Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar Clássico - Ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar Clássico - Ajuda

    Bom dia.

    Depois de ter vendido o meu Mercedes w115 de 1970, estou a pensar ocupar a garagem novamente com um clássico.
    Atenção, gosto de carros mais clássicos, ou seja, não tão virados para o desportivo.

    O que escolhiam e porquê?

    O top budjet é 8.000 euros.

    Deixo algumas ideias...

    https://olx.pt/anuncio/ford-anglia-I...tml#fbd3df723c

    https://olx.pt/anuncio/vw-carrocha-1...tml#5e2691f6f3

    https://olx.pt/anuncio/citron-2cv-6-...tml#464feaaf4f

    #2
    Eu ia para o Ford Anglia apenas e so pela exclusividade...

    Carochas e 2CV's, apesar de se encontrarem muito poucos originais e em bom estado, ainda se vao encontrando. Ja o Anglia.... penso nao ser assim tao facil de se arranjar um, ainda por cima esse aparenta estar num estado mesmo impecavel.

    Comentário


      #3
      mais um voto para o Ford Angila, é um carro espectacular se tivesse garagem já tinha comprado um, como já foi dito já se vem muito pouco por ai em relação aos outros dois vw carocha e citroen 2Cv...

      mesmo em concentrações de clássicos é um carro difícil de aparecer...

      edit: só é pena não ser azul e voar como o do Harry Potter...
      Editado pela última vez por carbookk; 13 April 2016, 15:13.

      Comentário


        #4
        ia-te ajudar a dizer-te para não comprares....mas já vi que já tiveste um....pensa bem nas razões que te levaram a vendê-lo.......são as mesmas porque deves evitar a compra de outro.....mas como te percebo, também tenho o bichinho........também ia para o Anglia!

        Comentário


          #5
          Gosto do anglia. Só há um senão... Estava habituado ao conforto Mercedes...

          Este carro será que é agradável de conduzir? comparado com o 2 cv? O 2cv sempre há em cabrio Será que vale 5/6 mil euros?

          Por cerca de 8 mil euros tentava arranjar um Mercedes w123 coupe... (Apesar de difícil ...)

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
            ia-te ajudar a dizer-te para não comprares....mas já vi que já tiveste um....pensa bem nas razões que te levaram a vendê-lo.......são as mesmas porque deves evitar a compra de outro.....mas como te percebo, também tenho o bichinho........também ia para o Anglia!
            Compreendo-te perfeitamente.

            O meu anterior Mercedes estava muito mau de chapa. Além disso, não estava original de motor e nunca ia ter valor histórico, por isso decidi vender.

            O objetivo era arranjar um carro em muito bom estado, para sair para eventos especiais. Ou seja, que tivesse 0 de trabalhos para fazer, que fosse de fácil manutenção e que fosse agradável de conduzir.

            Vejo alguns anglias à venda e começo a duvidar da qualidade deles :/

            Comentário


              #7
              Um carro que esteticamente me agrada muito....

              http://www.custojusto.pt/leiria/lige...ortas-11712755

              Mas são extremamente raros. E preços proibitivos...

              Comentário


                #8
                Acho que qualquer um dos 3 em conforto ao lado do Mercedes é tipo noite da dia, talvez com um pouco de vantagem para o 2CV devido a sua suspensao.

                Se valem os 5/6 Mil euros.... pois... isso apenas tu o poderas dizer.

                Sei que tem bastante valor, mas.... acho que falta um bocadinho de sal e pimenta em qualquer um deles, se é que me entendes.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por sergiof0508 Ver Post
                  Compreendo-te perfeitamente.

                  O meu anterior Mercedes estava muito mau de chapa. Além disso, não estava original de motor e nunca ia ter valor histórico, por isso decidi vender.

                  O objetivo era arranjar um carro em muito bom estado, para sair para eventos especiais. Ou seja, que tivesse 0 de trabalhos para fazer, que fosse de fácil manutenção e que fosse agradável de conduzir.

                  Vejo alguns anglias à venda e começo a duvidar da qualidade deles :/
                  Isso, num clássico já com uns bons anos em cima do lombo, por muito bom que tenha sido o restauro, é coisa que não existe.....depois gastar dinheiro em manutenção, seguro e alguns arranjos (mesmo que poucos) para fazer meia dúzia de km por ano.......No meu caso consegui fazer a astronómica distância de 480km num ano.

