Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Chasso!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de Chasso!

    Ando a considerar a compra de um chasso, mas gostava de saber de problemas crónicos, como avarias comuns, locais de comuns de ferrugem, etc etc...

    as mais fortes hipóteses são estes 3 modelos:

    Fiat Punto: https://olx.pt/anuncio/fiat-punto-75-elx-IDz2RVh.html

    Nissan Micra: https://olx.pt/anuncio/nossas-micra-IDz5W0n.html

    Citroen Saxo: https://olx.pt/anuncio/citroen-saxo-1-1-IDz2dBR.html

    ainda tenho a (ligeira) ideia de apontar para algo menos razoável em termos de praticabilidade e consumos... algo tipo:

    Ford Puma e aqui iria tentar o 1.7... mas os mais acessiveis são os 1.4

    Opel Tigra 1.4 se por um lado confio nos Ford... já no Opel tenho a ideia de ser um motor que foi problemático, estarei a ver mal?

    outras sugestões?

    #2
    não sei qual é o orçamento limite.

    quanto a problemas crónicos, só sei de micras que têm problemas no medidor de ar.

    sugestão de até 2000 euros: Mitsubishi Colt, Honda Civic, Mazda 323, Nissan Almera, Toyota Starlet.

    não curto opel tigra, tem o mesmo chassis e algumas peças de opel corsa B, um dos carros com piores qualidades de construção e de comportamento de condução que já andei. o problema dos Pumas é que têm 5 dígitos no conta kms, e todos os vendedores escrevem o que está no quadrante sem dizer que já anda nos 1xx.xxx ou 2xx.xxx..
    Editado pela última vez por NismoPT; 22 April 2016, 21:35.

    Comentário


      #3
      Tenho conhecimento de várias pessoas com micra que a dada altura um dos cilindros deixa de funcinar infelizmente nunca cheguei a saber a causa já que o vendiam ou para troca devido a esse problema

      Do Ford puma é como diz em cima muitas vezes dizem que tem 1****** mas tem 2***** e por vezes até mais

      Fiat Punto motor fiável os pontos mais fracos por experiência são segurança na estrada depois é um carro que vais mudar mais vezes que o que deveria peças como triângulos, rolamentos, suspensão isso que tive como experiência mas pode ter sido um azar também...

      Comentário


        #4
        Por esse preço já arranjas um Civic.

        Comentário


          #5
          Com um puma ai pergunto o que está a fazer ai os outros que mencionaste ...

          O puma é excelente em comportamento e se for o 1.7 VCT fica muito bom , é um carro raro e exclusivo vai ser um bom classico já que puma só existiu uma unica versao !

          Comentário


            #6
            por ordem dos post...

            1- orçamento curto (muito) 1000 ou muito pouco mais.
            2- sim saber KM em ford's desta epoca é mentira... eu tenho na famelga 2 e nem eu sei ao certo quantos KM tem... o KA acho que são 130.000... já o fiesta se o 1º dono não mentiu ja anda nos 500 ou 600k! essa parte do punto e suspensão rolamentos e etc é interessante pois apesar de ser para andar muito pouco... as estradas são más a roçar o péssimo!
            3- CIVIC tou vacinado... o ultimo acabou mal... e com uma MB classe E!!!
            4- o Puma entra aqui pois a avançar para ele terá de ser bem pensado... não penso andar com as filhotas no chasso... mas caso seja necessário não é prático! além disso o 1.7 aqui nas minhas voltinhas é capaz de se tornar um bocado guloso não!

            obrigado

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por pikuinhas08 Ver Post
              por ordem dos post...

              1- orçamento curto (muito) 1000 ou muito pouco mais.
              2- sim saber KM em ford's desta epoca é mentira... eu tenho na famelga 2 e nem eu sei ao certo quantos KM tem... o KA acho que são 130.000... já o fiesta se o 1º dono não mentiu ja anda nos 500 ou 600k! essa parte do punto e suspensão rolamentos e etc é interessante pois apesar de ser para andar muito pouco... as estradas são más a roçar o péssimo!
              3- CIVIC tou vacinado... o ultimo acabou mal... e com uma MB classe E!!!
              4- o Puma entra aqui pois a avançar para ele terá de ser bem pensado... não penso andar com as filhotas no chasso... mas caso seja necessário não é prático! além disso o 1.7 aqui nas minhas voltinhas é capaz de se tornar um bocado guloso não!

              obrigado
              O que é que aconteceu ao teu Civic?

              Outro desse género é o Megane Coupé. Carro bonito, fiável e arranja-se por bons preços.

              Comentário


                #8
                puntos por 1000 de 2000 e 2001 não faltam, porque é que tens que ir para um projeto de 93??? ainda estes dis fui ver um de 2001 a 890€ em salvaterra, mas precisava de uns 200€ de arranjos, incluindo já as óticas da frente, completamente baças. o dono não baixava dos 800€. clios, saxos, etc, são boas apostas, um puma muito melhor. os tigras com esse motor não recomendo, além de que ou nao e vêem, tal como o puma, ou estão todos alterados.

