Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente: bate e siga...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acidente: bate e siga...

    Boas...
    Há uns meses atrás, estacionei a viatura no parque exterior de uma superfície comercial... Quando cheguei a casa nesse dia verifiquei q me tinham batido na frente lateral do carro. No dia seguinte dirigi-me à recepção desse estabelecimento, para saber se havia câmaras no exterior desse supermercado... não havia. Mas... alguém tinha assistido ao toque da outra viatura e amavelmente cedeu a matrícula da outra viatura e o seu contacto. Contactei a testemunha e segundo ela, a outra viatura ao sair do estacionamento bateu com a sua parte lateral traseira na minha lateral da frente.

    Preenchi a declaração amigável com os dados que possuía e entreguei-a á minha seguradora.
    Algum tempo depois recebi a visita do perito da outra companhia: contei o sucedido e ele confirmou que a outra viatura tinha estado naquele dia e àquela hora naquele local, mas a condutora dizia que não se recorda de ter batido...
    Algum tempo depois recebi informação que a seguradora tinha declinado a responsabilidade. Segundo a companhia era a minha palavra, que não tinha assistido ao sinistro contra a palavra do proprietário da outra viatura (não ouviram a minha testemunha porque ela não teria atendido o telemovel...) e além disso diziam que a outra viatura não possuía qualquer dano naquela área ou outra.
    Fiz reclamacao e pedi para ouvirem pelo menos a versão da testemunha.
    Recebi agora informação que havia sido novamente declinada responsabilidade, por "não ter apresentado provas concretas e inequívocas...demonstrativas da total responsabilidade do nosso segurado".
    E agora (sou inexperiente neste tipo de situações...) como e calo?
    PS: Os danos são de pintura (+/-150€)...
    Um obrigado antecipado, a quem tiver sugestões/experiencia neste tipo de situações!!

    #2
    Este tipo de tópico, sobre acidentes, deveria ir para o Road Book.

    Quanto ao que podes fazer, é contestar essa posição apresentando o contacto da testemunha, telefone e morada, para tentarem o contacto com ela. Dizer que foi a mesma que confirmou o sinistro e dados do causador.
    Recusando ver se no teu seguro tens cobertura de Defesa Jurídica e pedir ajuda destes.
    Continuando ponderar o recurso ao CIMPAS, se a companhia for aderente, vais pagar 60€, mas terás uma decisão.

    Comentário


      #3
      Ok...
      Obrigado Valium pela informação/ajuda!

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X