Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lavagem de estrada depois de off-road

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lavagem de estrada depois de off-road

    Boa noite a todos,

    adquiri recentemente um Dacia Duster 4x4 e esta semana andei a fazer umas primeiras abordagens ao off-road. Claro está que fiquei (o veículo) com lama até às orelhas.
    Como sou nova nestas andanças estive a ler umas coisas e percebi que é muito importante lavar muito bem o veículo por baixo, a chamada lavagem de estrada, depois destas brincadeiras.
    Gostava de ser eu a fazer este serviço, alguém sabe de algum sítio em Lisboa ou perto onde possa ser eu a fazer estas lavagens? Caso não saibam aconselham algum local onde se faça este serviço em condições e a um bom preço (é que não me apetece gastar 30€ por cada vez que faço um off-road)?
    Ao ler algumas coisas sobre o assunto também fiquei com dúvidas em relação ao parafinar, algumas pessoas dizem que se deve fazer depois das lavagens outras desaconselham totalmente. Qual a vossa opinião e porquê?

    Obrigada

    #2
    Elefante azul. Ou tendo espaço próprio, máquina de lavagem a alta pressão
    De evitar: As lavagens automáticas por rolos, pois não lavam onde realmente interessa, por baixo.

    Comentário


      #3
      Elefante Azul, prai 10€ deve chegar e sobrar, talvez um pouco mais na primeira vez, com o habito começas a acertar os tempos...

      De preferência(nem todos podemos) comprar uma boa maquina de lavar à pressão, e fazes tu.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
        Elefante Azul, prai 10€ deve chegar e sobrar, talvez um pouco mais na primeira vez, com o habito começas a acertar os tempos...

        De preferência(nem todos podemos) comprar uma boa maquina de lavar à pressão, e fazes tu.
        Originalmente Colocado por blakke Ver Post
        Elefante azul. Ou tendo espaço próprio, máquina de lavagem a alta pressão
        De evitar: As lavagens automáticas por rolos, pois não lavam onde realmente interessa, por baixo.
        Já tinha pensado no Elefante Azul, mas será que consigo chegar a todos os bocados de lama por baixo do veículo?

        Comentário


          #5
          Para umas lavagens ocasionais qualquer maquina serve. Se fizer rally todos os dias convem algo mais robusto.
          Eu ja tive uma makita e agora tenho uma karcher, ambas muito boas.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por matrina Ver Post
            Já tinha pensado no Elefante Azul, mas será que consigo chegar a todos os bocados de lama por baixo do veículo?
            Não sei como é o elefante azul ai em lisboa, mas aqui na França há um lugar normalmente sem tecto por cima onde é para lavar camiões, e nessa parte o tubo da máquina tem uma curvatura de 45 graus que é ideal para esse tipo de trabalho.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por blakke Ver Post
              Não sei como é o elefante azul ai em lisboa, mas aqui na França há um lugar normalmente sem tecto por cima onde é para lavar camiões, e nessa parte o tubo da máquina tem uma curvatura de 45 graus que é ideal para esse tipo de trabalho.
              Vou ver essa questão...Era bom era um sítio com uma rampa ou acesso por baixo como nos centros de inspeção...

              Comentário


                #8
                Agora reparei.. Andas em off road e tas preocupada com diferenças na pintura de um capot

                Respondendo: lavagem a jato, dá para ganhar músculo

                p.s. desculpa a brincadeira mas não resisti.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DriverPT Ver Post
                  Agora reparei.. Andas em off road e tas preocupada com diferenças na pintura de um capot

                  Respondendo: lavagem a jato, dá para ganhar músculo

                  p.s. desculpa a brincadeira mas não resisti.
                  São off road em lama/areia, nada de arbustos (pelo menos para já)

                  Comentário


                    #10
                    areia risca o carro todo... tens de lavar com jacto e nada de esponjas nem panos senao a areia risca o carro como tudo...

                    e tb concordo, tas preocupada com um risco, sabes lá quantos fazes a andar nestes eventos...

                    Comentário


                      #11
                      E como se porta o carro em off-road ?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por matrina Ver Post
                        São off road em lama/areia, nada de arbustos (pelo menos para já)

                        Mesmo isso, acaba por riscar.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por matrina Ver Post
                          São off road em lama/areia, nada de arbustos (pelo menos para já)
                          Wiskas saquetas

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
                            E como se porta o carro em off-road ?

                            Até agora lindamente, também ainda não fiz muito. É o meu primeiro veículo para off-road, como tal ainda ando a testar sem inventar muito. Mas nas areias que fiz e nos montes de cabras, portou-se como se de asfalto tratasse, nem piou.

