Anúncio

Collapse
No announcement yet.

AJUDA: Qual o carro mais pequeno onde cabem (confortavelmente) 3 cadeiras auto?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    AJUDA: Qual o carro mais pequeno onde cabem (confortavelmente) 3 cadeiras auto?

    Chegou o 3º rebento!! Já não cabemos no Mercedes 190D...

    Não andamos muito de carro. Fazemos diariamente pequenos percursos (levar os gaiatos à escola) e ocasionalmente grandes viagens.
    Interessa-nos um carro económico, barato mas, sobretudo, seguro, fiável e prático onde caibam 3 cadeiras auto, visto q os filhos tem 0, 2 e 4 anos.

    Não precisa ser um carro muito grande, que o nosso portão é estreito e nós viajamos sempre em modo light, com o mínimo possível de empecilhos (carrinhos de bebé? nem pensar! aprendam a andar!)

    Não somos apaixonados por carros (achamos que há coisas melhores onde gastar o dinheiro do que num carro luxuoso) e não nos interessam grandes bombas. Interessa-nos algo que não precise de ir regularmente à oficina e que pega sempre quando se roda a chave. O Mercedes raramente avaria e se vai, nunca é caro...

    Ando a pensar no C4 Picasso, em segunda mão, talvez... Ou o Dacia lodgy? Que alternativas há dentro do género?

    Obrigada, senhores pilotos!
    Editado pela última vez por gatama; 18 April 2016, 13:52.

    #2
    Não precisas de algo grande e andas a ver um C4 Picasso???

    O meu Clio já levou três cadeiras nos bancos de trás numa viagem de Lisboa ao Porto e no regresso. E eles não se queixaram
    Atenção, não estou a dizer que é o carro mais adequado mas acho o C4 grande demais.

    Comentário


      #3
      Toyota Corolla Verso.

      http://www.standvirtual.com/carros/a...km=&id=&sort=4

      Não sei e dá para as 3 cadeirinhas, mas como é uma espécie de mini-monovolume talvez dê.

      Comentário


        #4
        S-Max, que tal? Maior que isso é difícil

        Comentário


          #5
          Novo ou usado?

          A 1ª geração da Peugeot 308SW era excelente nesse aspecto..
          Havia uma versão com 3 bancos individuais traseiros, e que poderia ainda levar mais dois atrás, total de 7 lugares. Poderia facilmente acomodar 3 cadeiras sem problemas.

          Comentário


            #6
            O user quer um carro grande por dentro e pequeno por fora, mas na prática o que acontece é o contrário, e o meu W202 é um bom exemplo disso.
            A única solução para resolver o problema de vez é um monovolume de 7 lugares.

            Comentário


              #7
              Viva,
              Citroen Picasso de 5 lugares. É o mais pequeno e com três lugares iguais no banco de trás. E os três com isofix.

              Comentário


                #8
                Exactamente, o Xsara Picasso, que saiu em 2001... é pequeno por fora e "enorme" nesse sentido: tem 3 bancos separados.

                É um carro simpático e bastante barato de comprar.

                Comentário


                  #9
                  Espreitem por exemplo também um Peugeot 307 SW e não o Break.

                  Isto porque o 307SW tinha bancos individuais atrás e podia até ter 7 lugares.

                  Pelo contrário, o 307 Break, esse só tinha 5 lugares e o banco de trás é corrido.

                  Comentário


                    #10
                    Bom dia,

                    Espero que estes scans ajudem




                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                      Não precisas de algo grande e andas a ver um C4 Picasso???

                      O meu Clio já levou três cadeiras nos bancos de trás numa viagem de Lisboa ao Porto e no regresso. E eles não se queixaram
                      Atenção, não estou a dizer que é o carro mais adequado mas acho o C4 grande demais.


