Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 206 1.1 e 1.4. Conselhos? dúvida!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 206 1.1 e 1.4. Conselhos? dúvida!

    Estou a ajudar um colega na compra deste modelo quer seja 1.1 ou 1.4 a gasolina entre 2000 a 2004.

    O mais importante para já saber é se tem algum problema crónico? Devemos estar atentos a alguma situação em particular? Ele não liga às potências, não está interessado nisso mas sim se algum deles é o mais fiável.

    Obrigado.
    Editado pela última vez por f40; 11 April 2016, 21:42.

    #2
    Compra sempre o 1.4.

    O 1.4 gasta o mesmo ou ate menos que o 1.1 e anda mais, torna a condução muito mais agradável.

    O 1.1 é um motor completamente "asmático"... sem potencia nenhuma e isso vai se reflectir nos consumos.

    Comentário


      #3
      Sem dúvida, o 1.4.

      Comentário


        #4
        A questão principal não será a potência. Mas a fiabilidade e os seus problemas crónicos.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
          Compra sempre o 1.4.

          O 1.4 gasta o mesmo ou ate menos que o 1.1 e anda mais, torna a condução muito mais agradável.

          O 1.1 é um motor completamente "asmático"... sem potencia nenhuma e isso vai se reflectir nos consumos.
          O 1.1 é relativamente despachado para carroçarias leves tais como 106, saxo, AX, 205, e mesmo assim apartir dos 120/130 já vais nos regimes das 3000 rotações. Falo por experiencia nesta altura ando com 106 com esse motor, e até se despacha em circuitos urbanos, fora isso não convem abusar muito.

          Nesta altura tenho feito alguma AE (o trabalho assim obriga) e vejo que precisava de um motor "maior", pelo menos algum que andasse com alguma "folga" nos 120/130

          Comentário


            #6
            Problemas crónicos acho que é só o eixo traseiro

            Comentário


              #7
              Crónico mesmo, é o eixo traseiro, como refere o neumon. Tenho um de 2001 que já levou um eixo novo, e teve uma avaria num injector mas que acho que foi provocado por circunstâncias externas. O 1.1 mexe-se muito bem em cidade, arranca rápido e é muito ágil. Fora dela torna-se demasiado barulhento e com muita falta de força. O 1.4, que já tive num 306, é um motor muito honesto ainda que apenas tenha 75cv, não é gastador em exagero e no geral é mais agradável de usar que o seu irmão mais pequeno. Procura unidades após Setembro de 2001, se possível, pois já são multiplexados (nos 206 isto não é grave pois não tem muita parafernália electrónica) e levaram com uma melhoria geral no interior.

              Comentário


                #8
                O próprio eixo traseiro também não foi modificado a partir de determinada altura (2001?)?

                Comentário


                  #9
                  Obrigado pela dica do eixo traseiro.

                  Como ele conduz dúvido que passe dos 110/120 mas faz muito ruído na AE ?

                  Comentário


                    #10
                    A minha mulher teve o 1.1 de 1999, epa aquilo, sugava gasolina como um desalmado. Deu problemas de infiltração de água na mala, nas portas da frente. Troquei bobine, bomba de gasolina, radiador, tinha o bloco rachado, e perdia água mesmo parado. Não sei se foi azar, mas fez muitos poucos quilometros em 4 ou 5 anos que ela o teve.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                      A minha mulher teve o 1.1 de 1999, epa aquilo, sugava gasolina como um desalmado. Deu problemas de infiltração de água na mala, nas portas da frente. Troquei bobine, bomba de gasolina, radiador, tinha o bloco rachado, e perdia água mesmo parado. Não sei se foi azar, mas fez muitos poucos quilometros em 4 ou 5 anos que ela o teve.
                      Em cidade se não abusar até nem gasta muito, mas como estamos a falar de um carro pesado para um motor fraco é inivitável não ter que puxar para ganhar alguma velocidade. Como disse o 1.1 o é desenrascado para carcaças leves 106, AX etc, o resto é para esquecer.

