Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida na compra de citroen

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida na compra de citroen

    Boa tarde, gostaria de vos pedir conselho para a compra de um citroen C5 1.6HDI de 2004, com 208000km. Já tive alguns carros mas nunca um citroen.
    As minha duvidas residem nos km que a viatura apresenta, fiabilidade, manutenção. Não sei se os 208000km são muitos para este tipo de motor. O preço que me estão a pedir sã0 4000 e a versão do carro é a Exclusive.
    Desde já o meu Obrigado.

    #2
    Motor a diesel dos mais fiáveis actualmente, a distribuição é mudada a cada 240 mil kms ou 10 anos, ou 180 mil e 8 anos em utilização abusiva.

    Mudas de óleo a cada 20 mil kms.

    Peças baratas e motor desembaraçado qb.

    O C5 é o mk1? Esses tinham bastantes problemas eléctricos.

    Se tiver suspensão hydractive tem um conforto brutal.

    Comentário


      #3
      É capaz de já ser versão facelift, mais bonitinha.
      O motor dá para os gastos e não costuma grandes chatices, espreita os injectores por baixo da protecção de plástico a ver se não tem babas/fugas. Pergunta pelo filtro de partículas também, infelizmente deve ter.

      Espreita os pneus também, devem ser medida 215/55 e não são nada baratos.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Bagy Ver Post
        É capaz de já ser versão facelift, mais bonitinha.
        O motor dá para os gastos e não costuma grandes chatices, espreita os injectores por baixo da protecção de plástico a ver se não tem babas/fugas. Pergunta pelo filtro de partículas também, infelizmente deve ter.

        Espreita os pneus também, devem ser medida 215/55 e não são nada baratos.
        Ok, Obrigado

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
          Motor a diesel dos mais fiáveis actualmente, a distribuição é mudada a cada 240 mil kms ou 10 anos, ou 180 mil e 8 anos em utilização abusiva.

          Mudas de óleo a cada 20 mil kms.

          Peças baratas e motor desembaraçado qb.

          O C5 é o mk1? Esses tinham bastantes problemas eléctricos.

          Se tiver suspensão hydractive tem um conforto brutal.
          É o mkII, em 2013 com 158000, mudou a distribuição, amortecedores, oleo+filtro e mais ...que não me lembro agora.
          Obrigado

          Comentário


            #6
            Há mais opiniões?
            Obrigado

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Vectrapower Ver Post
              Há mais opiniões?
              Obrigado
              um carro tao pesado para um motor destes....
              ( nas concessionàrias em França , os mecanicos acham anormal este motor num C5 ou mesmo 508 )
              o atual dono jà deve ter ido a Fàtima acender uma vela

              caso hàja muito interesse , perguntar se o turbo jà foi trocado , senao preparar a carteira
              dà para ver se tem folga assim :

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Vectrapower Ver Post
                Há mais opiniões?
                Obrigado
                Eu cá não sei de nada, mas parece-me que com esse motor num C5, vais ter que ter muita calma.

                Comentário


                  #9
                  O motor 1.6 hdi deve ser muito pouco para um carro pesado como o C5 ! Procura o 2.0 hdi !

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                    O motor 1.6 hdi deve ser muito pouco para um carro pesado como o C5 ! Procura o 2.0 hdi !
                    este motor 1.6 num carro pesado traz muito problema , o motor està muitas vezes em alta rotaçao

                    Comentário


                      #11
                      Tenho o 2.0 com 136 cavalos e acho bom e apenas isso. O 1.6 experimentei na altura e na minha perspetiva do que eu pretendia do automóvel, não era suficiente. Por isso decidi poupar no equipamento que não preciso e gastar na motorização. Vai com 160 000 e até hoje a única avaria (e não foi pouco) foi filtro de partículas aos dez mil quilómetros felizmente na garantia. De resto muda o óleo aos 30 000 e mais nada de especial. Não vai à Citroen mas por curiosidade pedi orçamento de revisão aos noventa mil e na Citroen e na Bosch pediram o mesmo, cerca de trezentos euros.

                      Em termos de conforto é do melhor, que era o pretendido. O meu está a gastar 5,8 sem preocupações de consumos e muito pouca cidade.

