil km por ano

                            Bela maquina, obrigado pela sugestao!

                            Comentário


                              #15
                              Para além destes, conhecem algum carro que poderia vir a ser uma melhor opção?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                Nenhum deles

                                queres um verdadeiro foguete ...

                                http://www.standvirtual.com/carros/a...Clio/P8767509/

                                Com uma bela media de 3 mil km por ano
                                Excelente escolha

                                Este tem a vantagem de ser atmosférico, logo será uma mecânica teoricamente mais fiável.

                                Ficaria bem indeciso entre este e o Abarth. Mas não esquecer que o Abarth é 3 anos mais novo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Estás a comparar carros diferentes e nem me refiro a fiabilidade. De desportivo, o Scirocco tem apenas a imagem. Não é um carro emocionante nem especialmente divertido de conduzir. É, isso sim, um automóvel bastante completo e muito superior ao outros dois em temas como conforto, qualidade, espaço, equipamento, etc.

                                  O Mito QV é um automóvel já bastante giro de guiar, mas menos do que o Abarth. Este é um automóvel radical, duro como o caraças, mas que curva nas horas e deixa um gajo excitado. Os materiais são manhosas e o carro gasta bastante. Aliás, o Mito também gasta muito. Se andares a pastar, fazes 8L. A andar normalmente, conta com 10L.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Conheci um mito desses mas o dono nem 6 meses o teve. Andar devagar era difícil, médias de 11 eram fáceis. Durante a semana no cada trabalho não baixava dos 10 (cidade sem trânsito). No fim de semana fazia KM e KM pelo divertimento e andava 11/12.. Não é confortável, lembro-me de pagar 350€ pela primeira revisão (fez a revisão um mês antes de vender o carro). Por outro lado era brutal... Rápido, despachado, bom de curvar. Mas não o comprava.. O Abarth para umas voltas sim.
                                    De resto preferia um Clio por exemplo ou um megane RS.

                                    Ele fez uns 30mil km nesse tempo... Acho eu.
                                    Editado pela última vez por felyzardo; 30 March 2016, 18:47.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu colocaria imediatamente o Scirocco fora da equação.

                                      Caso quisesse um carro mais bonito e tal: Mito; caso fosse mais desportivo e focado, Punto!

                                      Fiquei admirado contudo, com o feedback dos users, de consumos tão elevados, num motor tão pequenino.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                                        Eu colocaria imediatamente o Scirocco fora da equação.

                                        Caso quisesse um carro mais bonito e tal: Mito; caso fosse mais desportivo e focado, Punto!

                                        Fiquei admirado contudo, com o feedback dos users, de consumos tão elevados, num motor tão pequenino.
                                        Yup, confirmo isso. Esse motor faz média de 10L.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O Punto Evo Abarth já vem de série bem equilibrado, amortecedores koni por exemplo.

                                          Conduz-se muito bem, apesar de "radical".
                                          Mas não é (de origem) nenhum foguete para 2016.
                                          As prestações são muito muito similares ao Punto GT MK1 (1993-1999).
                                          O comportamento do carro é que está distante. O Punto Evo parece vir de série com "material" (finalmente) adequado e calibrado, não achas Jota?

                                          Punto Evo Abarth tem alguns pormenores como a instrumentação específica Jaeger, o para mim fantástico fole da manete de velocidades, os bancos (baquets) com partes em "malha". Muito bom.
                                          Sem uns bons bancos seria muito mais desconfortável.

                                          O MiTo é um primo do Punto com a mesma mecânica e será mais requintado, mas não mais sofisticado ou refinado, mas como o Punto nestes aspectos.
                                          Pessoalmente sou fã das portas sem moldura. Coisa que pouca gente se lembra que o MiTo tem e até muita gente aprecia.

                                          Comentário


                                            #22
                                            esse clio se forem verdadeiros os kms é um must, é pena ter já 8 anos. com outros tantos kms em cima não e arranjará algo mais recente uns 3 anos? o problema deve ser mesmo o preço.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não esquecer que o punto também gasta.. E não é pouco, mas falo do que ouço/leio.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por alexcollignon Ver Post
                                                Só por curiosidade, entre este punto evo abarth ou 500 abarth, qual achas que seria o mais divertido de conduzir?
                                                É assim, O Punto como desportivo deverá ser mais competente e entusiasmante , mas qual dos dois escolhia? O 500 sem pensar! "Exótico" e futuro classico (em Abarth claro)!

                                                Não tivesse eu um Fiat 500

                                                PS: Ponto negativo- Não deixa de ser um carro pequeno (segmento A) e limitado... Mas um verdadeiro brinquedo para homens crescidos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O Scirocco com esse motor nem entrava na equação.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Claro que gosto mais do Scirocco, mas 2.0

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                      Não esquecer que o punto também gasta.. E não é pouco, mas falo do que ouço/leio.
                                                      Condução regular faz consumos aceitáveis.
                                                      A pastar faz muito bons.

                                                      No entanto para mim 10 litros é o que considero consumo normal em qualquer carro não "utilitário".

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Atenção a alguns pormenores.

                                                        O Clio que mostraram acima é o 197 pré-facelift (antes de 2009). Essa versão, se não estou em erro, apresentou alguns problems de output de potência nos primeiros modelos onde no papel dizia 197hp mas depois só tinha 150hp e poucos. Para além disso a experiência de condução é inferior ao carro pós-facelift.

                                                        Pré-Facelift - http://www.blogcdn.com/www.autoblog....rs-197_lux.jpg
                                                        Pós-Facelift - http://images.car.bauercdn.com/uploa...e.jpg?mode=pad

                                                        O ideal é procurar o segundo com chassis Cup. Basicamente, é o pico dos hot-hatches desportivos desse segmento enquanto que o primeiro é substancialmente inferior.

