Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Via verde

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Via verde

    Boas eu gostava de saber se a via verde dá alguns descontos nas portagens (Na portagem da vasco da gama mais especificamente), ou so dá desconto mesmo na conta bancaria lol :P :D

    #2
    Dá desconto na conta bancaria só .

    Comentário


      #3
      Pois o que eu esperava lol gande ***** 2,10 é uma brutalidade :S

      Comentário


        #4
        Sim, o unico desconto que eles te fazem e na conta bancária... De resto só serve pela conveniencia.
        Eu agora e nos parques, nas bombas e brevemente nos parquimetros. Uso a VV em todo o lado que posso!

        Qdo dia ainda vou conseguir beber cafe e pagar com a ViaVerde! ;)

        Comentário


          #5
          Volta e meia tens desconto ... quando a via verde falha . Já nao é a primeira vez que nao vem factura todas as viagens que fiz. E multa tb nao .

          Comentário


            #6
            Eu recebi ontem um Mail da Via-Verde a dizer que se eu arranjar clientes para a mesma eles dão-me pontos e esses pontos dão desconto nas futuras passagens.

            1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

            Comentário


              #7
              Tenho uma allambra e com via verde paga metade do que pagaria se parasse na portagem.

              Isso sim é incompreensivel, pelo menos para mim....

              Comentário


                #8
                Na portagem da vasco da gama não sei mas na da 25 de abril tens desconto.

                Comentário


                  #9
                  e tens desconto no combustivel que poupas

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por ragazzito

                    Na portagem da vasco da gama não sei mas na da 25 de abril tens desconto.
                    Desconto?
                    Quanto?

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por dacapata

                      citação:Originalmente colocada por ragazzito

                      Na portagem da vasco da gama não sei mas na da 25 de abril tens desconto.
                      Desconto?
                      Quanto?
                      Agora não tenho em mente mas ao fim de X passagens por mes so pagas X percentagem do valor da portagem.

                      Comentário


                        #12
                        Eu não tenho Via Verde e não ponho enquanto não derem o aparelhinho de borla.
                        Vejamos: o facto de ter o aparelhinho além de uma vantagem para os utentes, permite à Brisa economias brutais em ordenados dos portageiros. O marketing vira as coisas ao contrário, a vantagem é só nossa que não paramos.
                        Agora, eu estou a economizar dinheiro à Brisa e ainda por cima tenho de pagar! Não percebo, por isso por minha parte não contribuo para o aumento da taxa de desemprego.

                        Comentário


                          #13
                          Os descontos para via verde na 25 de abril são:

                          De 1 a 12 passagens mensais 0%, de 13 a 70 70%, 71 e seguintes 100%.

                          Para via card é diferente.


                          Comentário


                            #14
                            Os únicos "descontos" que conheço são os 2 mencionados, ou seja na 25 de Abril a partir de determinadas passagens por mês, e para os monovolumes da Autoeuropa lololol

                            De resto só situações esporádicas (também já me aconteceram algumas e é sempre agradável eheh) que o Fresh_Fruit disse

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por ragazzito

                              Na portagem da vasco da gama não sei mas na da 25 de abril tens desconto.
                              Na VG também não sei, mas confirmo que na 25 de Abril mensalmente dá desconto apartir da 10ª passagem (se não estou em erro).

                              Só não acho justo determinadas situações realmente discriminatórias como por exemplo só ter direito a desconto quem tenha Via Verde! Quem não tem VV, não tem direito a desconto. No meu caso, por exemplo, tenho VV e passo todos os dias na ponte 25 de Abril, logo, fica mais em conta porque dá-me desconto apartir da 10ª passagem (já há muito que me amortizou os 30€ que dei pelo identificador [:I]). Se eu por exemplo, andar 1 mês com um carro emprestado que não tem VV perco esse desconto. Não sou obrigado a por VV nesse carro! De certeza que há quem poderia usufruir do desconto porque passa lá muitas vezes mas não pode porque não tem VV e por algum motivo não poderá colocar no carro! Acho que está mal, pois todos deviamos ter o mesmo direito ao desconto seja pagando com dinheiro vivo, VV ou Via Card! Ok, vão dizer que não há meio de reconhecer o carro sem VV por cada passagem que faz e não dá para cruzar dados assim de qualquer maneira... mas, isso não é um problema nosso, certo? Eles que se desemerdem!

