Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual comprar? 308 SW vs LEON ST vs FOCUS SW

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual comprar? 308 SW vs LEON ST vs FOCUS SW

    Boas pessoal

    Aqui por casa estamos prestes a comprar uma carrinha de segmento médio e a escolha já foi reduzida à 308 SW Allure 120cv, Leon Style ST 110cv, e Focus SW titanium 120cv...tudo diesel de caixa manual. Não vale a pena proporem mais nenhuma porque já foram TODAS consideradas e só nos interessa mesmo uma destas 3.

    Já sei que a malta vai perguntar o que valorizamos etc e tal, então para apaziguar essas almas, a "Maria" dá valor a estética, equipamento e conforto, e eu dou valor a tudo em geral, particularmente comportamento, conforto, fiabilidade, qualidade, performance...enfim...quero tudo, sou um lambão

    As minhas ideias e dúvidas quanto às 3 são:

    308 - A mais bonita e espaçosa. Tem bom nível de equipamento embora lhe faltem umas coisas, mas também é a mais cara das 3. Detesto aquela estupidez do painel acima do volante...partilhar uma posição de condução entre mim e a maria torna-se complicado, e de qq maneira a minha posição de condução nunca seria a ideal mesmo que fosse só eu a conduzi-la. Preocupa-me o FAP e ter que andar constantemente a meter adblue ou lá como se chama aquela m..... A fiabilidade geral do Peugeot também me preocupa. Fiz test-drive numa com jantes de 16"...não a achei excelente (comparativamente) em conforto e comportamento, e a caixa de velocidades é HORRíVEL...a frio, a primeira e segunda entram MUITO mal, fazem um ruído estranho, e o vendedor diz que é mesmo assim!

    Leon - A Leon é uma carrinha 4 estrelas em geral...e o problema está aí mesmo...não há nada que nos pareça 5 estrelas. Nem equipamento, nem conforto, nem espaço, nem preço, nem estética, enfim...não há nada que nos apaixone ali, é simplesmente competente no geral...o que até nem é uma coisa má...é boa, ponto! Irrita-me apenas particularmente o facto de não ter caixa de 6 (só na ecomotive que mete medo ao susto). Tenho a ideia que talvez seja a mais fiável, mas posso estar enganado...estou?!

    Focus - A Focus tem a pior estética das 3, pelo menos por fora. Aquela traseira não consigo gostar de maneira nenhuma...e o pior é que o aspecto volumoso não se traduz em espaço. É a pior em espaço traseiro e mala, consideravelmente quando comparada à 308! É o modelo mais antigo, por isso é de esperar que seja "curta" em certos pormenores. De resto tem muito que me agrada!
    O interior, a posição de condução, o equipamento e o preço são os melhores das 3. Ainda não experimentei, mas palpita-me que será também a que mais me vai agradar de conduzir! Desconheço a fiabilidade geral da focus, mas pelo menos não tenho que andar a meter adblue no FAP.


    Portanto, que me dizem disto tudo?! Estou certo ou errado? Escolhiam qual? Porquê?
    Obrigado em adiantado pelas respostas e desculpem lá o testamento!

    Abraço

    #2
    Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post
    Boas pessoal

    Aqui por casa estamos prestes a comprar uma carrinha de segmento médio e a escolha já foi reduzida à 308 SW Allure 120cv, Leon Style ST 110cv, e Focus SW titanium 120cv...tudo diesel de caixa manual. Não vale a pena proporem mais nenhuma porque já foram TODAS consideradas e só nos interessa mesmo uma destas 3.