                                                        Relativamente ao Abarth, há que ter em conta o facto de haver o Abarth GRANDE Punto e o Abarth Punto EVO. Depois cada um tem a sua variação com o kit Esseesse.
                                                        O primeiro é muito mais brusco, gasta mais, talvez mais nervoso (afinação de suspensão diferente) ou seja no fundo, um carro que já te está a pedir para andares de faca nos dentes antes de entrares. O motor é o T-Jet que tem uma entrega de potência pouco linear e com bastante turbo lag, mas quando a pressão sobe.... E olha que eu não estou a falar do Esseesse porque esse sim é uma grande máquina!

                                                        Já o Abarth Punto Evo é um carro completamente diferente. Mais civilizado, até por vezes intitulado de warm-hatch. O motor é diferente sendo agora um Multi-air. A entrega de potência é mais linear, gasta menos que o anterior e o turbo-lag, ainda que presente, está mais atenuado. O interior é claramente superior ao Grande Punto, bem como a sua montagem. Um carro muito sólido e bem equipado. A versão Esseesse é muito, muito rara, pelo que tenho sérias dúvidas que encontres. Acho que o número de carros com o kit instalado em Portugal nem chega aos 10 (estimativa).

                                                        O Mito QV tem o mesmo motor que o Abarth Punto Evo pelo que não há muito a dizer. A afinação é muito menos desportiva, mais virada para o conforto. Os materiais a bordo são superiores.

                                                        Quanto ao Scirocco, visto que não conheço não me vou pronunciar.

                                                        O Abarth 500 é um kart de estrada basicamente. Muito barulhento, muito divertido e tem um look espectacular. A posição de condução é péssima, gasta (muito) e os materiais são algos dúvidosos. Também anda bem para compensar isso tudo!
                                                        Usado não recomendo. São caros. Carros com 100000km andam na média dos 13-15 mil euros (um novo custa 20k) e provalmente já levarem tareia . Além disso o facelift está à porta, tanto que a Abarth não está a aceitar encomendas do A500. Os preços dos usados vão ser afectados quase de certeza.

                                                        EDIT: O Abarth Punto Evo gasta em média 7l/100km em Auto-Estrada e se andares devagarinho consegues mesmo fazer 9l/100km em cidade. Se andares num ritmo mais apimentado, esse valor vai claramente subir para os 10l/100km. Não gasta assim tanto, na minha opinião. O Clio RS vai-te gastar bem mais
                                                        Editado pela última vez por AntR; 30 March 2016, 21:35.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                          O Punto Evo Abarth já vem de série bem equilibrado, amortecedores koni por exemplo.

                                                          Conduz-se muito bem, apesar de "radical".
                                                          Mas não é (de origem) nenhum foguete para 2016.
                                                          As prestações são muito muito similares ao Punto GT MK1 (1993-1999).
                                                          O comportamento do carro é que está distante. O Punto Evo parece vir de série com "material" (finalmente) adequado e calibrado, não achas Jota?

                                                          Punto Evo Abarth tem alguns pormenores como a instrumentação específica Jaeger, o para mim fantástico fole da manete de velocidades, os bancos (baquets) com partes em "malha". Muito bom.
                                                          Sem uns bons bancos seria muito mais desconfortável.

                                                          O MiTo é um primo do Punto com a mesma mecânica e será mais requintado, mas não mais sofisticado ou refinado, mas como o Punto nestes aspectos.
                                                          Pessoalmente sou fã das portas sem moldura. Coisa que pouca gente se lembra que o MiTo tem e até muita gente aprecia.
                                                          Sim, o Evo é mais civilizado, mas não acho mais interessante, por causa do motor. O motor Multiair tem menos alma, apesar de ser mais moderno. Com o T-Jet e kit SS, sim, fica diabólico.

                                                          No resto, sim, o Evo é mais dócil e fácil de conduzir depressa.

                                                          Originalmente Colocado por AntR Ver Post

                                                          EDIT: O Abarth Punto Evo gasta em média 7l/100km em Auto-Estrada e se andares devagarinho consegues mesmo fazer 9l/100km em cidade. Se andares num ritmo mais apimentado, esse valor vai claramente subir para os 10l/100km. Não gasta assim tanto, na minha opinião. O Clio RS vai-te gastar bem mais
                                                          Como é que isso? Média de 7L em auto-estrada? Num ritmo mais apimentado vai para os 10L? Ou temos noções diferentes de velocidade, ou conhecemos exemplares muito diferentes.

                                                          O Abarth Punto, seja qual for a versão, faz 10L a andar normalmente. Naquilo que considero "apimentado", faz 15L.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O que eu costumo conduzir marca 7l em auto-estrada a 120km/h com cruise-control. Em cidade, com start-stop e algum cuidado no acelerador anda por volta dos 9l, sim. Com o Sport desligado, claro.
                                                            Penso que o problema aqui é a definição de conduzir "normalmente". Basta um pequeno deslize no acelerador que o carro ganha logo bastante velocidade reflectindo-se nos consumos. Com o Sport a coisa piora, e bem.

                                                            Novamente, depende da definição de "apimentado". A abrir, literalmente, gasta mais de 15l. Num ritmo normal com intervalos de diversão (por assim dizer) sim talvez tenha sido um pouco optimista mas mesmo assim é bastante comedido para o que é.
                                                            O T-Jet gasta mais mas é perfeitamente normal.
                                                            Editado pela última vez por AntR; 30 March 2016, 22:21.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X