Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rede Divisória nos Comerciais ! Pode-se tirar ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Rede Divisória nos Comerciais ! Pode-se tirar ?

    Bom dia Pessoal , como nao encontrei nada sobre o assunto cá no forum atráves da pesquisa sou forçado a abrir um topico para o efeito, penso ser util para muita gente.

    Dentro da legalidade , qual é a possibilidade de substituir a rede divisoria da mala - habitaculo que os Veiculos comerciais trazem de origem ???

    A razao é simples : As marcas optam por usar divisorias em ferro que as torna muito barulhentas, neste caso é um CLIO DCI de 2004 .

    Gostava de sugestoes e alternativas á rede de Ferro que o clio trazem de origem :

    Gostaria de algo simples , discreto e dentro da legalidade ,e silencioso ( a rede é um poço de barulhos)

    O que sugerem ? tipo rede dos cestos de basket será legal ? ou rede tenis ?

    Obrigado a todos .

    #2
    hum.. creio que tirar a rede dá multa, mas o melhor é confirmares.

    Comentário


      #3
      Atençao eu nao quero tirar a Rede ... quero substituir por algo que nao faça barulho .

      Comentário


        #4
        A divisória, como qualquer componente de um carro, terá que ser homologada para o carro em questão, caso contrario, mais cedo ou mais tarde vais ter problemas!

        Comentário


          #5
          O objectivo dessa divisória é a protecção das pessoas, em relação a cargas que se transportem, no caso de travagem brusca ou acidente.
          Se queres substituir por algo mais agradavel á vista o ideal é ser feito por algo que esteja homologado, é uma questão de te informares.
          Há umas em acrilico bastante agradaveis.

          Comentário


            #6
            actualmente é ilegal montar divisórias em acrilico

            Comentário


              #7
              penso que agora a unica divisória permitida é a rede, dantes era permitido divisória em acrilico, mas penso que agora é proibido. (não tenho a certeza disto)

              Comentário


                #8
                O que me disseram é que a divisoria tem de ter espaços nunca superiores a um Cubo de aresta de 5 cm.

                Eu tava a pensar numa rede em Elastico grosso , tipo rede de Tenis . Será permitido ? onde me poderei informar acerca da legalidade disso »?

                Comentário


                  #9
                  Acrilico é ilegal agora. Não se pode alterar, mas pode ser é que nunca ninguém repare, mas nada te pode garantir isso...

                  Comentário


                    #10
                    As redes actualmente devem ser metálicas (existe um especificação algures sobre isso)

                    Havia viaturas que tinham redes em Nylon de origem (essas tipo rede de basquete era muito usada nos Corsa Van A)

                    Havia tambem marcas que colocavam divisórias em vidro temperado (toyota)

                    E houve muitas adaptações com chapa acrilica.

                    Acho que agora a ficha de homologação diz qual o material com o qual é executada a divisória se assim fôr não pode ser alterada para material diferente.

                    Comentário


                      #11
                      Penso que não poderá ser alterado. É uma questão de tentares um contacto com a Renault, a saber se existem homolgações de divisórias diferentes para esse carro.

                      Comentário


                        #12
                        Podes é tentar eliminar os ruídos colocando boarrachas e feltros nos pontos de fixação ou onte haja contacto de peças.

                        Comentário


                          #13
                          Vou falar com a Renault a ver se eles dao alternativa ... Gostava das fitas de Nylon , mas penso que nao deve haver muita alternativa em termos legais .
                          A soluçao das anilhas de borracha tambem pode ser uma boa alternativa .

                          Alguem sabe qual a instituiçao que legisla essas coisas ? para eu enviar uma cartinha

                          Comentário


                            #14
                            A rede, para alem de não poder deixar passar um cubo com 5cm de largura, tem que ser de material resistente e INAMOVIVEL.

                            Seja qual for a alteração que faças á rede que o carro possui, estará sempre ilegal por não respeitar a ficha de homolgação do veiculo.

                            Podes tentar, mas acho quase impossivel autorizarem-te alterações á rede. Podes sempre fazê-las e arriscar uma multa.

                            Comentário


                              #15
                              Tou a ver que nao há muita alternativa dentro da legalidade ... lá teremos que ir para outros metodos ... Bem paciencia . De qualquer forma vou aguadar a resposta da Renault .

