Qual comprar? 308 SW vs LEON ST vs FOCUS SW - Página 8

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Título: Qual comprar? 308 SW vs LEON ST vs FOCUS SW

  1. #211
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    Citação Originalmente Colocado por AfterEight Ver Post
    Primeiro referem que outros vão buscar coisas a testes, depois falam em carro do ano, possivelmente, derivado/baseado nesses testes.
    Só fui buscar para os que vem aí com os testes e depois são como eu que não percebem nada e o que leem nos testes é que se torna regra.


  2. #212
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    Fala só por ti, não catalogues os outros

  3. #213
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    Citação Originalmente Colocado por sparky308sw Ver Post
    Só fui buscar para os que vem aí com os testes e depois são como eu que não percebem nada e o que leem nos testes é que se torna regra.
    Olha, vamos lá a ver. Aqui poucos ou mesmo quase ninguém pode ter acesso a esses dois carros por um período de tempo razoável. Daí temos que nos socorrer de informações da imprensa especializada e das opiniões dos utilizadores que os têm.
    Se queres que te diga, o 308, seja na versão de hatchback, seja na versão station wagon, parece-me muito sobrevalorizado. Desde logo a plataforma em que assenta não é nada de especial (eixo traseiro de torção), depois aquele tablier esquisito e aquele volante demasiado pequeno e, finalmente, a relação preço/equipamento.
    A Peugeot quer fazer concorrência à VW, vê-se logo, mas ainda tem de comer muito pão e o Carlos Tavares ainda terá de despedir muitas centenas de trabalhadores e de encerrar muitas fábricas.
    Eu não comprava um Peugeot 308. E olha que acho que aquele motor Puretech 1.2 a gasolina de 130cv é o melhor desta nova fornada. Mas isso não chega.
    Para mim, na relação qualidade preço, o melhor carro do segmento C é o Focus. E não é por eu ter adquirido um que o digo. Pena tenho eu que aqui em Portugal, com a mania dos diesel, não tenham comercializado o novo Ecoboost 1.5 de 182 cv. Era mesmo isso que eu queria. Com a caixa automática, of course. Arranja aí um Peugeot que bata esse carro...

  4. #214
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    Citação Originalmente Colocado por RUICAL Ver Post
    Olha, vamos lá a ver. Aqui poucos ou mesmo quase ninguém pode ter acesso a esses dois carros por um período de tempo razoável. Daí temos que nos socorrer de informações da imprensa especializada e das opiniões dos utilizadores que os têm.
    Se queres que te diga, o 308, seja na versão de hatchback, seja na versão station wagon, parece-me muito sobrevalorizado. Desde logo a plataforma em que assenta não é nada de especial (eixo traseiro de torção), depois aquele tablier esquisito e aquele volante demasiado pequeno e, finalmente, a relação preço/equipamento.
    A Peugeot quer fazer concorrência à VW, vê-se logo, mas ainda tem de comer muito pão e o Carlos Tavares ainda terá de despedir muitas centenas de trabalhadores e de encerrar muitas fábricas.
    Eu não comprava um Peugeot 308. E olha que acho que aquele motor Puretech 1.2 a gasolina de 130cv é o melhor desta nova fornada. Mas isso não chega.
    Para mim, na relação qualidade preço, o melhor carro do segmento C é o Focus. E não é por eu ter adquirido um que o digo. Pena tenho eu que aqui em Portugal, com a mania dos diesel, não tenham comercializado o novo Ecoboost 1.5 de 182 cv. Era mesmo isso que eu queria. Com a caixa automática, of course. Arranja aí um Peugeot que bata esse carro...
    A Ford na Europa tem uma operação que dá prejuízo, os descontos têm uma consequência, quanto maior o desconto menor o lucro.

    Eu gosto bastante do Focus, é um dos meus carros preferidos do segmento, mas o Focus a nível de qualidade tem muitas falhas, um dos maiores defeitos são os materiais do interior, em termos de relação qualidade/preço o Octavia bate tudo neste segmento.

  5. #215
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    O facto de usarem um sistema diferente para a suspensão não quer dizer que seja pior e os franceses são os melhores nas ligações ao solo, por exemplo o Golf usa o mesmo sistema que o 308 mas com piores resultados, estar a defender o Focus e cascar no 308 não tem lógica nenhuma porque são carros muito equivalentes, ambos são um dos melhores do segmento e esteticamente são os dois apelativos por isso deixam de essas coisas.

    Cumps


  6. #216
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    Citação Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
    A Ford na Europa tem uma operação que dá prejuízo, os descontos têm uma consequência, quanto maior o desconto menor o lucro.

