Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1º Carro .. Ajuda na escolha e compra.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    1º Carro .. Ajuda na escolha e compra.

    Boa tarde eu conheço o forum a algum tempo mas só me registei a 2 dias, acompanho vários tópicos aqui do forúm em que dão opiniões a outras pessoas mas hoje quem precisa de uma opinião sou eu.
    Eu tenho 23 anos e já tenho carta a 5 anos, acabei os estudos o ano passado em Junho mas como o meu pai viveu na suiça estes últimos 10 anos eu tenho andado de semana numa carrinha toyota para o trabalho e tal e fim de semana usava o megane da minha mãe para sair com a namorada, amigos e tal, quando esse estava a ser usado pela minha mãe andava no carro do meu pai que é precisamente 1 datsun 120y não é grande máquina de potência mas foi todo restaurado e ficou lindo lindo, é o meu "bebe" (e do meu pai quando ele vem cá nas férias ehehe fotos ai dele).

    12948481_1170472786298865_405953246_o.jpg12953171_1170472776298866_1540001449_o.jpg12953205_1170472766298867_1085628948_o.jpg12953235_1170472772965533_1302032908_o.jpg12962492_1170472752965535_411412032_o.jpg

    Sempre estimei bem os carros e sempre tive cuidado, em 5 anos nenhum multa, acidente e só fui mandado parar 1 vez e estava tudo bem. O meu pai fartou-se de estar na Suiça e vai voltar para portugal estas férias e abrir uma empresa e tal e vou trabalhar com ele e como tal a carrinha que usava vai ser usada para trabalho, a minha mãe e o meu pai dividem o megane e o datsun o meu pai disse que ele tem de começar a ficar mais tempo parado na garagem pois como carro de coleção e as peças são dificeis de arranjar e preciso ter cuidado com ele. Então o meu pai disse para comprar 1 carro a gasolina para mim até 4000 euros que me dê para uns aninhos até comprar o meu.
    Eu já vi aqui no forúm dezenas de tópicos e tal de carros e sei mais ou menos o que quero tenho é medo do estado dos carros, como é carro de jovem normalmente é mexido ou já foi batido e esses nunca são fiáveis.


    Que tipo de carros gostas? Carros pequenos se possível, seguros e não muito pesados (não digam para comprar o twingo ou um papa reformas xD) e não aquelas "banheiras" grandes.


    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Desportivo, mas qualquer 1 que se encaixe nos meus gostos.


    Que marcas e modelos gostas e equacionas?Qualquer 1 desde que seja fiável e seguro, e não que precise de ir a oficina todos os meses


    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? De vez em quando, namorada e amigos e mais ao fim de semana


    Precisarás de levar carga com frequência?Não


    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?Poucos klm, não faço grandes viagens eheh, se quiser fazer viagens prefiro uma viagem de avião ou comboio :p .. sim pelo menos 3 aninhos.


    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?Poucas


    Os consumos terão grande importância? Podem ter, mas como a carrinha onde andava mesmo sendo a gasóleo eram uma 3000 e bebia bem até e o datsun mesmo sendo 1200 também bebia bem já estou habituado. Por isso se possivél entre 7 e 11.


    A potência do motor terá grande importância?Sim, gosto de um carro engraçado de conduzir e que puxe.


    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?Não


    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?4000 máximo depois se gastar mais será com aperfeiçoamentos e essas coisas


    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?Usado claro, por 4000 euros não posso querer milagres.




    Está aqui o formulário respondido, mas sem desculpas vou directo ao assunto. Queria uma carrinho de rapaz novo, engraçado, que puxe bem com 100 cvs no minimo ( estou farto de ser ultrapassado por smarts e afins quando ia no megane eheh.) atenção não quero fazer corridas nem nada disso mas sejamos sinceros todos já foram se ainda não o são jovens e o primeiro carro é sempre aquele para ficar na memoria e para recordar, o datsun do meu pai foi o primeiro carro dele e ainda anda por ai para andar muito e conta com + de 500000 klm a gasolina e fez muitas viagens suiça-portugal e contrário com 50 anos. Atenção eu não quero o mesmo porque na minha opinião os carros de hoje em dia não são feitos para durar mas quem sabe no fim de 3 anos com este e comprar outro não queira guardar este para estimar e tal.


