Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Goldcar - cuidado!!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Goldcar - cuidado!!!!

    Boas pessoal,
    Muito cuidado com esta nova forma de Burla pela parte da goldcar rentcar.
    Dia 28 reservei um veículo no site www.goldcar.es paguei o aluguer de 27€ por 2 dias online com o visa.
    no mesmo dia levantei a viatura e a senhora do balcão disse me que teria de pagar uma taxa de combustível de 24,5 pois essa opção estaria pré-selecionada
    e eu nao tinha reparado, até ai tudo bem, pensei que não teria reparado. Mas o pior ainda estava para vir...
    assinei o contrato, deixei caução de 1200€, bla, bla... no final a senhora disse me que teria de ir a viatura ver os danos e trazer o papel assinado devidamente assinado, perguntei de imediato se isso não seria feito por um colega dela mais habilitado, a mesma disse que não tinha ninguém e era procedimento da empresa.
    Bem mais uma vez estranhei, pois tal nunca tinha visto.
    Verifiquei a viatura, o carro estava todo arranhado e escrevi os danos visíveis.
    Passado os dois dias, fui entregar um carro e ai já tinham uma pessoa para verificar, quando não e o meu espanto quando chego ao balcão e a senhora me diz que teria pagar um vidro para-brisas pois tinha uma quinada, estranhei fui ver e realmente tinha uma quinada de 0,5cm, que seria quase impossível ver a olho nu, e garanto que ela já la estava pois Não me lembrei de olhar para o vidro da frente e andei pouco mais de 40km com a viatura.
    Paguei 400€ pelo vidro, pedi fatura disseram que não passavam e pedi o vidro velho quando o trocassem foi dito de imediato que não.
    Como tinha deixado caução tive de pagar e calar...
    Em conversa com outro colega disse me que já tinha acontecido a mesma coisa da goldcar e que foi burlado da mesma forma.
    Venho por este meio pedir a todos os possíveis burlados, que deixem aqui o seu testemunho.
    Amanhã vou a DECO ver o que é possível fazer contra estes senhores, pois a meu ver as burlas aos turistas deve ser o pão nosso de cada dia.
    Obrigado
    aqui mais algumas...
    http://www.portaldaqueixa.com/marcas...r-rental-porto

    Abraço
    Editado pela última vez por gtipower; 30 March 2016, 21:55.

    #2
    Obrigado pelo teu relato de alerta. Também aluguei a uns 2 anos um carro no aeroporto de Valência e quando fui entregar o carro tive uma surpresa desagradável. Fui obrigado a pagar uma taxa que não estava escrito em lado algum. Como tem a caução aproveitam-se disso.

    Comentário


      #3
      Pois acho necessário fazer alguma coisa rápido pois a meu ver deve haver muitas pessoas burladas, se souberem dos mecanismos e autoridade que regula este setor agradeço a ajuda.

      Comentário


        #4
        Por acaso estive para optar por um rent a car numa viagem que vou fazer aos USA, mas dei por mim a ler as condições do rent a car, é realmente o que lá está escrito é assustador.

        acho que a maioria não lê, e confia no bom senso. Mas que a porta está aberta para nos lixarem, ninguém duvide...

        Comentário


          #5
          Agora que pesquisei mais sobre a goldcar no Google é realmente assustador... é burlas atras de burlas... e ninguém faz nada...este é burla a olhos vistos...como é possível as autoridades deixarem roubar desta forma, onde estão as autoridades competentes?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por gtipower Ver Post
            Agora que pesquisei mais sobre a goldcar no Google é realmente assustador... é burlas atras de burlas... e ninguém faz nada...este é burla a olhos vistos...como é possível as autoridades deixarem roubar desta forma, onde estão as autoridades competentes?
            Se calhar algumas pessoas deviam ter cautela com as afirmações/acusações que fazem, pelo menos até uma decisão judicial.
            Não vá o "diabo tecê-las" e além de ser enganado ainda ter de pagar indemnizações ao "enganador"...

            O ideal era ter pesquisado no google antes de ter alugado o carro...

            Comentário


              #7
              Vivemos em democracia, e podemos dizer o que nos vai na alma... ninguem pode ser acusado por relatar fatos veridicos...
              e outra, sem duvida que devia ter consultado, errei, mas como pago os meus impostos, quero crer que existe quem zele por a legalidade da coisa... se é que me faço entender.
              Por isso volto a repetir fui burlado e esses sr são uns vigaristas, basta voce ir ao google e ve comentarios iguais..

