Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeiros passos na compra e venda de usados. Alguém me dá umas luzes?...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Primeiros passos na compra e venda de usados. Alguém me dá umas luzes?...

    Boas!

    Estando descontente com a minha situação profissional e financeira e sendo apaixonado por automóveis acho que vou juntar o útil ao agradável e começar a comprar e vender automóveis usados nos meus tempos livres. A ideia é começar com latas velhas *cof, cof* "oportunidades low cost" (até aos 1000€ pois nesta fase não me sinto confortável a empatar mais que isso) e se tudo correr bem ir subindo de nível até se possível fazer disto uma actividade a tempo inteiro com automóveis de gamas mais elevadas.

    A questão é que eu percebo de carros (sei o que procurar num carro usado, quais são os sinais de alerta, etc) e tenho boas noções de gestão, lucro, margens, mas não estou familiarizado com as idiossincrasias do mercado automóvel, portanto agradeço toda a ajuda que me possam dar nesse ponto.

    A ideia nesta fase é comprar barato, ter pouco ou nenhum investimento em cada viatura (lavagem e aspiração, um ou outro pequeno arranjo imediato) e despachá-los rapidamente com lucro. Qual é a melhor forma de o fazer? Já sei que passa sobretudo por escrutinar diariamente os classificados em busca de oportunidades para comprar barato. Alguma outra forma de encontrar viaturas baratas? Leilões do estado, etc.? E quais são as viaturas mais apetecíveis e fáceis de vender, em termos de marcas, modelos, tipos de viatura ou características que os compradores procurem?

    Obrigado desde já e se o negócio for em frente todos os utilizadores do fórum levam de oferta um pinheirinho ambientador inteiramente grátis*







    * Oferta limitada ao stock existente

    #2
    Desde já bom dia relativamente a compra de carros em leilões sei que as marcas vendem ao melhor comprador os carros que ficam como retoma aconselho te a passar em vários stands de marcas deixar o teu contacto porque os carros que aceitam como retoma eles.ficam com eles muitas vezes por um valor muito abaixo do calor real e aí poderás fazer algum lucro.
    Agora o ponto nesse aspecto que não sei é se para isso tens de estar como vendedor automóvel.
    Outra opção que tens é comprar no estrangeiro e revender em Portugal sei que em alguns modelos o imposto não é muito elevado e a revenda compensa.

    Espero ter ajudado em algo com esta informação.

    Comentário


      #3
      Eu já faço isso á algum tempo. Algumas perguntas, podem ter inumeras respostas. Eu prefiro carros de gama alta, ou entao classicos. Preferencialmente, Mercedes. Procuro em todo o lado, mas conseguem-se melhores negocios com particulares, embora em qq local possa haver um negocio interessante.

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X