    Eu tive a ver vários carros e todos os carros que estive a ver o maior medo é que já foram ou estão modificados (carro de jovem é assim mesmo).
    -> Hondas
    -> Seats Ibiza
    -> Peugeot 206 gti
    -> Alfa Romeo (vi tantos com 120 cvl com poucos klm e dentro do preço mas fiquei logo de pé atrás, se estão tantos a venda deve ser só problemas não? vi alguns dentro do orçamento com 130000 klm prai e com interior todo fixolas em pele e tal do ano 2001 2002.. e fico a pensar, que problemas terão esses carros)
    -> Podem dar mais opiniões que agradeço mas os que vi mais foram mesmo esses, especialmente os hondas, vi alguns mesmo bonitos, mas mesmo depois de ler alguns tópicos aqui no forúm reparei que existe vários tipos "vtec" "SiR" "Si" "VTi" atenção não percebo nada disso mesmo, e senão basta-se ainda existe 1.4 1.5 1.6 e mais dezenas de modelos ou sei lá.. apenas queria uma opinião vossa e se alguém me podesse esclarecer as diferenças dos hondas em questão de potencia, consumos, segurança.
    Evitam de dizer para comprar cup ou 106 ou fiats punto e isso que não gosto desses modelos, nem de carros com azeite sfv. Se acham que não dá para arranjar nada por esse valor digam que tento aguentar mais uns aninhos assim e depois quando juntar dinheiro compro outro carro melhor, não vou estar a gastar dinheiro num carro que não seja do meu agrado até porque depois não iria ter gosto em conduzi-lo.

    Para mim um carro bonito é de origem com uma cor bonita apenas um pouco rebaixado e com uma jante maiorzinha e bonita, para mim isso muda o carro na maior parte das vezes, fica mais bonito e não tem azeite.


    Desculpem lá o testo enorme mas primeiro carro só uma vez na vida e visto que vocês de certeza têm mais experiência que eu. Desde já obrigado a todos os que se interessarem a ajudar-me.
    Editado pela última vez por RicardoCordeiro; 04 April 2016, 19:14.

    #2
    Tudo o que diga vtec, type R, B16A, k20... e por ai fora é bom para o que queres

    Comentário


      #3
      Civic EK3 ou Mégane Coupé I.

      Os Alfas 156 são bons carros, mas os motores TS a gasolina são exigentes em termos de manutenção, têm intervalos mais curtos e o óleo é mais caro do que o habitual.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por blakke Ver Post
        Tudo o que diga vtec, type R, B16A, k20... e por ai fora é bom para o que queres

        Sim mas á muitos tipos de vtec não há? type R ? eu disse 4000 euros e nao 40000 ehehe .. os outros dois que me deste foram motores certo? eu precisava era mesmo do carro inteiro xD
        vi qualquer coisa de honda ek3 e ek4 ou uma cena assim.. diferenças sabes?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
          Civic EK3 ou Mégane Coupé I.

          Os Alfas 156 são bons carros, mas os motores TS a gasolina são exigentes em termos de manutenção, têm intervalos mais curtos e o óleo é mais caro do que o habitual.
          E diferença nos EK3 não á varios modelos?
          os alfas que tinha visto era tipo isto http://www.standvirtual.com/carros/a.../147/P8715809/ bem bacano e á muitos assim com poucos klm mas pk? que problemas dão?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por RicardoCordeiro Ver Post
            E diferença nos EK3 não á varios modelos?
            os alfas que tinha visto era tipo isto http://www.standvirtual.com/carros/a.../147/P8715809/ bem bacano e á muitos assim com poucos klm mas pk? que problemas dão?


            Possivelmente terá que levar o variador de fase.


            Ou então os braços de suspensão.


            Tirando isso, o carro não tem problemas.

            Comentário


              #7
              Tens também o Fiat Stilo, bons carros, e a versão de 3 portas é muito bonita.

              Comentário


                #8
                Grande máquina!

                Stilo Abarth Selespeed - 2.999€

                http://www.standvirtual.com/carros/a...tilo/P8697207/

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                  Grande máquina!

