Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra BMW 320 do ano 2000(136cv) ou 320 do ano 2003(150cv)? URGENTE

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra BMW 320 do ano 2000(136cv) ou 320 do ano 2003(150cv)? URGENTE

    Boa tarde, depois de um acidente fiquei sem a minha viatura que era um clio dci 1.5 de 2003, e pretendo agora comprar uma viatura com URGÊNCIA até 6/7 mil €.

    Uma das viaturas que mais me agrada é o BMW 320.
    Os dois que mais me agradaram foram:
    BMW 320, 136cv de 2000 com 176mil km por 6.000€

    BMW 320, 150cv de 2003 com 183mil km por 7.000€

    Qual acham que seria melhor compra?

    #2
    O de 2003 é claramente superior, na carroçaria já tem os problemas típicos nesse modelo praticamente corrigidos, coisa que o de 2000 pode dar algumas chatices.

    Falando do motor do 2003...

    -Borboletas da admissão, pode entrar pelo cilindros dentro e motor kaput, normalmente elimina se as borboletas da admissão (se essa quilometragem for real é bem provável que já as tiraram)

    -Turbo (com esses quilómetros mais uma vez de certeza que já levou um)

    Se o 2003 não apresentar nada de suspeito (falsificação nos quilómetros, acidentado e mal reparado) e estiver minimamente estimado, era este que escolhia.

    Comentário


      #3
      O carro tem as revisões todas feitas na bmw, por isso é que me chamou a atenção.

      Esse problema das borboletas também ja tinha lido, e se avançar vou ter isso em conta.

      Dentro desses valores acham que consigo algo melhor? Falaram me muito bem dos seat toledos e audi a4, ambos com o motor 1.9tdi..

      Comentário


        #4
        Compra o que parecer ter menos kms martelados

        Comentário


          #5
          com 180 não quer dizer que tenha levado turbo novo, mas até pode ter levado aos 70 mil, quem sabe. faria, isso sim, uma limpeza ao turbo. o de 150 é claramente superior e esse problema das borboletas de admissão é só verificar se foram trocadas. fora isso, é meter gasóleo e fazer as manutenções normais. o mesmo se aplica aos 1.9 tdi. quanto aos kms, acho muito poucos para 16 anos. dá pouco mais de 12 mil por mês.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
            o mesmo se aplica aos 1.9 tdi. quanto aos kms, acho muito poucos para 16 anos. dá pouco mais de 12 mil por ano
            Fixed.

            Se tivesse 7000€ paras gastar certamente não comprava um carro com +10anos

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
              com 180 não quer dizer que tenha levado turbo novo, mas até pode ter levado aos 70 mil, quem sabe. faria, isso sim, uma limpeza ao turbo. o de 150 é claramente superior e esse problema das borboletas de admissão é só verificar se foram trocadas. fora isso, é meter gasóleo e fazer as manutenções normais. o mesmo se aplica aos 1.9 tdi. quanto aos kms, acho muito poucos para 16 anos. dá pouco mais de 12 mil por mês.
              Por ano

              Comentário


                #8
                150cv é um motor mais evoluído além de usufruir do restyling.
                Borboletas fora e tens um carro excelente.

                Comentário


                  #9
                  Tive um de 2000, 136cv, que vendi à cerca de ano e meio.

                  Só te posso dizer bem do carro, "os problemas tipicos da carroçaria" que aqui falam, nem sei o que são!!...

                  Vendi o meu com 300.000 kms e posso dizer-te que o arranjo mais caro foi o turbo aos 270.000kms...

                  Quem me comprou o carro, que também percebia muito de BMW, pois a mulher tinha um igual, disse que andava à procura das versões de 136cv, pois eram mais fiáveis que os de 150cv.

                  Qualquer duvida, pergunta.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                    Compra o que parecer ter menos kms martelados
                    que são martelados, já sabemos mas porra... vai para um dacia

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                      Tive um de 2000, 136cv, que vendi à cerca de ano e meio.

                      Só te posso dizer bem do carro, "os problemas tipicos da carroçaria" que aqui falam, nem sei o que são!!...

                      Vendi o meu com 300.000 kms e posso dizer-te que o arranjo mais caro foi o turbo aos 270.000kms...

                      Quem me comprou o carro, que também percebia muito de BMW, pois a mulher tinha um igual, disse que andava à procura das versões de 136cv, pois eram mais fiáveis que os de 150cv.