                              Outro caso flagrante é o de alguns monovolumes serem classe 1, mas que só é efectivamente cobrada a portagem classe 1 se for com Via Verde! Sem VV é classe 2! [8] [8)]... aberrante!

                              Comentário


                                #16
                                http://www.viaverde.pt/ViaVerde/vPT/...bracaminho.htm

                                1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por ragazzito

                                  citação:Originalmente colocada por dacapata

                                  citação:Originalmente colocada por ragazzito

                                  Na portagem da vasco da gama não sei mas na da 25 de abril tens desconto.
                                  Desconto?
                                  Quanto?
                                  Agora não tenho em mente mas ao fim de X passagens por mes so pagas X percentagem do valor da portagem.
                                  Não podes usar sempre a mesma variável (X) para representar grandezas diferentes.;)

                                  Cá para mim, editando a tua "fórmula":

                                  Agora não tenho em mente mas ao fim de X passagens por mes so pagas Y percentagem do valor da portagem.
                                  Sendo Y = 100%.

                                  Existe desconto para ViaCard. Agora ViaVerde não acredito.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por dacapata

                                    Existe desconto para ViaCard. [u]Agora ViaVerde não acredito</u>.
                                    Acredita que também existe desconto para Via Verde.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por dacapata

                                      citação:Originalmente colocada por ragazzito

                                      citação:Originalmente colocada por dacapata

                                      citação:Originalmente colocada por ragazzito

                                      Na portagem da vasco da gama não sei mas na da 25 de abril tens desconto.
                                      Desconto?
                                      Quanto?
                                      Agora não tenho em mente mas ao fim de X passagens por mes so pagas X percentagem do valor da portagem.
                                      Não podes usar sempre a mesma variável (X) para representar grandezas diferentes.;)

                                      Cá para mim, editando a tua "fórmula":

                                      Agora não tenho em mente mas ao fim de X passagens por mes so pagas Y percentagem do valor da portagem.
                                      Sendo Y = 100%.

                                      Existe desconto para ViaCard. Agora ViaVerde não acredito.
                                      Eu sei que não posso mas nem tomei conta disso.

                                      Não acreditas não acredites meu caro, não estou aqui para enganar ninguem, passo la todos dias.

                                      Para que não lhe falta nada e comprove voce mesmo:
                                      http://www.lusoponte.pt/p25_tarifas.asp

                                      Cumprimentos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        OK.
                                        Admito que errei ao duvidar...

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Two

                                          Eu não tenho Via Verde e não ponho enquanto não derem o aparelhinho de borla.
                                          Vejamos: o facto de ter o aparelhinho além de uma vantagem para os utentes, permite à Brisa economias brutais em ordenados dos portageiros. O marketing vira as coisas ao contrário, a vantagem é só nossa que não paramos.Agora, eu estou a economizar dinheiro à Brisa e ainda por cima tenho de pagar! Não percebo, por isso por minha parte não contribuo para o aumento da taxa de desemprego.
                                          A vantagem é para as duas partes! E quando as duas partes ficam contentes, não vejo qual seja o problema

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por RedHeart

                                            citação:Originalmente colocada por Two

                                            Eu não tenho Via Verde e não ponho enquanto não derem o aparelhinho de borla.
                                            Vejamos: o facto de ter o aparelhinho além de uma vantagem para os utentes, permite à Brisa economias brutais em ordenados dos portageiros. O marketing vira as coisas ao contrário, a vantagem é só nossa que não paramos.Agora, eu estou a economizar dinheiro à Brisa e ainda por cima tenho de pagar! Não percebo, por isso por minha parte não contribuo para o aumento da taxa de desemprego.
                                            A vantagem é para as duas partes! E quando as duas partes ficam contentes, não vejo qual seja o problema
                                            Também acho!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sinceramente, para mim a relação entre a/as vantagens e o custo monetário desde que a Brisa passou a cobrar um valor anual só para possuir a via verde acho que não justifica a opção pela mesma.
                                              Já agora, caso alguém venda um automóvel com identificador e não necessite mais daquele aparelho, não se esqueça de "dar baixa" do mesmo à Brisa pelos meios "legais"; aconteceu comigo e apareceu-me em casa um extrato de um pagamento relativo a uma passagem na via verde da Ponte 25 de Abril com um automóvel que não é meu há 8 anos.
                                              Após contacto telefónico, explicaram-me que como o carro passou no corredor da via verde sem identificador foi "fotografado" e através da matrícula nos ficheiros da Brisa aquele carro ainda tinha um identificador em meu nome, e vai daí`"toma lá que é democrático". Sorte ser naquela portagem....