                Comentário


                  #9
                  olha, já foi vendido...

                  Comentário


                    #10
                    http://forum.autohoje.com/diario-de-...ex-1994-a.html

                    mas em jeito de resumo isto:

                    Originalmente Colocado por pikuinhas08
                    tirando as dores "normais" do embate e do cinto... está tudo ok....

                    agora o Honda...



                    por aquilo que já estive a ver o chassis foi afectado... e cheira-me que a conta seria mais que aquilo que o carro vale... por isso acho que prefiro meter este na sucata e andar a procura de outra oportunidade...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pikuinhas08 Ver Post
                      Lamento

                      Mas os Civics a que me referia são mais recentes, os ej9 ou ek4.

                      Comentário


                        #12
                        e dei por mim novamete a ver civic's!!!

                        mas a hipotese saxo a ganhar força!

                        Comentário


                          #13
                          estava agora a ler o finl do outro tópico e ias-te inclinando para um ibiza dos primeiros, quando com 500€ compravas um dos segundos, nem que fosse aí de 94. com 500€ ou pouco mais compras um zx de 95. aí na zona só vi um de 93 a gasolina e precisa de alguns cuidados de pintura, mas o meu também anda assim e não avaria. se for possível dar pouco mais, tens um a gasóleo, em que o motor é muito bom. com uma revisão de 100€ em 2 ou 3 pontos ficas com um carro que dura uns bons tempos, depois mudas mais qualquer coisa lá mais para a frente. uma correia fica por cerca de 75€ com mão de obra incluída, por exemplo.

                          https://olx.pt/anuncio/citroen-zx-op...tml#54d673dbde

                          https://olx.pt/anuncio/citron-zx-1-9...tml#54d673dbde

                          https://olx.pt/anuncio/vendo-citroen...tml#499cc4ab2a este tem o motor do saxo, mas parece em pior estado


                          outros baratinhos também na zona:

                          https://olx.pt/anuncio/renault-19-co...tml#5dc8bb4fa8 não tem um pouco de uso, mas POUCO USO se realmente tiver os 128 mil

                          https://olx.pt/anuncio/peugeot-306-I...tml#5dc8bb4fa8 um zx de outra marca e uma excelente opção também

                          https://olx.pt/anuncio/citroen-saxo-...tml#b16808c0e2

                          Comentário


                            #14
                            Vai para o que estiver em melhor estado geral

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por pikuinhas08 Ver Post
                              e dei por mim novamete a ver civic's!!!

                              mas a hipotese saxo a ganhar força!

                              Saxo ??? com civic e puma em cima da mesa o saxo nao faz sentido nenhum , até o fiesta e clio é totalmente superior

                              Comentário


                                #16
                                não seria bom mudares de cavalo para burro, se esse civic era fiável e que tenha tido bom comportamento de condução e que te dava prazer de condução, e mudares para outro carro que falhe esses aspectos.. arrependes e sentias mais falta de civic.

                                por volta de 1000€, com sorte na tua zona, consegues encontrar civics menos velhos que ej, se tiver motor 1.5 de 114cv que bebe menos e puxa bem melhor que vários carros mencionados aqui.

                                https://olx.pt/anuncio/honda-civic-1...tml#167bdd9498

                                https://olx.pt/anuncio/honda-civic-1...tml#7ad0f8803e

                                https://olx.pt/anuncio/honda-civic-1...tml#7ad0f8803e

                                punto a única coisa fiável é o motor FIRE, mas de resto costuma cair aos bocados. 106 ou saxo acho que têm o motor 1.1 que aguenta bem, mas o resto.. entendam o feeling de irem buscar um carro mais fraco ou menos apelativo que o que tinha..

                                costumam dizer que fiesta é fiável. e puma eu também acho um carro interessante.

                                EDIT. Agora fui pesquisar no olx e custo justo, tem alguns Pumas 1.7 a pouco mais de 1100€, parece-me um bom negócio se tivessem os kms que anunciam, os 130k ou 60k kms lol mas há que ver muito bem o estado geral e do desgaste do interior como assentos, manetes de caixa, manetes atrás do volante, volante, pedais..
                                Editado pela última vez por NismoPT; 25 April 2016, 19:42.

                                Comentário


                                  #17
                                  Dos carros até agora falados posso dar a minha experiência com o Nissan Micra de 99 que tenho. É um 1.0, provavelmente o motor mais equilibrado devido a ser espevitado e contido nos consumos. Mesmo na Autobahn (vivo na Alemanha) não me sinto envergonhado de andar na faixa da esquerda visto que ele é relativamente alegre nos 130-150 comparando com outros carros do segmento.
                                  Velocidade máxima são 160kmh podendo subir até aos 165 caso o motor esteja bem solto que é o que o meu faz.

