Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda em primeiro carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda em primeiro carro

    Boa tarde, estou a pensar comprar o meu primeiro carro e nao sei bem para onde me virar.
    Gosto de segmentos citadinos e utilitários. Em relação a marcas e modelos, gosto dos alfas, carros inclinados para o desportivo. Não vou andar com passageiros nuitas vezes atrás, mas prefiro com 5 lugares e não costumo regularmente levar carga. Faço cerca de 1000 kms semana. As minhas voltinhas e mais ao fds, condução ae e urbana. Os consumos esperava que andassem na casa dos 5.0 l. Em relação a potência não é muito importante, mas gosto de uma boa condução. O meu orçamento vai até aos 4,5 mil / 5 mil.
    Cumps

    #2
    Outra duvida que tenho é a alteração que houve nos motores , há carros que consomem bastante porque teem pouca Cv para puxar a carroçaria, os que consomem bastante pq teem muita cv e depois ha aquela progressão que houve a nível dos motores já com a preocupação a nivel dos consumos e que foram feitos para não gastarem tanto combustível. Como e que posso identificar o que acabei de dizer ? A partir de que ano é que surgem os motores mais equilibrados a nivel de consumo?

    Enviado do meu SM-G531F através de Tapatalk

    Comentário


      #3
      Só uma dúvida.... 1.000km/semana? Ou seja 52.000km/ano? Eu não chamaria a isso "as minhas voltinhas"... andas bastante!

      Assim sendo, não sei se um citadino é a melhor hipótese, mas o orçamento não perdoa. Provavelmente tentaria pensar no segmento C diesel ou GPL. Algures de 2005-2007 deves conseguir arranjar hipóteses razoáveis com a vantagem do IUC mais barato. Daria preferência a isso versus tentar um carro mais recente mas do segmento abaixo.

      Comentário


        #4
        @ppais eu ainda nao vou confirmar isso, estou a achar muitos kms também , acho que isso foi o contado no principio deste mês, ou seja dia 1 abril.

        Enviado do meu SM-G531F através de Tapatalk

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por diogofilipew Ver Post
          @ppais eu ainda nao vou confirmar isso, estou a achar muitos kms também , acho que isso foi o contado no principio deste mês, ou seja dia 1 abril.

          Enviado do meu SM-G531F através de Tapatalk
          Fizeste 2 mil km em duas semanas sem dar por isso ?

          Comentário


            #6
            O que aconteceu foi a evolução, começaram a apostar no diesel e a desenvolver motores mais pequenos com boas prestações e melhores consumos, isto praticamente devido à "descoberta" do Turbo.
            Não terás aí algo errado nos Kms?

            Com esse orçamento diria um Clio 1.5DCI, Fiesta 1.4TDCI, Punto 1.3JTD, Corsa 1.3cdti e por aí fora, consomem pouco, e andam qb.

            Comentário


              #7
              Peco desculpa. Até a data fiz 800 kms, desde dia 26 portanto ainda nao fez um mês. Mas este mês também estiquei me um bocado. Só para terem uma noção o carro que utilizo faz consumos de 10 aos 100, é muito. Ja para nao falar das reparações que vai ter que levar (junta da cabeça queimada e um comando que faz o relantim do carro) .
              Tenho visto alguns carros. Alfa romeo 147 (gasolina) , seat ibiza 1.9 ( gasóleo )

              Enviado do meu SM-G531F através de Tapatalk

              Comentário


                #8
                decide-te então: quantos kms farás de média? é que de 1000 por semana passaste para 800 em 3 semanas. depois falamos melhor.

                Comentário


                  #9
                  Ja me corrigi caditonuno, nao devo passar dos 1000 km por mês. A questão aqui é com o que posso contar tendo em conta o orçamento que tenho para dar. Eu inicialmente andei virado para o alfa romeo mito 1.6 . Só que nao me quero meter em empréstimos muito largos . Agora nao tenho noção nenhuma do que posso arranjar. A partir de que ano ate que ano? Que modelos procurar? Diesel ou gasolina?