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Luis Andrade

                                                Sinceramente, para mim a relação entre a/as vantagens e o custo monetário [u]desde que a Brisa passou a cobrar um valor anual</u> só para possuir a via verde [u]acho que não justifica a opção pela mesma</u>.

                                                (...)
                                                Eu não pago qq valor anual para ter Via Verde!!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por RedHeart

                                                  citação:Originalmente colocada por Luis Andrade

                                                  Sinceramente, para mim a relação entre a/as vantagens e o custo monetário [u]desde que a Brisa passou a cobrar um valor anual</u> só para possuir a via verde [u]acho que não justifica a opção pela mesma</u>.

                                                  (...)
                                                  Eu não pago qq valor anual para ter Via Verde!!!
                                                  Pelo serviço em si é claro que não se paga qualquer valor anual. O que acho que o Luis Andrade se referia e não soube explicar bem era ao valor a pagar pelo aluger do identificador...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Two

                                                    Eu não tenho Via Verde e não ponho enquanto não derem o aparelhinho de borla.
                                                    Vejamos: o facto de ter o aparelhinho além de uma vantagem para os utentes, permite à Brisa economias brutais em ordenados dos portageiros. O marketing vira as coisas ao contrário, a vantagem é só nossa que não paramos.
                                                    Agora, eu estou a economizar dinheiro à Brisa e ainda por cima tenho de pagar! Não percebo, por isso por minha parte não contribuo para o aumento da taxa de desemprego.
                                                    mas o problema n sao eles ganharem com isso,neste caso interessa é o q nos ganhamos com isso.para quem viaja mt pelas portagens s n tem é pk n sabe o q é bom,eu mal viajo e tenho,poupo tempo e chatices de perder o cartao como ja me aconteceu..

                                                    esse dinheiro q nem é mt e recuperavel em pouco tempo e é mt compensador... eu tenho [:X] [:X]

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por blindness2005

                                                      citação:Originalmente colocada por RedHeart

                                                      citação:Originalmente colocada por Luis Andrade

                                                      Sinceramente, para mim a relação entre a/as vantagens e o custo monetário [u]desde que a Brisa passou a cobrar um valor anual</u> só para possuir a via verde [u]acho que não justifica a opção pela mesma</u>.

                                                      (...)
                                                      Eu não pago qq valor anual para ter Via Verde!!!
                                                      Pelo serviço em si é claro que não se paga qualquer valor anual. O que acho que o Luis Andrade se referia e não soube explicar bem era ao valor a pagar pelo aluger do identificador...
                                                      mas paga-se aluguer?? o aparelho e nosso,aqui diz venda e nunca aluguer alem de q so se paga esta quantia uma vez certo?? n fala em mais nada..agora em promoçao de 14 € ,

                                                      o bom disto e q e super rapido e no proprio dia ja podemos andar nas portagens.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Luis Andrade

                                                        Sinceramente, para mim a relação entre a/as vantagens e o custo monetário desde que a Brisa passou a cobrar um valor anual só para possuir a via verde acho que não justifica a opção pela mesma.
                                                        Já agora, caso alguém venda um automóvel com identificador e não necessite mais daquele aparelho, não se esqueça de "dar baixa" do mesmo à Brisa pelos meios "legais"; aconteceu comigo e apareceu-me em casa um extrato de um pagamento relativo a uma passagem na via verde da Ponte 25 de Abril com um automóvel que não é meu há 8 anos.
                                                        Após contacto telefónico, explicaram-me que como o carro passou no corredor da via verde sem identificador foi "fotografado" e através da matrícula nos ficheiros da Brisa aquele carro ainda tinha um identificador em meu nome, e vai daí`"toma lá que é democrático". Sorte ser naquela portagem....
                                                        Sinceramente, o que eu acho em relação às vantagens/desvantagens tem a ver com as diferentes necessidades de cada um. Há quem não necessite da VV para nada porque passa poucas vezes em portagens, não quer ter chatisses com burocracias ou teme que seja pouco seguro... simplesmente não adere!