                      Qualquer duvida, pergunta.
                      - Sinoblocos nos braços de suspensões
                      - Flexível do tubo de escape
                      - A fita do airbag
                      - Estria do banco do passageiro
                      - Chassi rasgado junto ao amortecedor traseiro

                      Motor...
                      - Bomba injectora
                      - MAF
                      - Polie da cambota

                      Se não tiveste nenhum destes problemas nesses quilómetros todos, quando fores a Fátima acende uma velinha.

                      E sim já tive um modelo destes.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por XtraLong Ver Post
                        - Sinoblocos nos braços de suspensões
                        - Flexível do tubo de escape
                        - A fita do airbag
                        - Estria do banco do passageiro
                        - Chassi rasgado junto ao amortecedor traseiro

                        Motor...
                        - Bomba injectora
                        - MAF
                        - Polie da cambota

                        Se não tiveste nenhum destes problemas nesses quilómetros todos, quando fores a Fátima acende uma velinha.

                        E sim já tive um modelo destes.
                        - Sinoblocos nos braços de suspensões - Mudei 2 vezes, não é assim tão caro.
                        - Flexível do tubo de escape, mudei uma vez, quando modei o turbo (aos 270.000)
                        - A fita do airbag - nem sei o que é
                        - Estria do banco do passageiro - Esteira do banco do passageiro, mudei uma vez (250.000kms) +- 150 euros
                        - Chassi rasgado junto ao amortecedor traseiro - Não

                        Motor...
                        - Bomba injectora - Não mudei
                        - MAF - Não mudei
                        - Polie da cambota - Penso que mudei

                        Com 300.000, não me parece que foram grandes arranjos, se calhar um carro de uma marca mais generalista, tinha mudado mais coisas...
                        De notar que o meu foi sempre assistido na BMW, sendo que alguns arranjos fiz fora, turbo por ex.

                        Como é?, sempre acendo a vela em Fátima?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por XtraLong Ver Post
                          - Sinoblocos nos braços de suspensões
                          - Flexível do tubo de escape
                          - A fita do airbag
                          - Estria do banco do passageiro
                          - Chassi rasgado junto ao amortecedor traseiro

                          Motor...
                          - Bomba injectora
                          - MAF
                          - Polie da cambota

                          Se não tiveste nenhum destes problemas nesses quilómetros todos, quando fores a Fátima acende uma velinha.

                          E sim já tive um modelo destes.
                          Tive tudo menos o problema do chassi. Turbo e injetores de origem, 315.000km atualmente.

                          Comentário


                            #14
                            É sempre complicado dar palpites assim, sem ver pelo menos fotos...

                            Eu daria prioridade ao de 150cv, admitindo que ambos se encontram num estado de conservação idêntico.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                              - Sinoblocos nos braços de suspensões - Mudei 2 vezes, não é assim tão caro.
                              - Flexível do tubo de escape, mudei uma vez, quando modei o turbo (aos 270.000)
                              - A fita do airbag - nem sei o que é
                              - Estria do banco do passageiro - Esteira do banco do passageiro, mudei uma vez (250.000kms) +- 150 euros
                              - Chassi rasgado junto ao amortecedor traseiro - Não

                              Motor...
                              - Bomba injectora - Não mudei
                              - MAF - Não mudei
                              - Polie da cambota - Penso que mudei

                              Com 300.000, não me parece que foram grandes arranjos, se calhar um carro de uma marca mais generalista, tinha mudado mais coisas...
                              De notar que o meu foi sempre assistido na BMW, sendo que alguns arranjos fiz fora, turbo por ex.

                              Como é?, sempre acendo a vela em Fátima?
                              Afinal sempre sabes o que são "pequenos problemas na carroçaria"

                              Independente de ser muito ou pouco dinheiro para reparar estas pequenas chatices, em comparação com o facelift é muito mais problemático.

                              O facelift tem estes problemas corrigidos.
                              No motor é que vieram outros problemas (borboletas e o turbo nos modelos fabricados até 6/2003)...

                              Mas sendo assim já não adianta acender nenhuma velinha, apesar que nunca tiveste problemas com a bomba injectora e o medidor de massa de ar o que...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                Tive tudo menos o problema do chassi. Turbo e injetores de origem, 315.000km atualmente.
                                O problema do chassi afectou mais o pessoal da suspensão M com jantes do tamanho da argola de um poço.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por XtraLong Ver Post
                                  Afinal sempre sabes o que são "pequenos problemas na carroçaria"

                                  Independente de ser muito ou pouco dinheiro para reparar estas pequenas chatices, em comparação com o facelift é muito mais problemático.

