Anúncio

Collapse
No announcement yet.

OPEL CORSA 1.3 CDTI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    OPEL CORSA 1.3 CDTI

    Boas pessoal. Estava a pensar comprar um opel corsa CDTI 1.3 enjoy em segunda mão.
    Gostaria de saber a vossa opinião a cerca deste carro e se acham que vale a pena ou nao comprar este carro em todos os aspectos.
    Obrigadão[:I]

    #2
    a minha mae tem um comercial com esse motor... n é grande espingarda! o motor é economico, mas desagradavel... o carro é um pouco duro.

    se vais comprar usado, acho que há propostas melhores... o clio II por exemplo é superior em quase todos os aspectos!

    cumps

    Comentário


      #3
      é carro para 230 a descer :D

      Comentário


        #4
        Eu tive 2 comerciais e 1 de 5 lugares, gostei do motor, antes destes 3, tive 2 DTi e nota-se bem a diferença para melhor.
        É um motor que responde bem, é bastante linear.

        Quanto a suspensoes, tambem achei um pouco duro.

        Interiores, nao sao dos melhores.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

          Eu tive 2 comerciais e 1 de 5 lugares, gostei do motor, antes destes 3, tive 2 DTi e nota-se bem a diferença para melhor.
          É um motor que responde bem, é bastante linear.

          Quanto a suspensoes, tambem achei um pouco duro.

          Interiores, nao sao dos melhores.


          só podes tár a gozar... de linear aquilo n tem nada!

          Comentário


            #6
            Refiro-me á progressao do motor.

            Comentário


              #7
              el nino, Agora reparei no teu post, o carro que experimentaste era o da tua mae?

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

                el nino, Agora reparei no teu post, o carro que experimentaste era o da tua mae?
                yup... aquilo é amorfo antes das 2000rpm... depois cola um gajo ao banco e anda bem... mas isso n é ser linear! :P

                Comentário


                  #9
                  os que tive vieram com 0 kms, e todos eles respondiam muito bem, muito melhor que o 1.7DTi, esse sim, era amorfo antes das 2000.

                  Nao sei o tipo de conducao da tua mae, mas o carro poderá estar preso, nao sei, o que sei é que os que tive, apertei com eles, poderá ser dai a diferença entre as nossas experiencias, nao sei.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

                    os que tive vieram com 0 kms, e todos eles respondiam muito bem, muito melhor que o 1.7DTi, esse sim, era amorfo antes das 2000.

                    Nao sei o tipo de conducao da tua mae, mas o carro poderá estar preso, nao sei, o que sei é que os que tive, apertei com eles, poderá ser dai a diferença entre as nossas experiencias, nao sei.
                    a minha mae n anda com aquilo no red line obviamente, mas faz muita AE sempre nos 140!

                    mas preso aquilo n tá, pq eu qdo pego nele, tiro-lhe o pó... e se tivesse preso, o sintoma era em altas!

                    btw... n sou o primeiro a queixar-me disso... em quase todos os topicos do 1.3 se fala nisso!

                    Comentário


                      #11
                      Não liguem ao que se diz por ai... é verdade que o carro não é nehuma bomba... Mas dai ao que se diz por aqui? É apenas arte de maldizer...

                      Comentário


                        #12
                        Eu adorava ter um Corsa 1.3 CDTI Silver + , como 1º carro.. mas a carteira é limitada..

                        Nós alugamos um Corsa desses, e aquilo é bem fixe, tem um motor económico e rápido , tem muito equipamento.... O problema é que é muito limitado em espaço e conforto... e o banco de tras....[)]

                        Mas no total, é uma boa opção

                        Comentário


                          #13
                          A minha mulher tem um Punto 1.3 MTJ (equipado com o mm motor do Corsa 1.3 CDTi, claro) e, no ano passado, deram-nos um toque num guarda-lamas. Quando o carro foi para reparação, o seguro emprestou-nos um Corsa 1.3 CDTi.