                  Comentário


                    #10
                    Um Anglia impec em preto:

                    http://www.standvirtual.com/carros/a...glia/P7962004/

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                      Acho que qualquer um dos 3 em conforto ao lado do Mercedes é tipo noite da dia, talvez com um pouco de vantagem para o 2CV devido a sua suspensao.

                      Se valem os 5/6 Mil euros.... pois... isso apenas tu o poderas dizer.

                      Sei que tem bastante valor, mas.... acho que falta um bocadinho de sal e pimenta em qualquer um deles, se é que me entendes.
                      Entendo-te! Também penso o mesmo :/ Por isso continuo a ver... Aceitam-se propostas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                        Isso, num clássico já com uns bons anos em cima do lombo, por muito bom que tenha sido o restauro, é coisa que não existe.....depois gastar dinheiro em manutenção, seguro e alguns arranjos (mesmo que poucos) para fazer meia dúzia de km por ano.......No meu caso consegui fazer a astronómica distância de 480km num ano.
                        Curiosidade, que carro tinhas/tens?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por sergiof0508 Ver Post
                          Curiosidade, que carro tinhas/tens?
                          Ainda tenho, não penso em vender apesar de achar que é um muito mau investimento. Vais-me desculpar, mas como é algo raro prefiro não divulgar por uma questão de privacidade

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                            Ainda tenho, não penso em vender apesar de achar que é um muito mau investimento. Vais-me desculpar, mas como é algo raro prefiro não divulgar por uma questão de privacidade
                            Ok compreendo.

                            Mas tem dado muita despesa? Ou apenas seguro, vistoria e gasolina? :D

                            Comentário


                              #15
                              http://www.standvirtual.com/carros/a...cort/P8781917/

                              http://www.standvirtual.com/carros/a...b/96/P8693821/

                              Se o orcamento pudesse triplicar.....
                              http://www.standvirtual.com/carros/a...tsun/P8627289/

                              Comentário


                                #16
                                Pela exclusividade podia ser o "ora bolas"!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por sergiof0508 Ver Post
                                  Ok compreendo.

                                  Mas tem dado muita despesa? Ou apenas seguro, vistoria e gasolina? :D
                                  Apesar de ter sido todo despido e arranjado de A a Z em 2009, já por 2 vezes que necessitou de intervenção na chaparia, já tive um problema no diferencial e com o carburador que foi todo arranjado com juntas e parafusos novos na altura do restauro. As partes mecânicas eu sei fazer, as da chapa não me atrevo (apesar de saber umas coisas). Quanto a gasolina, gasto pouca porque não faço muitos km, mas gasta entre os 10 e os 12 aos 100

                                  Comentário


                                    #18

                                    Procuro algo mais "clássico" e entre as cores: preto, branco ou cinzento...



                                    Mas obrigado pelas dicas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                                      Apesar de ter sido todo despido e arranjado de A a Z em 2009, já por 2 vezes que necessitou de intervenção na chaparia, já tive um problema no diferencial e com o carburador que foi todo arranjado com juntas e parafusos novos na altura do restauro. As partes mecânicas eu sei fazer, as da chapa não me atrevo (apesar de saber umas coisas). Quanto a gasolina, gasto pouca porque não faço muitos km, mas gasta entre os 10 e os 12 aos 100
                                      Seria melhor arranjar um carro mais raro "mais atual" e estima-lo até à prosperidade!?

                                      Por exemplo, um New beetle Cabrio, mini....?

                                      Comentário


                                        #20
                                        http://www.standvirtual.com/carros/a...olet/P8792621/

                                        http://www.standvirtual.com/carros/a...olet/P8742703/

                                        Não desgosto...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por sergiof0508 Ver Post
                                          Seria melhor arranjar um carro mais raro "mais atual" e estima-lo até à prosperidade!?

                                          Por exemplo, um New beetle Cabrio, mini....?
                                          quanto mais recente mais fácil é de encontrar peças e mais resistentes são de chapa, contudo há quem coloque em causa a viabilidade de um carro moderno chegar a clássico. Se o que pretendes são umas brincadeiras de fim de semana compra um desportivo velho (que ainda não seja clássico) e vai-te entretendo a melhorá-lo e entretanto vais dando uns passeios, quando chegar a clássico podes ganhar algum! Ex: MX5, Z3, por aí!

                                          P.S.- hoje não consigo abrir o standvirtual (não sei o que se passa com o PC) para te dar uns exemplos mais concretos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                                            quanto mais recente mais fácil é de encontrar peças e mais resistentes são de chapa, contudo há quem coloque em causa a viabilidade de um carro moderno chegar a clássico. Se o que pretendes são umas brincadeiras de fim de semana compra um desportivo velho (que ainda não seja clássico) e vai-te entretendo a melhorá-lo e entretanto vais dando uns passeios, quando chegar a clássico podes ganhar algum! Ex: MX5, Z3, por aí!