                      Comentário


                        #12
                        Fiabilidade deverá ser equivalente, até porque eram contemporâneos e da mesma família de motores. Estando equivalentes a este nível, é sempre de preferir um 1.4, como já disseram. É muito mais agradável de se conduzir e faz tudo com menos esforço que o 1.1, com todas as vantagens que isso tem.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                          O próprio eixo traseiro também não foi modificado a partir de determinada altura (2001?)?
                          Não sei, até porque o meu é de Dezembro desse ano e tinha o mesmo problema. Se alteraram, provavelmente foi aquando do restyling exterior.

                          Comentário


                            #14
                            Já agora qual é o problema do eixo? Quanto custará um possível arranjo?

                            Comentário


                              #15
                              o 206 do meu irmão é um 1.4hdi de 2005 e recentemente teve problemas com o eixo e custou 75€ para reparar o mesmo, estava a começar a ganhar ferrugem. os motores 1.1 e 1.4 são normais cá pela família. se o 1.1 anda bem até à 3ª velocidade, em cidade, é bem verdade que o 1.4 sofrerá menos variações de potência. com o 1.1 fazia dantes num zx que pesa 950kg, 6.5, 7lt. hoje em dia num outro zx mas com o 1.4, já fui de pouco mais que 5lt em viagens de 27kms a 80 em "via rápida" nacional ribatejo-alentejana a 8lt aqui no norte em circuitos de 2kms onde o carro nem começa a aquecer.

                              problemas crónicos só mesmo o eixo traseiro e em carros mais antigos ver de vez em quando o depósito do radiador para não dar cabo da cabeça da junta.

                              Comentário


                                #16
                                Eu iria para o 1.4 sem duvida nenhuma. São 75cv que mexem aceitavelmente a carroça do 206 em todo o tipo de circuitos. Já o 1.1 em extra urbano tem uma imensa falta de tesão, e para ultrapassar então nem vale a pena falar. Só se for para passar tractores.

                                Em fiabilidade estão par a par, e em custos de manutenção também, por isso só vejo vantagens em ir para o 1.4.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                  o 206 do meu irmão é um 1.4hdi de 2005 e recentemente teve problemas com o eixo e custou 75€ para reparar o mesmo, estava a começar a ganhar ferrugem. os motores 1.1 e 1.4 são normais cá pela família. se o 1.1 anda bem até à 3ª velocidade, em cidade, é bem verdade que o 1.4 sofrerá menos variações de potência. com o 1.1 fazia dantes num zx que pesa 950kg, 6.5, 7lt. hoje em dia num outro zx mas com o 1.4, já fui de pouco mais que 5lt em viagens de 27kms a 80 em "via rápida" nacional ribatejo-alentejana a 8lt aqui no norte em circuitos de 2kms onde o carro nem começa a aquecer.

                                  problemas crónicos só mesmo o eixo traseiro e em carros mais antigos ver de vez em quando o depósito do radiador para não dar cabo da cabeça da junta.
                                  Refereste ao vaso de expansão?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por f40 Ver Post
                                    Refereste ao vaso de expansão?
                                    e à junta da cabeça

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                      e à junta da cabeça
                                      Sim, essas são problemáticas nesses carros.

                                      Comentário


                                        #20
                                        referes-TE.

                                        sim, isso, junta da cabeça e não cabeça da junta. sendo sincero e agora é que me passou pela mente, queria dizer a junta da colaça.

                                        se reparares, esses carros que ireis ver têm entre 12 a 16 anos, poderá ser normal e ainda para mais fazendo kms dentro da cidade/vila, ou seja, poucos kms, que não se dê tanta atenção ao radiador e apenas só na revisão prevista. o meu tem quase 25 anos e todas as semanas lhe meto líquido, seja água ou líquido próprio. aquilo evapora e não pinga no chão. já lhe vi as relas e mudei, mas passados uns tempos começou com o mesmo problema. mas nunca aquece demais...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tenho um 1.1 de 2002, 200.000km
                                          Considero muito fiavel.
                                          Alem de peças de desgaste levou apenas uma bobine de ignição e teve uma electrónica no módulo de comando das luzes, eu próprio reparei.