                                  O facelift tem estes problemas corrigidos.
                                  No motor é que vieram outros problemas (borboletas e o turbo nos modelos fabricados até 6/2003)...

                                  Mas sendo assim já não adianta acender nenhuma velinha, apesar que nunca tiveste problemas com a bomba injectora e o medidor de massa de ar o que...
                                  Eu é que não estava a perceber o que eram "problemas na carroçaria".
                                  Sendo que se calhar é melhor problemas na carroçaria, do que no motor. Fica mais barato.
                                  Como quem me comprou o carro disse que só queria o de 136cv e não queria o de 150cv, porque o de 136cv é mais fiável...

                                  Ainda bem que já não preciso de acender a velinha, é que do Porto a Fátima ainda são uns kms...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Depois de tudo que eu disse, mesmo assim, acho que iria para o de 150cv (borboletas off, claro), sempre é mais recente 3 anos e já tem um restyling, ligeiro mas tem.

                                    São 1000 euros de diferença, que negociado pode esbater-se, ou não... mas como já aqui se disse, o mais importante é o verdadeiro estado de cada um, isso sim é importante.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                      Tive um de 2000, 136cv, que vendi à cerca de ano e meio.

                                      Só te posso dizer bem do carro, "os problemas tipicos da carroçaria" que aqui falam, nem sei o que são!!...

                                      Vendi o meu com 300.000 kms e posso dizer-te que o arranjo mais caro foi o turbo aos 270.000kms...

                                      Quem me comprou o carro, que também percebia muito de BMW, pois a mulher tinha um igual, disse que andava à procura das versões de 136cv, pois eram mais fiáveis que os de 150cv.

                                      Qualquer duvida, pergunta.
                                      Quem te comprou o carro podia perceber de BMW, mas ao contrario dele tenho opinião oposta.

                                      O M47 136cv é um excelente motor, sem duvida, contudo é normal a bomba VP44 "pifar" em torno dos 150 mil a 250 mil km +/- dependendo sempre do uso e intensificação de utilização.

                                      O motor M47TU 150cv (09/2001 - 07/2004) foi um salto grande em prestações vs consumo face ao seu antecessor. Teve problemas no turbo 1749v além das famosas borboletas de admissão.
                                      As versões com Turbo de gestão electrónica (07/2004 - 2007) e injectores Euro4 tem um índice de fiabilidade maior.

                                      Resumindo qualquer E46 é um excelente produto, e acredito que maioria dos problemas foram resolvidos ao longo do tempo pelos proprietários/garantia, etc

                                      Na minha opinião a melhor versão do E46 é a produção posterior a 07/2004.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por XtraLong Ver Post
                                        -
                                        Sinoblocos nos braços de suspensões
                                        Confirma-se, embora há marcas identicas
                                        - Flexível do tubo de escape
                                        Normal em qualquer veiculo
                                        - A fita do airbag
                                        Normal em qualquer veiculo
                                        - Estria do banco do passageiro
                                        Confirma-se, mas há solução muito acessivel
                                        - Chassi rasgado junto ao amortecedor traseiro
                                        Apenas e só nas versões pre-restyling

                                        Motor...
                                        - Bomba injectora
                                        VP44, mas ha solução para largos km
                                        - MAF
                                        Normal nas primeiras MAF`s (136cv)
                                        - Polie da cambota
                                        Confirma-se, pois é uma peça vulcanizada

                                        Se não tiveste nenhum destes problemas nesses quilómetros todos, quando fores a Fátima acende uma velinha.

                                        E sim já tive um modelo destes.
                                        Uns pequenos ajustes ao teu comentário a vermelho.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por XtraLong Ver Post
                                          O problema do chassi afectou mais o pessoal da suspensão M com jantes do tamanho da argola de um poço.
                                          Nunca existiu suspensão M no E46, mas sim suspensão desportiva (- 1 a 1.5cm conforme a carroçaria face à versão normal)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Este fórum acaba por ser engraçado por causa disto. É tudo a debitar opiniões à toa baseadas no "li ali ao lado" e no "diz que disse".

