Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seg C até 3000€ - Opiniões Citroen Xsara Phase 2 - Outro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seg C até 3000€ - Opiniões Citroen Xsara Phase 2 - Outro?

    Boa noite a todos,

    O meu Clio 2 Initiale 1.6 8v 90cv de 2000 está a falecer e precisa de substituto. Queria que o meu próximo charuto cumprisse os seguintes requisitos:

    - Zagolina
    - Seg C
    - 5 Lugares
    - 5 portas preferencialmente (mas não obrigatório)
    - > ano 2000
    - <120 000 kms
    - 100cv mínimo com consumo médio máximo de 8L/100km
    - para fazer 20/25 000 km anuais (queria carro para 4 anos)
    - Relativamente fiável, sem problemas crónicos onerosos
    - "Engraçado" de conduzir (sim, é impossível tendo em conta estes requisitos, ainda assim há uns charutos mais "monos" que outros )
    - Orçamento máximo: 3000€

    Em vista tenho um Xsara phase 2 1.6 16v de 110cv. O que dizem relativamente à fiabilidade, comportamento em curva, etc? Que outros modelos sugerem?
    Editado pela última vez por marelo; 20 April 2016, 16:42.

    #2
    O Xsara é porreiro, vai ver também o Fiat Stilo, um dos modelos mais sub-valorizados do mercado.

    Comentário


      #3
      Ford Focus 1.6?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
        O Xsara é porreiro, vai ver também o Fiat Stilo, um dos modelos mais sub-valorizados do mercado.
        Stilo tenho algum receio de complicações electrónicas e não gosto particularmente do feedback da direcção, é artificial demais para meu gosto. Foram as "primeiras" direcções eléctricas. No entanto, não está totalmente de parte, não posso ser muito esquisito . Teria era de encontrar um 1600.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Ford Focus 1.6?
          Feio por dentro e por fora . No entanto, segundo consta (apenas andei à pendura), tem um bom chassis, algo que valorizo especialmente. Alguém sabe se o nível de equipamento "Sport" mexia na suspensão?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por marelo Ver Post
            Boa noite a todos,

            O meu Clio 2 Initiale 1.6 8v 90cv de 2000 está a falecer e precisa de substituto. Queria que o meu próximo charuto cumprisse os seguintes requisitos:

            - Zagolina
            - Seg C preferencialmente (mas não obrigatório)
            - 5 portas preferencialmente (mas não obrigatório)
            - 100cv mínimo com consumo médio máximo de 8L/100km
            - para fazer 20/25 000 km anuais (queria carro para 4 anos)
            - Relativamente fiável, sem problemas crónicos onerosos
            - "Engraçado" de conduzir (sim, é impossível tendo em conta estes requisitos, ainda assim há uns charutos mais "monos" que outros )
            - Orçamento máximo: 3000€

            Em vista tenho um Xsara phase 2 1.6 16v de 110cv. O que dizem relativamente à fiabilidade, comportamento em curva, etc? Que outros modelos sugerem?
            xsara :controlar o eixo trazeiro e comprar de preferencia antes de 07/2001 para nao ter problemas no COM 2000

            preferia encontrar pelo mesmo préço mesmo se é mais velho , um xsara phase 1 a gasoleo ( turbo ou nao ) com motor 1900 , pq dà para andar so' em cidade se for preciso ( andar no pàra/arranca )

            Comentário


              #7
              Toyota corolla
              Seat Leon
              Num segmento acima tens o volvo s40
              Consegues arranjar por menus de 3000 a gasolina e com menus de 130k km

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                xsara :controlar o eixo trazeiro e comprar de preferencia antes de 07/2001 para nao ter problemas no COM 2000

                preferia encontrar pelo mesmo préço mesmo se é mais velho , um xsara phase 1 a gasoleo ( turbo ou nao ) com motor 1900 , pq dà para andar so' em cidade se for preciso ( andar no pàra/arranca )
                Que problema é esse nos pós 07/2001?

                Quanto ao gasóleo, muito dificilmente compraria, não os suporto (só mesmo um negócio muito muito bom me faria pensar)

                Originalmente Colocado por plintin Ver Post
                Toyota corolla
                Seat Leon
                Num segmento acima tens o volvo s40
                Consegues arranjar por menus de 3000 a gasolina e com menus de 130k km
                Não queria maior que seg C, não preciso. Relativamente aos Leon, o motor 1.6 do grupo VW não é lá muito famoso e achei-o algo "pastelão" montado num Skoda Octavia que conduzi. No entanto, acredito que já não estivesse nas melhores condições.

                Relativamente ao Corolla, estou com dificuldade em encontrar dentro do meu orçamento. Apenas pondero o E120? de ~2002, o anterior na versão de 5 portas é demasiado feio para meu gosto.
                Editado pela última vez por marelo; 20 April 2016, 00:29.

