Anúncio

Collapse
No announcement yet.

L200 Strakar tipo de motores, cuidados a ter na compra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    L200 Strakar tipo de motores, cuidados a ter na compra

    Bom dia

    Após a venda da minha Izusu KBD25 que foi para a reforma, procuro neste momento uma L200 strakar de 2001 ate 2004, no entanto, sendo um veiculo 4x4 não sei que cuidados devo ter na compra das mesmas. Potencia dos motores 90cv 115cv ou 136cv uma confusão pois parece.me todos iguais, como podemos distinguir ?
    Problemas com o bloco 4d56 ?
    Justifica comprar a particular u stand?

    obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por karindabyte Ver Post
    Bom dia

    Após a venda da minha Izusu KBD25 que foi para a reforma, procuro neste momento uma L200 strakar de 2001 ate 2004, no entanto, sendo um veiculo 4x4 não sei que cuidados devo ter na compra das mesmas. Potencia dos motores 90cv 115cv ou 136cv uma confusão pois parece.me todos iguais, como podemos distinguir ?
    Problemas com o bloco 4d56 ?
    Justifica comprar a particular u stand?

    obrigado
    Compra antes uma Hilux/Nissan, são mais fiáveis.

    Comentário


      #3
      O motor 4d56 tem como maior apanágio (da marca) o elevadíssimo consumo face as concorrentes.

      É um motor fiável além do resto dos componentes também revelam robustez. Nessa geração a alimentação é por bomba injector normal.

      No nosso mercado as versões simples normalmente eram de 90cv e as 115cv as 4x4. As versões de 136 cv na 3ª geração da L200 foi uma reprogramação do importador para concorrer com algumas propostas (Nissan D22 D25DDTI de 133cv por exemplo)
      Existe melhores opções no mercado (principalmente económica), mas depende do gosto pessoal de cada um.

      Já agora a Isuzu KB25 tinha um motor "indestrutível" 1.9 (C190)!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por murgto Ver Post
        Compra antes uma Hilux/Nissan, são mais fiáveis.
        A Toyota concordo. Excelente.

        A Nissan com o motor YD25DDTI 133cv (modelo posterior incluído) é dos motores mais problemáticos que conheço.

        Comentário


          #5
          Aparentemente as strakar ate Setembro de 2001 eram de 100cv com AC Manual e bebiam que se fartavam, após 9/2001 já vinham com 115cv, ac automático, e com turbo de geometria variável e eram mais comedidas nos consumos, será isso?

          Como as posso verificar em loco? Existem anúncios antes de 9/2001 a dizerem que têm 115cv, que confusão....

          Hilux estão fora do orçam€€€€nto
          maximo 9000€ seria o meu plafond

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por karindabyte Ver Post
            Aparentemente as strakar ate Setembro de 2001 eram de 100cv com AC Manual e bebiam que se fartavam, após 9/2001 já vinham com 115cv, ac automático, e com turbo de geometria variável e eram mais comedidas nos consumos, será isso?

            Como as posso verificar em loco? Existem anúncios antes de 9/2001 a dizerem que têm 115cv, que confusão....

            Hilux estão fora do orçam€€€€nto
            maximo 9000€ seria o meu plafond
            Embora o restyling em 2001 tenha sido pouco relevante, destaca-se nova grelha e ópticas frontais uniformes, contudo há modelos anteriores submetidos a nova componente estética.

            Mecanicamente o turbo do 100cv é um TD04 e o 115v um TF035 da Mitusbishi Heavy Ind.

            Equacionaste mais opções?

            Toyota Hilux? Opel/Isuzu Campo?
            Editado pela última vez por Ribsan; 07 April 2016, 14:10.

            Comentário


              #7
              Todas as Strakar/Strada até ao modelo de 2006 são muito gastadoras.

              Comentário


                #8
                O meu pai tem uma L200 king-cab, mas não é a strakar.
                É de abril de 2002.
                Tem os 115 cv e nunca o deixou apeado. Muito fiável.
                Em relação aos consumos, concordo que não é muito amiga da carteira. Anda na média dos 10, sem abusar. Se abusar um bocado, vai facilmente aos 12/14. Mas não conheço os consumos da concorrência.

                Comentário


                  #9
                  Olha esta dentro do orçamento...

                  http://www.custojusto.pt/castelo-bra...x4-ac-19372123

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por soneca902 Ver Post
                    O meu pai tem uma L200 king-cab, mas não é a strakar.
                    É de abril de 2002.
                    Tem os 115 cv e nunca o deixou apeado. Muito fiável.
                    Em relação aos consumos, concordo que não é muito amiga da carteira. Anda na média dos 10, sem abusar. Se abusar um bocado, vai facilmente aos 12/14. Mas não conheço os consumos da concorrência.
                    A designação correta para a versão alongada da L200 é "ClubCab", sendo a designação de "KingCab" da Nissan.