                                                        No meu caso, preciso do carro parair trabalhar todos os dias e passo por 2 portagens na ida e 1 portagem na volta (Almada -&gt; Oeiras -&gt; Almada). Tenho VV no meu carro e tenho várias vantagens em ter (por ordem de importância):

                                                        - Evito andar sempre com trocos. Imagine-se guardar moedinhas para pagar 3 portagens!!!

                                                        - Para além do Via Card, é o único meio de pagamento que me permite obter descontos mensais nas passagens da ponte 25 de Abril. São 70% de desconto apartir da 13ª passagem. Fazendo contas a, por exemplo, 20 passagens mensais na ponte 25 de Abril: sem desconto, a um preço de 1,20€, pago por mês 24€ = 20 passagens x 1,20€. Com desconto apartir da 13ª passagem, fica a 0,36€ por passagem, ou seja: 12 passagens x 1,20€ = 14,4€ e 8 passagens x 0,36€ = 2,88€, portanto: 14,4€ + 2,88€ = 17,28€. Ou seja, com descontos, mensalmente poupo 6,72€ = 24€ - 17,28€ e, por esta linha de pensamento, por ano poupo cerca de ... 80€!!! Então não compensa???

                                                        - Não perco tempo nem gasto mais combustível na fila para chegar à portagem (nos acessos a Lisboa á sempre filas para as portagens nas horas de ponta) e necessito de parar na portagem, evitando perder tempo no pagamento.

                                                        citação:custo monetário desde que a Brisa passou a cobrar um valor anual só para possuir a via verde acho que não justifica a opção pela mesma
                                                        Relativamente ao custo monetário e, como já referi há pouco em outro post meu, não há qualquer acréscimo monetário ao valor das passagens efectuadas. Toda a gente paga exactamente o mesmo quer tenha VV ou não! A única coisa que paga a mais é o identificador (compra logo ou vai pagando de x em x tempo). Mesmo assim, há que ver se vale apena ou não. No meu caso vale apena. Há anos que tenho VV e o valor que dei pelo identificador (30€ na altura) há muito que já se encontra pago pelo monte de descontos que obtive ao longo do tempo. Para além disso, só o acréscimo de conforto e poupança de tempo que a VV me proporcionou, já me fez compensar bem os 30€ a mais! Isto é como optar por um carro a diesel em vez de um a gasolina, ou seja, o diesel compensa se percorrer pelo menos x kms.

                                                        Por isso, cada um é que sabe de si e o que é melhor para si!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A ver se me explico melhor: nós temos a vantagem de pouparmos tempo. OK! A Brisa tem a vantagem de poupar nos ordenados dos portageiros. OK! Então porque é que temos que pagar o identificador, se o que eles poupam nos portageiros é um valor muito superior ao custo dos identificadores?
                                                          Não me custava nada comprar o identificador, só que acho que é imoral por parte da Brisa cobrar pelo mesmo assim prefiro fazer o sacrifício de esperar na fila.
                                                          Segundo o site da própria Brisa: Lucros 2003 151.675 Milhares €, 2004 183.633 Milhares €, 2005 327.334 Milhares €.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Two

                                                            A ver se me explico melhor: nós temos a vantagem de pouparmos tempo. OK! A Brisa tem a vantagem de poupar nos ordenados dos portageiros. OK! Então porque é que temos que pagar o identificador, se o que eles poupam nos portageiros é um valor muito superior ao custo dos identificadores?
                                                            Não me custava nada comprar o identificador, só que acho que é imoral por parte da Brisa cobrar pelo mesmo assim prefiro fazer o sacrifício de esperar na fila.
                                                            Segundo o site da própria Brisa: Lucros 2003 151.675 Milhares #8364;, 2004 183.633 Milhares #8364;, 2005 327.334 Milhares #8364;.
                                                            Querias identificadores grátis? Compras, usas, deitas fora e pedes outro. Se fizeres X de consumo quando pedes o identificador não pagas mais nada ;)

                                                            Eu comprei o meu identificador por #8364;15 (já não estou recordado ao certo) e como fiz o restante valor em portagens não paguei mais nada. Fiquei com o identificador "comprado" e agora não tenho que parar. Poupo em tempo, gasolina e não tenho que me preocupar de andar com trocos no carro ou na carteira para pagar portagens, parques de estacionamento e até gasolina. ;)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X