Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro comprar? Ajuda!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que carro comprar? Ajuda!

    Que tipo de carros gostas?
    Desportivo


    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    C - Pequeno Familiar (não sei se será o mais correcto)


    Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Bmw 320 150 cv cx6. carro ou carrinha Pack M
    Audi A4 B6 S-Line carrinha
    Opel Vectra GTS
    Skoda Superb Modelo 2004
    Alfa Romeu 159 1.9 150cv


    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Esporadicamente


    Precisarás de levar carga com frequência?
    Com alguma frequência


    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    20.000 a 30.000 anual


    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Maioritariamente circuito urbano, com alguma AE em férias ou Fim-de-Semana


    Os consumos terão grande importância?
    Pretendo um carro a diesel com consumos aceitáveis mesmo podendo ponderar motores com alguma cilindrada e cavalagem.


    A potência do motor terá grande importância?
    Pretendo pelo menos motor 1.9.


    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    NA
    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    Orçamento está situado entre os 8000€ e 10.000€ de teto máximo


    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Pretendo carro usado de preferência que pague selo antigo, por causa das cilindradas.

    Boa noite, sou leitor desde fórum à vários anos desta vez calhou me a mim vir pedir alguma ajuda na escolha do meu próximo carro.
    Em cima deixo as respostas ao questionário conforme manda a lei, em baixo deixo a minha opinião já formada em relação a alguns dos modelos.

    Neste caso tanto a opção BMW como Audi que dei, são carros que aprecio no entanto já estão carregados de km's, aspecto pelo qual sou bastante picuinhas.

    Além disso principalmente BMW no meio que me rodeia tanto amigos como amigos dos amigos, as histórias com bmw's não tem sido as melhores que tenho ouvido, nomeadamente gastos muito elevados com reparações de várias peças.

    O Alfa Romeu após alguma consulta no fórum e também falar com o meu mecânico torceu logo a cara, a "exclusividade" do modelo poderá sair algo cara em caso de avarias, além disso fui ver uma carrinha a um stand no último ano já tinha tido 3 donos e alguns 10 donos desde que saiu do stand pela primeira vez o que faz com que fique quase fora de hipótese.

    A grande dúvida reside aqui em relação ao skoda superb, que após investigação fiquei boquiaberto com a quantidade de extras que tem e o preço que me parece razoável para o que oferece, o mesmo se passa com o vectra, além disso são os carros que se conseguem com bastantes extras.

    Pretende um carro fiável para ficar pelo menos durante os próximos 5 anos pelo que pretendo ter o mínimo de problemas possíveis apesar de isto dos carros ser uma questão de sorte.

    Podem sugerir algum outro modelo de carro para eu analisar.

    Agradeço desde já a ajuda.
    Editado pela última vez por Jalmeida87; 07 April 2016, 17:28.

    #2
    O Alfa Romeo e o Superb são globalmente os mais fiáveis.

    Tens aqui um 159 abaixo de 10k€, em aparente excelente estado: http://www.standvirtual.com/carros/a.../159/P8789645/

    Outras boas opções:

    Honda Accord 2.2 i-CTDI: http://www.standvirtual.com/carros/a...cord/P8743569/
    Toyota Avensis 2.0 D-4D: http://www.standvirtual.com/carros/a...nsis/P8781667/
    Renault Laguna 2.0 dCi: http://www.custojusto.pt/porto/ligei...150cv-15832433
    Volvo S40 2.0 D: http://www.custojusto.pt/aveiro/lige...36cvs-19327000
    Editado pela última vez por Fabulous; 07 April 2016, 04:14.

    Comentário


      #3
      Para os KM que vais fazer e pelo que pretendes não recomendo nada com muitos KM, muitos são +150mil.
      De resto se encontrares um do teu agrado são ambos fiaveis, excluindo o 2.0 tdi.

      Não comprava o 159 por ter filtro de particulas.
      Não comprava o BMW por a probabilidade de ter +200km ser enorme.
      Não comprava o Audi pelo mesmo motivo mencionado no BMW.

      Se encontrares um com KM reais e poucos avança.
      De resto deixa-te estar quieto, quem tem esses carros só troca antes das grandes reparações.

      Comentário


        #4
        Pretendes desportivo .... mas nenhum desses é desportivo !

        Comentário


          #5
          @Fabulous


          Agradeço as sugestões no entanto não consigo gostar do interior de nenhum desses carros.


