Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 308 1.6HDI trepida imenso

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 308 1.6HDI trepida imenso

    Boas Pessoal,

    Venho por este meio solicitar a vossa preciosa ajuda na seguinte situação:

    Comprei há cerca de 2 meses um Peugeot 308 1.6 HDI 110Cv Sport de 09/2007 com 140.000Km. Já na altura que o experimentei notei que ele trepidava bastante, mais em piso irregular. O trepidar que eu notei era a nível exterior, mais nas rodas, e um ligeiro trepidar no volante, facto que relatei ao particular a quem comprei a viatura. Informo que a viatura tem as revisões todas feita na marca, mais precisamente na Automóveis do Mondego em Coimbra, facto que pesou muito na minha decisão. A resposta do antigo dono, foi que o carro tinha jantes 17", mais precisamente 225/45/R17 e que era tipo normal sentir mais o piso irregular devido ao tipo de pneu (baixo perfil). Como gostei muito da viatura acabei por fechar o negocio. Com o passar dos dias, comecei a habituar-me mais ao carro e comecei a sentir mais a trepidação nas rodas e por vezes no volante. Tinha alturas que em certas estrada se a mesma estivesse inclinada ou alguma deformação o volante até virava sozinho. Pensei, isto não é normal e vou começar a tratar de resolver isto. Informo que a viatura tem 4 pneus praticamente novos. A primeira coisa que fiz foi ir a uma casa de pneus e pedir para verem o equilibrio das rodas, jantes empenadas, pneus ovalizados, etc.... O equilibrio das rodas foi corrigido e vista a pressão dos pneus e o volante deixou de trepidar (o que foi bom...). Jantes e pneus estavam ok. Mas acontece, que a viatura continua com uma condução desconfortável (parece que não amortece nada), pois as rodas trepidam (parece que saltitam ou que vou em cima de brita...) e temo que o problema seja outro e não dos pneus. Apontava mais para direção ou amortecedores. O que acham?
    Gosto imenso da viatura pois esteticamente é muito bonita e em termos de motor é dos melhores!

    Já alguém teve o mesmo problema idêntico? Qual será a razão para o carro saltitar tanto em estrada, parece que em vez de um carro francês tenho um carro alemão.
    Estou a pensar em ir à Automóveis do Mondego para ele efetuarem um diagnóstico à direção ou suspensão, mas provavelmente descobrem outros problemas em vez do principal, tenho um bocado de receio de gastar dinheiro para nada.

    Agradeço a vossa ajuda!!!
    Editado pela última vez por Faiskaman; 13 April 2016, 11:41.

    #2
    Originalmente Colocado por Faiskaman Ver Post
    Boas Pessoal,

    Venho por este meio solicitar a vossa preciosa ajuda na seguinte situação:

    Comprei há cerca de 2 meses um Peugeot 308 1.6 HDI 110Cv Sport de 09/2007 com 140.000Km. Já na altura que o experimentei notei que ele trepidava bastante, mais em piso irregular. O trepidar que eu notei era a nível exterior, mais nas rodas, e um ligeiro trepidar no volante, facto que relatei ao particular a quem comprei a viatura. Informo que a viatura tem as revisões todas feita na marca, mais precisamente na Automóveis do Mondego em Coimbra, facto que pesou muito na minha decisão. A resposta do antigo dono, foi que o carro tinha jantes 17", mais precisamente 225/45/R17 e que era tipo normal sentir mais o piso irregular devido ao tipo de pneu (baixo perfil). Como gostei muito da viatura acabei por fechar o negocio. Com o passar dos dias, comecei a habituar-me mais ao carro e comecei a sentir mais a trepidação nas rodas e por vezes no volante. Tinha alturas que em certas estrada se a mesma estivesse inclinada ou alguma deformação o volante até virava sozinho. Pensei, isto não é normal e vou começar a tratar de resolver isto. Informo que a viatura tem 4 pneus praticamente novos. A primeira coisa que fiz foi ir a uma casa de pneus e pedir para verem o equilibrio das rodas, jantes empenadas, pneus ovalizados, etc.... O equilibrio das rodas foi corrigido e vista a pressão dos pneus e o volante deixou de trepidar (o que foi bom...). Jantes e pneus estavam ok. Mas acontece, que a viatura continua com uma condução desconfortável (parece que não amortece nada), pois as rodas trepidam (parece que saltitam ou que vou em cima de brita...) e temo que o problema seja outro e não dos pneus. Apontava mais para direção ou amortecedores. O que acham?
    Gosto imenso da viatura pois esteticamente é muito bonita e em termos de motor é dos melhores!

    Já alguém teve o mesmo problema idêntico? Qual será a razão para o carro saltitar tanto em estrada, parece que em vez de um carro francês tenho um carro alemão.
    Estou a pensar em ir à Automóveis do Mondego para ele efetuarem um diagnóstico à direção ou suspensão, mas provavelmente descobrem outros problemas em vez do principal, tenho um bocado de receio de gastar dinheiro para nada.

    Agradeço a vossa ajuda!!!
    Acabas de criar a terceira guerra mundial.

    Um diagnóstico é o ponto de partida para identificar o problema. Aqui vais levar com umas postas de pescada e uns bitaites que podem ou não ajudar. Sendo um conjunto de componentes que pode comprometer a segurança do carro eu levava isso a uma oficina para ver a suspensão, casquilhos, amortecedores, e por ai fora..

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por blakke Ver Post
      Acabas de criar a terceira guerra mundial.