    Eu gosto bastante do Focus, é um dos meus carros preferidos do segmento, mas o Focus a nível de qualidade tem muitas falhas, um dos maiores defeitos são os materiais do interior, em termos de relação qualidade/preço o Octavia bate tudo neste segmento.
    O Octavia bate tudo na relação qualidade/preço mas perde em conforto, comportamento, equipamento, tecnologia e estética, por isso para mim é o pior do segmento, o Focus ganha ao Octavia em tudo o que se pretende de um carro e o Octavia tem um melhor do que ele no grupo que é o Leon.

    Cumps

  7. #217
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    Citação Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
    A Ford na Europa tem uma operação que dá prejuízo, os descontos têm uma consequência, quanto maior o desconto menor o lucro.

    Eu gosto bastante do Focus, é um dos meus carros preferidos do segmento, mas o Focus a nível de qualidade tem muitas falhas, um dos maiores defeitos são os materiais do interior, em termos de relação qualidade/preço o Octavia bate tudo neste segmento.
    Já estiveste dento de um Skoda Octavia? Suponho que sim pelo que afirmas. Passaste a mão por baixo do tablier e junto aos bancos do Skoda, Olhaste bem para o tecido dos bancos? Se o fizeste com olhos de ver e mãos de sentir, ainda mantens o que disseste? Duvido. Os interiores do Fabia serão um nadinha melhor acabados do que os interiores do Focus mas não mais do que isso. E quanto custa um Octavia 1.6 a diesel bem equipado?

  8. #218
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    O facto de usarem um sistema diferente para a suspensão não quer dizer que seja pior e os franceses são os melhores nas ligações ao solo, por exemplo o Golf usa o mesmo sistema que o 308 mas com piores resultados, estar a defender o Focus e cascar no 308 não tem lógica nenhuma porque são carros muito equivalentes, ambos são um dos melhores do segmento e esteticamente são os dois apelativos por isso deixam de essas coisas.

    Cumps
    Peço-te desculpa mas tu não sabes mesmo nada do que falas. Não compares o que não é comparável. Uma suspensão traseira independente é sempre muito melhor do que uma suspensão traseira de eixo rígido. Pergunta a quem quiseres.

  9. #219
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    Peço-te desculpa mas tu não sabes mesmo nada do que falas. Não compares o que não é comparável. Uma suspensão traseira independente é sempre muito melhor do que uma suspensão traseira de eixo rígido. Pergunta a quem quiseres.
    Tu compraste um Focus mas deves pensar que tens um Ferrari ou algo assim, que fanatismo enfim, olha aproveita o carro mas espero que não exageres na estrada como exageras a falar do carro por aqui. Bons quilómetros.

  10. #220
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    Ainda bem que nem todos gostam de roxo; eu gosto de amarelo.

  11. #221
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    Tu compraste um Focus mas deves pensar que tens um Ferrari ou algo assim, que fanatismo enfim, olha aproveita o carro mas espero que não exageres na estrada como exageras a falar do carro por aqui. Bons quilómetros.
    Estás muito enganado. Se há alguém aqui que não vive de ilusões sou eu. Já tive muitos carros, alguns de gama muito acima deste, para poder pensar o que tu dizes.
    Eu não sou um fan boy nem tenho ligação alguma a marca alguma. Escolho racionalmente, sem grande emoção e transmito aqui as razões dessa escolha. Percebeste bem?

  12. #222
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    Peço-te desculpa mas tu não sabes mesmo nada do que falas. Não compares o que não é comparável. Uma suspensão traseira independente é sempre muito melhor do que uma suspensão traseira de eixo rígido. Pergunta a quem quiseres.
    Se calhar não me fiz entender, o que quiz dizer é que a marcas e a Peugeot é uma delas que consegue "acompanhar" alguma concorrencia com eixo independente e não preciso perguntar a ninguem, nem ler revista nenhuma para saber que o Ford continua a ser a referencia em comportamento, fui vendedor da Ford e sei bem daquilo que falo.

    Cumps

  13. #223
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    Citação Originalmente Colocado por RUICAL Ver Post
    Já estiveste dento de um Skoda Octavia? Suponho que sim pelo que afirmas. Passaste a mão por baixo do tablier e junto aos bancos do Skoda, Olhaste bem para o tecido dos bancos? Se o fizeste com olhos de ver e mãos de sentir, ainda mantens o que disseste? Duvido. Os interiores do Fabia serão um nadinha melhor acabados do que os interiores do Focus mas não mais do que isso. E quanto custa um Octavia 1.6 a diesel bem equipado?
    Onde é que um Ford Focus é melhor que um Skoda, em qualidade interior? Não é...

