Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Celica 1.6 GTI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Toyota Celica 1.6 GTI

    Boas pessoal!!
    Preciso de uma ajudinha vossa, estou a pensar comprar um carro e fiquei indeciso entre duas hipóteses..
    Toyota Celica 1.6 GTI, de 1991, com 168.000 km ou um Golf 1.6 de 2003 com cerca de 130.000 km.
    Ambos em bom estado, conservadinhos, o que sugerem? já agora, se souberem de problemas comuns nalgum dos dois ou tiverem sugestões, chutem daí, mas o meu orçamento são os 2.500/3.000€ x)
    Obrigado!!:p

    #2
    Que confusão!

    São carros e conceitos totalmente distintos.

    Qual a razão da compra?

    Comentário


      #3
      Pois, é verdade!x)
      Estou à procura de primeiro carro e estes dois modelos são os que mais me apelam, mas comonão sou um grande entendido no assunto achei por bem pedir aqui uma ajuda!:p

      Comentário


        #4
        Assim a frio, preferia o Celica de longe! Mas são tão diferentes...

        Comentário


          #5
          Pois, a opinião geral de alguns amigos a quem tenho mostrado as opções é que o Celica é melhor, ainda por cima sendo Toyota suponho que seja mais fiável!
          Não estou a pensar fazer grandes distâncias, mas queria um carro que fosse divertido de conduzir, económico(se poder ser xp) e que não me fosse parar a oficina a toda a hora!:p

          Comentário


            #6
            O Celica é um bom carro, e muito fiável. Tem uma vertente. Gasta um bocado 8~10L/100km, é normal. E com essa idade, se não levou, vai precisar de uma revisão a fundo. Mas bem tratado é carro para a vida!

            Compraria o Celica, sem pensar 2x

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
              O Celica é um bom carro, e muito fiável. Tem uma vertente. Gasta um bocado 8~10L/100km, é normal. E com essa idade, se não levou, vai precisar de uma revisão a fundo. Mas bem tratado é carro para a vida!

              Compraria o Celica, sem pensar 2x
              Obrigado!! Se tiveres alguma sugestao de outro modelo interessante, agradeço!!:p

              Comentário


                #8
                Eu sou suspeito para falar do Celica, porque tenho uma tara por esse carro

                Estou a ver que és um rapaz novo, e queres um carro ''que se mexa bem''. Eu esqueceria de todo o Golf, pois é guloso e não tem prestações de todo entusiasmastes. E atenção, que para os primeiros tempos, muita potência pode ser perigoso. Acho que o Celica vai ser um bom companheiro. Deixo ainda a sugestão do Civic 1.5 95(?)/115 cv, que deve andar por esses valores também.

                De qualquer maneira, tenta ver o máximo número de carros possível, e escolhe o que esteja em melhor condição.

                Comentário


                  #9
                  O celica bebe bem mais do que 8-10l acredita. Já passou um cá por casa e sei de quem tenha e em condução calma cidade/auto estrada e sempre a velocidades legais nunca descia dos 10l, andava sempre nos 12/13l. Em auto estrada a 100km/h lá conseguia fazer perto dos 8.
                  Ainda para mais sendo um carro engraçado e o teu primeiro carro não contes que vais andar muito devagar e ai os consumos disparam

                  Os carros são bem diferentes e tens que ter em conta que apesar de fiável tem os seus anos mas de qualquer forma também iria para o célica

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                    Eu sou suspeito para falar do Celica, porque tenho uma tara por esse carro

                    Estou a ver que és um rapaz novo, e queres um carro ''que se mexa bem''. Eu esqueceria de todo o Golf, pois é guloso e não tem prestações de todo entusiasmastes. E atenção, que para os primeiros tempos, muita potência pode ser perigoso. Acho que o Celica vai ser um bom companheiro. Deixo ainda a sugestão do Civic 1.5 95(?)/115 cv, que deve andar por esses valores também.

                    De qualquer maneira, tenta ver o máximo número de carros possível, e escolhe o que esteja em melhor condição.
                    Ja agora, estes modelos não tem airbag nenhum pois não?x)

                    Comentário


                      #11
                      Entre os dois, claramente o Celica. O Celica é um grande carro, uma grande máquina, mas para primeiro carro não sei se não será demasiada potência.

                      Eu acho que iria mais para uma coisa intermédia entre esses dois, um Civic EK3 ou um Mégane Coupé I. Carros igualmente bonitos e fiáveis, mas menos nervosos do que o Celica.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                        Entre os dois, claramente o Celica. O Celica é um grande carro, uma grande máquina, mas para primeiro carro não sei se não será demasiada potência.

                        Eu acho que iria mais para uma coisa intermédia entre esses dois, um Civic EK3 ou um Mégane Coupé I. Carros igualmente bonitos e fiáveis, mas menos nervosos do que o Celica.
                        Obrigado pela sugestão!!:p

                        Comentário


                          #13
                          Bem está ai uma indecisão ...

                          Tens um banal golf 4 e depois metes um celica que é um carro com vertente desportiva apesar de que o 1.6 gti de 106 cvs serem curtos para um carro como o celica !