                    Na Toyota "XtraCab" e Isuzu/Opel "SportsCab"

                    Comentário


                      #11
                      Boas,

                      Já tive uma de 98 e outra de 2001 e convivi de perto com várias Strakar's / l200 das mesmas gerações, por experiência própria o que te posso indicar para teres cuidado na compra é :

                      - toma atenção aos vidros elétricos especialmente das portas traseiras se fecha e abre correctamente, é normal o motor pifar.

                      - Consumos altos, acho que no minimo 10 aos 100.

                      - Junta da cabeça vai à vida com facilidade quando se estica muito o motor a altas velocidades,

                      - a série a partir de 2001 quando se acelera muito , aparece a luz de aviso do motor e começa a cortar na velocidade , tens que desligar o motor esperar um pouco e voltar a ligar ( conheci 3 com este problema ).

                      Assim de repente é só isto que me lembro delas.

                      Esteticamente prefiro a Strakar que as outras pickups da concorrencia da altura, se fosse por fiabilidade e consumos ia para uma Hilux

                      Comentário


                        #12
                        Sugeria veres também as Ford Ranger, existem em 4x4 e em várias modalidades de cabine. Tenho um familiar com uma à venda e na altura para compararmos preços íamos ver a L200 e as Navarra acima referidas. Depende se queres mais carga ou menos carga, 2 ou 4 lugares, caixa aberta ou fechada, etc.

                        Cumps.

                        Comentário


                          #13
                          Conheço um Pajero Sport, que é mecânicamente uma Strakar, e é um jipe fiável, muito bom desempenho TT, gasta um pouco sim, mas também tem muita força, é um típico motor Nipónico, sinceramente gosto muito das L200, para mim são as melhores pick-ups a seguir às Hilux.

                          Comentário


                            #14
                            Boa noite,

                            EU necessito de caixa aberto para transporte periodicamente de palha outros afins. Não é para ser carro para o dia a dia.Esteticamente gosto mais da strakar do que a hilux ou a nissan, e penso que com o valor que pretendo dar a viatura mais recente que que consigo provavelmente será uma strakar.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RuiMedeiros Ver Post
                              Boas,

                              Já tive uma de 98 e outra de 2001 e convivi de perto com várias Strakar's / l200 das mesmas gerações, por experiência própria o que te posso indicar para teres cuidado na compra é :

                              - toma atenção aos vidros elétricos especialmente das portas traseiras se fecha e abre correctamente, é normal o motor pifar.

                              - Consumos altos, acho que no minimo 10 aos 100.

                              - Junta da cabeça vai à vida com facilidade quando se estica muito o motor a altas velocidades,

                              - a série a partir de 2001 quando se acelera muito , aparece a luz de aviso do motor e começa a cortar na velocidade , tens que desligar o motor esperar um pouco e voltar a ligar ( conheci 3 com este problema ).

                              Assim de repente é só isto que me lembro delas.

                              Esteticamente prefiro a Strakar que as outras pickups da concorrencia da altura, se fosse por fiabilidade e consumos ia para uma Hilux

                              Curioso que conheço duas que deram exactamente o problema descrito (uma foi nossa), mas sempre associei a casos pontuais, mas afinal...!

                              Tivemos uma de 2007 (4ª geração) 136cv common-rail que foi um desastre. Junta da cabeça queimada e problemas de injecção de gasoleo (constantemente entrava em safe).

                              Atualmente a nossa frota é maioritariamente Isuzu. Todas as gerações excelentes (Bedford Brava e Opel Campo incluídas).

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Dialmedia Ver Post
                                Sugeria veres também as Ford Ranger, existem em 4x4 e em várias modalidades de cabine. Tenho um familiar com uma à venda e na altura para compararmos preços íamos ver a L200 e as Navarra acima referidas. Depende se queres mais carga ou menos carga, 2 ou 4 lugares, caixa aberta ou fechada, etc.

                                Cumps.
                                Nessas gerações toda a Ranger era um produto Mazda com estética Ford. Actualmente a nova BT-50 (não comercializada na Europa) inverteu e é um produto Ford.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por karindabyte Ver Post
                                  Boa noite,

                                  EU necessito de caixa aberto para transporte periodicamente de palha outros afins. Não é para ser carro para o dia a dia.Esteticamente gosto mais da strakar do que a hilux ou a nissan, e penso que com o valor que pretendo dar a viatura mais recente que que consigo provavelmente será uma strakar.
                                  Apenas por curiosidade, além da idade da KBD25 (1972-1980) qual foi a causa de mudança?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                    Apenas por curiosidade, além da idade da KBD25 (1972-1980) qual foi a causa de mudança?
                                    Como tenho viatura de serviço, não justificava ter 2 carros para estarem parados. A izusu andava de 15 em 15 dias, e o meu carro pessoal fez num ano 7000km.
                                    Então optei por vender os 2, e tentar arranjar apenas 1. Alem da idade a izusu a nivel de motor 5* mas ja necessitava de pneus, carroçaria, o que para passar na IPO ja seria mais complicado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Vais sentir saudades da fiabilidade da isuzu ... mas compreendo, também ando a ponderar se vendo o meu land cruiser bj 45 para ver se compro uma pick up mais confortável.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Novidades

                                        Apareceu a hipotese de uma nissan d22 de 2002, alguem conhece o motor, fiabilidade, consumo?

