O que comprar?

A mostrar resultados 1 para 17 de 17

Título: O que comprar?

Piloto de Kart masterfd's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2014

Por Defeito O que comprar?

Bem, um dos carros cá de casa está a chegar aos 200.000km portanto é altura de trocar, trata-se de uma Peugeot 807 de 2005 comprada nova. Ora se na altura fazia sentido um carro grande com 7 lugares e capacidade de carga para tudo e mais alguma coisa, hoje em dia estas premissas já não se verificam até porque há mais 3 carros.

Ora assim sendo, temos um limite estabelecido de mais ou menos 30k€, vai ser comprado através de empresa portanto quanto maior o desconto frota melhor e se pudermos usufruir de apoios à fiscalidade verde também vamos fazer os possíveis por isso! Será carro para fazer 15km diários e pequenas viagens aos fins de semana com alguns percursos maiores nas férias, a 807 fez 196.000 em 11 anos o que dá 17.000km, vamos arredondar por baixo para os 10 a 15.000km no entanto provavelmente será para manter até que esses 200.000km sejam feitos.

Ora aqui vai o que eu tenho em mente:

Citroen C4 Cactus 1.6HDI EAT6-
    +Design Interessante
    - Poucos benefícios fiscais
    - Qualidade de construção
    (não sei como estão os descontos de frota na Citroen)

Fiat 500X 1.4MA ou 1.6Mjet-
    +Conjunto engraçado
    - Poucos benefícios fiscais
    (a fiat falou-me em 18% por alto)

Mitsubishi Outlander PHEV-
    +Benefícios fiscais
    - Não tenho onde o carregar
    (não sei como estão os descontos de frota, mas só o facto de deduzir 100% torna o preço apetecível)

Kia Sportage GT Line 1.6T -
    +O meu carro favorito do conjunto
    (aqui preciso de esclarecer umas duvidas, primeiro chegou-me aos ouvidos que os concessionários conseguem montar GPL de origem a pedido do cliente e como pelo menos o Hyundai Tucson pode vir com GPL de origem na Alemanha queria saber se alguém sabe se a Kia o monta em Portugal, outra questão é, caso o concessionário monte e o carro seja homologado como sendo a GPL antes de ser vendido tenho direito à dedução de 50% do valor do IVA? Já agora se alguém soubesse como se encontram os descontos frota na Kia agradecia)

Alfa Romeo Giulietta 1.4 GPL-
    +GPL
    -Baixo e um pouco desactualizado
    (está aqui só mesmo porque como vou ver o 500x pode ser que me façam uma proposta tentadora)

Está-me a faltar algum carro? As únicas premissas são ser dentro dos 30k€ e ter algum tipo de apoio fiscal ou beneficio. Se fosse um Suv também não se perdia nada, mas se o Giulietta é considerado outros também podem ser.

Desde já obrigado

Piloto de Troféu 1975's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Em primeiro lugar é preciso ver se a fiscalidade verde não vai mudar, em relação as viaturas a GPL só abatem metade do IVA, os carros que compensam comprar são os eléctricos e híbridos plug in, mas acho que isso vai mudar.

Cumps

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

por acaso não serás da zona de guimarães, não? anda uma perto das taipas com esses dados, de 2005 e é "de empresa". o phev é tentador, não fosse a premissa do carregamento.

Piloto de Testes pugdealer's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Acabei de comprar uma focus SW TDCI por 24.500€ com desconto de frota...não sei se isso ajuda na consideração!

Quanto à tua lista, talvez o meu favorito fosse o mesmo que o teu...KIA! Não está tão barato como devia, e aqui está o seu maior problema, mas é um carro interessante!

Data de Registo
    Jul 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    por acaso não serás da zona de guimarães, não? anda uma perto das taipas com esses dados, de 2005 e é "de empresa". o phev é tentador, não fosse a premissa do carregamento.
    não não, sou de cá de baixo. eu até tenho garagem onde carregar o PHEV mas não é perto de casa, podia deixa-lo a carregar por ex aos fins de semana e mesmo morando no centro da cidade não tenho nenhum posto de carregamento perto.

bem de qualquer maneira inscrevi-me nestes happy days da citroen para ver melhor o C4 Cactus e pode ser que me dêem alguma proposta mais interessante para um DS5 ou DS4.