                      Um C4 Picasso (1ª geração) é pouco maior que um Mercedes 190 (W201)

                      - Mercedes tem 440cm

                      - C4 Picasso tem 447cm
                      Editado pela última vez por nto; 18 April 2016, 19:02. Razão: Correcção

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                        Foi também pubkicada já há algum tempo atras, outro comparativo deste genero.
                        Aqui está







                        in: http://forum.autohoje.com/showthread...post1067121387

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                          Aqui estão.Foi também publicada já há algum tempo atras, outro comparativo deste genero.
                          Penso que esta no topico das cadeiras de bebe.










                          in: http://forum.autohoje.com/showthread...post1067121285

                          Comentário


                            #14
                            Ups.... desculpa GTTDI, não tinha reparado que tinhas colocado já a info...

                            Comentário


                              #15
                              Preferia não ter que trocar de carro nos próximos 10 anos, que nessa altura os motores já vão ser a água :p
                              3 cadeiras do grupo 3 (que é o que preciso dentro de 2 anos) não cabem num clio e precisam de cintos com 3 pontos. Os banquinhos cabem, mas se a segurança do carro é importante, a da cadeira também deve ser...
                              O problema do 190 são as 'almofadas' que impedem de encaixar bem as cadeiras...
                              Editado pela última vez por gatama; 18 April 2016, 14:02.

                              Comentário


                                #16
                                Exacto! Pequeno por fora e grande por dentro! Não tenho vontade de pôs um dos crianços na última fila. Aqueles bancos parecem-me sempre perigosamente perto da traseira. Queria os 3 juntos... E preferia um carro mais leve/pequeno/económico..

                                Comentário


                                  #17
                                  Pá, por muito que me custe dizer isto, já que acho o carro feio pa carai, vê o fiat multipla.

                                  Comentário


                                    #18
                                    A lodgy sem pensar.... 7 verdadeiros lugares... Consumos com percurso misto de 5.8/6.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                      Pá, por muito que me custe dizer isto, já que acho o carro feio pa carai, vê o fiat multipla.
                                      Tu e toda a gente Mas que é extremamente espaçoso e prático para estas situações, é! Foi feito para isso.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por oversaturn Ver Post
                                        Novo ou usado?

                                        A 1ª geração da Peugeot 308SW era excelente nesse aspecto..
                                        Havia uma versão com 3 bancos individuais traseiros, e que poderia ainda levar mais dois atrás, total de 7 lugares. Poderia facilmente acomodar 3 cadeiras sem problemas.
                                        Confirmo, tenho desde Janeiro um destes com 7 bancos individuais, os da 2 fila para além de individuais são de correr (dá para por mais chagados à frente e atrás) e o encosto dos 3 bancos é reclinável. A cadeira do meu miúdo é a Cybex Pallas Fix e é reclinável o que com o banco reclinável do carro faz com que o miúdo durma uns belos sonos em viagens grandes.

                                        Isto para dizer que também procurava monovolume 3 encontrei na 308 Sw uma alternativa super válida e bem mais barata que os monovolumes

                                        Comentário


                                          #21
                                          AJUDA: Qual o carro mais pequeno onde cabem (confortavelmente) 3 cadeiras auto?

                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                          Um C4 Picasso (1ª geração) é pouco maior que um Mercedes 190 (W201)

                                          - Mercedes tem 440mm

                                          - C4 Picasso tem 447mm
                                          cm, não mm ;)
                                          Editado pela última vez por RAD; 18 April 2016, 15:23.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                            A lodgy sem pensar.... 7 verdadeiros lugares... Consumos com percurso misto de 5.8/6.
                                            Para quem dá importância à segurança, há que pensar sempre um bocado antes de comprar um Dacia.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                              Para quem dá importância à segurança, há que pensar sempre um bocado antes de comprar um Dacia.
                                              Assim sem perceber muito do assunto, mas com uma visão intuitiva e empírica parece-me o seguinte:

                                              De facto os Dacia não pontuam tanto nos testes de segurança. Mas se submetêssemos um carro com 10 anos aos padrões de segurança actuais, como é que se comportaria? Ou seja, um dacia novo não pode ser mais seguro do que um xshara picasso ou galaxy velho?

