boa tarde
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Compras-te um carro espetas-te com ele e agora queres troca-lo por outro que não tenha batido?!! que culpa teve o stand disso? se o acidente foi por causa dos pneus deverias ter responsabilizado o stand na altura e não só agora porque te dá jeito, eles recebem o carro mas é claro que vais ter de entrar com a diferença como em qualquer outro stand.
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Também não entendi... Compraste um carro. Tiveste um acidente com ele. Queres agora devolvê-lo devido ao acidente? Porque é que o stand há-de ter de receber o carro?
Algo não está a bater certo na tua explicação.
Outra coisa que não explicaste bem é se compraste ao stand português ou se o stand serviu apenas de mediador da importação (quem te passou a fatura do carro?).
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Se a viatura foi reparada por esse valor, ao abrigo do Seguro, significa que não foi uma perda total, ou seja vale mais que esses 10000€ e não afetou gravemente a viatura, caso contrário não reparavam.
Ou seja a viatura após reparação terá ficado em condições de segurança, por isso esse "aconselhamento" tem muito que se lhe diga.
A minha primeira questão é: quando é que verificaste que os documentos não reflectiam a importação? Depois do acidente?
Ainda assim não me parece que seja motivo para anulação do negócio com stand, o carro foi o que escolheste, cumpre a sua função e não tem nenhum problema imputável ao stand, até me parece que possas estar de má fé nesse pedido.
O problema que existe é uma formalidade legal, que estás no direito de denunciar, já a pressionar com isso... Tens a fatura de aquisição?
A questão dos pneus, teve alguma coisa a ver com acidente? Se não, no máximo podes queixar da porcaria que lá puseram e mais nada...Editado pela última vez por Valium; 30 March 2016, 17:42.
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Originalmente Colocado por pigre Ver PostBom dia, estive um tempo fora e só agora pude continuar a conversa. Agradeço desde já as vossas respostas.
A situação aqui em causa é que me foi vendido um carro que na altura o stand (português) não disse que seria um mero intermediário no processo de importação, prometeu a fatura e nunca me chegou a entregar, alegando que já tinha sido enviada e que tentariam enviar a segunda via (que nunca aconteceu).
Foi dada uma garantia verbal (uma vez que a fatura não tinha chegado) de 1 ano.
Em relação aos pneus, foram deliberadamente trocados por pneus de neve pelo stand e eu não sabia disso (esta não é a minha área). O stand comprometeu-se a trocar os pneus já existentes por novos, colocando então estes de neve, intencionalmente. Foi o técnico de reparação onde o carro está agora que mo disse.
Quer tenha sido pelos pneus não adequados ou pelo facto do carro já ter tido acidentes e nem todos os componentes (como a transmissão cheia de folgas) estarem em condições, perdi o controlo do carro numa curva e tive o acidente.
Daí que ache que o stand tem alguma responsabilidade no assunto, e se não chegar a mera fuga aos impostos, que seja responsabilizado por vender uma viatura que colocou em risco a minha vida.
O que me dizem?
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Originalmente Colocado por RuIzInHo0o Ver PostVocês não perdoam!
Eu acho que comprar um carro sem um comprovativo de compra é que não entra na minha cabeça...
Comprovativo até deve ter, presumo que tenha havido uma transferência bancária.
A não ser que o User tenha preferido pagar em dinheiro vivo para fugir aos impostos!!
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Eu não gosto de entrar a matar numa thread mas desta vez tenho de comentar, belo esquema que estas a tentar montar ai contra o stand.
Acho que a malta aqui ou está a ser ingénua ou está a acreditar na thread, eu resumo isto para bom português.
OP bate com o carro num acidente e como tem seguro contra todos lá o arranja o mesmo pelo seguro (ou não ainda não percebi).