              Comentário


                #8
                Vivemos em democracia, e podemos dizer o que nos vai na alma... ninguem pode ser acusado por relatar fatos veridicos...
                e outra, sem duvida que devia ter consultado, errei, mas como pago os meus impostos, quero crer que existe quem zele por a legalidade da coisa... se é que me faço entender.
                Por isso volto a repetir fui burlado e esses sr são uns vigaristas, basta voce ir ao google e ve comentarios iguais..
                caso para dizer "agora a **** sou eu?
                para quem tiver paciência de ler...
                http://www.telegraph.co.uk/travel/ad...-horror-story/
                Editado pela última vez por gtipower; 30 March 2016, 22:53.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por gtipower Ver Post
                  Vivemos em democracia, e podemos dizer o que nos vai na alma... ninguem pode ser acusado por relatar fatos veridicos...
                  e outra, sem duvida que devia ter consultado, errei, mas como pago os meus impostos, quero crer que existe quem zele por a legalidade da coisa... se é que me faço entender.
                  Por isso volto a repetir fui burlado e esses sr são uns vigaristas, basta voce ir ao google e ve comentarios iguais..
                  caso para dizer "agora a **** sou eu?
                  para quem tiver paciência de ler...
                  http://www.telegraph.co.uk/travel/ad...-horror-story/
                  É certo que vivemos numa democria (dizem os entendidos), assim como é certo que podemos dizer o que nos vai na alma... mas também não é menos verdade de que podemos ser acusados por aquilo que dizemos e, se não conseguirmos provar que se tratam de factos (se são factos são, necessariamente, verídicos) podemos, sim, ser condenados.
                  Parecem pentelhices mas, na realidade, são a base da nossa sociedade

                  Comentário


                    #10
                    Pois mas sinceramente e na realidade nunca vi ninguém ser condenado por contar a sua versão da historia, pois como entendes não haveria tribunais para tantas noticias dadas diariamente...
                    de outra forma não vou estar aqui a discutir leis pois não é a minha área de formação, e ate gostaria de ser acusado de difamação pela goldcar...
                    anseio que se deem a esse trabalho! se isso acontecer ca estarei para contar a minha historia, até la não há ninguém que me proibida de contar a minha versão.
                    e este post mais não é para avisar as pessoas que podem ser enganadas..

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por gtipower Ver Post
                      Boas pessoal,
                      Muito cuidado com esta nova forma de Burla pela parte da goldcar rentcar.
                      Dia 28 reservei um veículo no site www.goldcar.es paguei o aluguer de 27€ por 2 dias online com o visa.
                      no mesmo dia levantei a viatura e a senhora do balcão disse me que teria de pagar uma taxa de combustível de 24,5 pois essa opção estaria pré-selecionada
                      e eu nao tinha reparado, até ai tudo bem, pensei que não teria reparado. Mas o pior ainda estava para vir...
                      assinei o contrato, deixei caução de 1200€, bla, bla... no final a senhora disse me que teria de ir a viatura ver os danos e trazer o papel assinado devidamente assinado, perguntei de imediato se isso não seria feito por um colega dela mais habilitado, a mesma disse que não tinha ninguém e era procedimento da empresa.
                      Bem mais uma vez estranhei, pois tal nunca tinha visto.
                      Verifiquei a viatura, o carro estava todo arranhado e escrevi os danos visíveis.
                      Passado os dois dias, fui entregar um carro e ai já tinham uma pessoa para verificar, quando não e o meu espanto quando chego ao balcão e a senhora me diz que teria pagar um vidro para-brisas pois tinha uma quinada, estranhei fui ver e realmente tinha uma quinada de 0,5cm, que seria quase impossível ver a olho nu, e garanto que ela já la estava pois Não me lembrei de olhar para o vidro da frente e andei pouco mais de 40km com a viatura.
                      Paguei 400€ pelo vidro, pedi fatura disseram que não passavam e pedi o vidro velho quando o trocassem foi dito de imediato que não.
                      Como tinha deixado caução tive de pagar e calar...
                      Em conversa com outro colega disse me que já tinha acontecido a mesma coisa da goldcar e que foi burlado da mesma forma.
                      Venho por este meio pedir a todos os possíveis burlados, que deixem aqui o seu testemunho.
                      Amanhã vou a DECO ver o que é possível fazer contra estes senhores, pois a meu ver as burlas aos turistas deve ser o pão nosso de cada dia.
                      Obrigado
                      aqui mais algumas...
                      http://www.portaldaqueixa.com/marcas...r-rental-porto

                      Abraço



                      Pois, infelizmente é de lamentar o acontecido.