                  Stilo Abarth Selespeed - 2.999€

                  http://www.standvirtual.com/carros/a...tilo/P8697207/

                  realmente o carro está muito engraçado não só pelo exterior mas o interior é bem fixe. Mas não percebi aquela caixa de mudanças é auto? outra coisa o carro mesmo com 170000 klm ainda é fiável? não conheço o carro nem nunca andei num , e os 170 cvs notam-se ou é daqueles carros que tem 170 cvls mas um carrito de 100 cvls passa a brincar.. mas pronto nem é bem pela potência aqui é mesmo se é fiável ou não .. mas gostei do carro. não sei se este modelo costuma dar problemas ou não.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                    Tens também o Fiat Stilo, bons carros, e a versão de 3 portas é muito bonita.

                    Sim estou a ver aqui bastantes, mas tenho de conduzir 1 antes de tirar conclusões mas em estética, acho bem bonito

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                      Possivelmente terá que levar o variador de fase.


                      Ou então os braços de suspensão.

                      Tirando isso, o carro não tem problemas.

                      E isso são coisas "baratinhas" suponho ;) para venderem os carros só por isso xD

                      Comentário


                        #12
                        Dessa lista só me interessaria o 206 GTI por ser o mais divertido e com melhor comportamento.

                        Cumps

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                          Dessa lista só me interessaria o 206 GTI por ser o mais divertido e com melhor comportamento.

                          Cumps
                          Mas podes dar opiniões tuas e esperiências se era carro seguro ou não

                          Comentário


                            #14
                            O 206 GTI de GTI só tem o equipamento ! O motor 1.6 foi castrado apresentado apenas 110cvs ! Este motor no 106 gti tinha 120 cvs e mais genica .

                            No 206 só consideraria o RC .

                            Nos hondas ve o civic ek4 vti 1.6 160cvs , o MB com o 1.8 VTI 170cvs , ou o mais economico o ek3 1.5 115cvs

                            O stilo 2.4 tambem é porreiro!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RicardoCordeiro Ver Post
                              Mas podes dar opiniões tuas e esperiências se era carro seguro ou não
                              Tenho esse motor num carro mais pesado por isso a minha experiência não será a melhor mas estou satisfeito desde 2001.

                              Cumps

                              Comentário


                                #16
                                Bem eu estive até agora a pesquisar e tal e encontrei estes engraçados. Se alguém tiver interesse em ver os carros e deixar a sua opinião agradecia .. mas realmente o Stilo Abarth deixou vontade de exprimentar eheh..



                                http://www.standvirtual.com/carros/a...tilo/P8697207/
                                http://www.standvirtual.com/carros/a.../147/P8779895/
                                http://www.standvirtual.com/P8790129
                                https://olx.pt/anuncio/peugeot-206-2...tml#bcec32b627
                                https://olx.pt/anuncio/fiat-stilo-1-...tml#66cdfcd19a
                                https://olx.pt/anuncio/peugeot-206-g...tml#b1b4cba9be
                                https://olx.pt/anuncio/peugeot-206-1...tml#0738347228
                                https://olx.pt/anuncio/peugeot-206-g...tml#a925a087d4
                                https://olx.pt/anuncio/fiat-stilo-ab...tml#a49fed415d
                                https://olx.pt/anuncio/fiat-stilo-1-...tml#a49fed415d
                                https://olx.pt/anuncio/peugeot-206-g...tml#bffe448b5a
                                https://olx.pt/anuncio/bmw-compact-3...tml#bffe448b5a
                                http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Honda/Civic/P8781105/#sthash.dv3449DV.dpuf <- este eu desconfio pelos klm..mas pronto

                                Comentário


                                  #17
                                  se ponderas gastar metade do orçamento e depois ter um carro que dure bastante e muito poupado em andamento:

                                  Civic EK3 ou MB3, ambos com o motor 1.5ils de 114cv, depois mudar um pouco de estética e fica bonito.

                                  difícil de achar um EK a menos de 2k euros, a maioria são jovens que puxam por eles porque é honda e aguenta porradas, por vezes carradas de kms e pedem muito dinheiro..

