Duvida em caso de falência de concessão oficial

A mostrar resultados 1 para 16 de 16

Título: Duvida em caso de falência de concessão oficial

  1. #1
    Banido fjp335i's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Posts
    10,225

    Por Defeito Duvida em caso de falência de concessão oficial

    Imaginemos que sinalizamos um carro novo, 10/15% do valor, e durante os meses de espera a concessão oficial vai à falência.

    O que acontece? O importador assume o negócio?


  2. #2
    Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Mar 2004
    Localização
    Rio de Mouro, Lisboa, Portugal
    Posts
    26,012

    Por Defeito

    Devolvem-te o sinal.

    Se o carro não está pago à fábrica e com os impostos que lhe dão a matrícula também eles pagos, não há carro.

  3. #3
    Banido
    Data de Registo
    Jan 2014
    Posts
    7,876

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Devolvem-te o sinal.

    Se o carro não está pago à fábrica e com os impostos que lhe dão a matrícula também eles pagos, não há carro.
    Se vai à falência é porque não há pilim, graveto, dinheiro!
    Muito dificilmente se recupera a massa.
    O importador não é parte envolvida no negócio.

  4. #4
    Piloto de Testes combozip's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Coimbra
    Posts
    1,654

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Devolvem-te o sinal.

    Se o carro não está pago à fábrica e com os impostos que lhe dão a matrícula também eles pagos, não há carro.
    Se foi à falência passas a ser credor....ou seja podes dizer adeus ao dinheiro.....ninguem te vai devolver nada.....

  5. #5
    Banido
    Data de Registo
    Nov 2014
    Posts
    1,855

    Por Defeito

    Uiiiiiiii

    Vou adquirir um "gato preto" parece que dá sorte!


  6. #6
    Banido RS200's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2016
    Posts
    600

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
    Se vai à falência é porque não há pilim, graveto, dinheiro!
    Muito dificilmente se recupera a massa.
    O importador não é parte envolvida no negócio.
    Citação Originalmente Colocado por combozip Ver Post
    Se foi à falência passas a ser credor....ou seja podes dizer adeus ao dinheiro.....ninguem te vai devolver nada.....
    Já estive para comprar uma comercial e por sorte durante o periodo de reflexão sobre a compra o stand faliu.
    Se eu tivesse avançado, tinha ficado a arder.
    Em caso de suspeitas deve-se procurar referências.

  7. #7
    nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    54,324

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
    Imaginemos que sinalizamos um carro novo, 10/15% do valor, e durante os meses de espera a concessão oficial vai à falência.

    O que acontece? O importador assume o negócio?


    Terás de reclamar créditos sobre a empresa em si (sobre a concessão).

  8. #8
    Piloto Lendário msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    31,336

    Por Defeito

    Curiosamente nunca dei mais de 500€ de sinal nos carros que comprei novos, no usado que comprei não deixei sinal.
    10-15% de sinal parece-me um valor elevado para deixar de sinal, precisamente porque não sabemos em que condições está o Stand

  9. #9
    Piloto de Rallye BrunoD's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003
    Localização
    Lx
    Posts
    12,580

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
    Imaginemos que sinalizamos um carro novo, 10/15% do valor, e durante os meses de espera a concessão oficial vai à falência.

    O que acontece? O importador assume o negócio?
    Curto e grosso: Ficas sem o dinheiro.

    Nem percebo qual a posição do importador na tua questão.

  10. #10
    Banido fjp335i's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Posts
    10,225

    Por Defeito

    Obrigado a todos.

    ainda coloquei a hipótese do importador poder fazer algo. Mas esta visto que cada concessao é uma empresa absolutamente independente.

  11. #11
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2007
    Localização
    Casa da Mãe
    Posts
    6,161

    Por Defeito

    Contacta o importador....

    Pode ser que ele seja solidário e te aumente o desconto sobre esse carro de modo a compensar a perda.

    É que, se bem te conheço, vem aí algo diferente, com uma saída reduzia a um leque restrito de clientes, pelo que também não lhes interessa ficar com o carro ou negociar que este seja assumido por outra concessão.

    Manda PM se quiseres para ver se consigo ajudar.

  12. #12
    Banido fjp335i's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Posts
    10,225

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
    Contacta o importador....

    Pode ser que ele seja solidário e te aumente o desconto sobre esse carro de modo a compensar a perda.

    É que, se bem te conheço, vem aí algo diferente, com uma saída reduzia a um leque restrito de clientes, pelo que também não lhes interessa ficar com o carro ou negociar que este seja assumido por outra concessão.

    Manda PM se quiseres para ver se consigo ajudar.
    muito obrigado DocJRA, mas não estou com problema nenhum. Foi só uma questão que me veio à cabeça.

    mas não me conheces mal, não senhor

    por exemplo, na Guarda, a Audi faliu e fechou e não se ouviu nada de pessoas terem ficado a arder.

  13. #13
    Banido
    Data de Registo
    Jan 2014
    Posts
    7,876

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
    muito obrigado DocJRA, mas não estou com problema nenhum. Foi só uma questão que me veio à cabeça.

    mas não me conheces mal, não senhor

    por exemplo, na Guarda, a Audi faliu e fechou e não se ouviu nada de pessoas terem ficado a arder.
    Vá lá ao menos isso.

    Podes falir, sem teres dividas a clientes e fornecedores. Podes falir com dívidas ao fisco e SS, por exemplo. Ou aos bancos.

    Mas como estava a dar a notícia da ONGOING também podes falir com estrondo e ficar a dever a toda a gente!

  14. #14
    Piloto de Rallye BrunoD's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003
    Localização
    Lx
    Posts
    12,580

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
    Contacta o importador....

    Pode ser que ele seja solidário e te aumente o desconto sobre esse carro de modo a compensar a perda.

    É que, se bem te conheço, vem aí algo diferente, com uma saída reduzia a um leque restrito de clientes, pelo que também não lhes interessa ficar com o carro ou negociar que este seja assumido por outra concessão.

    Manda PM se quiseres para ver se consigo ajudar.
    Em primeiro lugar tinha de se confirmar que a encomenda à fábrica existia, porque um stand com problemas financeiros não faz tudo "by the book" a partir de certo ponto.

    Mas aparentemente era apenas uma curiosidade.

  15. #15
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2007
    Localização
    Casa da Mãe
    Posts
    6,161

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
    Em primeiro lugar tinha de se confirmar que a encomenda à fábrica existia, porque um stand com problemas financeiros não faz tudo "by the book" a partir de certo ponto.

    Mas aparentemente era apenas uma curiosidade.
    Tens razão...

    Eu como sou um cliente chato, mas que como compro muito eles lá me vão aturando, costumo estar sentadinho ao lado ou atrás enquanto eles vão preparando a encomenda no software do importador dedicado a tal (diferente do da configuração genérica e facturação). No fim fico com uma cópia da ordem de encomenda à fábrica.


  16. #16
    Banido fjp335i's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Posts
    10,225

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
    Tens razão...

    Eu como sou um cliente chato, mas que como compro muito eles lá me vão aturando, costumo estar sentadinho ao lado ou atrás enquanto eles vão preparando a encomenda no software do importador dedicado a tal (diferente do da configuração genérica e facturação). No fim fico com uma cópia da ordem de encomenda à fábrica.

    tambem gostava de fazer isso, mas não tenho essa sorte

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •