Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opiniões...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opiniões...

    Boas pessoal Qual o valor comercial que acham justo para um E46 320d 2002 com apenas 50 mil Km (reias)? O carro é azul metalizado e têm alguns extras básicos que devia de ser de serie na altura e não eram, como computador de bordo, apoia braços, sensores estacionamento a trás, piscas brancos, puxadores na cor da cor do carro pintados, e volante desportivo com cruise control. De resto está stock, revisões na BMW de 2 em 2 anos (apenas na ultima foi aos 3 anos porque teve parado). Tem algumas raspadelas de estacionamento e de passeios na jantes (nada do outro mundo), nunca teve envolvido em nenhum acidente com outro veiculo. Já levou foi com o portão da garagem em cima do tejadilho (arranjado na BMW) e numa manobra de estacionamento com apenas 5 meses de idade amolgou 2 portas, por conselho da BMW levou 2 portas novas (ficou bem mais caro que a opção de desamolgar). Precisa de uma bateria (de estar tanto tempo parado está KO), e tem um barulho no escape que faz ao relanti (cronico nestes modelos), na BMW disseram que seria ou o flexível ou o pre-catalisador, ambos estão juntos numa peça única. Acho que já resumi tudo! Porque sei tanto sobre o carro, era do meu avo e agora vai ser vendido dentro da família.
    Editado pela última vez por SilverArrow; 01 April 2016, 09:38. Razão: Valor E46 320d

    #2
    Tendo em conta que é um negócio de familia, tenta negociar por 5.000€.
    É o que muitos pedem pelos de 98, 99 e 2000 carregados de kms.
    Com 50.000kms está novo.

    Comentário


      #3
      Eu diria 5 a 6 devido a baixa quilometragem.

      Comentário


        #4
        Sejamos realistas, não é por ser dentro da família que os outros vão oferecer as coisas, antes pelo contrario
        Os valores falados andam pelo dobro (ou mais) e existe mais interessados.
        Um stand fica com ele por 6500€ sem nada à troca, nem outro negocio qualquer.
        Além disso o carro tem um valor de mercado de 8500€ basta fazer uma consulta online, estamos a falar dai para cima...
        Editado pela última vez por SilverArrow; 01 April 2016, 09:39.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
          Sejamos realistas, não é por ser dentro da família que os outros vão oferecer as coisas, antes pelo contrario
          Os valores falados andam pelo dobro (ou mais) e existe mais interessados.
          Um stand fica com ele por 6500€ sem nada à troca, nem outro negocio qualquer.
          Além disso o carro tem um valor de mercado de 8500€ basta fazer uma consulta online, estamos a falar dai para cima...
          Mas eu já não dava 8.500€ por ele.
          Não quer dizer que não seja bom negócio, mas para esse valor não preciso de comprar um carro a um familiar.
          Na minha ótica, se não tivesse qualquer vantagem em comprar o carro ao meu avô, preferia procurar um negócio fora da familia, e estou à vontade para o dizer pois o carro que tenho foi comprado ao meu avô. Claro que na altura ele fez um desconto. Se não o tivesse feito, que o vende-se a um joaquim qualquer. Não faltam carros à venda.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
            Sejamos realistas, não é por ser dentro da família que os outros vão oferecer as coisas, antes pelo contrario
            Os valores falados andam pelo dobro (ou mais) e existe mais interessados.
            Um stand fica com ele por 6500€ sem nada à troca, nem outro negocio qualquer.
            Além disso o carro tem um valor de mercado de 8500€ basta fazer uma consulta online, estamos a falar dai para cima...
            Mas eu já não dava 8.500€ por ele.
            Não quer dizer que não seja bom negócio, mas para esse valor não preciso de comprar um carro a um familiar.
            Na minha ótica, se não tivesse qualquer vantagem em comprar o carro ao meu avô, preferia procurar um negócio fora da familia, e estou à vontade para o dizer pois o carro que tenho foi comprado ao meu avô. Claro que na altura ele fez um desconto. Se não o tivesse feito, que o vende-se a um joaquim qualquer. Não faltam carros à venda.