                                  pode ser fácil achar um MB3 cerca de 1.5k, por ser menos desejado que os civics de 3/4 portas, quase sempre vi cotas e senhoras conduzirem este modelo. se parece ser um carro para senhores, pode pôr igual a um Civic MB6 VTi e torna-se um aspecto desportivo.

                                  4k euros tem os civics vti de versões e gerações diferentes, a maioria que se encontra são restaurados ou levaram peças desportivas, com stock duvido que encontre um cedo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por NismoPT Ver Post
                                    se ponderas gastar metade do orçamento e depois ter um carro que dure bastante e muito poupado em andamento:

                                    Civic EK3 ou MB3, ambos com o motor 1.5ils de 114cv, depois mudar um pouco de estética e fica bonito.

                                    difícil de achar um EK a menos de 2k euros, a maioria são jovens que puxam por eles porque é honda e aguenta porradas, por vezes carradas de kms e pedem muito dinheiro..

                                    pode ser fácil achar um MB3 cerca de 1.5k, por ser menos desejado que os civics de 3/4 portas, quase sempre vi cotas e senhoras conduzirem este modelo. se parece ser um carro para senhores, pode pôr igual a um Civic MB6 VTi e torna-se um aspecto desportivo.

                                    4k euros tem os civics vti de versões e gerações diferentes, a maioria que se encontra são restaurados ou levaram peças desportivas, com stock duvido que encontre um cedo.
                                    Mb6 e o motor 1.8 de 170 certo ? Percebo pouco disto .


                                    Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já agora alguém sabe alguma coisa sobre o abarth 2.4 stilo .. Consume muito ? É seguro ? Por ser 2000 + paga mais não é?
                                      Editado pela última vez por RicardoCordeiro; 05 April 2016, 03:19.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por RicardoCordeiro Ver Post
                                        Mb6 e o motor 1.8 de 170 certo ? Percebo pouco disto .


                                        Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk
                                        correcto, quase não se vê um à venda, mas tem a sua exclusividade, não me parece que no futuro irá baixar muito o valor devido a raridade.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por NismoPT Ver Post
                                          correcto, quase não se vê um à venda, mas tem a sua exclusividade, não me parece que no futuro irá baixar muito o valor devido a raridade.
                                          Eu vi a venda mas a versão coupe mesmo bonito o carro ..

                                          Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk

                                          Comentário


                                            #22
                                            a versão MB é o de 5 portas, primo do Rover 400.

                                            deves referir a versão EK que também pode ser o de 2/3/4 portas, dependendo do número da versão lol

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por NismoPT Ver Post
                                              a versão MB é o de 5 portas, primo do Rover 400.

                                              deves referir a versão EK que também pode ser o de 2/3/4 portas, dependendo do número da versão lol

                                              Estava a falar deste estilo .. Mas 1.8 com 160 ou 170 nao me lembro .. So que mais de 5k

                                              https://i.ytimg.com/vi/2XvJmqEuMlg/maxresdefault.jpg

                                              Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk
                                              Editado pela última vez por RicardoCordeiro; 05 April 2016, 13:20.

                                              Comentário


                                                #24
                                                só um aparte e sem afrontamentos: terminaste os estudos tarde. com 23 geralmente termina-se o curso. mas cada vez mais vai ser assim deste estilo, pessoal a acabar mais e mais tarde o secundário.

                                                quanto ao GTI, realmente só de nome, mais valia arranjares um 207 RC, mas esses são para outros valores. quanto ao stilo, esse é um 5 cilindros e não 4, com 2400cc e 170cv. anda um por aí a gás, que pertencia a um grande entusiasta de carros italianos por aqui. quanto aos alfa 147, se vires um 1.6 ts, é porque muda as velas a cada 60 mil, acho, ficando o preço das mesmas por 120€. depois tens também o variador de fase, que é mais uma porrada de euros. os civic estão carregados de kms e de porrada em cima, saxo cups também, os 106 idem, ibizas a gasolina tens o 1.4 de 100cv, mas pelo menos o de 75cv nunca foi muito certo, consumia muito óleo, pelo que este é o mesmo motor e deve andar tudo na mesma.