                Comentário


                  #9
                  Honda Civic, Megane Coupé I, Hyundai Coupé, o Corolla é um Toyota logo é difícil encontrá-los baratos mas é uma boa máquina.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                    Honda Civic, Megane Coupé I, o Corolla é um Toyota logo é difícil encontrá-los baratos mas é uma boa máquina.
                    O Honda Civic não gosto da estética dele. É muito espaçoso, confortável, fiável e silencioso. Peca é por não me despertar um pingo de emoção... Vou vasculhar a ver se vejo um de 2 portas 1600 (carroçaria do CTR EP3), até agora só vi o de 5 portas e esse ainda é mais feio .

                    Megane coupe, não queria, é demasiado "próximo" do meu clio e queria um carro um pouco mais prático com 5 lugares, faço algumas viagens de carro cheio.

                    Relativamente aos Corolla, de facto constato o que dizes, são mais caros que a concorrência e todos os que vi fogem do meu orçamento.
                    Editado pela última vez por marelo; 20 April 2016, 00:51.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                      Que problema é esse nos pós 07/2001?

                      a partir dessa data ( tem q confirmar ) tem esta peça q se chama COM 2000:


                      fica atraz do volante , é cara , nao tem nos anteriores pq sao menos sofisticados , e como tem mais electronica pode dar mais problemas isso como qualquer carro


                      Quanto ao gasóleo, muito dificilmente compraria, não os suporto (só mesmo um negócio muito muito bom me faria pensar)
                      os carros a gasoleo q citei sao fiàveis e simples , por isso q falei deles
                      ( se tiverem bomba injetora Bosch , até pode andar com oleo velho q vem de fritadeira , conheço quem o faz )

                      com os mesmos motores tems os 306 e os ZX
                      o ZX é um carro menos procurado , portanto sai mais barato e tem o mesmo conforto q o XSARA

                      é preciso ter em conta q um carro por 3000 euros tem q levar uma grande revisao , pq por esse preço està MUITO raramente tudo ao ponto ( correias / filtros / todos os liquidos /pneus / travoes / escape )

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                        O Honda Civic não gosto da estética dele. É muito espaçoso, confortável, fiável e silencioso. Peca é por não me despertar um pingo de emoção... Vou vasculhar a ver se vejo um de 2 portas 1600 (carroçaria do CTR EP3), até agora só vi o de 5 portas e esse ainda é mais feio .

                        Megane coupe, não queria, é demasiado "próximo" do meu clio e queria um carro um pouco mais prático com 5 lugares, faço algumas viagens de carro cheio.
                        Tens também os Civics anteriores, o ek4 e o ej9.

                        Comentário


                          #13
                          Alfa romeu 145

                          Comentário


                            #14
                            https://olx.pt/anuncio/alfa-romeo-15...tml#7ba00aa18f

                            Comentário


                              #15
                              http://www.standvirtual.com/carros/a...asso/P8782041/

                              Comentário


                                #16
                                nao vistes o erro ?

                                é um XSARA PICASSO , nao um C4 PICASSO

                                Comentário


                                  #17
                                  Reparei que não era um c4 mas postei aqui precisamente por ser o xsara já que o marulo tinha falado inicialmente de um xsara lembrei me desse e como faz viagens com carro cheio...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por plintin Ver Post
                                    Reparei que não era um c4 mas postei aqui precisamente por ser o xsara já que o marulo tinha falado inicialmente de um xsara lembrei me desse e como faz viagens com carro cheio...
                                    Agradeço a sugestão mas isso é um monovolume, não é carro para mim. O que procuro é um seg C tradicional.

                                    Twin Spark estão fora de equação, infelizmente. Gosto muito de os conduzir, mas dão chatices de electrónica com relativa facilidade, é um carro que precisa de "mimo" constantemente.

                                    Originalmente Colocado por plintin Ver Post
                                    Alfa romeu 145
                                    Não estou a par da fiabilidade deste carro, sabes alguma coisa?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                      os carros a gasoleo q citei sao fiàveis e simples , por isso q falei deles
                                      ( se tiverem bomba injetora Bosch , até pode andar com oleo velho q vem de fritadeira , conheço quem o faz )

                                      com os mesmos motores tems os 306 e os ZX
                                      o ZX é um carro menos procurado , portanto sai mais barato e tem o mesmo conforto q o XSARA

                                      é preciso ter em conta q um carro por 3000 euros tem q levar uma grande revisao , pq por esse preço està MUITO raramente tudo ao ponto ( correias / filtros / todos os liquidos /pneus / travoes / escape )
                                      Obrigado pela informação. É assim tão frequente avariarem? Para já, encontro esse componente à venda no ebay por ~50/60€. Ou seja, teoricamente não é um impedimento.