            Comentário


              #7
              Pois, mas o meu avô infelizmente já não está cá para fazer o negocio, são os herdeiros...
              Editado pela última vez por SilverArrow; 01 April 2016, 09:39.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                Pois, mas o meu avô infelizmente já não está cá para fazer o negocio, são os herdeiros...
                Ao meu avô por acaso comprei-o um pouco tempo antes disso.
                Mas por isso mesmo. Se o objectivo é fazer-se negócio com o carro, nem me metia nisso e faria como os restantes herdeiros: quanto mais caro melhor.

                Comentário


                  #9
                  Oferece o mesmo que o Stand oferece 6500 ... mais que isso não. Até porque um carro parado estraga-se na mesma não é um carro novo.

                  Agora o dobro disso nunca.

                  Comentário


                    #10
                    A situação é a seguinte o valor do carro já vai em 10 mil € e existe 2 interessados por essa valor os meus pais e um tio meu.
                    Dos 4 herdeiros apenas um não quer ficar com o carro. O terceiro interessado ficou-se pelos 8500€.
                    Editado pela última vez por SilverArrow; 01 April 2016, 09:39.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                      A situação é a seguinte o valor do carro já vai em 10 mil € e existe 2 interessados por essa valor os meus pais e um tio meu.
                      Dos 4 herdeiros apenas um não quer ficar com o carro.
                      O terceiro interessado ficou-se pelos 8500€.
                      Bom, 10.000€ parece-me ser um bom valor de venda.
                      Nessa fase quem der mais fica com o carro.
                      Eu não dava 10.000€, mas compreendo que queiram ficar com o carro pelo valor sentimental.

                      Comentário


                        #12
                        Sim também tem um grande valor sentimental, até para mim, andei varias vez com ele no carro.
                        Ele já não conduzia à uns bons anos, era carro para o levarem a passear.

                        Eu não tenho duvidas que o carro vale 10 mil €, está novo e tem 50 mil Km, se com 300 mil Km e martelados estão a 8 mil € este vale sempre 2 mil € a mais.
                        Agora dai para cima já acho caro.
                        Editado pela última vez por SilverArrow; 01 April 2016, 09:40.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                          Sejamos realistas, não é por ser dentro da família que os outros vão oferecer as coisas, antes pelo contrario.
                          Os valores falados andam pelo dobro (ou mais) e existe mais interessados.
                          Um stand fica com ele por 6500€ sem nada à troca, nem outro negocio qualquer.
                          Além disso o carro tem um valor de mercado de 8500€ (em carros com mais de 200 mil Km) basta fazer uma consulta online (e stands da zona cotaram esse valor sem ver o carro), estamos a falar dai para cima...
                          Consulta online do valor que pedem pelo carro...não o que ele vale concerteza...se fores ao valor pelo qual seguram um carro com essa idade ficas desagradavelmente surpreendido.

                          Obviamente que a baixa quilometragem e o aparente bom estado geral são fatores que melhoram a avaliação.
                          É uma boa máquina sem dúvida, com os tais 50mil km ainda não teve o problema das borboletas de admissão (ainda pode vir a ter) e tem o desgaste dos anos (e não dos km).

                          Se há quem queira dar 10 ou 12 mil euros pois muito bem cada um sabe o que há-de fazer ao dinheiro.

                          Estás disposto a dar 10mil euros pela máquina? Força...Obviamente que a maioria do pessoal do fórum optaria por esse valor por uma máquina de outra marca mais recente, daí as sugestões de dar até aos tais 6 ou 7mil euros.

                          Comentário


                            #14
                            Ainda tem as borboletas montadas, nunca partirem nem deram problemas, só tem 50 mi km né?!?
                            E são 50 mil Km que nunca foram feitos em trajectos curtos ou para-arranca.
                            À uns anos pensei em mandar tirar ou trocar o colector, mas tanto os mecânicos que consultei fora da marca como na marca desaconselham porque o problema parece pelo uso e não pela idade, todos me falaram para quando tivesse uns 100 mil Km fazer isso.
                            Quanto ao valor anda nos 8000€/8500€, já consultei!
                            Editado pela última vez por SilverArrow; 01 April 2016, 09:40.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                              Ainda tem as borboletas montadas, nunca partirem nem deram problemas, só tem 50 mi km né?!?
                              E são 50 mil Km que nunca foram feitos em trajectos curtos ou para-arranca.