    Já sei que a malta vai perguntar o que valorizamos etc e tal, então para apaziguar essas almas, a "Maria" dá valor a estética, equipamento e conforto, e eu dou valor a tudo em geral, particularmente comportamento, conforto, fiabilidade, qualidade, performance...enfim...quero tudo, sou um lambão

    As minhas ideias e dúvidas quanto às 3 são:

    308 - A mais bonita e espaçosa. Tem bom nível de equipamento embora lhe faltem umas coisas, mas também é a mais cara das 3. Detesto aquela estupidez do painel acima do volante...partilhar uma posição de condução entre mim e a maria torna-se complicado, e de qq maneira a minha posição de condução nunca seria a ideal mesmo que fosse só eu a conduzi-la. Preocupa-me o FAP e ter que andar constantemente a meter adblue ou lá como se chama aquela m..... A fiabilidade geral do Peugeot também me preocupa. Fiz test-drive numa com jantes de 16"...não a achei excelente (comparativamente) em conforto e comportamento, e a caixa de velocidades é HORRíVEL...a frio, a primeira e segunda entram MUITO mal, fazem um ruído estranho, e o vendedor diz que é mesmo assim!

    Leon - A Leon é uma carrinha 4 estrelas em geral...e o problema está aí mesmo...não há nada que nos pareça 5 estrelas. Nem equipamento, nem conforto, nem espaço, nem preço, nem estética, enfim...não há nada que nos apaixone ali, é simplesmente competente no geral...o que até nem é uma coisa má...é boa, ponto! Irrita-me apenas particularmente o facto de não ter caixa de 6 (só na ecomotive que mete medo ao susto). Tenho a ideia que talvez seja a mais fiável, mas posso estar enganado...estou?!

    Focus - A Focus tem a pior estética das 3, pelo menos por fora. Aquela traseira não consigo gostar de maneira nenhuma...e o pior é que o aspecto volumoso não se traduz em espaço. É a pior em espaço traseiro e mala, consideravelmente quando comparada à 308! É o modelo mais antigo, por isso é de esperar que seja "curta" em certos pormenores. De resto tem muito que me agrada!
    O interior, a posição de condução, o equipamento e o preço são os melhores das 3. Ainda não experimentei, mas palpita-me que será também a que mais me vai agradar de conduzir! Desconheço a fiabilidade geral da focus, mas pelo menos não tenho que andar a meter adblue no FAP.


    Portanto, que me dizem disto tudo?! Estou certo ou errado? Escolhiam qual? Porquê?
    Obrigado em adiantado pelas respostas e desculpem lá o testamento!

    Abraço
    Bom dia antes demais! Respeitando tudo o que disseste, e , nunca tendo comprado um carro novo, acho que é uma decisão muito importante. Não é o fim do mundo, mas é sem dúvida uma decisão importante. Quando se compra uma carro, e , repito , novo, acho que temos de gostar de tudo no geral.. Tem de nos agradar! Afinal pagamos, temos de ficar satisfeitos! Certo? Hoje em dia, essa tarefa fica facilitada, pois em cada segmento existem muitas opcões, para todos os gostos.. Quero com isto dizer que te limitaste a essas 3 carrinhas, sendo que, nenhuma delas é consensual para ti. Se me tivesses dito que eram essas 3 pela estética ou pelo equipamento, ou por algo que te focasse nas 3 apenas.. Entenderia.. Assim não compreendo. Porque na verdade vejo te apontar coisas que te deixam de pé atras na compra. Especialmente quando existem outras coisas chamadas octavia, astra sp ( vai sair o novo modelo), auris, mégane st ( novo modelo a chegar)..Basicamente escolheste 3 de quais não gostas de nehuma . É isso que parece . No entanto a minha escolha recairia na peugeot. Apesar de não gostar no caso de nenhuma. Vai ver a skoda! Cumprimentos

    Comentário


      #3
      Pois é meu amigo...infelizmente não há nada que nos agrade a 100%...aliás, duvido que alguma vez haja!
      Como disse já vi tudo o resto, incluindo a Octavia que tem os mesmos problemas da seat ainda mais agravados, e ainda me fica mais cara, imagina só!

      Renault, não obrigado...estamos a sair duma megane que não deixa saudades nenhumas! A Opel também não nos agrada particularmente...

      Parece estranho estar a queixar-me tanto dum carro que vou comprar, mas como disse, duvido que algum haja que me/nos agrade a 100%...temos que tentar escolher aquele que melhor nos impressione dentro da sua imperfeição, e dentro das imperfeições de todas no nosso ponto de vista, sobram só estas 3...