    Daqui a uns tempos vais descobrir por ti mesmo, isto é, o carro vai-te mostrar de que qualidade é feito. E não é preciso muito e ao fim de algum tempo de convivência descobres pormenores bem ranhosos no interior. Por alguma coisa os Ford são mais baratos que a concorrência directa...


    Citação Originalmente Colocado por RUICAL Ver Post
    Peço-te desculpa mas tu não sabes mesmo nada do que falas. Não compares o que não é comparável. Uma suspensão traseira independente é sempre muito melhor do que uma suspensão traseira de eixo rígido. Pergunta a quem quiseres.
    A suspensão independente é tão importante e relevante que por uma questão de relação de custos e eficiência muitos são aqueles que estão a regredir neste aspecto e voltam a apresentar soluções como a do 308, de eixo semi-rígido.

  14. #224
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    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Onde é que um Ford Focus é melhor que um Skoda, em qualidade interior? Não é...

    Daqui a uns tempos vais descobrir por ti mesmo, isto é, o carro vai-te mostrar de que qualidade é feito. E não é preciso muito e ao fim de algum tempo de convivência descobres pormenores bem ranhosos no interior. Por alguma coisa os Ford são mais baratos que a concorrência directa...




    A suspensão independente é tão importante e relevante que por uma questão de relação de custos e eficiência muitos são aqueles que estão a regredir neste aspecto e voltam a apresentar soluções como a do 308, de eixo semi-rígido.
    Quanto à qualidade veremos daqui a uns anos. Quanto á suspensão não tenho a mais pequena dúvida. É que já tive outros carros com suspensão independente atrás e sei o que digo.

  15. #225
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    Citação Originalmente Colocado por RUICAL Ver Post
    Quanto à qualidade veremos daqui a uns anos. Quanto á suspensão não tenho a mais pequena dúvida. É que já tive outros carros com suspensão independente atrás e sei o que digo.
    Para a qualidade não vais precisar de muito tempo, deixa... Quanto à suspensão, tu esqueces-te de que não é apenas a geometria da mesma que contribui para o comportamento de um carro. Há muito mais mas fica lá com o argumento da suspensão traseira independente...

  16. #226
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    Sentir a parte de baixo do tablier a ver se é fofinho ou um bater de portas é sinonimo de qualidade vou ali e venho ja loooool

    Os do golf 4 eram fofinhos eram ate aquela porcaria toda descascar !

    Podem ter plásticos mais rigos e serem de grande qualidade e com boa montagem !

    Ate ja houve gente com uma passat das novas com ruídos e um focus sem barulhos ... Tudo vale o que vale , para uns muito para outros nada .

    Infelizmente este pais esta inundado no intenso matracar do diesel

  17. #227
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    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Para a qualidade não vais precisar de muito tempo, deixa... Quanto à suspensão, tu esqueces-te de que não é apenas a geometria da mesma que contribui para o comportamento de um carro. Há muito mais mas fica lá com o argumento da suspensão traseira independente...
    Então explica lá isso melhor. Em que é que o eixo de torção do Peugeot 308 é superior à suspensão do Ford Focus? E quem diz o Focus, diz um Golf V por exemplo. O retrocesso nesse campo é manifesto. É preciso poupar. Não me admirava nada que a Ford, num futuro Focus, fizesse o mesmo que a VW fez neste último Golf. Isso é melhor?

  18. #228
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    Citação Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Está na medida em que até parece que carros a gasolina também não avariam!
    Os injectores nos carros a gasolina também avariam, turbos idem e pasme-se pelos vistos já há carros a gasolina com bimassa.
    O FAP nas viagens curtas é tramado mas também me parece que há marcas melhores nisto umas do que outras
    O 1.8T da VW já nos anos 2000 tinha bimassa, só para dar um exemplo.

  19. #229
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    Citação Originalmente Colocado por ravager Ver Post
    O 1.8T da VW já nos anos 2000 tinha bimassa, só para dar um exemplo.
    Pois, mas só avariam nos diesel

  20. #230
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    Citação Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Pois, mas só avariam nos diesel

    É devido ao muitissimo binario !!!

  21. #231
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    Citação Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Pois, mas só avariam nos diesel
    Porque um diesel tende a ter muito binário em baixas e é bem mais propenso a vibração que um gasolinas.

    Mas também se arreia um bimassa de um gasolinas, uns quantos arranques a fundo resolvem logo a questão.

  22. #232
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    Não consigo entender este tipo de comparações , embora esteja-mos a falar de tres carros do segmento C , estamos a falar de preços muito diferentes , o focus com quase todos os extras disponives no minimo menos 5000euros que qualquer um dos outros.....a diferença poderá ser ainda maior se for bem negociado.

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