                  Enviado do meu SM-G531F através de Tapatalk

                  Comentário


                    #10
                    Arranja um pequeno diesel até 2007, no melhor estado possível. São carros para durar, e são poupados. Ou em alternativa um japonês com motor pequeno a gasolina.

                    Comentário


                      #11
                      Fype quando dizes pequeno diesel, falas de fiestas , polos, ibizas, fabias ou pequeno a nivel de cv?

                      Enviado do meu SM-G531F através de Tapatalk

                      Comentário


                        #12
                        Um Ford fiesta o 1.4 dti consomem pouco a manutenção é razoável e tenho a experiência que são fiáveis com o orçamento que tens consegues arranjar um entre 2003 a 2005

                        Comentário


                          #13
                          com cerca de 4000€ e se queres realmente a diesel, tens muita coisa de 2004/2005, embora já saibamos que são segmento B. com muita sorte algum segmento C desse ano com o melhor motor do mundo, o 1.6 presente em 7 ou 8 marcas. mas se calhar a melhor opção seria um GPL com esses anos...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            com cerca de 4000€ e se queres realmente a diesel, tens muita coisa de 2004/2005, embora já saibamos que são segmento B. com muita sorte algum segmento C desse ano com o melhor motor do mundo, o 1.6 presente em 7 ou 8 marcas. mas se calhar a melhor opção seria um GPL com esses anos...
                            Tive a ver ibizas mas são carros com muita rodagem e caros. Tive a ver a versão 1.9 com 105 cv e 130 cv. Mas como disse sao carros que estao entre os 150 mil e os 300 mil kms. Posso meter numa alhada em comprar carros com tantos kms? Por outro lado da para perceber que até estão bem estimados e que realmente.gostam do carro que teem.

                            Enviado do meu SM-G531F através de Tapatalk

                            Comentário


                              #15
                              Hoje conduzi um opel adam odiei , tudo muito leve (embraiagem, direção, travões ) fiquei a saber que quase espanco a embraiagem da minha Peugeot.
                              E eu acho que vou notar mais a diferença no volante quando realmente comprar o carro, pq todos sabem como são os volantes da Peugeot acho que não ha nenhum volante igual no mercado, e depois conduzo muito para baixo, não com as pernas muito dobradas. Fiquei muito assustado .

                              Enviado do meu SM-G531F através de Tapatalk

                              Comentário


                                #16
                                Estou disposto a aumentar o meu orçamento para os 6 mil no max. e ja tenho alguns modelos debaixo de olho
                                Diesel - alfa romeo 174 jtd , citroen c4 , ford fiesta, kia ceed, mitsubishi colt, opel corsa, vw polo e seat ibiza [ate 2007 max.]
                                Gasolina - honda civic ( embora nao esteja muito virado para os civics
                                Outra conclusao que cheguei foi quanto mais potencia tem o carro a partida mais kms ele vai ter, isto em comparaçao com um carro com menos cc e cv. Em relaçao ao modelos que citei nao sei para onde me inclinar

                                Comentário


                                  #17
                                  agora já falamos de OUTROS carros e aí já consegues de certeza um 1600 diesel. o 1.5 dci recomendava-to, mas até 2002 não arranjas nada decente e tiveram muitos problemas. se conseguires um de 2005 deve ser quase certo que tem muitos menos hipóteses de dar problemas. um outro motor excelente, embora com pouca força, será o 1.4 hdi. mais recente no seu todo, mas mais pequeno (o carro).

                                  Comentário


                                    #18
                                    ah, o jtd é também um excelente motor, que casa muito bem com o 147, que acaba por ter um toque desportivo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      ah, o jtd é também um excelente motor, que casa muito bem com o 147, que acaba por ter um toque desportivo.
                                      O jtd falas do 1.6 ou 1.9?

                                      Enviado do meu SM-G531F através de Tapatalk

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X