Bom dia,
Sempre tive uma ideia pré-concebida em que as oficinas da marca além de mais caras que as "multi-marca", também tinham o hábito de serem mais "perfecionistas" e indicarem para a necessidade de colocar novas peças, sem que as actuais estejam ainda a precisar de reforma.
Mas eis o que me aconteceu:
Comprei um Honda Civic 1.4 MB2 do ano 2000 à sensivelmente 1 mês atrás.
A única coisa a apontar era uma leve chiadeira a baixas velocidades (30 km/h +/-) que parecia provir dos amortecedores.
Como na Midas e Norauto fazem checkups de borla, fui lá e eis o diagnóstico:
Midas: O carro precisa de 4 amortecedores. Total: 350 com os amortecedores + mão de obra + alinhamento da direção
Norauto: O carro precisa dos 2 amortecedores da frente. Total: 360 com os amortecedores + mão de obra (sem alinhamento da direcção)
Como fiquei confuso com estes 2 checkups diferentes, resolvi pagar 20 euros e fazer um checkup na marca.
Resultado: Entregaram-me um relatório detalhado com os testes aos travões, direcção, e amortecedores / suspenção
Segundo eles o carro não precisa de nada. Está impecável. O barulho provém de umas borrachinhas no topo dos amortecedores da frente que estão um pouco ressequidas, mas que não altera em nada o comportamento e segurança do carro.
Eu que sempre ia as oficinas multi-marca com o meu antigo Mercedes 190d 2.5, acho que desta vez fiquei convencido com o serviço prestado pela Honda.
O que me dizem?
Onde costumam ir voçes com os vossos carros?
Sempre tive uma ideia pré-concebida em que as oficinas da marca além de mais caras que as "multi-marca", também tinham o hábito de serem mais "perfecionistas" e indicarem para a necessidade de colocar novas peças, sem que as actuais estejam ainda a precisar de reforma.
Mas eis o que me aconteceu:
Comprei um Honda Civic 1.4 MB2 do ano 2000 à sensivelmente 1 mês atrás.
A única coisa a apontar era uma leve chiadeira a baixas velocidades (30 km/h +/-) que parecia provir dos amortecedores.
Como na Midas e Norauto fazem checkups de borla, fui lá e eis o diagnóstico:
Midas: O carro precisa de 4 amortecedores. Total: 350 com os amortecedores + mão de obra + alinhamento da direção
Norauto: O carro precisa dos 2 amortecedores da frente. Total: 360 com os amortecedores + mão de obra (sem alinhamento da direcção)
Como fiquei confuso com estes 2 checkups diferentes, resolvi pagar 20 euros e fazer um checkup na marca.
Resultado: Entregaram-me um relatório detalhado com os testes aos travões, direcção, e amortecedores / suspenção
Segundo eles o carro não precisa de nada. Está impecável. O barulho provém de umas borrachinhas no topo dos amortecedores da frente que estão um pouco ressequidas, mas que não altera em nada o comportamento e segurança do carro.
Eu que sempre ia as oficinas multi-marca com o meu antigo Mercedes 190d 2.5, acho que desta vez fiquei convencido com o serviço prestado pela Honda.
O que me dizem?
Onde costumam ir voçes com os vossos carros?
Comentário