Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros alemães fiáveis?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carros alemães fiáveis?

    Boa noite,

    Não sei se este é o local correcto para discutir isto, penso que seja.

    Mas porque é que se diz tanto que os carros alemães estão sempre a avariar e que a manutenção é mais cara que os outros carros? Sendo estas marcas alemãs mais caras que marcas francesas ou japonesas por exemplo, não deveriam ter componentes de melhor qualidade?

    Eu pessoalmente acho os carros alemães (só tenho possibilidades de olhar para os modelos a gasolina mais baratos, A3, Serie 1, etc) e acho-os muito mais bonitos que os da concorrência. Mas com tanto comentário acerca da fiabilidade de carros alemães até fico com medo

    #2
    Acho que é ao contrario , a maioria das pessoas gostam de se gabar do " alemao é que é bom " e fiabilidade do melhor .

    Por outro lado existe discrepâncias:
    - O meu bmw partiu o motor ( n47 ) mas é fiavel
    - O meu fiat punto teve de mudar os amortecedores , nao vale nada sempre a gastar dinheiro

    Resumindo , uma pessoa deve ter aquilo que mais gostar , uns gostam de gordas outros de magras ...

    Comentário


      #3
      Isso é verdade, mas ter o que mais gostar não é sempre assim. Porque depois vêm sempre falar nas manutenções.
      Porque outra coisa que se ouve é que no geral, um carro alemão, mesmo que seja dos modelos de entrada, precisa de mais manutenção que um Renault Megane ou um Mazda 3 por exemplo?

      Agora se é verdade ou não, não sei.

      Comentário


        #4
        Existe sim casos problemáticos como os motores tsi da vw e os n47 da bmw e como tal sao de evitar .

        Depois existe sempre aqueles problemasitos cronicos em cada modelo automóvel de cada marca .

        Por norma os alemães sao melhor construidos

        Comentário


          #5
          Acho que os alemaes sao melhor construídos e mais confortaveis do que a maioria dos carros .. tenho associado aos alemaes a ideia de que sao fiaveis, pelo menos os mais antigos, os mais recentes ja deixam um bocado a desejar tanto em mecanica como em eletronica ..

          A manutenção ser cara acho que tem a ver com os valores praticados nas oficinas das marcas, julgo que sao bem mais caros que a média, mas à partida compraste um premium por isso é normal esperar que a fatura seja maior. Mas por exemplo, referiste a Mazda, e pelo que ja li no forum é uma marca cara em termos de manutenção. Acho que ha escassez de peças da concorrencia, por isso tem de ser tudo na marca ..

          Comentário


            #6
            tenho um vag e foi o maior erro da minha vida. não porque seja mau carro mas porque a fiabilidade é mesmo muito má, desde que passou dos 100.000 está sempre a avariar algo... arranjo no dia seguinte aparece outra coisa, nunca falha, parece programado.

            exemplo, ainda ontem arranjei um problema no arranque do carro e hoje começou a chiar de uma roda a passar em lombas.

            se vos contasse as vezes que ele já foi ao médico desde o que tenho... tem sido uma média de quase 1x a cada mês.

            para piorar a situação as oficinas da marca ficam completamente desorientados quando lhes aparece um problema a frente e começam a divagar... são carros demasiado complexos, muito bonito qdo tudo corre bem mas qdo algo dá para o torto encontrar o problema está quieto, principalmente a nível electrónico.
            Editado pela última vez por mok; 16 April 2016, 05:29.

            Comentário


              #7
              Os alemães têm um dom de fazer uma lavagem cerebral às pessoas, é um fenómeno, tudo o que é alemão tem de ser bom, além dos alemães há muito fanático que pensa assim, os carros alemães são como os outros, dentro das premium prefiro um Evoque a qualquer alemão..
              Há muito pessoal que pensa que lá porque tem um BMW ou Audi ou Mercedes é dono da estrada e se o seu carro alemão avariar foi azar, mas se fosse um italiano era a maior m*rda do mundo, é assim o mundo em que vivemos, fenómenos inexplicáveis da mente humana..