                                        Vou ver hoje

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por karindabyte Ver Post
                                          Novidades

                                          Apareceu a hipotese de uma nissan d22 de 2002, alguem conhece o motor, fiabilidade, consumo?

                                          Vou ver hoje
                                          Se a versão for a 133cv (YD25DDTI) é dos piores motores montados numa pick-up de origem nipónica. São conhecidos casos de cabeças rachadas, cambotas empenadas. A bomba mecânica da Bosch VP44 é outro problema. (A própria marca dispõe de um kit de reparação)

                                          A melhor versão na D22 é a 2.5 TD intercooler (TD25). É um motor "à moda antiga" mas é muito bom.

                                          Comentário


                                            #22
                                            A Toyota, Isuzu e Mitsubishi são muito similares nos fornecedores de peças, isto nas pick-up`s.

                                            Tanto a Toyota como a Isuzu usam os mesmos fornecedores (Denso, IHI, Hitachi,Aisin, Tokico, Koito, Temperalit, Stanley, etc).

                                            A Mitsubishi é idêntica, embora alguns fornecedores são da subsidiaria Mitsubishi Corporation.

                                            A Nissan é uma mistura de fornecedores Europeus e Japoneses.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sério?!

                                              Oh que caraças. Estou feito

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                                Se a versão for a 133cv (YD25DDTI) é dos piores motores montados numa pick-up de origem nipónica. São conhecidos casos de cabeças rachadas, cambotas empenadas. A bomba mecânica da Bosch VP44 é outro problema. (A própria marca dispõe de um kit de reparação)

                                                A melhor versão na D22 é a 2.5 TD intercooler (TD25). É um motor "à moda antiga" mas é muito bom.
                                                Resumindo, é fugir das D22 com o motor yd25ddti?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não consegues uma D40?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por karindabyte Ver Post
                                                    Resumindo, é fugir das D22 com o motor yd25ddti?

                                                    Como tudo é preciso sorte.

                                                    Estamos a falar de veículos usados, que raras excepções conhecemos a sua anterior utilização.

                                                    Já foram dadas algumas opiniões, contudo compra o que melhor valoriza a tua parte emotiva e financeira.
                                                    Editado pela última vez por Ribsan; 09 April 2016, 22:29.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por karindabyte Ver Post
                                                      Bom dia

                                                      Após a venda da minha Izusu KBD25 que foi para a reforma, procuro neste momento uma L200 strakar de 2001 ate 2004, no entanto, sendo um veiculo 4x4 não sei que cuidados devo ter na compra das mesmas. Potencia dos motores 90cv 115cv ou 136cv uma confusão pois parece.me todos iguais, como podemos distinguir ?
                                                      Problemas com o bloco 4d56 ?
                                                      Justifica comprar a particular u stand?

                                                      obrigado
                                                      O meu pai tem uma de 2002.
                                                      Em resumo:

                                                      1 - Bebe que se farta
                                                      2 - É preciso ter atenção ao radiador e ao sistema de arrefecimento que apesar de na do meu pai nunca ter dado problemas conheço 2 casos de juntas queimadas e uma cabeça estalada devido ao radiador ter entupido.
                                                      3 - Bebe que se farta
                                                      4 - É fiável, tem força, uma caixa de redutoras muito boa. A caixa de velocidades não permite grandes velocidades na estrada por ser algo curta (defeito da época em todas as concorrentes).
                                                      5 - Bebe que se farta
                                                      6 - Os bancos de trás são EXTREMAMENTE E PODRESSISSIMAMENTE desconfortáveis.

                                                      A do meu pai comprada nova tem hoje 180.000 km, e com a manutenção em dia acredito que dure outros tantos. Quando á minha opinião pessoal, dá-me gozo ir para o mato conduzir aquilo á bruta e de todas as pickups da altura é a que mais me agrada esteticamente.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                        Não consegues uma D40?
                                                        Essas D40 pelo que ouço ainda são piores a nivel de fiabilidade de caixa / redutoras .. preferia a d22 pela fiabilidade à moda antiga.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                                                          6 - Os bancos de trás são EXTREMAMENTE E PODRESSISSIMAMENTE desconfortáveis.
                                                          Ah ah já me esquecia desse pormenor.. quem vem desprevenido no banco de trás destas carrinhas a subir uma lomba da um salto valente !

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Pronto,

                                                            Obrigado pelas opiniões, já adquirir uma strakar de 10/2001, agoraé ver como se porta.
                                                            :D

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X