      Escolhias a peugeot com base em quê?

      Comentário


        #4
        Dessas 3 compra o melhor negócio, ou seja, o que tiver a melhor relação preço/equipamento e em fiabilidade a pior é a Seat.

        Cumps

        Comentário


          #5
          Eu por ter uma 308 posso dizer que não é perfeita mas até ao momento estou super satisfeito com ela e a nível estético rebenta com qualquer uma das 3 por dentro e por fora e a nível de espaço posso dizer t que coloco a minha bicicleta de ciclismo sem tirar as rodas dentro da mala sem problemas só um exemplo. A minha ainda é da geração antiga não tem o adblue na nova geração penso que dura 10mil km e custa 6€ o litro e fazes facilmente e casa.


          Pedro Peugeot 308 sw 2014

          Comentário


            #6
            6€/l e faz 10.000km, é isso?

            Eu nesse segmento não vejo nenhum carro que me agrade particularmente, por isso acho que seria o mais pragmático possível e se estivesse comprador quase de certeza iria para o Focus por causa da relação preço equipamento e penso que a fiabilidade também será boa.
            Depreendo que apesar de seres pugdealer, já não sejas vendedor da Peugeot.

            Comentário


              #7
              Apesar de reconhecer que a Seat Leon melhorou muito e para mim dentro do grupo é a melhor compra, sim porque a Octavia esteticamente e pelos vistos é mais cara, mas só o facto de ter um motor TDIpara mim basta isso para a por de parte, sendo assim a lista fica reduzida entre a 308 e a Aston Focus

              Cumps

              Comentário


                #8
                Desses 3 escolhia a 308 gosto bastante

                Comentário


                  #9
                  sendo o 308 a versão allure e eu já andei num 1.6 hdi de 120cv o carro para além de muito equipado é espaçoso confortável e o motor muito económico dos 3 comprava o 308 pela relação preço/equipamento

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                    6€/l e faz 10.000km, é isso?

                    Eu nesse segmento não vejo nenhum carro que me agrade particularmente, por isso acho que seria o mais pragmático possível e se estivesse comprador quase de certeza iria para o Focus por causa da relação preço equipamento e penso que a fiabilidade também será boa.
                    Depreendo que apesar de seres pugdealer, já não sejas vendedor da Peugeot.
                    Já fui "fanboy" peugeot, daí o nick...foi o meu primeiro carro, e já tive 4 peugeots, mas hoje em dia já não tenho essa ligação emocional com a marca, nem com mais nenhuma diga-se. Ou gosto dum carro e acho-o bom, ou então caguei para paixões irracionais!

                    Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                    Apesar de reconhecer que a Seat Leon melhorou muito e para mim dentro do grupo é a melhor compra, sim porque a Octavia esteticamente e pelos vistos é mais cara, mas só o facto de ter um motor TDIpara mim basta isso para a por de parte, sendo assim a lista fica reduzida entre a 308 e a Aston Focus

                    Cumps
                    Sim, acho que a nossa escolha está basicamente dividida entre a 308 e focus

                    Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                    sendo o 308 a versão allure e eu já andei num 1.6 hdi de 120cv o carro para além de muito equipado é espaçoso confortável e o motor muito económico dos 3 comprava o 308 pela relação preço/equipamento
                    A relação preço equipamento da focus é MUITO melhor que na Peugeot! A única coisa que a focus não pode ter em relação à peugeot é o tecto panorâmico, que não acho nada grave. De resto a focus fica SEMPRE mais barata que a peugeot com o mesmo equipamento, e até mais barata com mais equipamento que a peugeot...não tem comparação essa relação preço/equipamento...Focus esmaga a peugeot aí!

                    Comentário


                      #11
                      Não vale a pena proporem mais nenhuma porque já foram TODAS consideradas e só nos interessa mesmo uma destas 3.
                      IAA-2015-Opel-Astra-Sports-Tourer-articleTitle-d5af9f83-896286.jpg

                      Comentário


                        #12
                        hahaha, ainda bem que cumpres com os pedidos :P

                        A Opel como disse não nos apela particularmente, apesar da tourer parecer bonita....de qualquer maneira, na altura de lançamento deverá ficar certamente bem mais cara que as que aqui estamos a falar!