                      Conheço quem já tenha feito uso e não teve razão de queixa.

                      Mas como em tudo, há coisas que correm bem para uns, mas para outros não.

                      Comentário


                        #12
                        Eles tem um seguro que ao ser activado nao se tem de deixar caução..dessa forma não te tens de preocupara com nada...eu aluguei e fiz isso...e estava bem marimbando se o carro tivesse isto ou aquilo o problema não era meu...

                        Comentário


                          #13
                          Eu tiro fotos detalhadas a todas as zonas do carro quando o levanto. Nunca tive problemas.

                          Boa sorte com a resolução disso.

                          Comentário


                            #14
                            De facto as histórias da Goldcar que andam aí pela net são "impressionantes" .

                            Boa sorte na resolução do teu problema.

                            Comentário


                              #15
                              Não desculpando a companhia de alugueres porque é inadmissível isso acontecer, é igualmente o descuido das pessoas a quando do aluguer de um automóvel não prestarem os devidos cuidados com isso...ou seja fazerem o mesmo que o user menciona em cima,um check up completo ao carro com fotos etc.

                              a outra forma que provavelmente muita gente nao sabe é esse tal seguro que aconteca o acontecer voces não pagam mais por isso...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                De facto as histórias da Goldcar que andam aí pela net são "impressionantes" .

                                Boa sorte na resolução do teu problema.
                                Eu quando alugo um carro faço sempre o seguro especial, por norma é mais 20€ se tanto... Mas que me salvaguarda desses dissabores. Ate à data nunca tive chatices.

                                Comentário


                                  #17
                                  Só alugo carros nas ret-a-car conhecidas.. e activo sempre a opção de não deixar caução precisamente por causa destas brincadeiras. Não me importo de pagar mais 10€ dia e ficar descansado.
                                  A Goldcar é conhecida pela net como uma das empresas mais desonestas do ramo.. mas como é a mais barata, o pessoal vai pelo preço e cai!
                                  No México aluguei na Europcar e não havia a tal opção de se pagar mais X/dia e não haver stress.. o que fiz foi fotografar o carro todo em detalhe, para mais tarde não haver problemas!

                                  gtipower fizes-te bem em divulgar.. assim sempre que alguém pesquisar pela Goldcar na net sempre fica alerta!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Até que ponto, na hora da verdade, as fotografias servem para alguma coisa?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu nem entrava por Deco's e afins, pagaste 400€ pelo vidro e recusaram fatura? Finanças com isso, uma denúncia à AT não passa em branco penso eu de que.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tu é que verificaste o carro? Nunca devias ter aceite isso.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Uso viatura de aluguer umas 4 vezes/ano e sempre com seguro completo (incluindo vidros e pneus)
                                          É muito mais caro, mas é um descanso.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O vidro é uma peça tramada, nem todos apontam/verificam a esse defeito num carro.

                                            Eu já andei em N carros alugados e em apenas 1 ou 2 casos olharam para o para-brisas.

                                            A não ser que fosse algo mesmo em frente aos teus olhos (aí paciência...) diria que já lá estava, e possivelmente já várias pessoas pagaram essa reparação.

                                            Agora, se era uma quincada de 0.5cm, eu teria batido o pé para que fosse feita uma reparação do mesmo e não uma substituição, nem que tivesse de chamar as autoridades e ficar com 1.200e lá "presos" até chegar a um acordo com alguém acima do recepcionista.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por gtipower Ver Post


                                              Paguei 400€ pelo vidro, pedi fatura disseram que não passavam e pedi o vidro velho quando o trocassem foi dito de imediato que não.


                                              Abraço
                                              Não fizeram uma coisa nem outra porque simplesmente não trocam o vidro...Só querem ganhar dinheiro, provavelmente não foste o primeiro a pagar a quinada no vidro desse carro, nem serás o ultimo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boa Noite falei hoje com ASAE e o assunto foi remetido ao imtt que é entidade competente, entretanto remeti o assunto ao meu advogado que enviou carta registada a requerer a minha vistoria ao veiculo depois de trocado. enfim ando a perder tempo em dinheiro mas penso que todos nos não devemos deixar impune e vigarices como estas.

