Anúncio

Collapse
No announcement yet.

EMBRAIAGEM (desgaste/problemas)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    EMBRAIAGEM (desgaste/problemas)

    Ontem fui exprimentar uma carrinha toyota hilux de 1994 com 220.000kms que supostamente ia comprar.
    Entao nao fiz negocio por causa da embraiagem.

    Pisando o pedal bem no fundo, basta largar só um pouquinho e começa logo a andar.
    Para meter bem as mudanças tambem tem de ser com o pedal bem no fundo.
    o pedal estava mais ou menos ao nivel do pedal do travao.

    tentei ver a afinaçao no cabo mas nao consegui lá chegar.

    pois no meu corsa acontecia o mesmo mas depois afinei melhor o cabo e ja ficou a pegar mais a meio sendo mais facil fazer o ponto de embraigem.

    outro pormenor no meu carro se meter o pe debaixo debaixo do pedal ele vem para cima
    na carrinha tentei fazer o mesmo mas nao vem para cima.
    a embraiagem parece nao patinar.


    sera apenas a afinaçao no cabo ou a embraigem danificada.

    #2
    Acabaste de não comprar provavelmente um carro com uma embraiagem nova

    Mas que disse o vendedor?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por blakke Ver Post
      Acabaste de não comprar provavelmente um carro com uma embraiagem nova

      Mas que disse o vendedor?
      nao era vendedor, era um sr. particular que disse nao perceber nada de mecanica e ja a comprou assim ha um e meio e lhe fez cerca de 10.000kms
      e agora quer vender por precisar de um forgao para o trabalho.

      entao neste caso o disco nao deve ter desgaste?
      será só afinaçao no cabo ou ja nao terá mais afinaçao?
      ou qual sera o problema?

      Comentário


        #4
        Epah, isso do ponto de embraiagem depende de carro para carro.
        No meu pega mais em cima, no do meu pai pega logo em baixo e no da minha mãe é, sensivelmente, a meio...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por JFML Ver Post
          Epah, isso do ponto de embraiagem depende de carro para carro.
          No meu pega mais em cima, no do meu pai pega logo em baixo e no da minha mãe é, sensivelmente, a meio...
          pois mas nas outras carrinhas que exprimentei pegava mais em cima.

          Comentário


            #6
            Não sei se isso é hidráulico se é por cabo, se for por cabo tem afinação.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ansas Ver Post
              pois mas nas outras carrinhas que exprimentei pegava mais em cima.
              Então se eram carrinhas iguais, a que falas no primeiro post tinha a embraiagem mais recente que as outras

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                Não sei se isso é hidráulico se é por cabo, se for por cabo tem afinação.
                carrinha de 1994 de certeza que é por cabo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                  Então se eram carrinhas iguais, a que falas no primeiro post tinha a embraiagem mais recente que as outras
                  mais recente? com o cabo desafinado?
                  mas tambem me pareceu mais rija e pedal com pouco curso

                  Comentário


                    #10
                    nao ha por aqui nenhum mecanico ou vendedor que me possa ajudar se é bom ou mau negocio
                    toyota hilux de 1994 pintura em bom estado pois foi pintada há ano e meio carroceria bom estado
                    marca 220.000kms (nao há provas que sao reias, mas imaginamos que sao) o motor nao estava babado de oleo, apenas na direçao assistida estava na ponteira que vem do volante estava ai babada de oleo mas o reservatorio estava no maximo.
                    ao virar ao maximo ouvia tipo um barulho da direçao.
                    mas pronto isso tudo nao me assustou.
                    agora por nao ter feito negocio foi mesmo a embraiagem pegar tao em baixo, muito esquisito.

                    isto tudo por 3.200€ que acham? vale o dinheiro mesmo que se tenha de meter embraiagem ou reparar direçao?

                    Comentário


                      #11
                      A embraiagem, quanto mais nova mais pega lá no fundo, alias, é quando começa a pegar em cima que está na hora da substituição.

                      Actualmente, a maioria das embraiagens são de afinação automática.

                      Comentário


                        #12
                        em principio ja sei qual o problema
                        aquelas carrinhas ja teem embraiagem hidraulica
                        esse motivo deve ser a bomba do pedal
                        oleo velho que estrga a borrachas
                        e deve ter uma fuga o tal oleo que aparece do lado da direçao assistida

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ansas Ver Post
                          nao ha por aqui nenhum mecanico ou vendedor que me possa ajudar se é bom ou mau negocio
                          toyota hilux de 1994 pintura em bom estado pois foi pintada há ano e meio carroceria bom estado
                          marca 220.000kms (nao há provas que sao reias, mas imaginamos que sao) o motor nao estava babado de oleo, apenas na direçao assistida estava na ponteira que vem do volante estava ai babada de oleo mas o reservatorio estava no maximo.
                          ao virar ao maximo ouvia tipo um barulho da direçao.
                          mas pronto isso tudo nao me assustou.
                          agora por nao ter feito negocio foi mesmo a embraiagem pegar tao em baixo, muito esquisito.

                          isto tudo por 3.200€ que acham? vale o dinheiro mesmo que se tenha de meter embraiagem ou reparar direçao?
                          Sim, se tudo estiver em condições parece ser bom negócio.

                          Comentário


                            #14
                            A embraiagem também não vai durar sempre...provavelmente estara perto do fim de vida, depende.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                              Sim, se tudo estiver em condições parece ser bom negócio.
                              Sim aparentemente esta mais ou menos.agora depende se é só problema da bomba ou da embraiagem.
                              Se os quilómetros forem reais.
                              mais barato deste ano é difícil arranjar.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Jorge888 Ver Post
                                A embraiagem também não vai durar sempre...provavelmente estara perto do fim de vida, depende.
                                Se os kms forem 220.000 ainda era pra durar.já agora em quanto fica reparar esta bomba.E quanto fica um kit de embraiagem com Mao de obra incluída?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ansas Ver Post
                                  Se os kms forem 220.000 ainda era pra durar.já agora em quanto fica reparar esta bomba.E quanto fica um kit de embraiagem com Mao de obra incluída?
                                  Cerca de 300€/400€.

                                  Comentário


                                    #18
                                    quanto mais em cima mais gasta está, mas se estiver em baixo demais depois as mudanças nao entram.
                                    verifica se não tens um tapete debaixo do pedal e a embraiagem n desce toda, já me aconteceu.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Isso é afinação, mas ao pegar no inicio do curso do pedal é bom sinal.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu acho que uma das formas de se notar o desgaste da embraiagem é por ex a fazer ponto numa subida, o carro ao tentar arrancar parece um martelo pneumático, corrijam me se estiver errado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Picante Ver Post
                                          Eu acho que uma das formas de se notar o desgaste da embraiagem é por ex a fazer ponto numa subida, o carro ao tentar arrancar parece um martelo pneumático, corrijam me se estiver errado.
                                          sim, isso q isso tb pode ser o volante do motor no caneco.

                                          aconteceu-me isso noutro dia, mas foi falta de habilidade minha ahah, arranquei em terceira ahaha o carro todo parecia um martelo pneumatico e foi abaixo...


                                          existe uma forma de testar a embraiagem que é ir numa mudança baixa tipo 5ª a 50km/h fazer uma aceleração brusca e ver se a velocidade do carro acompanha as rpm ou se as rpm sobem mais do que a velocidade. mas isto apenas testa o desgaste e não todos os outros problemas que pode haver
                                          Editado pela última vez por mok; 24 April 2016, 00:40.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X