                                            Tive um 136cv normal nacional, ando regularmente com um 150 M-Sportpack e fiz muitos km num CD M-Sportpack há uns anos atrás (ambos do mesmo dono)

                                            Problema das borboletas de facto é muito comum nos 150, mas também em muitos outros carros.

                                            Quanto ao chassis, isso acontecia sobretudo nos carros M (M3) e com muito abuso em cima. No meu nunca tive qualquer um desses problemas, nem sequer sinais. Nos outros M-Sportpack e com muito abuso, também não. Pode haver um ou outro caso isolado em países mais frios e que tenham sofrido mais com o sal na sua estrutura mas para a quantidade destes carros que foram vendidos é "naquela".

                                            O meu carro, quando o vendi estava a roçar os 300.000km, e entre poucas coisas que mudei, tinha embreagem de origem, bomba injectora original, turbo original etc. Apenas tinha levado revisões normais, pneus, discos e pastilhas e um jogo de amortecedores.
                                            O que precisava e que mudei foi os sinoblocos originais (que estes carros sofrem), a direcção batia muito e atrás o carro batia a descer passeios.
                                            - Sinoblocos frontais reforçados Powerflex que nunca mais dão problemas 100€ e traseiros 60€ ou Meyle HD menos 10€ cada eixo.
                                            - Cardan do diferencial traseiro já estava gasto, preço 90€.
                                            - Casquilho do volante batia um pouco em empedrados uma coisa de nada cerca de 30€.
                                            - Elevadores dos vidros eléctricos levou 4 (isto sim, um problema crónico... agora "problemas de chassis" poupem-me) 80€ cada um e não avariam do dia para a noite. Eram os de origem até aos 280 mil km
                                            - Estava a começar a precisar de embreagem quando o vendi (com praticamente 300.000km)
                                            - Anilhas dos injectores

                                            De resto, tudo impecável. Se me disserem que este carro a nível de componentes de suspensão não dura como um Mercedes Classe C, completamente! Já tive os 2, mantenho os Mercedes e a nível de suspensão e etc são muito mais duráveis. Qualidade interior, mesmo com 15 anos em cima o carro apresentava-se em bastante bom estado.
                                            Ao passar do meu 136 para o M 150 - Mais rijo... numa utilização normal não se nota mais nada. Para os street racers do teclado o M é muito melhor em tudo. Na prática para nada serve um M num 20D a meu ver e a diferença de andamento não é muita.

                                            Com isto quero dizer, que da minha experiência, o 136cv se bem estimado é um bom carro e com um bom motor. Pode dar problemas nas bombas injectoras que não ficam "bons" após a mexida porque muitas vezes são reparadas por quem não sabe. A bomba quando começa a verter come a placa electrónica e não se poderá re-aproveitar a parte electronica noutra bomba, terá de ser tudo novo embora haja muito sapateiro que diga que mete novo e reaproveita a placa. No entanto nunca tive problemas com a bomba.
                                            Problemas que se podem esperar, simplesmente material de desgaste. Elevadores de vidros, sinoblocos, alguns casquilhos. Nisso este carro é fraquinho, mas o objectivo dele também é ser mais "desportivo" e mais leve.
                                            De resto a nível de mecânica não tenho nada a apontar, tirando a caixa manual que parte o garfo do sincronizador e empanca em 5ª quando anda muito tempo em 5ª, depois tem de se andar a fazer pontaria à 3ª . Há malta que pensa que tem a caixa assim e assado, na verdade é uma peça de aço que custa 20€ na BMW..

                                            Acho que com um ou outro vens bem servido, trazia o que estivesse em melhor estado.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por neumon Ver Post
                                              Fixed.

                                              Se tivesse 7000€ paras gastar certamente não comprava um carro com +10anos
                                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                              Por ano
                                              exato, obrigado.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Pela diferença de preço ... nem vale a pena pensar muito ... o 150cv é bastante melhor.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                                  Nunca existiu suspensão M no E46, mas sim suspensão desportiva (- 1 a 1.5cm conforme a carroçaria face à versão normal)
                                                  Sim suspensão "M" e suspensão desportiva é a mesma.
                                                  A pacote S338a M Sport Package é que trazia suspensão desportiva incluída (S228a).

                                                  O opcional S228a é a suspensão desportiva para quem não quer kit M.

                                                  Ou seja suspensão M não existe.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X