              Originalmente Colocado por PedroMendes304 Ver Post
              Acho que os alemaes sao melhor construídos
              Hoje em dia não concordo com isso falando de marcas generalistas, quando os Vw Passat que supostamente são a referência na sua categoria, pouco tempo depois de saírem do stand já têm ruídos parasitas, são como os outros.
              Editado pela última vez por Nitrogen; 16 April 2016, 06:05.

              Comentário


                #8
                Por acaso o fosso entre os generalistas diminuiu bastante e é o que digo a concorrência existe e recomenda se ! Haja variedade tanto nos carros como na cor destes pois ja mete um pouco de fastio com tanto preto branco e cinza prata

                Comentário


                  #9
                  Se o Bino do tasco diz que não da problemas, é porque é verdade

                  Comentário


                    #10
                    Tudo o que é mercedes que não parte a caixa automática ou não pega fogo na estrada tambem costuma ser fiável.

                    O 1.4 vw é o melhor motor do mundo. Ainda ontem meti 50 litros de gasolina e 5 litros de óleo no meu golf 4 e consegui fazer quase 10 quilómetros.

                    O TSi do vizinho consome mais óleo que um rx8 sem segmentos mas é o segundo melhor motor do mundo.



                    Agora a serio, creio que essa popularidade dos motores alemães se criou no final dos anos 80 com os mercedes que duravam 800000000000000000000000 milhões de quilómetros sem abrir o motor. Era a época dos grandes blocos diesel sem turbo. Se formos a ver bem qualquer toyota ou vw diesel da altura durava tantos quilómetros como um merdeces mas a qualiddade da construção e o conforto não eram os mesmos. Havia aquele toque mais "premium" que a velhada gostava. Hoje já não acho que seja assim, não vejo onde é que um alemão seja mais fiável do que outra marca.

                    A popularização dos Tdi nos seat pela malta da xungaria que faz uma repro para 5000 cavalos num 1.4 Tdi e aquilo dura uns quilómetros valentes até se desmanchar tambem contribui para endeusar o grupo vw entre os jovens.

                    Tudo o que é alemão (já foi) bom. Os meus pais têm lá em casa uma maquina de lavar roupa da miele que deve ter uns 25 anos e lava roupa todos os dias. A industria alemã já foi uma referencia mas hoje com a concorrencia dos mercados não é mais que outra industria qualquer.

                    Ésta é a minha opinião, ninguem tem que se sentir ofendido nem começar a chorar com o que disse, é apenas o que eu penso.
                    Editado pela última vez por blakke; 16 April 2016, 07:27.

                    Comentário


                      #11
                      convençam-se de uma coisa: HOJE EM DIA todas as marcas dão problemas e nos mais variados campos, sendo muitos desses problemas derivados de eletrónica ou peças que funcionam eletronicamente. pura e simplesmente isto, nada mais. depois a qualidade de construção nalguns modelos mais básicos é o que há, nos segmentos C e por aí fora há já qualidade muito aceitável em diversas marcas, algumas das quais rivalizam até com o trio alemão.

                      Comentário


                        #12
                        1.9 tdi seat ou vw 1.8t tambem mais ou menos, o resto poupa na bomba e vai gastar no mecanico. eu se fosse actualmente para alemao ia para opel insignia pois nao ia pagar x por marcas premios e ter so 30% do carro da marca em questao

                        Comentário


                          #13
                          O maior mito de todos é culpar sempre a electrónica, quando a mecânica é que é sempre a responsável pelos problemas...

                          Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk
                          Editado pela última vez por sem2006; 16 April 2016, 12:03.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por dpac Ver Post
                            Boa noite,

                            Não sei se este é o local correcto para discutir isto, penso que seja.

                            Mas porque é que se diz tanto que os carros alemães estão sempre a avariar e que a manutenção é mais cara que os outros carros? Sendo estas marcas alemãs mais caras que marcas francesas ou japonesas por exemplo, não deveriam ter componentes de melhor qualidade?