                          Ora, desde logo, estabeleci as comparações:

                          - O desempenho do Corsa é superior porque tem o escalonamento da caixa mais curto, logo, maior vivacidade, sobretudo em 5ª;
                          - A qualidade de construção (alinhamento de painéis, borrachas...) é superior no Corsa;
                          - O Corsa é melhor insonorizado, os acabamentos são superiores;
                          - O comportamento equivale-se ao do Punto; o Corsa é um pouco brusco naquelas depressões típicas de AE, mas, por outro lado, tem uma direcção mais precisa e comunicativa e adorna menos nas curvas;
                          - O conforto e a habitabilidade são os calcanhares de Aquiles do Corsa: suspensão e bancos duros; O Punto é superior nestes dois aspectos: suspensão tolerante e bancos bastante razoáveis;

                          Quanto ao consumo, parece-me que o Corsa é ligeiramente mais "glutão" devido ao escalonamento mais curto da caixa (Por ex. a 120 km/h o Punto roda às 2800 rpm e o Corsa já ultrapassou, ainda que ligeiramente, as 3000 rpm).

                          Em síntese, o Corsa parece-me uma proposta bastante atraente pelas seguintes razões:

                          - Motor vivo e económico;
                          - Qualidade de construção, acabamentos e insonorização "Satisfaz +";
                          - Comportamento comunicativo e eficaz em estradas de bom piso;


                          Comentário


                            #14
                            Cada um tem a sua opinião, mas penso que a melhor opinião que podes ter é daqueles que o conduzem.

                            Vê estes dois tópicos:

                            http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=43530

                            http://forum.autohoje.com/topic.asp?...50&whichpage=1

                            E podes também ir ao forum do Clube Opel: http://www.clubeopel.net/Forum

                            Tens muito para ler ;)

                            Abraço

                            Comentário


                              #15
                              É um optimo modelo um bom compromisso so acho os interiores um pouco antiquados mas fora isso petaculo!E se fosse o Silver + era uma mina!Cumps!

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Suarez

                                é carro para 230 a descer :D
                                Não há necessidade de aumentares 30km/h em relação à realidade...


                                [img] uploaded/Gavela/200691123438_Corsa 1.3 CDTI.jpg [/img]

                                Comentário


                                  #17
                                  Já andei 500 km num e gostei bastante do motor. Expedito q.b. O conforto é que não era grande espingarda..

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por whereagles

                                    Já andei 500 km num e gostei bastante do motor. Expedito q.b. O conforto é que não era grande espingarda..
                                    exacto... assim como o espaço...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Conforto nao existe para quem faz viagens longas, se a suspensao ja é rija, os bancos tb nao ajudam nada,

                                      Comentário


                                        #20
                                        Esses modelos são muito valorizados e não sei se pelo preço a que são vendidos vale a pena comprar (esperar pelo novo modelo deve ajudar à desvalorização).
                                        O motor é interessante para o IA que paga, não faz o ruido (brutal) do 1.7 (apesar do mau isolamento aos ruidos aerodinâmicos), começa a "andar" depois das 1700rpm e vibra em demasia às 2200 tornando-se desagradável (desaparece às 2400). Quando frio é um martírio andar abaixo das 2000 rpm (uma subida mais ingreme pode ser problemática que não em 1ª velocidade)...
                                        O conforto não é o melhor, mas nos bancos da frente aceitável.

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Suarez

                                          é carro para 230 a descer :D
                                          Ou mais LoL ... se for a descer dum aviao para a terra !

                                          Acho que dentro dessa gama , é preferivel procurares um Renault Clio .

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Suarez

                                            é carro para 230 a descer :D
                                            Sinceramente este genero de comentarios irritam bastante, tanto por serem feitos só para deitar abaixo, como por serem feitos por que não sabe o que está a dizer. Deixando as pessoas que frequentam este forum com o intuito de aprender mais e trocar ideias sem vontade de cá voltar.