                              À uns anos pensei em mandar tirar ou trocar o colector, mas tanto os mecânicos que consultei fora da marca como na marca desaconselham porque o problema aparece pelo uso e não pela idade, todos me falaram para quando tivesse uns 100 mil Km fazer isso.

                              Quanto ao valor anda nos 8000€/8500€, já consultei!
                              Bem bom! Os tais 10mil é o justo para as condições apresentadas..os 12mil é para arrematar a coisa...pesa o tal valor sentimental.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                Bem bom! Os tais 10mil é o justo para as condições apresentadas..os 12mil é para arrematar a coisa...pesa o tal valor sentimental.
                                Acertaste em cheio nos valores que andam na minha cabeça!
                                Editado pela última vez por SilverArrow; 01 April 2016, 09:41.

                                Comentário


                                  #17
                                  Por esses valores é muito bem vendido nem hesites !! Eu dei pouco mais uma 320D pack M de 12/ 2008 full extras (há 1 ano e meio) ... na Baviera com 3 anos de garantia . Não tinha 50 mil mas tinha 130 ...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Olha para mim vale os 10 mil. À vontade.

                                    Carro em bom estado. Com 50 mil. Motor e carro tidos como fiáveis. Sabes o historial.

                                    Basicamente estás aí a eliminar quase todos os factores de risco de uma compra num usado. E os factores de risco têm preço. Tudo tem um preço.

                                    Agora este negócio em particular, envolvendo familiares, é daqueles casos em que ninguém num Fórum te pode ajudar. Há demasiados factores subjectivos em jogos, desde logo as dinâmicas dentro da própria família.

                                    Podias estar a falar do carro de um vizinho e saber tudo igual. Mas não...

                                    Comentário


                                      #19
                                      O limite eram os 10 mil € onde está agora e o carro vale isso sem duvida (até para vender para fora, a quem saiba).

                                      Os 12 mil € também já acho irracional!
                                      Editado pela última vez por SilverArrow; 01 April 2016, 09:41.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                        Mas eu já não dava 8.500€ por ele.
                                        Não quer dizer que não seja bom negócio, mas para esse valor não preciso de comprar um carro a um familiar.
                                        Na minha ótica, se não tivesse qualquer vantagem em comprar o carro ao meu avô, preferia procurar um negócio fora da familia, e estou à vontade para o dizer pois o carro que tenho foi comprado ao meu avô. Claro que na altura ele fez um desconto. Se não o tivesse feito, que o vende-se a um joaquim qualquer. Não faltam carros à venda.
                                        apagar
                                        Editado pela última vez por Mvieira79; 31 March 2016, 17:11.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Mvieira79 Ver Post
                                          O que estas a dizer é curioso. Para ti nao tem mal nenhum fazer um negocio dentro da familia desde que seja um bom negocio para ti, e um mau negocio para o teu familiar. Pq basicamente o que está aqui a ser dito é que vendendo a ti por 5000€ a pessoa esta a perder entre 1500 a 3000€ (que nem é lucro). Mas isto é a sociedade. Eu acho graça
                                          Tenho de concordar. É que bem visto as coisa por 10 mil € calha 2500€ a cada filho (nada de especial), ou seja quem o comprar acaba por ficar com o carro pagando 7500€.
                                          Editado pela última vez por SilverArrow; 01 April 2016, 09:44.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                            Tenho de concordar.
                                            É que bem visto as coisa por 10 mil € calha 2500€ a cada filho (nada de especial), ou seja quem o comprar acaba por ficar com o carro pagando 7500€.
                                            Eu acabei por apagar pq reparei q a historia que tinha lido, já tinha mais evoluçao e desse modo o post nao fazia qq sentido.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Mvieira79 Ver Post
                                              Eu acabei por apagar pq reparei q a historia que tinha lido, já tinha mais evoluçao e desse modo o post nao fazia qq sentido.
                                              Sim 5 ou 6 mil € eram um insulto aos envolvidos no negocio... Um valor totalmente descabido, nem dava para comprar um 320d desse ano decente ou apresentável...
                                              Editado pela última vez por SilverArrow; 01 April 2016, 09:44.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                                Tendo em conta que é um negócio de familia, tenta negociar por 5.000€.
                                                É o que muitos pedem pelos de 98, 99 e 2000 carregados de kms.
                                                Com 50.000kms está novo.
                                                Jomaso, 5mil?