                        Comentário


                          #13
                          Se te preocupa o fap já estás no caminho errado. Se vão ser poucos KM os problemas vão aparecer.
                          No teu lugar aproveitava o melhor negócio.

                          Comentário


                            #14
                            Eu depois de andar às voltas dentro do segmento, acabei por comprar uma Kia Ceed GTline. Dentro do preço e equipamento, foi a que me agradou mais. Upss, não se podia propor outro modelo....

                            Ok, peugeot 308.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por fnpinto Ver Post
                              Eu depois de andar às voltas dentro do segmento, acabei por comprar uma Kia Ceed GTline. Dentro do preço e equipamento, foi a que me agradou mais. Upss, não se podia propor outro modelo....

                              Ok, peugeot 308.
                              Era disto que falava .. Basicamente um excelente carro também..

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post
                                Pois é meu amigo...infelizmente não há nada que nos agrade a 100%...aliás, duvido que alguma vez haja!
                                Como disse já vi tudo o resto, incluindo a Octavia que tem os mesmos problemas da seat ainda mais agravados, e ainda me fica mais cara, imagina só!

                                Renault, não obrigado...estamos a sair duma megane que não deixa saudades nenhumas! A Opel também não nos agrada particularmente...

                                Parece estranho estar a queixar-me tanto dum carro que vou comprar, mas como disse, duvido que algum haja que me/nos agrade a 100%...temos que tentar escolher aquele que melhor nos impressione dentro da sua imperfeição, e dentro das imperfeições de todas no nosso ponto de vista, sobram só estas 3...

                                Escolhias a peugeot com base em quê?
                                Estando próximas em termos de qualidade, a peugeot apresenta um interior com melhor qualidade percebida.. ainda que a focus em termos de montagem seja igual ou até melhor. Mas a peugeot tem um "look" mais limpo no interior.. De notar que talvez a leon seja ainda melhor do que estas duas nesse campo da qualidade.. mas a caixa de 5 e o nível style.. se fosse uma FR..

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por fnpinto Ver Post
                                  Eu depois de andar às voltas dentro do segmento, acabei por comprar uma Kia Ceed GTline. Dentro do preço e equipamento, foi a que me agradou mais. Upss, não se podia propor outro modelo....

                                  Ok, peugeot 308.
                                  Originalmente Colocado por thedragon Ver Post
                                  Era disto que falava .. Basicamente um excelente carro também..
                                  Também considerei a KIA GTline...fui ver, mas como a mala é pequena, não gostei do interior, e até fica mais cara que a focus...chapéu!

                                  Comentário


                                    #18
                                    O grande problema da 308 e para mim o único tem poucos pontos de arrumos no interior e não ter saída de ar para os ocupantes traseiros


                                    Pedro Peugeot 308 sw 2014

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pessoalmente dessas 3, escolheria a Peugeot, é mais bonita, o motor é bom e conduz-se bem.
                                      Se desse para outras, esperava pela nova Megane para experimentar(não quer dizer que a escolhesse) e fora essa e a 308, provavelmente a Auris TS 1.6D4D.

                                      Comentário


                                        #20
                                        [QUOTE=pugdealer;1068997165]Também considerei a KIA GTline...fui ver, mas como a mala é pequena, não gostei do interior, e até fica mais cara que a focus...chapéu![/QUOTE

                                        Eu também fiquei com duvidas quanto à escolha de carrinha, penso que independentemente do produto, escolha a que mais lhe agradar e à sua família, porque qualquer marca de automóvel pode vir ou não a ter problemas apenas é uma questão de sorte, eu adquiri um Ceed SW 1.6 128Cv porque foi o modelo que mais gostámos em casa e tem alguns argumentos como potência, condução, segurança, economia, distribuição em corrente e não correia, motores fiáveis, e suspensão independente ás quatro rodas com amortecedores a gás e barra estabilizadora traseira algo raro neste segmento, boas curvas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          308 gt line... a gasolina!