OP ouve rumores que foi pancada feia e que nunca há de ser o mesmo (pode ser verdade ou não, já tive um carro que depois de uma porrada nunca mais alinhou a direcção)
OP fica naquela que já não quer o carro arranjado porque nunca há de ser o mesmo mas também não o quer vender directamente para não perder dinheiro (presumo eu) então o OP sendo um grande tuga parte precisa de um plano!
OP vasculha a papelada e repara que o stand fez trafulhice na venda do carro.
OP tem aqui a sua nova arma e ataca o stand tentando resolver o seu problema do carro acidentado/arranjado chantajeando o stand pelo trafulhice que fizeram.
OP pelo caminho descobre mais argumentos na forma dos pneus serem de neve e peca peca que podem ter influenciado o acidente ou não.
O stand incrivelmente e provavelmente por não saber que o carro já levou uma entrada à Renato Sanches ainda aceita o carro devolta à troca por outro porque para todos os efeitos eles fizeram marosca e não querem problemas.
OP fica confuso e vem pedir ajuda como melhorar o seu esquema.
É mais ou menos isto não é?
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Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver PostEu não gosto de entrar a matar numa thread mas desta vez tenho de comentar, belo esquema que estas a tentar montar ai contra o stand.
Acho que a malta aqui ou está a ser ingénua ou está a acreditar na thread, eu resumo isto para bom português.
OP bate com o carro num acidente e como tem seguro contra todos lá o arranja o mesmo pelo seguro (ou não ainda não percebi).
OP ouve rumores que foi pancada feia e que nunca há de ser o mesmo (pode ser verdade ou não, já tive um carro que depois de uma porrada nunca mais alinhou a direcção)
OP fica naquela que já não quer o carro arranjado porque nunca há de ser o mesmo mas também não o quer vender directamente para não perder dinheiro (presumo eu) então o OP sendo um grande tuga parte precisa de um plano!
OP vasculha a papelada e repara que o stand fez trafulhice na venda do carro.
OP tem aqui a sua nova arma e ataca o stand tentando resolver o seu problema do carro acidentado/arranjado chantajeando o stand pelo trafulhice que fizeram.
OP pelo caminho descobre mais argumentos na forma dos pneus serem de neve e peca peca que podem ter influenciado o acidente ou não.
O stand incrivelmente e provavelmente por não saber que o carro já levou uma entrada à Renato Sanches ainda aceita o carro devolta à troca por outro porque para todos os efeitos eles fizeram marosca e não querem problemas.
OP fica confuso e vem pedir ajuda como melhorar o seu esquema.
É mais ou menos isto não é?
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Originalmente Colocado por pigre Ver PostBoa tarde!
Há uns meses, comprei um carro importado de 2013 num stand. Pouco tempo depois, tive um acidente cujo valor da reparação (na marca) ascendeu os 10 000 €, ficando a cargo do seguro.
Várias pessoas aconselharam-me a desfazer do carro, visto que, mesmo arranjado, o seu bom funcionamento ficaria comprometido e mais tarde daria problemas.
Depois de adquirir o carro e analisar o documento provisório, reparei que o stand tratou de tudo em meu nome, ou seja, como se a importação tivesse sido feita por mim sem qualquer intermediário ou stand pelo meio. Uma vez que me aconselharam a não ficar com o carro, tentei devolvê-lo ao stand sob a ameaça de denunciá-los às finanças pela ilegalidade que fizeram. Responderam que não devolveriam o dinheiro, apenas poderiam trocar por outro carro importado (tendo eu de pagar a diferença caso fosse mais caro que o meu).
Outro aspecto que considero relevante é o facto de, quando fui comprar o carro, o stand ter-se prontificado a trocar os pneus dianteiros, visto que já estavam desgastados, colocando uns de neve (isto eu não sabia, foi um dos funcionários da oficina onde o carro foi arranjado depois do sinistro que me disse). Disse também que os pneus de neve são contra-indicados em Portugal e em velocidades mais altas, aumentando muito o risco de rebentamento e despiste.