                            Comentário


                              #15
                              Eu quando lavo ... é com maquina de pressão ... 10 minutos tá pronto . Se nao tiveres maquina é no elefante azul ... tens é de deitar no chão.

                              Comentário


                                #16
                                A maquina de pressao nao consegue tirar a lama em certas zonas.

                                Nas caves de roda onde onde termina a pintura na maioria dos veiculos a chapa faz uma dobra em toda a cave , é aí que fica a lama.

                                O ideal é lavar com uma mangueira com bastante caudal de agua , mas é preciso enfiar lá a mangueira com a mao .....apanha-se sempre banho.

                                Eu tenho 1 veiculo só para TT , e quando é lavado larga terra que se farta

                                Já agora.....hoje foi todo o dia nos montes , apanhei sol , chuva e neve no Montemuro ....e tambem apanhei uma vitela em Covas do monte

                                Comentário


                                  #17
                                  Depois de umas brincadeiras na lama é importante a lavagem do veiculo, aquilo depois de seco vai parecer cimento... se tiverem condições e espaço em casa para isso, a compra de uma maquina de pressão poderá no medio prazo compensar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Elefante azul

                                    Comentário


                                      #19
                                      Também não me parece que existam muitas alternativas ao elefante azul, no entanto, não ficará "brilhante".

                                      Ainda por cima o Duster é baixo, o que é igual a apanhar muito mais lama e dificil de aceder. Para deitar podes tentar arranjar alguma coisa para te proteger do chão molhado.
                                      Não sei que tipo de proteções o Duster tem (carter, etc) e geralmente ai fica muita lama. Para a direção o ideal é alguém dentro do carro virar para ambos os lados para tentar tirar a maior.

                                      Um conselho, tenta lavar no próprio dia, antes de começar a secar.
                                      Outro aproveita estes dias com chuva que a própria água na estrada ajuda a tirar uma parte

                                      Por fim, geralmente lavagem de estrada e ao motor há garagens que o fazem, não sendo apenas lavar mas também colando produto próprio (geralmente).

                                      P.s. - sendo de Lx andaste por onde?
                                      Editado pela última vez por Valium; 11 April 2016, 23:42.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eles na Renault/Dacia têm um serviço de limpeza dos veículos e não é caro, podes tentar levar lá o carro, eles decerto limparão o carro melhor do que se fores tu a fazê-lo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Julgo que o elefante azul não responde de todo a essa necessidade... as lavagens de estrada requerem levantar o carro e ter um trabalho algo minucioso de lavagem das "partes baixas". Eu todas as que fiz ao jipe rondam os 30 ou 40 com parafinação do chassis. Julgo que num sitio chamado auto leosel em sacavém.

                                          Julgo que num carro como o duster que já tem outro tipo de chassis a necessidade de parafinação já nao se aplica como nos TT da velha guarda com longarinas de ferro...

                                          Comentário


                                            #22
                                            e atirar agua assim para debaixo do carro a bruta ainda vai parar a algo electrico tipo motor de arranque...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por matrina Ver Post
                                              Boa noite a todos,

                                              adquiri recentemente um Dacia Duster 4x4 e esta semana andei a fazer umas primeiras abordagens ao off-road. Claro está que fiquei (o veículo) com lama até às orelhas.
                                              Como sou nova nestas andanças estive a ler umas coisas e percebi que é muito importante lavar muito bem o veículo por baixo, a chamada lavagem de estrada, depois destas brincadeiras.
                                              Gostava de ser eu a fazer este serviço, alguém sabe de algum sítio em Lisboa ou perto onde possa ser eu a fazer estas lavagens? Caso não saibam aconselham algum local onde se faça este serviço em condições e a um bom preço (é que não me apetece gastar 30€ por cada vez que faço um off-road)?
                                              Ao ler algumas coisas sobre o assunto também fiquei com dúvidas em relação ao parafinar, algumas pessoas dizem que se deve fazer depois das lavagens outras desaconselham totalmente. Qual a vossa opinião e porquê?

                                              Obrigada
                                              Mostra lá uma foto do carro sujo, pois grande parte com a chuva por baixo já saí com o andamento.
                                              Ainda para mais se a "lama" é apenas salpicos de poças com água lamacenta
                                              Não sei o que entendes de lama até às orelhas.
                                              Por fora o melhor é mesmo com jato de água numa estação de serviço ou com máquina própria.
                                              Já viste no manual o que aconselha sobre limpezas ?
                                              Deixando de lado a parte estética da coisa e proteção da pintura convém dar particular atenção ao compartimento do motor e principalmente aos radiadores, o resto não lhe doí a costas por estar sujo.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X