Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Chevrolet cruze 2.0 vcdi 150 CV boa compra?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Chevrolet cruze 2.0 vcdi 150 CV boa compra?

    Boas preciso de ajuda.
    Preciso de comprar um novo companheiro de viagens.
    O meu orçamento ronda os 11000€ e numa breve pesquisa deparei me com o modelo acima referido, vi alguns com muito poucos km dentro do meu orçamento.
    Mas não sei com o que contar e seria sempre um carro para muitos mas muitos anos.
    Com 11000€ que carro compravam?
    Pretendo um 4/5 portas com comportamento razoável.
    Relativamente económico em todos os sentidos, gosto de um motor com disponibilidade a baixos regimes.
    Agradeço desde já a ajuda.
    PS: a Chevrolet saiu de Portugal que implicações terá a médio prazo para o proprietário de um cruze?

    #2
    as manutenções são feitas na opel, penso que mesmo assim ainda há margem para os chevrolet em portugal com 11000 a gasóleo encontras algumas opções razoáveis meganes 3 fase 1, mazda 3, ford focus mk2, toyota auris 1, o cruzei com esse motor acredito que ande bem, mas desconheço por completo esse motor em fiabilidade e prestações, mas acredito que ande bem e gaste o mesmo que a concorrência

    Comentário


      #3
      Se é a versão de 5v. gasta 7l ~. A qualidade dos materiais e da montagem é fraquita. O motor é despachado, mas... tem um turbo lag gigantesco e antes das 1600 rpm não anda nada. Pelo lado positivo, dá sensação de segurança e estabilidade na estrada.

      pelo preço... não é mau.

      Comentário


        #4
        O grau de comparação que tenho é de um astra 2.0 DI não andava muito mas tinha uma força impressionavel

        Comentário


          #5
          Sempre achei que isso se devia a cilindrada/compressão pois gostava quando mesmo em subidas bastava soltar a embraiagem que ele arrancava.
          Infelizmente tive um acidente com ele.
          Editado pela última vez por vitoralf; 18 April 2016, 19:47.

          Comentário


            #6
            Então pessoal quem já andou num ou que tenha tido contacto com um que se pronuncie.
            Materiais fracos ma montagem comparativamente a que outro automóvel.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Jossy Ver Post
              Se é a versão de 5v. gasta 7l ~. A qualidade dos materiais e da montagem é fraquita. O motor é despachado, mas... tem um turbo lag gigantesco e antes das 1600 rpm não anda nada. Pelo lado positivo, dá sensação de segurança e estabilidade na estrada.

              pelo preço... não é mau.
              não sabia dessa do turbo lag, mas basicamente é o que foi dito. acho que se for para andar a ritmos comedidos e não for para fazer muitos kms anualmente, ainda compensa e as peças, apesar de só haver na marca, que são caras (ou sucata, mas será muito difícil encontrares aí), não será por gastar pouco mais que os rivais que deixará de compensar. mas há soluções melhores, efetivamente.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por vitoralf Ver Post
                Boas preciso de ajuda.
                Preciso de comprar um novo companheiro de viagens.
                O meu orçamento ronda os 11000€ e numa breve pesquisa deparei me com o modelo acima referido, vi alguns com muito poucos km dentro do meu orçamento.
                Mas não sei com o que contar e seria sempre um carro para muitos mas muitos anos.
                Com 11000€ que carro compravam?
                Pretendo um 4/5 portas com comportamento razoável.
                Relativamente económico em todos os sentidos, gosto de um motor com disponibilidade a baixos regimes.
                Agradeço desde já a ajuda.
                PS: a Chevrolet saiu de Portugal que implicações terá a médio prazo para o proprietário de um cruze?



                Podes sempre dar uma viasta de olhos no diário de bordo a seguir:


                http://forum.autohoje.com/diario-de-...6v-150-cv.html



                Ou então, pergunta ao PeLeve, visto que ele comprou o carro novo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                  não sabia dessa do turbo lag, mas basicamente é o que foi dito. acho que se for para andar a ritmos comedidos e não for para fazer muitos kms anualmente, ainda compensa e as peças, apesar de só haver na marca, que são caras (ou sucata, mas será muito difícil encontrares aí), não será por gastar pouco mais que os rivais que deixará de compensar. mas há soluções melhores, efetivamente.
                  Pois mas é isso mesmo que eu queria saber opções equivalentes quais?

                  Comentário


                    #10
                    O que posso comprar do mesmo segmento dentro do meu orçamento, vi um na net com 30000km por 11000 € mais ou menos.

                    Comentário


                      #11
                      Então ninguém quer/pode ajudar?

                      Comentário


                        #12
                        Penso é que não será um carro/motor assim tão comum para que consigas por aqui muita ajuda.

                        Comentário


                          #13
                          Eu pretendo manter o carro vários anos.
                          Mas quando oiço falar em ma montagem e essas coisas fico um pouco de pé atrás.

                          Comentário


                            #14
                            Não pretendo comprar um carro tipo um indivíduo que conheço que comprou um TATA safari que foi muito barato e aquilo é um poço de problemas.

                            Comentário


                              #15
                              Por vezes pesquiso outros que gosto mas ou teem imensos km ou ficam fora de budget ��

                              Comentário


                                #16
                                vitoralf, passa no tópico de PeLeve como referi acima.

                                O mesmo tem esse carro com esse motor.

                                Comentário


                                  #17
                                  A tua preocupação é com o carro de um ponto de vista global, ou mais especificamente com o motor?

                                  O motor é o RA 420 SOHC de concepção VM, construído na Coreia pela GM.

                                  Equipou ainda um conjunto grande de viaturas, por isso podes tirar dicas de fiabilidade num grupo mais vasto de carros (o cruze não vendeu assim tanto).

                                  Equipou Kia, Hyundai, Daewoo e Chevrolet, nas variantes 113, 120, 140 e 150 cv. Podes ver aqui os modelos concretos:

                                  https://en.wikipedia.org/wiki/List_o...es#RA_420_SOHC

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                    A tua preocupação é com o carro de um ponto de vista global, ou mais especificamente com o motor?

                                    O motor é o RA 420 SOHC de concepção VM, construído na Coreia pela GM.

                                    Equipou ainda um conjunto grande de viaturas, por isso podes tirar dicas de fiabilidade num grupo mais vasto de carros (o cruze não vendeu assim tanto).

                                    Equipou Kia, Hyundai, Daewoo e Chevrolet, nas variantes 113, 120, 140 e 150 cv. Podes ver aqui os modelos concretos:

                                    https://en.wikipedia.org/wiki/List_o...es#RA_420_SOHC
                                    Obrigado pelos links.
                                    Sim busco informação no cômputo geral.

                                    Comentário


                                      #19
                                      ola

                                      eu tenho um de 2011 de 163 cv que tem algumas alterações em relação a esse. de qualquer forma posso dizer-te que estou bastante satisfeito com o carro. Espaçoso, motor despachado com muita força, apesar de em baixas ser um pouco pastelão, os materiais são bastante razoáveis para o preço do veículo. Os consumos, de uma forma geral andam na média, eu faço 7,3l em cidade e 6,5l em autoestrada, mas tenho o pé um pouco pesado. O Pé Leve é mesmo a pessoa mais indicada para te dar umas dicas. Qualquer duvida apita.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ainda tenho de ver um de perto mas acho que existe um preconceito quase generalizado em relação ao carro em questão.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X