A minha dúvida é: tendo em conta esta situação, o que me aconselham a fazer? Que direitos tenho sobre este caso?
Com os melhores cumprimentos,
Pigre
Isto foi depois ou antes do acidente?
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Originalmente Colocado por RuIzInHo0o Ver PostIsto foi depois ou antes do acidente?Originalmente Colocado por mok Ver Postfoi no momento da compra, ele diz
Depois de adquirir o carro e analisar o documento provisório, reparei que o stand tratou de tudo em meu nome
Várias pessoas aconselharam-me a desfazer do carro, visto que, mesmo arranjado, o seu bom funcionamento ficaria comprometido e mais tarde daria problemas.Uma vez que me aconselharam a não ficar com o carro, tentei devolvê-lo ao stand
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O Pigre foi vitima de aldrabice, não tomou os cuidados mais simples que devia ter tomado (vamos assumir que foi por desconhecimento ou excesso de confiança), e agora quer arranjar um esquema igualmente fraudulento para devolver o carro? lolol
O stand não passou factura. é denunciar às respectivas autoridades
Como tal, não tem garantia. é denunciar às respectivas autoridades
O stand actuou em seu nome para importar a viatura sem seu conhecimento, falsificando assinaturas e "roubando" a sua identidade para o efeito. é denunciar às respectivas autoridades
Se quiser ter menos trabalho, em vez de contactar a AT, asae, etc etc etc, é contactar directamente a PJ. eles estão lá para trabalhar, trabalham mesmo, e reunem as entidades que fôr preciso. não cai no esquecimento.
Agora, devolver o carro sem razão? quem é que você está a tentar enganar?
Originalmente Colocado por mok Ver Postacrescento que se os pneus fossem ilegais o seguro não tinha pago.
Pneus de neve não são ilegais, mas deviam ser. Nalguns paises onde habitualmente neva, tal como são obrigatórios no inverno, são proibidos no verão.
Têm um comportamento completamente fora do habitual, para alem de um desgaste enorme, isto se não rebentarem numa viagem em AE com calor, a ritmos bem legais. Há quem não note, não quer dizer que a diferença não exista e não seja gigantesca
Os stands montam-nos porque os arranjam ao preço da neve lá fora. muitos já têm uns bons anos, nem sequer servem para a neve
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Originalmente Colocado por Eliselotus Ver PostO Pigre foi vitima de aldrabice, não tomou os cuidados mais simples que devia ter tomado (vamos assumir que foi por desconhecimento ou excesso de confiança), e agora quer arranjar um esquema igualmente fraudulento para devolver o carro? lolol
O stand não passou factura. é denunciar às respectivas autoridades
Como tal, não tem garantia. é denunciar às respectivas autoridades
O stand actuou em seu nome para importar a viatura sem seu conhecimento, falsificando assinaturas e "roubando" a sua identidade para o efeito. é denunciar às respectivas autoridades
Se quiser ter menos trabalho, em vez de contactar a AT, asae, etc etc etc, é contactar directamente a PJ. eles estão lá para trabalhar, trabalham mesmo, e reunem as entidades que fôr preciso. não cai no esquecimento.
Agora, devolver o carro sem razão? quem é que você está a tentar enganar?
Se os pneus estiverem ilegais (gastos) e eles virem que isso contribuiu para o acidente, podem tentar não pagar. Depois depende do braço de ferro...
Pneus de neve não são ilegais, mas deviam ser. Nalguns paises onde habitualmente neva, tal como são obrigatórios no inverno, são proibidos no verão.
Têm um comportamento completamente fora do habitual, para alem de um desgaste enorme, isto se não rebentarem numa viagem em AE com calor, a ritmos bem legais. Há quem não note, não quer dizer que a diferença não exista e não seja gigantesca
Os stands montam-nos porque os arranjam ao preço da neve lá fora. muitos já têm uns bons anos, nem sequer servem para a neve
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