                                          Começo agora a ouvir os rolamentos da frente chiar.
                                          De há um mes para cá que começou a pingar oleo na garagem, tenho estado atento à vareta e não se nota nenhuma descida. Mostrei ao mecânico e diz que é pela junta da cabeça.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DVB2000 Ver Post
                                            Tenho um 1.1 de 2002, 200.000km
                                            Considero muito fiavel.
                                            Alem de peças de desgaste levou apenas uma bobine de ignição e teve uma electrónica no módulo de comando das luzes, eu próprio reparei.

                                            Começo agora a ouvir os rolamentos da frente chiar.
                                            De há um mes para cá que começou a pingar oleo na garagem, tenho estado atento à vareta e não se nota nenhuma descida. Mostrei ao mecânico e diz que é pela junta da cabeça.
                                            Deve ser pela junta da tampa das valvulas nao ?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                              Deve ser pela junta da tampa das valvulas nao ?

                                              Sim, isso mesmo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O meu velho tem um 1.1 de 2001, e problemas 0
                                                è claro que os 60 cvs, não fazem milagres, mas anda o suficiente, para te levar onde quer que seja.
                                                Tem poucas paneleirices para avariar.

                                                Comentário


                                                  #25


                                                  Fomos ver um 206, no entanto, ficamos na dúvida, sobre onde se localiza o "minimo" e o "max" do vaso de expansão?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                                                    O 1.1 é relativamente despachado para carroçarias leves tais como 106, saxo, AX, 205, e mesmo assim apartir dos 120/130 já vais nos regimes das 3000 rotações. Falo por experiencia nesta altura ando com 106 com esse motor, e até se despacha em circuitos urbanos, fora isso não convem abusar muito.

                                                    Nesta altura tenho feito alguma AE (o trabalho assim obriga) e vejo que precisava de um motor "maior", pelo menos algum que andasse com alguma "folga" nos 120/130
                                                    Qual é a admiração? É um carro a gasolina. A 130km/h já deve ir perto das 4.000 rpm.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por f40 Ver Post


                                                      Fomos ver um 206, no entanto, ficamos na dúvida, sobre onde se localiza o "minimo" e o "max" do vaso de expansão?
                                                      Alguém?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        o motor 1.4 pode apresentar fuga da junta neste ponto ( ver fotos) , isso independente se forçam pelo carro ou nao

                                                        para saber se é multiplexado : 1 botao na chave > nao é
                                                        2 botoes na chave > multi. ( a partir de setembro de 2001 )

                                                        o problema do eixo trazeiro NUNCA foi resolvido e podem ver tb os brasilerios q se quexam do mesmo problema ( 206 tb é fabricado no BRASIL ) e substituam os rolamentos por peças em plàstico (penso nylon ) ( podem ver no youtube ) , conheço perto de mim quem jà fez isso

                                                        para quem gosta de problemas é melhor a partir de 09/2001 , como escreveu DBV2000 o commando das luzes é um problema conhecido e na Peugeot nao fica barato






                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          o nivel maxi do vaso é o friso q està atraz do sistema de borracha q prende o vaso
                                                          o nivel mini """""""""""""""""""""""""" antes dos 2 frisos da parte de baixo
                                                          ( boa invençao de m"rda )

                                                          dà para ver nesta foto

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                                            o motor 1.4 pode apresentar fuga da junta neste ponto ( ver fotos) , isso independente se forçam pelo carro ou nao

                                                            para saber se é multiplexado : 1 botao na chave > nao é
                                                            2 botoes na chave > multi. ( a partir de setembro de 2001 )

                                                            o problema do eixo trazeiro NUNCA foi resolvido e podem ver tb os brasilerios q se quexam do mesmo problema ( 206 tb é fabricado no BRASIL ) e substituam os rolamentos por peças em plàstico (penso nylon ) ( podem ver no youtube ) , conheço perto de mim quem jà fez isso

                                                            para quem gosta de problemas é melhor a partir de 09/2001 , como escreveu DBV2000 o commando das luzes é um problema conhecido e na Peugeot nao fica barato

                                                            Para quem gosta ou para quem não gosta? Qual é esse problema que relatas?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X