Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O meu Smart 451 Brabus incendiou-se o que posso fazer?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O meu Smart 451 Brabus incendiou-se o que posso fazer?

    Boas

    Pois é o meu smart incendiou-se sem motivo aparente, viagem de 30 km, com 1 paragem a 5 minutos do destino, o carro nesta altura estava completamente normal até que a 1km do destino acendeu-se no quadrante a luz da bateria, mas ainda assim o carro continuou com um comportamento normal, estacionei e desliguei o carro, ao estranhar a luz da bateria tentei pegar o carro novamente, mas apesar de todas as luzes estarem operacionais o carro nao dava sinal para pegar. Na hora pensei que tivesse queimado algum fusivel. Quando sai do carro senti um cheiro a queimado, fios queimados mais propriamente e comecei a olhar a volta a ver se notava algo de estranho, passado uns 2minutos começou a sair fumo pela entrada do filtro do ar, e por cima da roda traseira do lado do condutor. Ao me deparar com este cenário fui logo abrir o compartimento do motor a ver de onde vinha o fumo, quando já vejo uma labareda a vir por baixo da caixa do filtro do ar, depois disto foi uma questão de minutos, 4/5 para ser mais exacto ate ver o carro completamente consumido por chamas, estava a meio do nada, no campo sem extintor ou qualquer outra fonte de agua, a nao ser uma 1/4 de garrafa de agua. e pronto foi isso lá se foi o meu carrinho com 38mil km, sempre assistido na marca, mas com 5anos portanto fora da garantia de fabrica e com seguro normal. o carro foi consumido ate ficar numa carcaça, nao se aproveita nada, as jantes derreteram e tudo. Se fosse um carro velho, agora perder um carro assim, o carro nao tinha alteraçoes, encontrava se todo original.

    Não sei se posso fazer alguma coisa junto à marca... Obvio que se vao descartar mas pronto, nao custa perguntar aqui se ja passaram por algo semelhante e como agiram.

    #2
    Hum... Carro nacional e sempre assistido na marca? Isso costuma ser uma boa base.

    Normalmente se o carro fosse importado ou com revisões fora da marca poderiam torcer o nariz.
    Agora provar que o carro não estava alterado é que é complicado.
    Estando fora da garantia vão se esquivar.

    Recebes dinheiro do seguro certamente?

    Comentário


      #3
      nada, o meu seguro só cobre o reboque, nem sequer as despesas com bombeiros que tive

      é triste...

      Comentário


        #4
        Se só tens seguro de Responsabilidade civil, o seguro só cobre danos provocados a terceiros - p.e. se no incêndio tivesse provocado danos na via, outros carros, etc.

        Dizes que o carro foi sempre assistido na marca. Foi comprado novo?
        Mesmo fora da garantia pede para analisarem e se fazem algum tipo de peritagem para tentar perceber a origem do incêndio.
        Depois disso poderás (ou não) ter base para reclamar a alguém.

        Comentário


          #5
          Lamento o que aconteceu ao teu Smart.

          Tiraste fotos durante o incêndio?

          Pergunto isto porque hoje em dia as fotos parecem ajudar sempre. E a maioria das pessoas tem o reflexo de fotografar tudo (eu não, mas devia...).

          Não te estou a incitar a colocares aqui as fotos, atenção.

          Comentário


            #6
            smart engineering by mercedes

            Comentário


              #7
              O tipo de sinistro que te ocorreu não é coberto pelo Fundo de Garantia Automóvel, o veículo não estava na garantia, o único meio a que tinhas direito e que te podia safar era o seguro de danos próprios que não tinhas contratado.


              Assim sendo e mais numa de muita fé e esperança do que outra coisa, só te resta entrares em contacto com a marca (em Portugal e sede), apresentando devidamente o contexto e o relato em que ocorreu o incidente, com fotos, e procurares relatos em cá ou outro país qualquer com esse modelo ou similar em que tenha ocorrido o mesmo e que possa indiciar que seja um defeito de fabrico do modelo, e perceberes como foram resolvidos os casos. Mas digo-te que isto vai-te exigir muito trabalho e tempo e provavelmente as hipóteses de vires a ser compensado são perto de zero. Eventualmente se for um defeito de fábrica (reitero que o veículo já não estava na garantia), pode ser que eles te façam um desconto simpático na compra de outra viatura mas, lá está, depende da boa vontade da marca.