                            Eu pessoalmente acho os carros alemães (só tenho possibilidades de olhar para os modelos a gasolina mais baratos, A3, Serie 1, etc) e acho-os muito mais bonitos que os da concorrência. Mas com tanto comentário acerca da fiabilidade de carros alemães até fico com medo
                            Até é ao contrário. O que dizem é que os carros alemães não dão problemas nenhuns e são muito mehores do que a concorrência.
                            Mas depois vais ver os índices de fiabilidade e percebes que avariam tanto quanto os franceses, americanos e coreanos... Os carros japoneses são mais fiáveis que o resto. São os únicos que ainda podem afirmar isso mas depois olhas para um Toyota ou Honda dos dias de hoje e tens que controlar o reflexo de vómito de tão feios que são...

                            O que os alemães tinham até há pouco tempo era um maior rigor na construção dos carros, uma maior atenção ao feedback táctil dos comandos (se eram agradáveis ao toque, se o rodar de certos manípulos era agradável), ao peso das portas e há sonoridade destas ao fechar. A atenção a esses pormenores faz com que os carros alemães tenham uma maior qualidade percebida embora a qualidade real não fosse de facto superior há da concorrência. E faz com que sejam a preferência de muita gente porque de facto com isto proporcionam um melhor ambiente dentro do carro para quem aprecia pormenores.

                            Outro factor que faz com que sejam associados a melhor qualidade é que as únicas marcas premium europeias que tiveram sucesso constante dos anos 90 até cá tenham sido as alemãs. A Jaguar e Volvo andaram a definhar durante muito tempo nas mãos da Ford (que não sabe o que fazer com marcas premium) e só agora estão a recuperar.

                            Em termos de motorizações os seus motores alinham pelo nível da concorrência generalista (e ás vezes ficam mesmo atrás). Se têm reputação de manutenção cara é porque se calhar Mercedes, BMW e Audi sendo marcas premium cobram mais pela manutenção e porque VW oferece condições de garantia menos generosas que coreanos ou Renault.
                            Nos dias de hoje a sua vantagem está esbatida. Os fabricantes europeus vão buscar componentes práticamente a todos os mesmos fornecedores e o rigor de montagem e ao detalhe subiu muito nos rivais. Os premium estão com concorrência mais forte da parte de Jaguar e Volvo e no mercado de luxo existem muitas alternativas.

                            Comentário


                              #15
                              Problemas todos têm, a questão é a importância dos problemas e sua frequência.

                              Mas é fácil vai-se ao stand virtual, ou ao Mobil.de ordena-se por ordem dos que têm mais km e vê-se o que sai

                              Em cada 10 dos mais rodados 9 são alemães e desses metade é mercedes, creio que fica esclarecido o tema do tópico.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                Problemas todos têm, a questão é a importância dos problemas e sua frequência.

                                Mas é fácil vai-se ao stand virtual, ou ao Mobil.de ordena-se por ordem dos que têm mais km e vê-se o que sai

                                Em cada 10 dos mais rodados 9 são alemães e desses metade é mercedes, creio que fica esclarecido o tema do tópico.
                                E desses mercedes metade deve ser taxis.
                                O uso do carro é o que determina o que ele vai durar. Um carro comprado para fazer muitos quilómetros vai obviamente fazê-los.

                                O manuel que usa o carro para fazer 1 quilómetro por dia para ir trabalhar não pode querer que o seu carro dure o mesmo que o to zé que é taxista e trabalha de manhã a noite. Felizmente até dacias logan já aparecem como taxis e elevadas quilometragens.

                                Comentário


                                  #17
                                  Os estudos de mercado/satisfação vão variando, e nunca é possivel saber ao certo quais as marcas mais ou menos fiáveis, dado que há muitos carros que avariam e são arranjados em oficinas fora da marca e afins, e por isso nunca entram para a estatística.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                    Problemas todos têm, a questão é a importância dos problemas e sua frequência.