          @felyzardo


          Precisamente por ter a necessidade de ficar com o carro alguns anos estar a procura abaixo de 150.000 e os bm ou audi é quase impossível de os apanhar, deve existir algures algum dentro de uma garagem imaculado full extras mas não sei onde.


          @Miguelspc


          Ambos os carros acho que se podem considerar familiares/desportivos.

          Ninguém opinou ainda sobre o vetra gts.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
            Pretendes desportivo .... mas nenhum desses é desportivo !
            com look desportivo. temos que saber filtrar o que lemos.

            Comentário


              #7
              Dessa lista nenhum é do segmento C (pequeno familiar) e se tivesse que escolher um dessa lista seria o GTS, mas iria ver outros como o Laguna 2.0 DCI (para mim é o melhor motor do segmento).

              Cumps

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                Dessa lista nenhum é do segmento C (pequeno familiar) e se tivesse que escolher um dessa lista seria o GTS, mas iria ver outros como o Laguna 2.0 DCI (para mim é o melhor motor do segmento).

                Cumps
                O laguna tem o melhor motor do segmento?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Jalmeida87 Ver Post
                  @Fabulous


                  Agradeço as sugestões no entanto não consigo gostar do interior de nenhum desses carros.


                  @felyzardo


                  Precisamente por ter a necessidade de ficar com o carro alguns anos estar a procura abaixo de 150.000 e os bm ou audi é quase impossível de os apanhar, deve existir algures algum dentro de uma garagem imaculado full extras mas não sei onde.


                  @Miguelspc


                  Ambos os carros acho que se podem considerar familiares/desportivos.

                  Ninguém opinou ainda sobre o vetra gts.
                  Haver há desses escondidos, mas quando aparecem custam os olhos da cara, e full extras, custam ainda mais a encontrar.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Jalmeida87 Ver Post
                    Ninguém opinou ainda sobre o vetra gts.
                    Dá alguns problemas.
                    Recomendo o Skoda Superb, dos que apresentaste é o que tem o melhor vale for money.

                    Comentário


                      #11
                      O que li do vectra gts pós restyle o "problemas" nomeadamente egr foram resolvidos. Penso que uma limpeza de egr e juntas cegas que para tapar as borboletas e acho que é carro para muitos anos. Além disso existem algumas opções dentro do orçamento com muitos poucos km's.
                      Mas lá está reside a maior dúvida entre vectra e Superb... Em termos de equipamentos são semelhantes, ambos banheiras mas o vectra tem um look mais desportivo e aquilo anda que se farta... Já para não falar naquele botão sport que dizem ser maravilhoso... Eu atualmente sou proprietário de um seat Ibiza reprogramado não queria decair muito em termos de potência...

                      Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por thedragon Ver Post
                        O laguna tem o melhor motor do segmento?
                        Temos que nos situar na altura que sairam, mas já agora diz me lá qual é

                        Cumps

                        Comentário


                          #13
                          Possível nova entrada de carros a considerar.

                          https://olx.pt/anuncio/passat-varian...e-IDyX5or.html

                          Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

                          Comentário


                            #14
                            Nem morto. Pesquisa bem esse motor

                            Comentário


                              #15
                              Essa passat sendo de 2006 já não deve ter problemas de cabeça do motor.
                              Nao refere se é 140 ou 170. Cuidado com a busca dos carros com poucos km com orçamento limitado...

                              Comentário


                                #16
                                Mazda 3 não é um 1.9 mas tens o 1.6 na versão sedan

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                  Essa passat sendo de 2006 já não deve ter problemas de cabeça do motor.
                                  Nao refere se é 140 ou 170. Cuidado com a busca dos carros com poucos km com orçamento limitado...
                                  Podias especificar?
                                  Relativamente ao vw não é um pouco abusar da sorte gastar 10 mil euros num carro de particular logo sem garantia? Visto o preco esta no maximo do orçamento k apresentas?

                                  Comentário


                                    #18
                                    No teu lugar acho que iria para um Honda Accord.
                                    BMW e Audi nessa ordem de valores ja estaram cheios de kilometros, e depois a manutencao nao e barata.
                                    Laguna e GTS pessoalmente nao gosto. Penso que esses lagunas ate davam alguns problemas.
                                    Dos que apresentas o que me agrada e o Superb, mas iria sempre primeira para um Accord ou mesmo uma avensis.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X