              Se fores ao tópico dos Mercedes (a Smart pertence ao mesmo Grupo) que andam a arder (que são alguns casos), podes também tentar ver como é que essa malta conseguiu (ou não) resolver o problema junto da marca, embora aquilo que me recorde é que a Mercedes têm-se descartado do assunto.


              Cumps.

              Comentário


                #8
                É raro mas acontece...boa sorte na solução que pelos vistos seguro está fora..

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por zebandido Ver Post
                  É raro mas acontece...boa sorte na solução que pelos vistos seguro está fora..
                  não é assim tao raro quanto isso façam um scroll se tiverem paciencia

                  http://www.smartcarsucks.net/
                  Editado pela última vez por CometMan; 06 April 2016, 15:47.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por CometMan Ver Post
                    não é assim tao raro quanto isso façam um scroll se tiverem paciencia

                    http://www.smartcarsucks.net/
                    Eish, grandes fornalhas!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por CometMan Ver Post
                      não é assim tao raro quanto isso façam um scroll se tiverem paciencia

                      http://www.smartcarsucks.net/
                      Interessante... lá para o fim encontrei este link: http://www.dft.gov.uk/vosa/apps/reca...eText=Blank&tx

                      Um recall no UK por risco de incêndio!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por CometMan Ver Post
                        não é assim tao raro quanto isso façam um scroll se tiverem paciencia

                        http://www.smartcarsucks.net/
                        Txeeeee, parece pipocas a sair do milho

                        Comentário


                          #13
                          Parece que houve vários recall's no Brasil e Austrália - risco de incêndio era umas das causas.

                          Comentário


                            #14
                            Porra que situação ainda por cima com apenas 38mil km´s

                            Comentário


                              #15
                              Mini fogareiro, a imitar os irmãos mais velhos.

                              Boa sorte, aperta com eles

                              Comentário


                                #16
                                Já existe um tópico sobre isso.

                                http://forum.autohoje.com/forum-gera...is-um-101.html

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por NothingFace Ver Post
                                  Para Mercedes sim, este é um SMART (e não me venham dizer que é engineered by MB, não é um MB).

                                  Aperta com eles, especialmente se há recalls e se nada foi feito em termos de intervenção na marca.

                                  Cá as nossas "Asae" "IMT" são muito brandos, por isso é que nuns Países (UK e USA especialmente) são obrigados a fazerem, enquanto que aqui assobiam para o lado

                                  Comentário


                                    #18
                                    Agora percebi o nick do OP... Cometman :p

                                    Boa sorte com isso.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                      Se só tens seguro de Responsabilidade civil, o seguro só cobre danos provocados a terceiros - p.e. se no incêndio tivesse provocado danos na via, outros carros, etc.

                                      Dizes que o carro foi sempre assistido na marca. Foi comprado novo?
                                      Mesmo fora da garantia pede para analisarem e se fazem algum tipo de peritagem para tentar perceber a origem do incêndio.
                                      Depois disso poderás (ou não) ter base para reclamar a alguém.
                                      Eu na marca não pediria para fazer uma peritagem, pois duvido que se encontrassem um problema que os incriminasse o iriam divulgar ao proprietário do carro.
                                      Não sei se existe alguma entidade independente a quem se possa pedir uma peritagem num caso destes.

                                      Lamento o teu azar e nem quero pensar como me sentiria se me acontecesse o mesmo

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                        Eu na marca não pediria para fazer uma peritagem, pois duvido que se encontrassem um problema que os incriminasse o iriam divulgar ao proprietário do carro.
                                        Não sei se existe alguma entidade independente a quem se possa pedir uma peritagem num caso destes.

                                        Lamento o teu azar e nem quero pensar como me sentiria se me acontecesse o mesmo
                                        Dekra?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por CometMan Ver Post
                                          Boas

