Anúncio

Collapse
No announcement yet.

3 cadeiras auto, famílias numerosas, 3 ou mais filhos: melhor ideia de sempre!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Lançamento] 3 cadeiras auto, famílias numerosas, 3 ou mais filhos: melhor ideia de sempre!!

    Estava convencida que tinha que haver qualquer coisa deste género no mercado. pesquisei e achei! Não é a melhor ideia de sempre??

    http://multimac.co.uk

    Estou relutante em desfazer-me do meu Mercedes 190D, mas os meus 3 filhos (e respectivas cadeiras auto) já não cabem no banco de trás.
    Se esta coisa fosse mais acessível (geograficamente e economicamente) nem hesitava.

    #2
    A de 4 cadeirinhas, quase de certeza que não são legais cá. Se um carro está homologado para 5 passageiros, não pode levar 6. A de 3, TALVEZ seja. Só vendo muito bem as fichas técnicas e os documentos de homologação. Mas a ideia é engraçada. Embora, há carros que conseguem levar na boa 3 cadeiras individuais.

    Comentário


      #3
      Já tinha colocado estas questão num outro tópico, e a explicação que deram na altura faz todo o sentido...

      Se o carro está homologado para 5, não pode levar 6...

      Comentário


        #4
        Europa e as suas "mariquices" burucráticas

        Comentário


          #5
          Isso é fixe para os putos todos com idades semelhantes. Onde é que metes o ovo do mais novo aí?

          Comentário


            #6
            Acho que há pessoal aí a transformar umas "sprinters" que podem dar umas luzes sobre transporte e criação de lugares extra, a segurança é que poderá não ser a melhor...

            Parece que a há umas próprias para ir "ao contrário", tipo ovo, em cima daquelas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
              Isso é fixe para os putos todos com idades semelhantes. Onde é que metes o ovo do mais novo aí?
              Era isso que eu estava a pensar. A ideia é fixe, mas para gémeos ou idades próximas.

              Comentário


                #8
                Estive a ver a info daquelas cadeiras múltiplas e não encontrei nada que referisse a homologação, em particular este tipo de selo "E".



                Sem uma marca destas, nada feito: o equipamento não foi submetido à homologação para o transporte de crianças e não pode ser usado como tal.

                Comentário


                  #9
                  Eu 'precisaria' da de 3 lugares. Elas estão conforme as normas europeias e assim a olho nú inspiram-me mais confiança do que 3 cadeiras encavalitadas umas nas outras... Mas ultrapassar a burocracia sem sentido é, claro, um desafio...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por gatama Ver Post
                    Eu 'precisaria' da de 3 lugares. Elas estão conforme as normas europeias e assim a olho nú inspiram-me mais confiança do que 3 cadeiras encavalitadas umas nas outras... Mas ultrapassar a burocracia sem sentido é, claro, um desafio...
                    Se a opção for a troca de carro, aconselho a 308 sw versão 7 lugares, fiz essa troca em Janeiro deste ano e estou super satisfeito.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                      Estive a ver a info daquelas cadeiras múltiplas e não encontrei nada que referisse a homologação, em particular este tipo de selo "E".



                      Sem uma marca destas, nada feito: o equipamento não foi submetido à homologação para o transporte de crianças e não pode ser usado como tal.
                      "The Multimac has been approved to the European Safety Standard for child seats, ECE 44-04"

                      Comentário


                        #12
                        http://multimac.co.uk/safety
                        'The Multimac has been approved to the European Safety Standard for child seats, ECE 44-04, and greatly exceeds all the crash test requirements.'

                        é esta a norma em vigor em Portugal

                        Comentário


                          #13
                          mas é tão grande... ja vimos uma em 2º mao, mas preferia um carro menor...

                          Comentário


                            #14
                            eu aconselho um destes, resolves o problema actual e prevines o futuro

                            https://olx.pt/anuncio/minibus-marco...tml#bff6a3982e
                            https://olx.pt/anuncio/renault-maste...tml#bff6a3982e

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por gatama Ver Post
                              mas é tão grande... ja vimos uma em 2º mao, mas preferia um carro menor...
                              Qual? A 308?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                Acho que há pessoal aí a transformar umas "sprinters" que podem dar umas luzes sobre transporte e criação de lugares extra, a segurança é que poderá não ser a melhor...

                                Parece que a há umas próprias para ir "ao contrário", tipo ovo, em cima daquelas.
                                Conheço uma família de 10 (2 pais e 8 filhos) que andam numa MB Sprinter de 9 lugares...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por soneca902 Ver Post
                                  Conheço uma família de 10 (2 pais e 8 filhos) que andam numa MB Sprinter de 9 lugares...
                                  ai jà precisa de carta especial , ou entao é condutor de autocarro

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                    Qual? A 308?
                                    Já estou a ver. Gosto! Uma em 2ª mão era bom!! Obrigada!
                                    A que vi era uma 807.
                                    Como é que faço uma 'escolha acertada'?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por gatama Ver Post
                                      Já estou a ver. Gosto! Uma em 2ª mão era bom!! Obrigada!
                                      A que vi era uma 807.
                                      Como é que faço uma 'escolha acertada'?
                                      A minha comprei com 73000km é de 2008 e fiz troca por direta pelo meu carro.
                                      Mas o valor de venda era de 11500€, mas é a versão mais equipada.
                                      Se for para uma versão intermédia sem pele, etc e com mais uns km consegue pelos valores que quer.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Uma Kangoo é melhor. É mais pequena que as carrinhas referidas e tem igualmente espaço. Se calhar até mais.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                          Uma Kangoo é melhor. É mais pequena que as carrinhas referidas e tem igualmente espaço. Se calhar até mais.
                                          Melhor?!
                                          E o conforto?
                                          E a segurança?
                                          E por fim, onde está a beleza da Kangoo?
                                          Única vantagem da Kangoo será o preço.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Conforto é bastante bom. Já andaste nalguma carrinha desse género, tipo partner, berlingo ou Kangoo? Viaja-se com espaço, alto, bancos confortáveis e espaço.
                                            Segurança dinâmica ou estática? Deve ser mais que o 190 que o user tem.

                                            Qual a beleza do 190 ou 308?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                              Conforto é bastante bom. Já andaste nalguma carrinha desse género, tipo partner, berlingo ou Kangoo? Viaja-se com espaço, alto, bancos confortáveis e espaço.
                                              Segurança dinâmica ou estática? Deve ser mais que o 190 que o user tem.

                                              Qual a beleza do 190 ou 308?
                                              O meu sogro tem uma Berlingo, comparar o conforto e a segurança de um desses carros com uma 308...
                                              Mas, o carro não é para mim como tal...

                                              Comentário


                                                #24
                                                A seguranca passiva dos dois bancos traseiros de uma 308 deve ser praticamente nula, tal como os da Zafira mk1.

                                                Em termos de seguranca ativa a Kangoo mk2 nao e brilhante, alias e perigosa e invlusive as versoes com ESP tiveram que ser recolhidas para que este fosse calibrado, pois no teste do alce a carrinha corria o risco de capotar.

                                                O Citroen Nemo e outro modelo a evitar sem ESP ( penso que a Peugeot Bipper também sofre do mesmo mal) pois capotam no teste do alce.
                                                Editado pela última vez por GTTDI; 24 April 2016, 10:54.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X