                                                carros de jovem é como tu dizes, regra geral estão todos mexidos. já etentaste encontrar um 106 rallye phase II, a partir de meados de 97? se calhar desses todos encontras mais facilmente um destes que esteja pouco mexido.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                  só um aparte e sem afrontamentos: terminaste os estudos tarde. com 23 geralmente termina-se o curso. mas cada vez mais vai ser assim deste estilo, pessoal a acabar mais e mais tarde o secundário.

                                                  quanto ao GTI, realmente só de nome, mais valia arranjares um 207 RC, mas esses são para outros valores. quanto ao stilo, esse é um 5 cilindros e não 4, com 2400cc e 170cv. anda um por aí a gás, que pertencia a um grande entusiasta de carros italianos por aqui. quanto aos alfa 147, se vires um 1.6 ts, é porque muda as velas a cada 60 mil, acho, ficando o preço das mesmas por 120€. depois tens também o variador de fase, que é mais uma porrada de euros. os civic estão carregados de kms e de porrada em cima, saxo cups também, os 106 idem, ibizas a gasolina tens o 1.4 de 100cv, mas pelo menos o de 75cv nunca foi muito certo, consumia muito óleo, pelo que este é o mesmo motor e deve andar tudo na mesma.

                                                  carros de jovem é como tu dizes, regra geral estão todos mexidos. já etentaste encontrar um 106 rallye phase II, a partir de meados de 97? se calhar desses todos encontras mais facilmente um destes que esteja pouco mexido.
                                                  Antes de mais não levo nada a mal e não foi o secundário e sim a licenciatura em gestão ;) .. Em segundo eu próprio já tinha referido esses aspectos todos sobre os carros eu próprio sei disso .. É sim de todos os que estava a pensar era o stilo 2.4 ou o gti 2.0 ( mesmo que quase de certeza esteja mexido ou já tenha sido mais que puxado ) só não sei os problemas comuns e consumos dos carros .. Em relação ao 106 não gosto muito mas agradeço a opinião .

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O 206 GTI também saiu com o motor 2.0?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                      O 206 GTI também saiu com o motor 2.0?
                                                      Pelo que pesquisei na net sim é o de 130 cvl .. Digamos que talvez seja a versão mais pobre do RC eheh
                                                      Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        sim, havia GTI com 2.0 e 138 ou 175cv. mas pelos vistos nem era assim grande coisa em prestações em relação ao primeiro. o segundo atingia os 0-100 em menos de 7.5seg. conheço um cabrio importado em 2011, acho, que tem esse motor, só não sei a cavalagem.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                          sim, havia GTI com 2.0 e 138 ou 175cv. mas pelos vistos nem era assim grande coisa em prestações em relação ao primeiro. o segundo atingia os 0-100 em menos de 7.5seg. conheço um cabrio importado em 2011, acho, que tem esse motor, só não sei a cavalagem.
                                                          Não conhecia esse de 175


                                                          Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Boa pessoal estive a falar com os meus pais e vou comprar 1 entre estes 3 ..
                                                            ->206 gti de 110 ou 130 dependendo das diferenças de consumo e de potência .. Pk se a diferença de preço não compensar por 20 cvls fica o de 110 ou se consumirem quase o mesmo ainda é caso a pensar
                                                            ->MG ZR de 105 ( mas de encontra se de 140 ou 120 que acho que também ah preferia valendo a pena também dependendo das diferenças de motor de 1 ou outro se compensa ou nao)
                                                            ->Fiat stilo de 105 ( vi neste site http://autoviva.sapo.pt/fiat_stilo/series/1942 os vários modelos e encontra se o de 105 e o de 80 facilmente a bons preços mas também depende do consumo )

                                                            Gosto dos 3 carros e gostaria de uma opinião vossa para saber qual escolher entre os 3.. Sei que a escolha é minha mas quase de certeza muito aqui do fórum têm estes carros e se podem se dar informações sobre consumos , segurança , potência agradecia e já ficava com umas noções .. Desde já um obrigado

                                                            Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk
                                                            Editado pela última vez por RicardoCordeiro; 07 April 2016, 21:42.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X