Ninguém aqui no forum sabe com funciona a questão do gpl e dos concessionários? Disseram-me que a maior parte dos carros até já podiam vir com gpl de origem a pedido do cliente.

Piloto de Provas de Perícia astramaniac's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Mokka, ceed, astra, lexus.....

RXS
    RXS está offline
    Piloto de Kart RXS's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2016

Por Defeito

É pena não teres onde carregar porque se não aconselhava-te o golf gte. Não sei quanto ficaria com o desconto.

Enviado do meu LG-G2

Data de Registo
    Jul 2014

Por Defeito

Bem, a Kia acabou de me fazer o Sportage por 24990€ nesta configuração.

Piloto de Kart MCFPereira's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Kia sem duvida

Piloto de Provas de Perícia astramaniac's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Pode ser da novidade mas acho o modelo anterior mais apelativo que este novo.

Data de Registo
    Jul 2014

Por Defeito

Recebi há pouco a cotação da minha carrinha por mail e . Acho que ainda vou dar mais uma vista, nomeadamente pela Peugeot, pode ser que tenham propostas mais interessantes.

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

preparaste-te antes de abrir o email ou foi de rajada?

Piloto de Testes pugdealer's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por masterfd Ver Post
    Bem, a Kia acabou de me fazer o Sportage por 24990€ nesta configuração.

Só? que percentagem estão a fazer?! pelas minhas contas têm que ser no mínimo 30% e mesmo assim não dá...parece-me demasiado
    Última edição por pugdealer : 21-04-16 às 08:35:45

Data de Registo
    Jul 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post
    Só? que percentagem estão a fazer?! pelas minhas contas têm que ser no mínimo 30% e mesmo assim não dá...parece-me demasiado
    Eles depois iam buscar à percentagem da TAN.

Hoje fui correr stands, passei pela BMW para ver a 216i active tourer, Toyota para ver o RAV4 e a Auris Híbridos, Fiat pelo Giu e o 500x onde fui super mal atendido(disseram que não tinham giuliettas e nem sequer me efectuaram uma proposta para o 500x, mostraram-me um ecrã de computador com valores de renting quando pedir valores de leasing, enfim...), na Honda disseram logo que não faziam descontos frota e na Citroen, depois tentei ainda passar pela Mitsubishi para ver o PHEV mas a vendedora estava de folga e quem supostamente estaria a substituir era o vendedor da Fiat mas já nem insisti, volto lá um dia destes só para descargo de consciência. Ora fui tão mal atendido na Fiat que fiquei a admirar o CX3 do outro lado do stand, a vendedora veio ter comigo e em 5 minutos tinha uma proposta para a versão full extras com o melhor desconto que me deram até agora.

Posto isto a fiquei com três carros na minha lista final, Mazda CX3, 216i e C4 Cactus, cada um tem os seus argumentos mas a verdade é que a envolvência do Mazda, o pulsar do quadrante quando entrei no carro, os estofos em pele e Alcantara e todos os detalhes que fazem o interior parecer especial(dentro do preço, não estou à espera de materiais ao nível do meu segmento E mas para o carro que é a Pleather no tablier e a beleza do quadrante) para mim fizeram a diferença entre todos os carros que testei. Sim a BMW tinha plásticos bem mais fofinhos e sim até preferia o motor da BMW mas os olhos também comem e o Mazda é muito mais bonito.

Como disse, um dia destes vou dar um salto à Mitsubishi como descargo de consciência mas a escolha está bastante perto de estar tomada e será o Mazda CX3, Branco Pérola com todas as mariquices a que tenho direito. Assim que vender a 807 vou encomenda-lo...

desculpem a parede de texto ;__;

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

o problema será mesmo vender a 807. talvez a algum casal que vá ter filhos ou o segundo filho.

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Se vai ser via empresa compensa um renting, e podes pensar noutras coisas

Banido AlexKarelin's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2015

Por Defeito

Parabéns pela forma clara como expuseste a situação.

O CX3 parece uma opção interessante, com uma presença muito simpática, estará talvez um pouco limitado por ter apenas um motor !? e ser um pequeno 1,5 a diesel. De qualquer forma se as performances não forem um aspecto importante (tens outros carros, eventualmente mais gratificantes neste particular) é uma boa escolha.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •