Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Via Verde - Tirar as teimas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Via Verde - Tirar as teimas

    Boas Noites a todos

    Na vossa opinião o que é melhor, alugar ou comprar o dispositivo da via verde?

    Actualmente o preço da compra pela internet deve estar a volta dos 22€ e do aluguer com promoções as anuidades dos 3 primeiros anos seriam 17€.
    (isto para um veiculo de classe 1)

    Quais são para vocês as vantagens e desvantagens de cada modo?

    Obrigado a todos

    #2
    Comprar. A mim custa alugar seja o que for.

    Comentário


      #3
      neste momento esquece o comprar, o aluguer é a melhor opção, se avariar ou precisar de mudar pilha eles resolvem-se isso sem mais encargos, se comprares, sugeitas-te, ter de pagar nova pilha ou novo aparelho caso o mesmo avarie...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
        neste momento esquece o comprar, o aluguer é a melhor opção, se avariar ou precisar de mudar pilha eles resolvem-se isso sem mais encargos, se comprares, sugeitas-te, ter de pagar nova pilha ou novo aparelho caso o mesmo avarie...
        Os novos identificadores já não necessitam de mudar pilhas, pelo menos foi o que me disseram quando comprei o último.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
          Os novos identificadores já não necessitam de mudar pilhas, pelo menos foi o que me disseram quando comprei o último.
          Verdade, se deixar de funcionar é um novo

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por neumon Ver Post
            Verdade, se deixar de funcionar é um novo
            Se fizessem uns que trabalhassem a energia solar era a maior inivação em teoria e a pior em termos de retorno financeiro.

            Comentário


              #7
              Eu estou indeciso entre comprar um ou alugar, mas sinceramente estou mais inclinado para o aluguer

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RuiFreitas Ver Post
                Eu estou indeciso entre comprar um ou alugar, mas sinceramente estou mais inclinado para o aluguer
                se fores a fazer as contas é uma bagatela anualmente diluída pelos 12 meses do ano, e se houver alguma coisa, vais lá e dão-te outro sem mais custos, logo compensa o aluguer...

                o meu já tem uns anos, e tive de o adquirir, ainda não existia essa modalidade de aluguer, se existisse tinha aderido logo, pode ser que quando o meu berrar eu altere isso...

                Comentário


                  #9
                  Compra ! Nem equaciones alugar !

                  Sao uns meros 25 euros , nao sao 200 ! Uso desde 2011 e 0 falhas e 100% conveniência

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                    Compra ! Nem equaciones alugar !

                    Sao uns meros 25 euros , nao sao 200 ! Uso desde 2011 e 0 falhas e 100% conveniência
                    E quais são as vantagens em relação ao alugar, sem ser nao pagar as anuidades?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por RuiFreitas Ver Post
                      E quais são as vantagens em relação ao alugar, sem ser nao pagar as anuidades?

                      Só por aqui já tens uma grande vantagem

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                        se fores a fazer as contas é uma bagatela anualmente diluída pelos 12 meses do ano, e se houver alguma coisa, vais lá e dão-te outro sem mais custos, logo compensa o aluguer...

                        o meu já tem uns anos, e tive de o adquirir, ainda não existia essa modalidade de aluguer, se existisse tinha aderido logo, pode ser que quando o meu berrar eu altere isso...
                        Lá está, so pagas as anuidades que ao fim dos tres anos de fidelização foram ao todo 17 euros. Não existem taxas escondidas pois não? do tipo teres de passar x vezes em portagens para nao pagares "multa"

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                          Só por aqui já tens uma grande vantagem
                          Quando as anuidades são 3€ + 7€ + 7€ isso torna-se uma vantagem quase nula

                          Comentário


                            #14
                            Eu paguei 25€

                            Se fosse em aluguer ( 2011-2016) : 3 + 7 + 7 + 7 + 7 = 31 €

                            Agora imagina mais anos ...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                              Eu paguei 25€

                              Se fosse em aluguer ( 2011-2016) : 3 + 7 + 7 + 7 + 7 = 31 €

                              Agora imagina mais anos ...
                              Não te tiro a razão, a longo prazo perde-se a vantagem do aluguer, mas como daqui a uns anos empurram toda gente para a emigração se calhar não passo os 3 anos xD

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                Os novos identificadores já não necessitam de mudar pilhas, pelo menos foi o que me disseram quando comprei o último.
                                É a meia verdade que eles vendem.... Não trocam pilha porque recebes um novo e eles ficam com aquele. Mas tens de ir lá perder 1h sempre.

                                Comentário


                                  #17
                                  Compra o aparelho pois dura bastante tempo.

                                  Tenho 1 da antiga geração de 2002,mudou a pilha uma vez, tenho outro dos actuais de 2012 ainda sem qualquer intervenção.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                    É a meia verdade que eles vendem.... Não trocam pilha porque recebes um novo e eles ficam com aquele. Mas tens de ir lá perder 1h sempre.
                                    A troco de mais 25€ certo?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Atenção que os identificadores de via verde antigos já não funcionam em certas situações. Nas auto-estradas da Galiza, por exemplo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                        É a meia verdade que eles vendem.... Não trocam pilha porque recebes um novo e eles ficam com aquele. Mas tens de ir lá perder 1h sempre.
                                        Se é assim, só espero que a bateria destes dure tanto como os antigos, que andaram para lá uma porrada de anos, e se calhar não, porque estes de vez em quando lembram-se de apitar e isso deve gastar bem.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                          Atenção que os identificadores de via verde antigos já não funcionam em certas situações. Nas auto-estradas da Galiza, por exemplo.
                                          Essa é a única exceção mesmo. (Que conheça).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu tenho um da 1ª geração e é o mesmo desde 1997, altura que tive o meu 1º carro. Mudou de pilha 2x.


                                            Para o meu clássico tenho um desta 2ª geração. E comprado. Para quem pensa ficar com o carro e pretender manter o serviço muito tempo é a melhor solução.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                              Se é assim, só espero que a bateria destes dure tanto como os antigos, que andaram para lá uma porrada de anos, e se calhar não, porque estes de vez em quando lembram-se de apitar e isso deve gastar bem.
                                              Acho que os apitam nos pórticos das ex-SCUT's, tirando isso só me lembro do meu ter apitado uma vez na ponte 25 de abril, mas foi quando aderi e avisaram-me que isso podia acontecer. alem que não deve gastar assim tanto, nunca abri nenhum, mas duvido que tenha um altifalante maior que o de um auricular. alias, eu quando passo em pórticos das ex-scuts até baixo o som do radio só para ter a certeza que aquilo apita

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu de momento tenho um dos mais novos alugado, são 8€ ano que diluido pelos 12 meses dá uns miseros 66 centimos/mês... um café portanto. Ao menos não me preocupo com mal funcionamento ou pilhas, avariou fora da garantia? Venha um novo. Pilha fraca? Troquei isso.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Como curiosidade há que dizer que a atual já é a 3ª geração. Da 1ª geração nem encontro imagens na net, eram uns sobre o comprido.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                                                    Eu de momento tenho um dos mais novos alugado, são 8€ ano que diluido pelos 12 meses dá uns miseros 66 centimos/mês... um café portanto. Ao menos não me preocupo com mal funcionamento ou pilhas, avariou fora da garantia? Venha um novo. Pilha fraca? Troquei isso.
                                                    ora ai está , aja alguém aqui que saiba fazer contas, para quem use a AE\scud's com muita frequência o método de aluguer é a melhor opção que adquirir, pois estes dispositivos novos, nada tem haver com os antigos, logo é como jogar na lotaria, assim se ocorrer algo é só chegar lá e trocar e vir embora...

                                                    é uma fortuna para muitos 66cts\mês...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      8 VV deste antigas e recentes desde que apareceu o sistema, sempre compradas. A taxa de avaria de todas as unidades foi nula (mesmo quando as antigas eram abertas em casa), foi mudar pilhas de quando em vez.

                                                      Monetariamente o que se poupou em vez de alugar já dá para mais que uns cafés...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                                        ora ai está , aja alguém aqui que saiba fazer contas, para quem use a AE\scud's com muita frequência o método de aluguer é a melhor opção que adquirir, pois estes dispositivos novos, nada tem haver com os antigos, logo é como jogar na lotaria, assim se ocorrer algo é só chegar lá e trocar e vir embora...

                                                        é uma fortuna para muitos 66cts\mês...
                                                        já que estamos a falar em contas, 8€ /ano, em 2 anos 16€, em 3 anos 24€. se o dispositivo comprado durar 3 anos (ou 2 anos e 9 meses, para quem quiser ser mais preciso) ou mais, já compensa a compra. eu quando aderi à via verde comprei o dispositivo com o intuito de ver como era a duração da pilha, se quando tiver de o trocar (por causa da pilha ou do que for) ver que tenho mais despesa a comprar outro do que a alugar, ai alugo. até lá, fico com o meu comprado.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ao 4º ano já estás a perder dinheiro com o aluguer, eu prefiro arriscar que o identificador não avaria antes desse tempo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Neste documento dá para ver as três gerações de identificadores que antes referi. Nas duas primeiras optei pela compra (creio mesmo que não havia outra opção), nesta última optei pelo aluguer.

                                                            http://www.crp.pt/docs/A45S127-68_Art_T7_7CRP_2013.pdf

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X