                                    Mas é fácil vai-se ao stand virtual, ou ao Mobil.de ordena-se por ordem dos que têm mais km e vê-se o que sai

                                    Em cada 10 dos mais rodados 9 são alemães e desses metade é mercedes, creio que fica esclarecido o tema do tópico.
                                    Isso não tem rigorosamente nada a ver com fiabilidade. O Standvirtual por si só não vale nada em termos estatísticos, aliás, nenhum site de usados vale. Se nem os estudos oficiais são conclusivos ( entre si ) quanto mais os estudos amadores.

                                    Há é que ver que quem compra carros alemães muitas vezes caros e a diesel, não está propriamente para fazer 15 mil km/ano, pelo que são compradores que fazem muitos KM e daí apostarem em carros caros.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                      Os estudos de mercado/satisfação vão variando, e nunca é possivel saber ao certo quais as marcas mais ou menos fiáveis, dado que há muitos carros que avariam e são arranjados em oficinas fora da marca e afins, e por isso nunca entram para a estatística.
                                      A estatística baseia-se exactamente em não ter que analisar toda população que se pretende estudar mas amostras da população.
                                      É perfeitamente possível extrapolar os resultados obtidos com uma amostra de população para uma população desde que o sampling tenha sido bem feito (e existem vários métodos para determinar se a amostragem foi bem feita).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Os carros mais fiáveis que tive até hoje não foram Alemães, melhor dizendo os piores carros que tive até hoje foram alemães.

                                        Cumps

                                        Comentário


                                          #21
                                          Curioso é que maioria dos construtores europeus (e não só) usam fornecedores Alemães.

                                          Eu considero os veículos alemães fiáveis, interessantes e robustos.

                                          Qual é a marca infalível a problemas?!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                            Até é ao contrário. O que dizem é que os carros alemães não dão problemas nenhuns e são muito mehores do que a concorrência.
                                            Mas depois vais ver os índices de fiabilidade e percebes que avariam tanto quanto os franceses, americanos e coreanos... Os carros japoneses são mais fiáveis que o resto. São os únicos que ainda podem afirmar isso mas depois olhas para um Toyota ou Honda dos dias de hoje e tens que controlar o reflexo de vómito de tão feios que são...
                                            Nesse aspecto concordo. Os Toyota e os Honda (sem ser o mustang) são feios mas feios.

                                            Na minha opinião os alemães ganham nesse aspecto, mesmo a série de entrada, é mais bonita que qualquer Renault Clio, Opel Corsa, etc. Parece que todos os modelos de entrada têm que se parecer com bolas ou ter faróis gigantes.

                                            Mas após ler este tópico, ainda mais me convenci que os carros premium alemães não valem a pena.
                                            Alemães ainda só se for a Opel.

                                            Comentário


                                              #23
                                              A opel é tão alemã como um ferrari com lampadas da bosch

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                                A estatística baseia-se exactamente em não ter que analisar toda população que se pretende estudar mas amostras da população.
                                                É perfeitamente possível extrapolar os resultados obtidos com uma amostra de população para uma população desde que o sampling tenha sido bem feito (e existem vários métodos para determinar se a amostragem foi bem feita).
                                                Talvez, mas existem tantos e tantos casos que a estatística pode dar ideias erradas......é que há tantos estudos com resultados diferentes....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por dpac Ver Post
                                                  Nesse aspecto concordo. Os Toyota e os Honda (sem ser o mustang) são feios mas feios.
                                                  Não percebi essa do mustang...

                                                  Mas não podes generalizar, são feios para ti podem não ser feios para os outros. Até porque gosto não se discutem.

                                                  Eu, pessoalmente, deixem de gostar dos ditos premium... São mais caros, a "exclusividade" começa a ser pouca ou nenhuma.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ups, estava a pensar nos Ford. Da gama dos 18k€ para cima já começo a gostar. Na gama dos 13k€ os carros parecem bolas. Mas outras pessoas podem gostar claro. No caso dos Honda e Toyota acho que não há mesmo nenhum que goste.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      basicamente a história do que é alemão é que é bom e fiável já vem a muito das décadas de 80\90, o pior é que com as evoluções hoje apesar de terem melhores padrões de construção face as marcas generalistas, no resto estão em pé de igualdade, pois nos dias que correm é tudo dominado pela electrónica e os materiais de outrora já não são como os de agora, logo é como jogar no euromilhões, não é por ter um carro alemão que quer dizer que não venhas a ter problemas como qualquer outra marca generalista, estão basicamente todos em pé de igualdade...