                                                Se fosse um neto meu a me fazer essa proposta não só era recusada como ainda o ponha de castigo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                                  Jomaso, 5mil?

                                                  Se fosse um neto meu a me fazer essa proposta não só era recusada como ainda o ponha de castigo.
                                                  Lá está, são coisas de familia.
                                                  Se o meu avô me pedisse 10.000€, eu dizia-lhe venda-o! ;)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Esse carro não vale 10 mil euros, a não ser por questões sentimentais. Nem os 50 000 km o fazem aproximar desse valor. Claro que, se alguém está disposto a dar esses tais 10 mil, passa a valer isso.

                                                    Para te enquadrar, já comprei dois carros desses. Em 2012, comprei uma 320 Touring 20 Anos Baviera, nacional, com 80 000 km, com todo o historial na BMW Bento&Roma. Custou, precisamente, 10 000 euros.

                                                    Em 2013, comprei um 320d, muito bem equipado, nacional, de 2002, com 160 000 km, sempre assistido na BMW. Custou 7000 euros.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                      Esse carro não vale 10 mil euros, a não ser por questões sentimentais. Nem os 50 000 km o fazem aproximar desse valor. Claro que, se alguém está disposto a dar esses tais 10 mil, passa a valer isso.

                                                      Para te enquadrar, já comprei dois carros desses. Em 2012, comprei uma 320 Touring 20 Anos Baviera, nacional, com 80 000 km, com todo o historial na BMW Bento&Roma. Custou, precisamente, 10 000 euros.

                                                      Em 2013, comprei um 320d, muito bem equipado, nacional, de 2002, com 160 000 km, sempre assistido na BMW. Custou 7000 euros.
                                                      No fundo é isto que quero dizer.
                                                      Se não tenho nenhuma vantagem em comprar o carro a um familiar, prefiro ir ao mercado ir procurar melhor pois a oferta é muito maior, e convenhamos que pelos valores que se está aqui a falar, também se conseguem carros com poucos kms.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Pessoal. Peço a todos os intervenientes no tópico para apagarem as suas mensagens.
                                                        Por algum motivo algum familiar pode digitar no google algo e descobrir este topico.

                                                        Obrigado a todos pela ajuda, mas acho que já está definida a estratégia.
                                                        Para os curiosos vamos subir mais um ordenado mínimo... (entretanto apago isto também!)
                                                        Editado pela última vez por SilverArrow; 01 April 2016, 09:45.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                                          Pessoal.
                                                          Peço a todos os intervenientes no tópico para apagarem as mensagens que tenham os meu comentários.
                                                          Por algum motivo algum familiar pode digitar no google algo e descobrir este tópico.

                                                          Obrigado a todos pela ajuda, mas acho que já está definida a estratégia.
                                                          Para os curiosos vamos subir mais um ordenado mínimo... (entretanto apago isto também!)
                                                          Valores abaixo de 8500€ são descabidos de aceitar ate para o nosso lado... nem vale a pena estar a debater isso, o valor já vai em 10 mil €...
                                                          A moderação deve tratar disso...ou não...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                                            Pessoal.
                                                            Peço a todos os intervenientes no tópico para apagarem as mensagens que tenham os meu comentários.
                                                            Por algum motivo algum familiar pode digitar no google algo e descobrir este tópico.

                                                            Obrigado a todos pela ajuda, mas acho que já está definida a estratégia.
                                                            Para os curiosos vamos subir mais um ordenado mínimo... (entretanto apago isto também!)
                                                            Valores abaixo de 8500€ são descabidos de aceitar ate para o nosso lado... nem vale a pena estar a debater isso, o valor já vai em 10 mil €...
                                                            Não entendo. Então vens discutir o tema para um fórum público e depois pedes para as pessoas apagarem? Por um lado isso vai contra as próprias regras do fórum ("Edição/eliminação/alteração significativa do sentido, ou conteúdo, dos posts: 2 pontos, válidos por 12 Meses"), por outro é um pouco egoísta dizer na prática algo como "agora que já me ajudaram, toca a apagar para ninguém descobrir".

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X