                      Comentário


                        #12
                        o motor para esse C5 é realmente curto, no entanto é só o motor mais fiável que anda por aí. o 20 cstuma ser igualmente fiável, mas vêem-se muito menos, foi quase na altura em que houve um ponto de viragem no mundo automóvel, especialmente em países como portugal, com pesadas cargas de impostos. mas ainda há muitos 2.0, tens é que saber esperar. se for para pouco mais que cidade, o 1.6 chega perfeitamente.

                        Comentário


                          #13
                          Obrigado pela as opiniões

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Vectrapower Ver Post
                            É o mkII, em 2013 com 158000, mudou a distribuição, amortecedores, oleo+filtro e mais ...que não me lembro agora.
                            Obrigado
                            O que é mudou ao certo na suspensão, sabes?
                            O 1.6 não é de facto o motor ideal para a viatura, mas dá para os gastos. Eu tenho um e para o uso que lhe dou (90% IC19 entre os 60-90 km/h e 10% em voltinhas em cidade) e médias de 6L/100 são mais que normais, eu que conduzo com cuidado costumo fazer 5.5 +/-.

                            Caso tenha extras, testa-os todos (sensores de estacionamento/luz/chuva, CC)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Bagy Ver Post
                              O que é mudou ao certo na suspensão, sabes?
                              O 1.6 não é de facto o motor ideal para a viatura, mas dá para os gastos. Eu tenho um e para o uso que lhe dou (90% IC19 entre os 60-90 km/h e 10% em voltinhas em cidade) e médias de 6L/100 são mais que normais, eu que conduzo com cuidado costumo fazer 5.5 +/-.

                              Caso tenha extras, testa-os todos (sensores de estacionamento/luz/chuva, CC)
                              Não sei ao certo, esta tarde vou fazer um test drive.
                              Obrigado

                              Comentário


                                #16
                                O 1.6 HDI é curto para o C5 ? estão mesmoa falar a sério ?

                                E um 1.4 HDI 70cv também é o quê? Extermamente curto para um C3 ?

                                Não é nenhum canhão mas daí a dizerem que é curto.......é por isso que opiniões são opiniões, mais vale experimentar e ver o que cada um acha.

                                Comentário


                                  #17
                                  o 307 pelo menos o 1.4 hdi é mauzinho devido ao aumento de peso de um 206 ou 207 para esse.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    O 1.6 HDI é curto para o C5 ? estão mesmoa falar a sério ?

                                    E um 1.4 HDI 70cv também é o quê? Extermamente curto para um C3 ?

                                    Não é nenhum canhão mas daí a dizerem que é curto.......é por isso que opiniões são opiniões, mais vale experimentar e ver o que cada um acha.
                                    Não há motores "curtos"

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      o 307 pelo menos o 1.4 hdi é mauzinho devido ao aumento de peso de um 206 ou 207 para esse.
                                      Pois mas aí eu percebo, são 70cv apenas, agora no C5 são 110cv, é bem diferente apesar de ser mais pesado, e mesmo em binário falamos de 240 NM.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Também tive um 307 desses e claro que chega. Basta saber o que estamos a conduzir e trabalhar um pouco mais com a caixa do que é habitual num diesel. Pelo menos foi assim que me desenrasquei. O C5, para o segmento é um dos mais pesados e o 1.6 também chega mas é só isso. Se eu não acho o 2.0 nada de extraordinário... É bom e para mim vale a pena o dinheiro que paguei a mais. Experimentei os dois antes de comprar e foi a decisão que tomei. Cada pessoa depois é que terá de avaliar o que espera do carro e tomar a sua decisão.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Hj fui ver o carro e fiquei bastante contente do que vi e experimentei, tem manutenção comprovada até aos 158000km, o vendedor já trocou o óleo 5w30 e filtro, sinoblocos e deu uma vistoria GERAL (vale o que vale). Está bom de pintura e por dentro tb está razoável à excepção do banco do condutor algo desgastado (nada como umas boas capas para disfarçar), na condução nota-se realmente o peso do carro mas para mim chega e sobra, visto que gosto respeitar os limites de velocidades e além disso já não tenho idade para grandes correrias
                                          Em principio sábado farei negocio.
                                          Obrigada a todos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Então boa sorte com a máquina.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                                              Então boa sorte com a máquina.
                                              Obrigado