                                                      quanto a custos de manutenções é discutível nos dias que correm, perante os planos de manutenção que cada carro tem estipulado...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por dpac Ver Post
                                                        Nesse aspecto concordo. Os Toyota e os Honda (sem ser o mustang) são feios mas feios.

                                                        Na minha opinião os alemães ganham nesse aspecto, mesmo a série de entrada, é mais bonita que qualquer Renault Clio, Opel Corsa, etc. Parece que todos os modelos de entrada têm que se parecer com bolas ou ter faróis gigantes.

                                                        Mas após ler este tópico, ainda mais me convenci que os carros premium alemães não valem a pena.
                                                        Alemães ainda só se for a Opel.
                                                        A Opel é General Motors... O centro de desenvolvimento deles é na Alemanha mas não é bem alemão. É mais pegar nas plataformas da General Motors e construir um modelo a partir daí. Isto não os torna maus (eu gosto muito da Chevrolet) mas também não são totalmente alemães.

                                                        Quanto ao serem bonitos ou não, já entramos num campo subjectivo. Para mim os carros generalistas alemães e derivados (leia-se VW, Skoda e Seat) não são feios mas também não são bonitos. Apenas estão lá, têm um desenho sem grandes rasgos de criatividade, mas isso também leva a que não façam nada demasiado esquisito (como os japoneses excluindo a Mazda).
                                                        E isto chega para a esmagadora maioria das pessoas que quando compra um carro não quer ser espalhafatosa.

                                                        Os americanos também percebem bem isto (Opel e Ford), mas os franceses inventavam bastante e ás vezes faziam coisas sem grande sentido mas a última geração de carros Peugeot, Citroen e Renault é mais sóbria excluindo um ou dois modelos). Os japoneses parece que andam com saudosismo dos anos 90 ou da interpretação dos anos 90 de como seria o futuro... O design dos carros deles nos interiores parece que não saíram dos anos 90 e no exterior fazem designs completamente exagerados.

                                                        Quanto aos carros premium alemães, em Portugal compensam porque o valor de retoma é elevado - a população que não liga a carros só olha para a marca logo a procura por estes carros é elevada - e porque fazem bons descontos de frotas para empresas. São carros que fazem perfeito sentido (e para mim um Série 3, um Classe C ou A4 está há frente do Jag XE ou Volvo S60).

                                                        Para mim o que não vale a pena é comprar um VW. São carros generalistas iguais aos outros mas mais caros e ainda por cima Skoda e Seat oferecem práticamente o mesmo a preços ligeiramente mais baixos. Já para não mencionar que Opel, Ford, Renault, Peugeot oferecem alternativas perfeitamente válidas.
                                                        Editado pela última vez por Rosmano; 16 April 2016, 14:25.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                          O maior mito de todos é culpar sempre a electrónica, quando a mecânica é que é sempre a responsável pelos problemas...

                                                          Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk
                                                          Essa afirmação é plausível. E vou dar o exemplo de um carro que tenho cá em casa, esse carro não passa de um citadino da década de 90 que pouca electrónica tem.

                                                          Uns meses deixou-me mal, como tal foi de reboque para o mecânico, qual o meu espanto que era uma simples relé da bomba, sim a relé. Essa relé é um componente eléctrico, foi mudada em conjunto com o sensor da cambota (mais um componente eléctrico). Por isso deduzindo que a bomba estaria em plenas condições, afirmo que um componente eléctrico fez com que um componente mecânico deixa-se de funcionar em condições.

                                                          Deduzo que quando falam da electrónica, fala-se que um componente eléctrico fez/faz que o carro deixe de trabalhar em condições.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Um relé não é electrónica. É um componente electromecânico e geralmente quando falha, é na parte mecânica...

                                                            Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X