                              Comentário


                                #16
                                Apesar de parecer chato as regras existem para serem cumpridas. E esta é a "paga" pelo facto de haver mta gente a comprar Comerciais apenas para serem mais baratos sendo que não existe qualquer intuito de utlização comercial (como o proprio nome indica). Realmente não fica la mto bem ver um Saxo Cup com a rede de galinheiro, mas a realizade é que qualquer alteração ao veiculo deverá ser sempre alvo de homolgação. Como as marcas não o fazem, por mais pequeno q seja a alteração (n conheço mesmo nenhum caso em q se tenha conseguido) acaba por ser totalmente ilegal fazeres qq mod!

                                Comentário


                                  #17
                                  Por acaso nao é o meu caso .
                                  Tenho um comercial porque preciso dele para ir trabalhar , porque ate tenho um outro carro de 5 lugares bem mais gastador.
                                  Só acho é que a rede é mesmo muito barulhenta em paralelo o que torna as viagens mais desagradaveis .
                                  A minha indignaçao é como já vi carros com Acrilico , Rede Ferro e Rede Elestica de origem o porque de nao se poder mudar .

                                  Comentário


                                    #18
                                    opah... aqui que ng nos ouve... muda isso para o que quiseres que duvido que os policias embirrem com isso!

                                    Comentário


                                      #19
                                      É sempre um pouco arriscado andar ilegal ... alguem sabe a multa que se paga ?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ora bem, eu tenho um Seat Ibiza SDi e veio de origem uma rede divisória em acrilico... Não sei porque é que dizem que já não é permitido...

                                        Comentário


                                          #21
                                          eu tenhoo acrilico e n faz barulho!

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por InjectorBomba

                                            Ora bem, eu tenho um Seat Ibiza SDi e veio de origem uma rede divisória em acrilico... Não sei porque é que dizem que já não é permitido...
                                            Desde finais de 2003 creio...q foram obrigadas todas as marcas a vender os carros com outro tipo de separador, q não o acrilico.

                                            Cumps

                                            [Os anteriores a esse ano podem circular com a divisoria q vinha de origem...msmo sendo de acrilico]

                                            Comentário


                                              #23
                                              por acso no comercial q ando tb tenho em acrilico e pelos vistos deve ter sido dos ultimos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por GT-JTD

                                                Desde finais de 2003 creio...q foram obrigadas todas as marcas a vender os carros com outro tipo de separador, q não o acrilico.

                                                Cumps

                                                [Os anteriores a esse ano podem circular com a divisoria q vinha de origem...msmo sendo de acrilico]
                                                Eu não percebo é o porquê dessa súbita imposição... acho que o acrilico é muito mais agradável à vista e acho que é seguro... Aliás, quem compra um carro comercial, normalmente não é para carregar grades de cerveja... :D

                                                Normalmente são carros para executivos ou para "recados"... Ou então para particulares que não necessitem de 5 lugares e pretendam um carro mais acessível...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Quem não quer rede, compra um carro de turismo.

                                                  Quem compra comerciais de mercadorias, não pode estar à espera de ter a mesma qualidade de vida a bordo dos carros de turismo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    já ouvi dizer que essa rede de ferro apesar de ser barulhenta é bem segura pois em caso de capotamento de um veículo actua como uma espécie de roll bar por ser dura, ao contrário da de acrilico que se esmaga toda...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por InjectorBomba

                                                      citação:Originalmente colocada por GT-JTD

                                                      Desde finais de 2003 creio...q foram obrigadas todas as marcas a vender os carros com outro tipo de separador, q não o acrilico.

                                                      Cumps

                                                      [Os anteriores a esse ano podem circular com a divisoria q vinha de origem...msmo sendo de acrilico]
                                                      Eu não percebo é o porquê dessa súbita imposição... acho que o acrilico é muito mais agradável à vista e acho que é seguro... Aliás, quem compra um carro comercial, normalmente não é para carregar grades de cerveja... :D

                                                      Normalmente são carros para executivos ou para "recados"... Ou então para particulares que não necessitem de 5 lugares e pretendam um carro mais acessível...
                                                      :D Cabem sempre mais...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu não gostava nada do Acrilico...aquilo risca-se, encandeia, e principalmente, cria "2 ambientes" no carro...A grelha e menos estética, é verdade, mas o carro parece que fica mais arejado e espaçoso!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          claro q podes alterar por outro tipo de divisoria mas aviso te ja q a de aacrilico retem o calor dentro da viatura...pelo q mesmo assim a q tras de origem é melhor no meu ponto de vista.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Sendo assim só os carros que vieram com Acrilico de Origem é que os podem ter .
                                                            O resto fica a arder
                                                            Eu nem queria Acrilico , queria rede elastica ! tipo rede de tenis mas mais aberta.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X