                                          Comentário


                                            #22
                                            A 308 se seguir as mesmas linhas em termos de espaço que a 307 sera sempre uma mais valia.

                                            Se a Focus em termos de espaço for equivalente a 308 e se ainda por cima consegue ser mais barata..... epahhh nem sei o que te diga... dilema mesmo complicado.

                                            2 carros extremamente bem concebidos em termos de aspecto.

                                            Ja fizeste o Test-Drive a ambas?

                                            Comentário


                                              #23
                                              boas noites

                                              a unica coisa que te posso ajudar é na expiriencia que tive ha umas semanas de uma Leon St, e digo-te que a carrinha é muito espaçosa muito segura e consome muito pouco mesmo, sempre com 5 adultos mais malas a ritmos muito altos quase e muitas vezes no limite fez média de 7.2.
                                              Gostei da carrinha no geral, mas achei o motor fraco para o tamanho da carrinha.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se te preocupas com o FAP entao se fizeres poucos kms os FAPS vao se queixar , é mesmo assim ! Nao é por levar Adblue ou nao que deixará de ter problemas .

                                                Os diesel sao carros de trabalho e como tal teem de fazer muitos kms diarios para que se justifique .

                                                Dai que viraria para os motores a gasolina turbo . O focus 1.0 ecoboost 125cvs é mais agradavel e disponivel que o 1.6 tdci por exemplo !

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Vinha aqui colocar um post precisamente com o mesmo dilema. Tenho de escolher uma carrinha do segmento C (no meu caso será renting) nas próximas semanas e a 308SW Allure ou GT Line 120cv e a Leon ST são algumas das hipóteses que estou a equacionar.

                                                  Não estás a ponderar também a Golf Variant? Essa, a par da Octavia, é também uma das possibilidades que tenho em mente, se bem que tal como a Leon é muito difícil de comparar com a Peugeot pelo facto de terem mais equipamentos opcionais e menos "arranjadinhos" que os níveis Allure e GT Line da Peugeot.

                                                  Ficam de fora a nova Astra, que só vai trazer motores diesel decentes daqui a mais uns meses, e a nova Megane 4 ST, que pelos vistos só chega (tardiamente) em setembro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Parece-me que se nenhuma delas te faz ficar maravilhado por isso escolhe a Focus que ficas bem servido e com mais dinheiro no bolso. O 1.5tdci é um excelente compromisso e o actual modelo com o último restyling ficou no ponto.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DriverPT Ver Post
                                                      Parece-me que se nenhuma delas te faz ficar maravilhado por isso escolhe a Focus que ficas bem servido e com mais dinheiro no bolso. O 1.5tdci é um excelente compromisso e o actual modelo com o último restyling ficou no ponto.
                                                      Acho que vai ser mais por aqui...

                                                      Esta semana a peugeot vai ter uns dias com mais desconto, parece que o preço fica mais competitivo...daqui a bocado vou testar a focus...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu (ainda) ia ver a Civic.

                                                        Desses 3 a Leon é um pãozinho sem sal, a Focus é um compromisso interessante, mas falta ali alguma coisa (talvez ajude a explicar o preço mais em conta). A Pug é talvez a mais equilibrada, mas eu abomino aquele painel tapado pelo volante!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Apesar de não quereres outras alternativas, tendo em conta o que escreveste, vou fazer uma pergunta.
                                                          Já foste ver este belo exemplar? A mala apresenta os mesmos litros da Kia, mas parece-me que por ser mais alta, poderá agradar-te mais.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                            Eu (ainda) ia ver a Civic.

                                                            Desses 3 a Leon é um pãozinho sem sal, a Focus é um compromisso interessante, mas falta ali alguma coisa (talvez ajude a explicar o preço mais em conta). A Pug é talvez a mais equilibrada, mas eu abomino aquele painel tapado pelo volante!
                                                            Bom dia Explica m lá essa parte do volante a tapado pelo volante?
                                                            Eu tenho uma e não estou a preceber.o volante é muito divertido é pequeno ao início estranha-se mas agora não trocava por outro

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X