Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gasoleo ou Gasolina ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Gasoleo ou Gasolina ?

    Boas tardes...
    Sou novo por aqui....e gostava de ouvir umas opinioes sobre o seguinte :
    Está na altura de trocar de carro...tenho uma renault megane a gasoleo, mas agora quero comprar um carro a gasolina, pois não faço mais do que 15.000km/ano.
    O que acham ? E já qual seria uma boa compra dentro dos Suvs B.....estou inclinado para Nissan Juke....

    #2
    Dentro dos SUV B, gosto do mazda CX-3 e eu por 15.000km/ano se estivesse a pensar em ficar com o carro mais de 5 anos já comprava a gasóleo.

    Comentário


      #3
      Obrigado pela opinião...também gosto muito do Mazda CX-3, mas não há a gasolina....

      Comentário


        #4
        Para engatar gajas só com carros a gasolina. Gasóleo só vai atrair gajos feios e fumarentos a querer picar.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por jacdm Ver Post
          Boas tardes...
          Sou novo por aqui....e gostava de ouvir umas opinioes sobre o seguinte :
          Está na altura de trocar de carro...tenho uma renault megane a gasoleo, mas agora quero comprar um carro a gasolina, pois não faço mais do que 15.000km/ano.
          O que acham ? E já qual seria uma boa compra dentro dos Suvs B.....estou inclinado para Nissan Juke....

          Antes de colocar a pergunta "Que carro devo comprar?" deverás Copiar estas perguntas e Responder por baixo.


          1. Que tipo de carros gostas?
          2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
          3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
          4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
          5. Precisarás de levar carga com frequência?
          6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
          7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
          8. Os consumos terão grande importância?
          9. A potência do motor terá grande importância?
          10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
          11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
          12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
            Dentro dos SUV B, gosto do mazda CX-3 e eu por 15.000km/ano se estivesse a pensar em ficar com o carro mais de 5 anos já comprava a gasóleo.
            porque?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jacdm Ver Post
              Obrigado pela opinião...também gosto muito do Mazda CX-3, mas não há a gasolina....
              Não sabia, julgava que havia o 1.5 de 100cv como no Mazda 3.
              Politica estranha da Mazda em Portugal, o 3 não existe a gasóleo e o Cx-3 não existe a gasolina...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
                porque?

                Porque já rentabilizava mais a diferença de preço entre o carro a gasolina e a gasóleo

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                  Porque já rentabilizava mais a diferença de preço entre o carro a gasolina e a gasóleo
                  será que rentabilizava? os tempos já não são os de antigamente, sendo que os diesel têm os habituais componentes mais voláteis que podem resultar em despesas maiores a nível de manutenção.
                  Estou partindo, claro, do pior caso possivel, mas comprar um carro a gasóleo só porque poderia rentabilizar melhor a diferença ao longo de mais 1 ano ou 2...

                  Comentário


                    #10
                    Já não é para engatar gajas...e muiiiiiiiiiiiiiito menos gajos !!!!!

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado.....mas não me apetece responder a tantas questões.....parece um inquérito policial.....

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por jacdm Ver Post
                        Obrigado.....mas não me apetece responder a tantas questões.....parece um inquérito policial.....
                        sendo assim então também não te precisamos de ajudar...

                        Comentário


                          #13
                          Obrigado na mesma.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
                            será que rentabilizava? os tempos já não são os de antigamente, sendo que os diesel têm os habituais componentes mais voláteis que podem resultar em despesas maiores a nível de manutenção.
                            Estou partindo, claro, do pior caso possivel, mas comprar um carro a gasóleo só porque poderia rentabilizar melhor a diferença ao longo de mais 1 ano ou 2...
                            Fui agora a um site e a gasolina mais barata em Portugal está a 1,289€/l e o gasóleo mais barato a 0,999€/l são praticamente 0,30€ por litro o que é bastante e não faço futurologia com avarias que o carro possa ter, pois os carros a gasolina também não estão isentos de problemas, fiz 170.000km no meu ultimo carro a gasóleo sem este ter dado um único problema e começava a compensar face ao modelo a gasolina ao fim de 60.000km o que no meu caso foi ao fim de 2,5 anos.
                            Agora o que falta é definir o carro para ver o que compensa, é tudo uma questão de fazer as contas...

                            Comentário


                              #15
                              no meu caso só ao fim de 4 anos, começaria a compensar....obrigado !!!

                              Comentário


                                #16
                                Fazendo 15 000 km por ano compraria a diesel, qual o orçamento maximo?

                                Cumps

                                Comentário


                                  #17
                                  Diesel nem com 30 mil anuais.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Acho que mais importante que a quilometragem anual, é mesmo o tipo de utilização que será dada ao carro. É diferente fazer 15 mil kms/ano em percursos de 50 kms, ou fazê-lo em percursos de 10kms.

                                    Comentário


                                      #19
                                      ele não respondeu ao questionário e nem publicou foto das primas boas,
                                      boicotemos este tópico.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mais ou menos 20.000€,mas quero novo por causa do financiamento....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Percursos de 15km diários....ou menos....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                            Diesel nem com 30 mil anuais.
                                            Já estivesse numa situação idêntica ?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                              Acho que mais importante que a quilometragem anual, é mesmo o tipo de utilização que será dada ao carro. É diferente fazer 15 mil kms/ano em percursos de 50 kms, ou fazê-lo em percursos de 10kms.
                                              15km diários...ou menos...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                                                ele não respondeu ao questionário e nem publicou foto das primas boas,
                                                boicotemos este tópico.

                                                Questionários só os da policia e porque são obrigatórios....primas boas, são para mim....quanto mais prima, mais se arruma....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por jacdm Ver Post
                                                  Percursos de 15km diários....ou menos....
                                                  Gasolina nem pensava 2 vezes.
                                                  E quando se compra um carro as contas não se podem fazer só na diferença do preço do combustivel.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                                                    Para engatar gajas só com carros a gasolina. Gasóleo só vai atrair gajos feios e fumarentos a querer picar.
                                                    Liked!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                                      sendo assim então também não te precisamos de ajudar...
                                                      Não consegues deduzir o que o user quer apartir de um par de frases?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Mestre78 Ver Post
                                                        Gasolina nem pensava 2 vezes.
                                                        E quando se compra um carro as contas não se podem fazer só na diferença do preço do combustivel.
                                                        Creio que sim...gasolina mais cara, mas manutenção,seguro,selo,peças,etc.....mais barato . obrigado pela opinião.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por jacdm Ver Post
                                                          15km diários...ou menos...
                                                          Compra um gasosas

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Um fiesta ecoboost

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X