                          O civic ek3 deve andar igual ou mais que o celica mas nao tem o aspecto e o formato desportivo do celica

                          Comentário


                            #14
                            Desculpem lá, mas não será 1.6 Sti ?
                            Conheci de perto um Celica 1.6 sti de 1990. Carro muito, muito bom de se conduzir. E espaçoso.
                            Tem uma luz no odómetro a dizer "Econo" salvoerro se vamos devagar nas rotações ideais para os consumos.
                            Devagar fazia 7/7.5.
                            É um Toyota dos anos 90, tem motor que nunca mais acaba.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                              Desculpem lá, mas não será 1.6 Sti ?
                              Conheci de perto um Celica 1.6 sti de 1990. Carro muito, muito bom de se conduzir. E espaçoso.
                              Tem uma luz no odómetro a dizer "Econo" salvoerro se vamos devagar nas rotações ideais para os consumos.
                              Devagar fazia 7/7.5.
                              É um Toyota dos anos 90, tem motor que nunca mais acaba.
                              O correcto é mesmo STi

                              Comentário


                                #16
                                A minha dúvida está nos consumos do Celica, mas também se será um primeiro carro adequado, não que não goste do modelo, porque adoro, mas pela potência e, pelo que vi, nem airbag de condutor tem, o que me mete um bocado de receio :/ não que esteja a contar ter algum acidente, mas prevenir nunca fez mal eheh :p
                                Pois, o civic fica um bocadinho aquém do Celica a nivel de design!:p

                                Comentário


                                  #17
                                  Sim, eu escrevi GTI, mas é STI, fiz confusão :p

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sim, no aspecto da segurança com toda a certeza que o Golf IV é de outro mundo e para o dia-a-dia também acho que será melhor.
                                    O Celica se for para andar em cidades, estacionar e enfiá-lo em sítios apertados é muito mais chato, porque é um bocado mais comprido (4149 mm vs 4430 mm do Celica).
                                    Do que me lembro os 105cv safavam-se bem, não era uma grande bomba mas não deixa ninguém "pendurado".

                                    Comentário


                                      #19
                                      Celica, sem dúvida..
                                      Sendo o celica primeiro carro,vais ficar marcado para a vida...por mais carros que poderás vir a ter vais te lembrar sempre do celica... O golf não me parece que vá ter o mesmo impacto...
                                      Em relação ao celica, consegues fazer na boa 7/8 lt aos 100, é super fiável, muito seguro e com possível valorização a curto prazo... Se não fosses recem encartado aconselhava-te um celica 2.0, tenho os vistos a preços muito bons...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                        Sim, no aspecto da segurança com toda a certeza que o Golf IV é de outro mundo e para o dia-a-dia também acho que será melhor.
                                        O Celica se for para andar em cidades, estacionar e enfiá-lo em sítios apertados é muito mais chato, porque é um bocado mais comprido (4149 mm vs 4430 mm do Celica).
                                        Do que me lembro os 105cv safavam-se bem, não era uma grande bomba mas não deixa ninguém "pendurado".
                                        Eu não tenciono conduzir todos os dias, pelo menos para já, pelo que o Célica poderia também "escapar" mesmmo não sendo tão prático e tem sempre pontos a favor pelo carro que é!:p
                                        Ja agora, os motores 1.4 dos Golf dão problemas ou são seguros?ja ouvi as duas versões :/
                                        Obrigado pela ajuda!!:p

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por freestyle Ver Post
                                          Celica, sem dúvida..
                                          Sendo o celica primeiro carro,vais ficar marcado para a vida...por mais carros que poderás vir a ter vais te lembrar sempre do celica... O golf não me parece que vá ter o mesmo impacto...
                                          Em relação ao celica, consegues fazer na boa 7/8 lt aos 100, é super fiável, muito seguro e com possível valorização a curto prazo... Se não fosses recem encartado aconselhava-te um celica 2.0, tenho os vistos a preços muito bons...
                                          Pois, ia ser de certeza um carro para me lembrar sempre!!:p e a ideia de que mais cedo ou mais tarde eles vão começar a valorizar também agrada bastante!
                                          Para o 2.0 não sei se já tenho unhas para ele eheh :p

                                          Comentário


                                            #22
                                            mas olha que se calhar mais vale um 2.0 por pouco mais...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sei que a duvida é entre um célica e um golf... mas não fugindo à Toyota já viste o Corolla GTI ae92?

                                              Comentário


                                                #24
                                                O Celica 1.6 de 1991 chama-se STi penso.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por jlf Ver Post
                                                  Eu não tenciono conduzir todos os dias, pelo menos para já, pelo que o Célica poderia também "escapar" mesmmo não sendo tão prático e tem sempre pontos a favor pelo carro que é!:p
                                                  Ja agora, os motores 1.4 dos Golf dão problemas ou são seguros?ja ouvi as duas versões :/
                                                  Obrigado pela ajuda!!:p
                                                  Os 1.4 são problemáticos, os 1.6 são melhores.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                    Os 1.4 são problemáticos, os 1.6 são melhores.
                                                    Se alguém aqui comprar um golf 1.4 aconselho imediatamente a fazer um contrato com um fornecedor de óleo

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Por acaso, até tenho conhecidos, cujos mesmos sairam fiáveis ( 1 Golf III e 1 Golf IV), mas não compraria nunca nem o 1.4 nem o 1.6. Bebem demais para o que andam.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        o Golf IV tem consumos à volta de que valores?:/

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Ronin1 Ver Post
                                                          Sei que a duvida é entre um célica e um golf... mas não fugindo à Toyota já viste o Corolla GTI ae92?
                                                          Vou procurar!!:p

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por jlf Ver Post
                                                            o Golf IV tem consumos à volta de que valores?:/
                                                            o 1.4 menos de 8 aos 100 só a descer o 1.6 por incrivel que pareça anda mais e gasta menos

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X