Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan Qashqai - Noto uma vibração/barulho de motor diferente.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nissan Qashqai - Noto uma vibração/barulho de motor diferente.

    Antes de começar, deixem-me dizer que sou completamente ignorante sobre mecânica automóvel e às tantas o que aqui vou questionar até é perfeitamente normal.

    Sou dono de um Nissan Qashqai 1.6 130CV, como sou eu que ando com ele todos os dias é perfeitamente natural que já me habituei ao seu comportamento/funcionamento/barulhos/trabalhar, logo qualquer alteração que aja eu consigo detecta-la facilmente.

    Acho que é uma coisa natural no ser humano irmos nos habituando a certos sons. Dou como exemplo, quando a minha mulher está a chegar a casa a subir a rua eu já conheço o barulho do carro, e tenho-vos a dizer que não falha .

    Pois bem na última semana tenho notado uma vibração e um trabalhar diferente no motor, já não é aquele típico TecTecTec dos carros a gasóleo mas sim algo mais, qualquer coisa que está a provocar uma vibração/barulho diferente.

    Dirigi-me à oficina e como é óbvio para eles está todo normal, mas para mim garanto-vos que está diferente.

    Fiz um pequeno vídeo que dá para ter uma ideia. Do lado esquerdo e ao centro do bloco do motor é perceptível o TecTecTec normal do motor a gasóleo, mas quando vou para o lado direito houve-se um TrrrrTrrrrTrrrrTrr e por baixo do carro da-me a sensação que ainda se houve mais.

    Qual o vosso veredicto disto? Acham que é normal ou algo não está bem?

    Desde já obrigado pela vossa opinião.

    https://youtu.be/ARJUFR5qCLs

    #2
    Tirando o barulho típico de tractor. (Sorry não resisto)

    O que oiço diferente no lado direito parece um barulho de algo a "patinar" , é difícil explicar. Por outro lado não tenho experiência com esses dci logo pode ser normal.

    Comentário


      #3
      Tenho que admitir que realmente são um tratorzinho mais ou menos

      Mas também tenho que dizer que insonorização do habitáculo é excelente.

      Com ou baralho tenho cada vez mais a certeza que algo não está bem. Vou ver se a coisa fica mais grave para levar à oficina.
      Editado pela última vez por aframos; 02 April 2016, 20:49.

      Comentário


        #4
        Não serão os resguardos plásticos que andam soltos ai a bater?

        Comentário


          #5
          Não serão os resguardos plásticos que andam soltos ai a bater?
          Vou tentar investigar, mas é definitivamente alguma coisa meio solta ou partida.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por aframos Ver Post
            insonorização do obitaculo é excelente.
            Obitáculo é onde ocorrem óbitos ?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eu Ver Post
              Obitáculo é onde ocorrem óbitos ?
              Na maior parte dos casos é.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                Na maior parte dos casos é.
                Está bem equipado o nissan , deve ser para quando o motor avariar tem logo ai o obitaculo para declarar o obito do mesmo !

                Comentário


                  #9
                  Exmos Srs Engsº eu, rcontra, Miguelspc, que sabem calcular derivadas e integrais pela definição, séries de Taylor, teoremas de Leibniz e todas essas coisas. Que sabem as leis de Newton na ponta da língua. Que aprenderam bem o Português e até sabem o que é esternocleidomastoideo.

                  Peço desculpa pelo erro ortográfico pois o que queria escrever era habitáculo.

                  Não é desculpa mas fui traído pelo telemóvel.

                  Espero que nunca se enganem na vida Srs Engsº

                  Continuemos no tópico

                  Comentário


                    #10
                    Isso tem toda a pinta de ser um plástico ou tubo qualquer que trepida ou bate em algo.

                    Curiosamente com o meu Auris, tinha ele prai 1 ano aconteceu algo do género. Fiquei logo todo lixado, mas coincidiu com umas variações de temperatura e depois deixou de acontecer e nunca mais aconteceu.

                    Não me parece ser nada grave, mas por "apalpação" talvez seja possível identificar qual o plástico ou tubo que provoca esse ruído.

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado a todos pelas dicas, toda a ajuda é bem vinda.

                      Isto deveria ser visto na oficina, mas já sabem que nas oficinas, eles trabalham pelo dinheiro como todos nós e quanto menos trabalho tiverem melhor. E quando é para fazer alguma coisa mandam o estagiário.

                      Ou seja, pessoas que façam o trabalho por gosto e como deve de ser há poucas. Gostava de ter a sorte de encontrar um mecânico bom e honesto.

                      Conheci um senhor que dizia, Políticos, Empreiteiros e Mecânicos de automóvel honestos nunca vi nenhum. Infelizmente já tive a minha dose com estes senhores, agora compreendo o que ele queria dizer.

                      Quando souber novidades digo alguma coisa.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por aframos Ver Post
                        Exmos Srs Engsº eu, rcontra, Miguelspc, que sabem calcular derivadas e integrais pela definição, séries de Taylor, teoremas de Leibniz e todas essas coisas. Que sabem as leis de Newton na ponta da língua. Que aprenderam bem o Português e até sabem o que é esternocleidomastoideo.

                        Peço desculpa pelo erro ortográfico pois o que queria escrever era habitáculo.

                        Não é desculpa mas fui traído pelo telemóvel.

                        Espero que nunca se enganem na vida Srs Engsº

                        Continuemos no tópico
                        Não fiques chateado, perante erros ortográficos divertidos, que todos nós escrevemos de vez em quando, é normal brincarmos com a situação. Não estávamos a gozar contigo, mas com o erro em si, que foi muito cómico.

                        Quanto ao teu Nissan: tens mesmo que ver isso, pois um ruído diferente do habitual é sempre um sintoma de algum problema. Mas não é nada fácil de descobrir, pois as causas podem ser muito diversas.

                        Nunca mais me esqueço de um problema que tive num Nissan Primera: em pisos degradados sentia um som de peças metálicas soltas a bater umas nas outras. Na Nissan, viram praticamente tudo, principalmente na suspensão, e nunca descobriram o problema. Um dia, por acaso, eu descobri o problema: era uma borracha do capot desapertada. Bastou dar duas voltas à borracha e problema resolvido.
                        Editado pela última vez por eu; 03 April 2016, 18:03.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X