                                      Quanto à revisão, eu estou a par disso. Por esse motivo é que a minha pesquisa é "algo volátil" em busca de um exemplar em melhor estado possível.

                                      Relativamente ao ZX, não queria algo tão antigo. No caso do 306, gosto muito dele, esteticamente é dos que mais me agradam mas para já ainda não encontrei nenhum 1.8 com bom aspecto.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por marelo Ver Post

                                        Não queria maior que seg C, não preciso. Relativamente aos Leon, o motor 1.6 do grupo VW não é lá muito famoso e achei-o algo "pastelão" montado num Skoda Octavia que conduzi. No entanto, acredito que já não estivesse nas melhores condições.
                                        0 1.4 é que é um mau motor, agora o 1.6 é bem fiável, toda a gente concorda comigo. quanto ao ser pastelão e nunca o tendo conduzido, é o que todos dizem, é pastelão.


                                        Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                        com os mesmos motores tems os 306 e os ZX
                                        o ZX é um carro menos procurado , portanto sai mais barato e tem o mesmo conforto q o XSARA

                                        é preciso ter em conta q um carro por 3000 euros tem q levar uma grande revisao , pq por esse preço està MUITO raramente tudo ao ponto ( correias / filtros / todos os liquidos /pneus / travoes / escape )
                                        o zx será algo mais velho, o 306 é mais recente qualquer coisa e apanham-se de 2001 a menos de 2000€. tem é o motor 1360cc e 75cv, não sei se chegará. quanto aos 3000€ e estar todo roto, o que dirás então dos carros abaio de 1000€? 3000€ são carros com uma dúzia de anos, é normal que tenham sempre coisitas para arranjar, uma mossa ou algo do género. mas arranjam-se carros de 2003 e 2004 por esse preço.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Com esse orçamento ali no limite o melhor é mesmo o civic 1.6 160 cvs ! É o que mais da prazer a nivel de motor , fiável e ate Economico .

                                          Para curvas é mesmo o focus que era referencia do segmento !

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                            Com esse orçamento ali no limite o melhor é mesmo o civic 1.6 160 cvs ! É o que mais da prazer a nivel de motor , fiável e ate Economico .

                                            Para curvas é mesmo o focus que era referencia do segmento !
                                            Esses civic já são algo antigos. Relativamente ao Focus, este tem bom aspecto: https://olx.pt/anuncio/ford-focus-am...tml#76359b1af4
                                            Tem é equipamento base, mas isso não é entrave. Talvez vá espreitar este exemplar ao vivo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Pouco mais antigo é que o focus .

                                              O civic 96-98 e o restyling 99-00 . O focus saiu em 99.

                                              Em motor totalmente o civic , em tudo o resto o focus.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                Pouco mais antigo é que o focus .

                                                O civic 96-98 e o restyling 99-00 . O focus saiu em 99.

                                                Em motor totalmente o civic , em tudo o resto o focus.
                                                Não estou a encontrar nenhum 1.5 com bom aspecto. 1600 não vejo nenhum por este preço.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por marelo Ver Post

                                                  Relativamente ao Corolla, estou com dificuldade em encontrar dentro do meu orçamento. Apenas pondero o E120? de ~2002, o anterior na versão de 5 portas é demasiado feio para meu gosto.
                                                  O corollas são muito bons e fazem algo dentro desse consumo, tanto o 1.4 (experiencia própria) como o 1.6 como já muita gente disse aqui pelo fórum. mas dentro os 3000€ é dificil de os arranjar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por AndreGuerreiro Ver Post
                                                    O corollas são muito bons e fazem algo dentro desse consumo, tanto o 1.4 (experiencia própria) como o 1.6 como já muita gente disse aqui pelo fórum. mas dentro os 3000€ é dificil de os arranjar.
                                                    Yup, eu fui chegando a essas mesmas conclusões, o que é pena pois é interessante. Com 5/6000€ (o dobro do orçamento) iria virar o país do avesso à procura de um T-Sport em estado porreiro, esse sim já me enchia as medidas .

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por plintin Ver Post
                                                      Alfa romeu 145
                                                      não havia nada mais velho para recomendar?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                        não havia nada mais velho para recomendar?
                                                        . Em defesa dele, eu fui editando o post inicial para circunscrever ainda mais a procura . Só acrescentei depois que pretendia um carro a partir de 2000.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          TS problemas de electrónica? Eu tenho um e nunca tive nenhum. De todos os carros falados e postados, é de longe o melhor. Ainda por cima a gás.Mas cada um sabe de si.
                                                          Mimo? Só o óleo 10w60 da LiquiMoly
                                                          Ainda vi os Astra Coupe 1.6 mas nenhum dentro do orçamento.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Xsara VTS 1.8i 16v 112cv fase I ....fica um conjunto bem engraçado, mas não sei é se facilmente passará os 8L para cima....pelo menos em cidade esquece

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X