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Vectrapower Ver Post
                                                Hj fui ver o carro e fiquei bastante contente do que vi e experimentei, tem manutenção comprovada até aos 158000km, o vendedor já trocou o óleo 5w30 e filtro, sinoblocos e deu uma vistoria GERAL (vale o que vale). Está bom de pintura e por dentro tb está razoável à excepção do banco do condutor algo desgastado (nada como umas boas capas para disfarçar), na condução nota-se realmente o peso do carro mas para mim chega e sobra, visto que gosto respeitar os limites de velocidades e além disso já não tenho idade para grandes correrias
                                                Em principio sábado farei negocio.
                                                Obrigada a todos
                                                O turbo jà foi trocado ?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                                  O turbo jà foi trocado ?
                                                  Não tenho registo do mesmo.
                                                  Mas com o motor a trabalhar não se ouvia barulhos "anormais"

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Vectrapower Ver Post
                                                    Hj fui ver o carro e fiquei bastante contente do que vi e experimentei, tem manutenção comprovada até aos 158000km, o vendedor já trocou o óleo 5w30 e filtro, sinoblocos e deu uma vistoria GERAL (vale o que vale). Está bom de pintura e por dentro tb está razoável à excepção do banco do condutor algo desgastado (nada como umas boas capas para disfarçar), na condução nota-se realmente o peso do carro mas para mim chega e sobra, visto que gosto respeitar os limites de velocidades e além disso já não tenho idade para grandes correrias
                                                    Algo que se desgasta muito no C5 I... Quanto ao sentires o peso, o carro é mesmo assim. Parece um elefante mas não te descuides muito que apesar de ele não apreciar ser puxado aos limites, ele é capaz de curvar muito bem e rápido.

                                                    Outra coisa, experimentaste a suspensão? Isto é, verificaste se o carro subia e descia bem nas várias posições que a suspensão permite? E sabes se alguma vez foi mantida ou manutenção na mesma?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                      Algo que se desgasta muito no C5 I... Quanto ao sentires o peso, o carro é mesmo assim. Parece um elefante mas não te descuides muito que apesar de ele não apreciar ser puxado aos limites, ele é capaz de curvar muito bem e rápido.

                                                      Outra coisa, experimentaste a suspensão? Isto é, verificaste se o carro subia e descia bem nas várias posições que a suspensão permite? E sabes se alguma vez foi mantida ou manutenção na mesma?
                                                      Sim experimentei, nas revisões vi a mudança de amortecedores aos 158000km, mas não vi o livro ao pormenor

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Quais amortecedores ? Os hidraulicos, semelhantes aos carros de suspensão comum ? ( não confundir com molas dado que o C5 não as tem ). É que esses amortecedores são vitalícios, apenas se vendem na Citroen e é 300 euros cada um, mas como disse, é vitalicio, só se trocam em caso de acidente ou similar, tipo pisar um grande buraco na estrada, etc, e mesmo assim neste caso dos buracos e tanto quanto sei, dificilmente se estragam.

                                                        O que se muda é o óleo e as esferas que mesmo assim é somente aos 200 mil KM ou 5 anos, embora não seja critico isto dos 5 anos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          Quais amortecedores ? Os hidraulicos, semelhantes aos carros de suspensão comum ? ( não confundir com molas dado que o C5 não as tem ). É que esses amortecedores são vitalícios, apenas se vendem na Citroen e é 300 euros cada um, mas como disse, é vitalicio, só se trocam em caso de acidente ou similar, tipo pisar um grande buraco na estrada, etc, e mesmo assim neste caso dos buracos e tanto quanto sei, dificilmente se estragam.

                                                          O que se muda é o óleo e as esferas que mesmo assim é somente aos 200 mil KM ou 5 anos, embora não seja critico isto dos 5 anos.
                                                          hà SIM C5 com molas- amortecedores

                                                          C5 com suspensao hidraulica como parece q é aqui o caso , é de renovar aos 200 000 kms ou 5 /10 anos ( confirmar )

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                            Quais amortecedores ? Os hidraulicos, semelhantes aos carros de suspensão comum ? ( não confundir com molas dado que o C5 não as tem ). É que esses amortecedores são vitalícios, apenas se vendem na Citroen e é 300 euros cada um, mas como disse, é vitalicio, só se trocam em caso de acidente ou similar, tipo pisar um grande buraco na estrada, etc, e mesmo assim neste caso dos buracos e tanto quanto sei, dificilmente se estragam.

                                                            O que se muda é o óleo e as esferas que mesmo assim é somente aos 200 mil KM ou 5 anos, embora não seja critico isto dos 5 anos.
                                                            O que li... foi amortecedores. Agora quais!?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X