                                          Pois é o meu smart incendiou-se sem motivo aparente, viagem de 30 km, com 1 paragem a 5 minutos do destino, o carro nesta altura estava completamente normal até que a 1km do destino acendeu-se no quadrante a luz da bateria, mas ainda assim o carro continuou com um comportamento normal, estacionei e desliguei o carro, ao estranhar a luz da bateria tentei pegar o carro novamente, mas apesar de todas as luzes estarem operacionais o carro nao dava sinal para pegar. Na hora pensei que tivesse queimado algum fusivel. Quando sai do carro senti um cheiro a queimado, fios queimados mais propriamente e comecei a olhar a volta a ver se notava algo de estranho, passado uns 2minutos começou a sair fumo pela entrada do filtro do ar, e por cima da roda traseira do lado do condutor. Ao me deparar com este cenário fui logo abrir o compartimento do motor a ver de onde vinha o fumo, quando já vejo uma labareda a vir por baixo da caixa do filtro do ar, depois disto foi uma questão de minutos, 4/5 para ser mais exacto ate ver o carro completamente consumido por chamas, estava a meio do nada, no campo sem extintor ou qualquer outra fonte de agua, a nao ser uma 1/4 de garrafa de agua. e pronto foi isso lá se foi o meu carrinho com 38mil km, sempre assistido na marca, mas com 5anos portanto fora da garantia de fabrica e com seguro normal. o carro foi consumido ate ficar numa carcaça, nao se aproveita nada, as jantes derreteram e tudo. Se fosse um carro velho, agora perder um carro assim, o carro nao tinha alteraçoes, encontrava se todo original.

                                          Não sei se posso fazer alguma coisa junto à marca... Obvio que se vao descartar mas pronto, nao custa perguntar aqui se ja passaram por algo semelhante e como agiram.
                                          apagar
                                          Editado pela última vez por Noobalhao; 06 April 2016, 18:05.

                                          Comentário


                                            #22
                                            tiveste muito azar e mais do que dores de cabeça, parece que não irás conseguir. infelizmente é assim e neste caso, com apenas 38 mil, foi mesmo deitar dinheiro ao lixo, ainda que tivesse durado 5 anos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Noobalhao Ver Post
                                              Podes enviar-me a matricula do teu carro por mensagem? Pode ser que te consiga ajudar em saber se os recalls foram feitos no teu carro
                                              enviada

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                tiveste muito azar e mais do que dores de cabeça, parece que não irás conseguir. infelizmente é assim e neste caso, com apenas 38 mil, foi mesmo deitar dinheiro ao lixo, ainda que tivesse durado 5 anos.
                                                Azar é favor... se fosse em casa tinha mangueira, tinha extintor de 12kilos, pode ser que me tivesse alguma sorte, e mesmo que tivesse o motor derretido se calhar salvava alguma coisa do resto do carro, agora a meio do campo sem vizinhos, sem viva alma nas redondezas, a casa pa onde fui tinha o contador de agua fechado, nao sabia a chave da caixa do contador onde estava, a mangueira que encontrei nao chegava ao carro, nao tinha o encaixe da mangueira para a torneira, só tinha uma garrafa de agua com apenas 1/4 de agua, foi tudo mesmo do contra. Resta a sensação de impotencia de ver o carro a arder e nada poder fazer.

                                                se isto acontecesse 5mins antes quando parei num café, tinha usado o extintor do estabelecimento, tava cheio de gente alguem ia me ajudar... mas agora nao vale a pena pensar em se...se...

                                                o carro tinha todos os extras possiveis e imaginarios, a sério acho que tou a ficar doente à conta disto
                                                Editado pela última vez por CometMan; 06 April 2016, 18:02.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não é a smart que pertence á mercedes?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por AfterEight Ver Post
                                                    smart engineering by mercedes


                                                    Se fosse o modelo novo este topic ficaria on fire porque é engineering by Renault.

                                                    CometMan, lamento e desejo-te boa sorte para o caso!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pessoal, comprem um extintor. É verdade que um extintor pequeno não apaga um incêndio, mas pode anular um pequeno fogo.
                                                      Devia ser obrigatório ter um pequeno em qualquer carro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Relato impressionante CometMan.

                                                        Boa sorte, melhores dias virão...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                          Pessoal, comprem um extintor. É verdade que um extintor pequeno não apaga um incêndio, mas pode anular um pequeno fogo.
                                                          Devia ser obrigatório ter um pequeno em qualquer carro do grupo Mercedes.
                                                          Fixed

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                            Pessoal, comprem um extintor. É verdade que um extintor pequeno não apaga um incêndio, mas pode anular um pequeno fogo.
                                                            Devia ser obrigatório ter um pequeno em qualquer carro.
                                                            Ou seguro contra incêndios, o valor que se paga a mais é irrisório comparado com o que se pode perder.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X