                                  Fiabilidade... Bom é um japonês à séria e conta com 437.000kms, faz 60kms por dia e no fim do mês de maio vou a Paris e Mons (na Bélgica) com ele numa viagem de 1920kms sem contar com voltinhas.

                                  Custos até à data em 10 meses foi 1 troca de óleo, umas jantes de liga leve com pneus de verão (ele só vinha com jantes de ferro e pneus de inverno) e uma tubo do meio com panela que me saiu por 31€.

                                  Problemas no carro não tenho nada que possa ser relevante para um carro português visto que só a ferrugem me chateia. Gastei salvo erro até agora 15€ nesse sentido para tratar eu próprio de uns pontos de ferrugem mas vou ter que dar dois a soldar. Depois fica como deve ser.

                                  O motor 1.3 faz dele um pequeno desportivo (se tiver suspensão a acompanhar), gasta cerca de 1L a 1,5L a mais que o 1.0 e só em estrada vai fazer diferença ou se apanhares relevos acentuados.

                                  Resumindo, estou muito satisfeito com o meu Micra e não o penso vender tão cedo! Conta neste momento com jantes de 15 e pneu 195 que não notei muito nos consumos mas que a nível de segurança e eficácia está muito acima, fora isso está absolutamente igual a como saiu de fábrica




                                  Edit: fiz até hoje consumos de 4,5 a 6,7. Com as jantes de 15 fiz no último depósito 6.0 e no anterior 6.6 sendo que não tomei cuidados especiais em nenhum deles neste campo
                                  Editado pela última vez por Twingo32v; 26 April 2016, 17:59.

                                  Comentário


                                    #18
                                    já foi comprado.

                                    acabou por ser um Saxo 1.4 VTL de 96 com 166.000 pela módica quantia de 700€!

                                    apesar de bom de interiores sem barulhos parasitas, sem estofos rasgados, plasticos ok... de exterior tem uma série de autocolantes que vão ter de sair...
                                    jante 14
                                    AC
                                    Vidros electricos
                                    imobilizador com codigo

                                    pareceu-me estar em boas condições gerais, dos vários que vi foi o que gostei mais... fotos para outro dia!

                                    Comentário


                                      #19
                                      umas fotos para a posteridade:





















                                      as jantes os tapetes e os autocolantes é tudo para sair! não sem antes ir para a revisão!
                                      Editado pela última vez por pikuinhas08; 10 May 2016, 22:11.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Parabéns pela compra, o Saxo com esse motor deve-se mexer bastante bem.

                                        É pena esse estar meio xunado em termos estéticos, fazes bem em retirar essas jantes e os autocolantes.

                                        Comentário


                                          #21
                                          boa aquisição, por esse preço não podias arranjar melhor. tira autocolantes da treta e as fitas dos faróis para essa máquina ficar fixe.

                                          pensas mudar jantes para cinza ou branco ? não entendo a panca de pintarem jantes de preto, fica tão azeite.

                                          Comentário


                                            #22
                                            E ainda por cima mal pintadas

                                            Comentário


                                              #23
                                              a mudar quero meter em cinza de origem.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Pergunto se alguns conhecem o Saxo ou os Puntos, para dizerem que o Saxo é inferior em tudo e que o Punto de bom só tem a fiabilidade do motor.

                                                Conhecer os carros apenas de vista não vale.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  por acaso andei a ver puntos mas não apanhei nenhum a j€ito!

                                                  já agora se a Moderação puder mudar este topico para os DB. e tambem gostava de altera o nome do Topico!


                                                  Obrigado
                                                  Editado pela última vez por pikuinhas08; 16 May 2016, 09:01.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    De facto por esse preço e admitindo que está em boas condições de mecânica e afins, acho que foi excelente compra . Só não gosto das jantes pretas

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Parece bem de chaparia e alinhamentos. Parabéns. Mostra aí o coração.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        no coração começa logo por falta o prolongamento da admissão de ar que vem ter até ao pe do radiador.

                                                        de momento está no doutor para verificar travões (lição aprendida) fluidos e etc!

                                                        de pintura engana um bocado as fotos... tem alguma falta de verniz que foi disfarçado com um banho á pobre... disfarça mas ao perto nota-se

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Fazes bem em ckeckar os travões antes de tudo. Eu depois optaria por um checkup à suspensão e seus componentes, pneus, e validar fugas de liquidos/óleo em todas as partes do carro. Só depois disso ficaria mais à vontade com o carro por assim dizer, aliás é o que fiz até hoje nos carros que comprei usados ( tambem nunca comprei novos hehe )

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por pikuinhas08 Ver Post
                                                            umas fotos para a posteridade:





















                                                            as jantes os tapetes e os autocolantes é tudo para sair! não sem antes ir para a revisão!


                                                            O carro parece estar em muito bom estado, tanto de pintura como de interiores, e por esse preço...
                                                            Boa compra

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X