                                            P.S.- hoje não consigo abrir o standvirtual (não sei o que se passa com o PC) para te dar uns exemplos mais concretos
                                            Essa ideia agrada-me. Mas... queria algo com 4 lugares. O que se encontra aí de velho que possa ser clássico valioso num futuro próximo?

                                            Exemplos em concreto era uma boa ideia

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por sergiof0508 Ver Post
                                              Essa ideia agrada-me. Mas... queria algo com 4 lugares. O que se encontra aí de velho que possa ser clássico valioso num futuro próximo?

                                              Exemplos em concreto era uma boa ideia
                                              Tens os mercedes CLK da 1ª geração por exemplo. Fiat coupé, Alfa GTV

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ultimo dos celica

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Gosto destes:

                                                  Bmw e36 Cabrio

                                                  Volvo c70

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    São dois bons exemplos, o problema do BMW é que começa já a estar sobrevalorizado (quando em bom estado), mas são dois carros muito bonitos, penso que darão bons clássicos

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      https://olx.pt/anuncio/subaru-1200-s...tml#17a1a8cb3f

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                                                        Tens os mercedes CLK da 1ª geração por exemplo. Fiat coupé, Alfa GTV
                                                        Se formos optar por carros entre os anos 80 e 90 com toda a certeza que iras encontrar bastantes que ja começam a ser considerados como classicos ou para la caminharam

                                                        Se estiverem mesmo todos originais, coisa que em muitos deles é quase impossivel de encontrar, o valor deles daqui a 15-20 anos ira duplicar ou mesmo triplicar.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por sergiof0508 Ver Post
                                                          Essa ideia agrada-me. Mas... queria algo com 4 lugares. O que se encontra aí de velho que possa ser clássico valioso num futuro próximo?

                                                          Exemplos em concreto era uma boa ideia
                                                          Também sou mais apologista de algo que esteja na fase de pré-clássico, e dentro da marca que vendeste (MB) tens exemplos de carros que ainda podes tentar comprar hoje num bom estado geral e estimar para uma fase em que tenham mais valor.

                                                          Do lado do conforto e num estilo tipicamente Mercedes da época, o w124 é uma opção que já vai começando a valer dinheiro se estiver bom, mas diria que as variantes menos comuns (nas motorizações ou mesmo no nível de equipamento) acabam por ser as mais especiais.

                                                          Mas o que não faltam são potenciais candidatos de todas as marcas e feitios, apesar de eu nunca considerar comprar algo como um carocha ou um 2cv como colocaste acima.

                                                          Apesar de terem o tal estatuto de clássico pela idade, são carros declaradamente maus por qualquer padrão das últimas décadas.
                                                          É certo que são bons representantes de uma época, mas ainda assim representantes do entry-level do mercado automóvel.

                                                          Ter um R5 GTL impecável hoje não me diria nada, mas um Volvo que usavam escovas para limpar faróis já a conversa mudaria de figura, e não é por vaidade, e sim por aquilo que cada carro trás de especial do passado para o presente.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Também sou mais apologista de algo que esteja na fase de pré-clássico, e dentro da marca que vendeste (MB) tens exemplos de carros que ainda podes tentar comprar hoje num bom estado geral e estimar para uma fase em que tenham mais valor.

                                                            Do lado do conforto e num estilo tipicamente Mercedes da época, o w124 é uma opção que já vai começando a valer dinheiro se estiver bom, mas diria que as variantes menos comuns (nas motorizações ou mesmo no nível de equipamento) acabam por ser as mais especiais.

                                                            Mas o que não faltam são potenciais candidatos de todas as marcas e feitios, apesar de eu nunca considerar comprar algo como um carocha ou um 2cv como colocaste acima.

                                                            Apesar de terem o tal estatuto de clássico pela idade, são carros declaradamente maus por qualquer padrão das últimas décadas.
                                                            É certo que são bons representantes de uma época, mas ainda assim representantes do entry-level do mercado automóvel.

                                                            Ter um R5 GTL impecável hoje não me diria nada, mas um Volvo que usavam escovas para limpar faróis já a conversa mudaria de figura, e não é por vaidade, e sim por aquilo que cada carro trás de especial do passado para o presente.
                                                            Não é só pelos extras. É pelo conforto a bordo! É uma diferença....

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X