                                                Abraços

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por gtipower Ver Post
                                                  Boas pessoal,
                                                  Muito cuidado com esta nova forma de Burla pela parte da goldcar rentcar.
                                                  Dia 28 reservei um veículo no site www.goldcar.es paguei o aluguer de 27€ por 2 dias online com o visa.
                                                  no mesmo dia levantei a viatura e a senhora do balcão disse me que teria de pagar uma taxa de combustível de 24,5 pois essa opção estaria pré-selecionada
                                                  e eu nao tinha reparado, até ai tudo bem, pensei que não teria reparado. Mas o pior ainda estava para vir...
                                                  Exacto, não lêem as condições do serviço que vão subscrever e depois "admiram-se"...


                                                  Originalmente Colocado por gtipower Ver Post
                                                  assinei o contrato, deixei caução de 1200€, bla, bla... no final a senhora disse me que teria de ir a viatura ver os danos e trazer o papel assinado devidamente assinado, perguntei de imediato se isso não seria feito por um colega dela mais habilitado, a mesma disse que não tinha ninguém e era procedimento da empresa.
                                                  Bem mais uma vez estranhei, pois tal nunca tinha visto.
                                                  É o recepcionista que verifica os danos com o cliente, quando da entrega do veículo...


                                                  Originalmente Colocado por gtipower Ver Post
                                                  Verifiquei a viatura, o carro estava todo arranhado e escrevi os danos visíveis.
                                                  Não viste e/ou verificastes todos, caso contrário não estavas a escrever isto:

                                                  Originalmente Colocado por gtipower Ver Post
                                                  Passado os dois dias, fui entregar um carro e ai já tinham uma pessoa para verificar, quando não e o meu espanto quando chego ao balcão e a senhora me diz que teria pagar um vidro para-brisas pois tinha uma quinada, estranhei fui ver e realmente tinha uma quinada de 0,5cm, que seria quase impossível ver a olho nu, e garanto que ela já la estava pois Não me lembrei de olhar para o vidro da frente e andei pouco mais de 40km com a viatura.

                                                  Originalmente Colocado por gtipower Ver Post
                                                  Paguei 400€ pelo vidro, pedi fatura disseram que não passavam e pedi o vidro velho quando o trocassem foi dito de imediato que não.
                                                  Como tinha deixado caução tive de pagar e calar...
                                                  Alugavas o carro mais uns dias e ficavas com o vidro, isto é, ias tu mesmo mudar o dito e se calhar ainda te saia bem mais barato.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                    Exacto, não lêem as condições do serviço que vão subscrever e depois "admiram-se"...




                                                    É o recepcionista que verifica os danos com o cliente, quando da entrega do veículo...




                                                    Não viste e/ou verificastes todos, caso contrário não estavas a escrever isto:






                                                    Alugavas o carro mais uns dias e ficavas com o vidro, isto é, ias tu mesmo mudar o dito e se calhar ainda te saia bem mais barato.
                                                    Pois mas para isso tinha que levar a lupa pois era quase impossível ver a olho nu....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Se foste tu a ver os danos no carro deverias ter assinalado todos os paineis e pneus e mais alguma coisa.

                                                      Aconselho te a ir a policia e a fazer queixa por burla...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Já me aconteceu numa viatura alugada dar com uma mossa na porta traseira - algum engraçadinho que lhe bateu num estacionamento e desandou. Não fosse o seguro com cobertura total e tinha pago eu.

                                                        É essencial ter essa cobertura pois os carros estão sempre a rodar e nada impede que ninguém repare numa mazela e só se detecte com o cliente seguinte, que se lixa mesmo numa companhia séria - é só ter azar.

                                                        E ninguém tem a paciência ao levantar o carro de ver todos os possíveis detalhes de interiores e exteriores...seria preciso meia hora na companhia do rececionista...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ao menos entregaram-te o carro.

                                                          Aqui há tempos naqueles do logotipo verde recusaram-se a entregar-me um carro porque não tinham o mail da reserva, devido a problemas internos deles.

                                                          Só espero que desapareçam da face da terra, e antes disso remetam o gestor de conta da empresa onde trabalho para a fila do IEFP.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Estive dois dias com carro de aluguer da Guerin.
                                                            Deixei caução de 80€ para o combustível que me foi devolvido na entrega do veículo e 29,70€ para me livrar da franquia que rondava os 1250€.
                                                            Ou seja, por 29,70€ andei descansado durante dois dias.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X