                                            Em relação ao motor 1.3 cdti no corsa e o corsa.
                                            A empresa onte trabalho tem uma enorme frota opel, deste corsa passando por astra e até aos vectra.
                                            De entre os corsa, maioritariamente são 1.3 cdti. Não são carros de corridas, mas quem estiver interessado num carro de trabalho é uma boa opção.
                                            Em temos de conforto não é dos melhores, é um carro mais duro que a concorrencia.
                                            Os materiais e montagem são muito bons, do melhor dentro da sua gama, notando-se com o passar do tempo ausencia de barulhos parasitas.

                                            As mais valias neste carro são - O motor e os interiores.
                                            As menos valias - conforto.

                                            Comentário


                                              #23
                                              olha eu partilho de opinião diferente
                                              pra kem ker uma carro económico e nã conduz no circuito do estoril acho muita boa opção
                                              já tive a oportunidade de conduzir 1 e gostei bastante...
                                              Acho k deves ir em frente..

                                              ;)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Obrigadao pessoal pela vossa opinião. Decididamente vou comprar um.
                                                Embora alguns cromos é fixe saber que há pessoal fixe. Fiquem bem.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O opel corsa é um carro que eu aprecio bastante!

                                                  Tenho tido mts experiencias à pendura num corsa B e num C 1.7DTI!

                                                  Mas vou falar apenas do C!

                                                  O 1.7 DTI de 75cv é mais do que suficiente para o corsa e se ele já se mexe bem com esse motor imagino com o CDTI...

                                                  Quanto ao comportamento, não acho a traseira falsa e se querem que vos diga nunca senti o carro a fujir mesmo a velocidades altas em algumas curvas mais apertadas e é um carro que transmite muita confiança nas curvas! A unica coisa que prejudica o carro são as jantes 14" que em algumas situações se revelam insuficientes, pois não permite o acesso a outra gama de pneus!

                                                  O ambiente a bordo é extremamente agradavel e com poucos ruidos parasitas! Destaco a qualidade de som do rádio que quanto a mim é mais do que suficiente para uma pessoa ouvir uns bons sons com um nivel de volume mais alto!
                                                  Dou nota negativa às vibrações no interior do carro, especialmente a frio, mas como já é um motor relativemente antigo tem desculpa! Dou tb nota negativa a alguns materias do tablier mas para um modelo que já tem tantos anos de serviço, podemos considerar que estão a um bom nivel em relação aos adversários da altura!

                                                  Os consumos tb são um ponto forte deste modelo, estando este corsa DTI a fazer média de 5.1L o que é bastante bom para um 1700cc!

                                                  Em suma, tenho altas expectativas no corsa que aí vem! Espero que seja superior ao actual!

                                                  Cumps.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    é um motor ajustado ao carro.
                                                    quanto oa resto do carro, é duro, a qualidade interior varia muito de versao para versao (ha uns que quase se desfazem desde novos, outros que duram uma vida), e o resto é o normal opel. nada d particularmente espectacular...nada de particularmente mau.

                                                    citação:Originalmente colocada por samuel18

                                                    Não liguem ao que se diz por ai... é verdade que o carro não é nehuma bomba... Mas dai ao que se diz por aqui? É apenas arte de maldizer...
                                                    :D
                                                    sindrome de "sou um coitadinho afectadinho por todos e todos me querem mal":D

                                                    podias ter dado uma opiniao construtiva, assim so fizeste figura triste[^]

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      epaaaaaaaaa isso é maquina... para cidade deve ser o melhor... mas eu comprei o 1,7 pra fugir do 1,3 lol

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boas, tenho uma Corsa 1.3 cdti de 2003 e gostatava de saber se é normal nestes carros o tubo que vêm do radiador para o depósito borbulhar.
                                                        Cumprimentos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Aandree Ver Post
                                                          Boas, tenho uma Corsa 1.3 cdti de 2003 e gostatava de saber se é normal nestes carros o tubo que vêm do radiador para o depósito borbulhar.
                                                          Cumprimentos.

                                                          Filma e mete aqui

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X