      Um diagnóstico é o ponto de partida para identificar o problema. Aqui vais levar com umas postas de pescada e uns bitaites que podem ou não ajudar. Sendo um conjunto de componentes que pode comprometer a segurança do carro eu levava isso a uma oficina para ver a suspensão, casquilhos, amortecedores, e por ai fora..
      Não pretendo criar guerra nenhuma, até porque tenho dois carros alemaes em casa um BMW e um Golf . Apenas pretendo expor o meu problema. Gostos de ambas as marcas.
      Se calhar é isso mesmo que vou fazer antes de mais. Mas pretendia saber se alguém tem ou não algum problema identico ao meu e como o resolveu.

      Comentário


        #4
        O 308 não é conhecido por ser particularmente suave, principalmente no eixo traseiro devido ao esquema rígido do mesmo, mas é estável e de confiança.
        O meu, que é igual, tende a precisar de calibração das rodas de 15 em 15 mil kms e nem sempre fica bem à primeira. Mas se já não sentes trepidação no volante e continuas a sentir que o carro saltita, o problema já passa por outros elementos. Como diz o blakke, pede para te fazerem um diagnóstico ao conjunto de suspensão, pode ser uma coisa tão simples como trocar os amortecedores (nem tanto pela quilometragem, mas depende muito do uso que o anterior dono fez do carro).

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Edge Ver Post
          O 308 não é conhecido por ser particularmente suave, principalmente no eixo traseiro devido ao esquema rígido do mesmo, mas é estável e de confiança.
          O meu, que é igual, tende a precisar de calibração das rodas de 15 em 15 mil kms e nem sempre fica bem à primeira. Mas se já não sentes trepidação no volante e continuas a sentir que o carro saltita, o problema já passa por outros elementos. Como diz o blakke, pede para te fazerem um diagnóstico ao conjunto de suspensão, pode ser uma coisa tão simples como trocar os amortecedores (nem tanto pela quilometragem, mas depende muito do uso que o anterior dono fez do carro).
          A nível de pneus penso que está tudo ok os mesmos têm apenas 3 meses de uso e são uns Michelin Primacy 3. Foi calibrado as 4 rodas e o problema de trepidar o volante a alta rotação desapareceu. Daí eu colocar de lado a hipótese de ser dos pneus. Agora quando calibrei as rodas não alinhei a direção, pois a viatura não foge para nenhum dos lados ( apenas se a estrada for irregular...). Será que devia ter alinhado a direção?
          Durante a próxima semana estarei de férias e irei levar a viatura à Peugeot em Coimbra para efetuarem o diagnóstico às componentes de direcção e suspensão e depois darei noticias. Agradeço os vossos comentários.

          Comentário


            #6
            Passou um carro desses "lá por casa" (na realidade era carro de serviço do meu pai), fiz várias viagens com ele e aquilo ali entre os 120 e 140 havia sempre uma trepidação estranha, nada de muito incómodo, mas sentia-se. O carro foi comprado novo em Fev de 2010 na antiga Auto-Republica (Santogal) e depois foi sempre mantido na Motorex em Évora. O carro sempre fez isso desde muito cedo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
              Passou um carro desses "lá por casa" (na realidade era carro de serviço do meu pai), fiz várias viagens com ele e aquilo ali entre os 120 e 140 havia sempre uma trepidação estranha, nada de muito incómodo, mas sentia-se. O carro foi comprado novo em Fev de 2010 na antiga Auto-Republica (Santogal) e depois foi sempre mantido na Motorex em Évora. O carro sempre fez isso desde muito cedo.
              a trepidação que eu sinto tanto acontece a 100Km/h como a 60Km/h. Parece que as rodas vão sempre aos "pulinhos" o que torna a condução desconfortável. Se a estrada for fraca ainda é pior. Só não sinto tanto em auto-estrada.

              Comentário


                #8
                Serão os amortecedores a causa do teu problema.

                Não invalida uma verificação ao estado dos casquilhos da suspensão mas em princípio só terás o prejuízo de 4 amortecedores e ficas com o carro "novo".

                Cumprimentos.

                Comentário


                  #9
                  Boas,


                  Fui hoje a uma oficina efetuar testes aos amortecedores e aparentemente estão bons. Eixo dianteiro = 80 % e Eixo Traseiro 70% (bocado piores atrás). Lopo penso que posso colocar de parte os amortecedores. Mas que raio será ???

                  Comentário


                    #10
                    Peço ajuda aos grandes experts, please!!!

                    Comentário


                      #11
                      Alinha a direção, e pede para verem a suspensão.

                      O mais certo ser braços de suspensão principalmente se sentes o volante a "virar sozinho" quando passas por pisos irregulares.

                      Comentário


                        #12
                        Boas,

                        Meti hoje 4 pneus novos (Michelin Primacy 3 - 225/45/R17), alinhamento e equilibrio de rodas e o resultado é que atenuou um pouco os sintomas... mas continua em piso irregular a trepidar/tremer o que torna a condução desconfortável, se passar por uma balcada o volante vibra e vira na mesma direçao. O volante apenas treme em piso muito irregular em autoestrada mal se nota... Fiz teste aos amortecedores e eles estão bons ( frente 80% e a tras 72%)
                        Na quinta vou á Peugeot pedir diagnóstico às componentes de direção e suspensão.

                        Alguem já passou por uma situação idêntica que me possa a elucidar?

                        Comentário


                          #13
                          Não será relacionado com a caixa de direção? A virar parado notas algo?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                            Não será relacionado com a caixa de direção? A virar parado notas algo?
                            ao virar parado nao noto nada de especial, nenhum barulho, por vezes aparenta ter uma ligeira "folga" ao virar, tipo "elástico"

                            Comentário


                              #15
                              Estranho, não conheço bem o sintoma, pelo que leio.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X