                                              Outro ponto importante, se o carro é super seguro mas só la cabem cadeiras foleiras (tipo zippy) ou bancos elevatórios em vez das volumosas e premiadas cybex, adianta assim tanto ter um carro 'seguro'?

                                              Gostava de ler opiniões entendidas sobre esta coisa da segurança, que me parece bastante subjectiva...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sim, o Lodgy de hoje é mais seguro que o Xsara Picasso de 2000, ou as primeiras Galaxys, sem qualquer dúvida.


                                                Edit: de qualquer forma se enquadrares a tua busca num plafond monetário é sempre mais fácil teres opiniões mais concretas. Há boas opções para todos os preços, felizmente.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                                  Pá, por muito que me custe dizer isto, já que acho o carro feio pa carai, vê o fiat multipla.
                                                  qual a utilidade de se ter um carro bonito?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por gatama Ver Post
                                                    Assim sem perceber muito do assunto, mas com uma visão intuitiva e empírica parece-me o seguinte:

                                                    De facto os Dacia não pontuam tanto nos testes de segurança. Mas se submetêssemos um carro com 10 anos aos padrões de segurança actuais, como é que se comportaria? Ou seja, um dacia novo não pode ser mais seguro do que um xshara picasso ou galaxy velho?

                                                    Outro ponto importante, se o carro é super seguro mas só la cabem cadeiras foleiras (tipo zippy) ou bancos elevatórios em vez das volumosas e premiadas cybex, adianta assim tanto ter um carro 'seguro'?

                                                    Gostava de ler opiniões entendidas sobre esta coisa da segurança, que me parece bastante subjectiva...
                                                    Tudo conta, mas se tu queres um carro pequeno também tens que ter a noção que um carro de segmento superior é mais seguro, mesmo tendo o mesmo número de estrelas.
                                                    E mais importante que tudo é que as crianças estejam com os cintos bem colocados, o que devido à usa natureza, é sempre dificil de garantir o tempo todo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                      qual a utilidade de se ter um carro bonito?
                                                      Utilidade nenhuma, mas quem gosta e perceba de carros a primeira coisa que conta para além do preço é a estética.

                                                      Cumps

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O orçamento é complicado... Idealmente não queria gastar mais de 8/9000€, se isso me garantisse poucas chatices para os próximos 10 anos e espaço para 3 cadeiras do grupo 3. Mas se for um novo posso esticar para o dobro. Será que compensa?

                                                        Há a hipótese de comprar um muito baratinho (um xsara, p.e.) e alugar para as grandes viagens. A minha relutância por esta opção é já não ter paciência para levar o carro à oficina (cá em casa sou eu - a esposa - quem vê a pressão dos pneus, vai as inspecções, etc etc). Velho por velho, tento manter o 190D..

                                                        Pensei nas alhambra, galaxy, sharan com uns 8 anos, mas além de gastarem bastante e de serem 'banheiras', o preço delas, mesmo velhas, aproxima-se do preço de alguns novos. Raramente tem menos de 200000km. Vou ter que tratar dos imprevistos que aparecem num carro assim, o que não me apetece nada...

                                                        Num novo já posso optar por um em que possa beneficiar do desconto para famílias numerosas.. O mais barato e pequeno possível dentro destes. daí os Dacia ou algo semelhante (?!?!?) Vi um ford tourneo(?) e até lhe achei graça. Um carro excêntrico com uma cor berrante também faz o meu género. Ou seja, para mim, quase todos os carros são feios, ou bonitos, depende da perspectiva.

                                                        Escolheria um carro de 5 lugares reais se fosse um negócio bom em 2ª mão (menos de 140 000km).

                                                        SEMPRE abaixo dos 18 000€ e que gaste pouco. Diesel. Estou a pedir muito por não querer mais uma prestação?!?!?







                                                        Poderia escolher um carro de 5 lugares

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Dentro daquela lista que já colocaram aí, tenta ver os carros japoneses ou coreanos, devem ser os que se aguentam mais tempo com menos despesa.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Mazda 5

                                                            http://www.standvirtual.com/carros/a...list=15&sort=4

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X